Cansei de ser a mulher-maravilha (e-book)

Cansei de ser a mulher-maravilha (e-book) Renata R. Corrêa

Resenhas - Cansei de ser a mulher-maravilha

1 | 2 | 3 | 4

Sabrina.Silva 11/02/2024

Reflexiva!
"Ter coragem não significa não ter medo, e, sim, agir apesar dele."

Achei a reflexão que a autora nos passava muito boa, sobre como muitas vezes focamos tanto na parte profissional e financeira que esquecemos que não somos robôs, somos seres humanos que precisamos de laser e ter vida social.

Agora sobre o livro em si, dei apenas 3 estrelas, porque achei um pouco fraca a história e um pouco forçada a relação de Rafaela e Fernando, as declarações um pouco exageradas a forma de tratamento de Fernando para com a Rafa forçada também.

Selene.DiaZ 06/02/2024

Tão lindo quanto esclarecedor e inspirador
A obra Cansei de ser a mulher maravilha nos traz grandes alertas para nossos dias atuais. Sempre corridos e caóticos e que acabamos nos esquecendo do mais importante. viver. Amei a obra, e com certeza a lição que ela nos traz.

Fulu 13/12/2023

?aprendemos de verdade com nossos erros?
Amei a abordagem da síndrome de Burnout.

Aescrita não me agradou tanto, acho q deveriam desenvolver mais sobre como foi aquela situação pra ela, mas adorei a fonte do livro.

Avyla 23/10/2023

Bom livro
Leitura leve e fluida.
Temática relacionada aos males do trabalho excessivo e como isso afeta a vida pessoal do indivíduo.

Greice.Felipe 21/08/2023

Toca em um assunto sensível de forma leve
O livro toca de um tema sensível que o Burnout mas de uma forma bem descontraída, como uma história daquelas com personagens que você parece se indentificar e passa a torcer a favor.

Estante Cheia Blog 27/09/2022

Uma virada de chave sobre minha vida profissional
Essa leitura me fez repensar bastante no quanto eu estava descontente e esgotada real com a minha vida profissional e que ela não vale a minha saúde mental. Que eu precisava cuidar de mim, antes de qualquer coisa.
Sem dúvidas o livro da Renata foi uma virada de chave em minha vida, me fez criar coragem pra buscar ajuda e finalmente poder estar aonde estou hoje.

Ana Elizabeth 01/07/2022

Um romance com uma temática super interessante. No entanto, acho que minhas expectativas estavam altas demais. A história da protagonista envolve síndrome de burnout. Um assunto mega importante de se abordar e com o qual, super me identifico. Mas no geral, meio fraquinho enquanto história.

Jaque 14/04/2022

?Cansei de ser a mulher Maravilha e precisei me redescobrir?
Que leitura foi essssaaaa??? ?
Começando a falar sobre a Rafaela, uma fisioterapeuta recém formada que trabalhava em uma clínica famosa de sua cidade, onde morava com seu namorado Bruno. Após 4 anos de relacionamento, Rafaela viu seu relacionamento ruir e ela e Bruno acabaram se transformando em grandes amigos e depois em quase dois estranhos dividindo o mesmo teto. Com o passar do tempo, com a rotina e o cansaço as coisas passaram a não fazer mais sentido e Rafa não estava mais feliz.
Vivendo no meio de crises de ansiedade por conta de sua rotina cansativa, tanto profissional como pessoal, Rafaela teve um apagão, onde precisou ser hospitalizada e assim foi diagnosticada com Síndrome de Burnout, ou estresse extremo causado pelo trabalho/dia-a-dia.
No meio desse caos todo, ela começa seu tratamento com psicoterapia e medicações, e decide recomeçar sua vida do zero, iniciando com seu pedido de demissão e logo após o término do namoro, a partir daí ela vive em busca de se redescobrir, de viver intensamente cada momento de sua vida, desde sua liberdade em voltar a fazer as coisas que ela tanto amava como ler e escrever, até conhecer uma pessoa especial que fizesse ela viver aquele lance de amar e ser amada novamente, porém, de uma forma jamais vivida.
A leitura é super leve, rápida, achei a história bem clichê, mas a maneira como ela enfrentou essa dificuldade que no mundo de hoje é bem comum no nosso dia-a-dia, ganhou o meu coração.
Pra quem tem medo de recomeçar do zero, medo de abrir mãos de coisas por receio do que a vida tem pra nos oferecer, recomendo essa leitura de olhos fechados!!!!
Tudo bem não conseguir ser uma super-heroína/super-herói o tempo todo, todos os dias de sua vida, não somos obrigados a dar conta de tudo sozinhos, de carregarmos o mundo nas costas. Cuide de você, da sua saúde física e emocional, tire um tempo na semana pra cuidar só de você e JAMAIS deixe que a síndrome da ?Mulher-Maravilha? se transforme na síndrome de Burnout.
Se reinventar é preciso! ???

sandy 05/01/2022

informativo e necessário
uma leitura simples porém forte, é um alerta e uma lição. nós não precisamos ser mulheres maravilha, já nascemos com superpoderes. com uma escrita leve e fascinante, indico muito esse nacional. Rafa é um reflexo nosso, e, espero vencer como ela.

@perdidanoslivro.s 05/01/2022

Envolvente e emocionante
Rafaela é uma mulher que esta esgotada tanto no trabalho quanto na vida pessoal. E ela só se da conta quando entra em calapso.

Rafa decide mudar e se cuidar. E acompanhar o desenvolvimento dela é muito bom. Fiquei torcendo por ela o tempo todo. Fiquei aflita, enfim senti tudo junto com ela.
Eu amei e indico muito

Tatiana455 26/11/2021

Um livro leve, que aborda um tema muito importante em formato de romance. Com mensagens belas, profundas e reflexões importantes e necessárias, incentiva os leitores a acreditarem na sua força interior, nos recomeços e no poder do amor. Abordando um tema importante e não muito conhecido, a Síndrome de Burnout é uma doença muito séria que acomete casa cada vez mais pessoas no mundo...

Maduf 06/11/2021

Leitura reflexiva
Logo no início da narração, Rafaela recebe o diagnóstico de Síndrome de Burnout, também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, que tem como um dos principais sintomas a exaustão extrema, resultado de um grande desgaste físico e mental no trabalho, sendo ele a sua principal causa.

Após o choque, Rafaela decide mudar completamente a sua vida e larga tudo. Trabalho, casa, marido, tudo. Aos poucos, ela se reencontra, se recupera e encontra a felicidade que ela nem acreditava ser possível existir.

A protagonista é uma personagem com uma história reflexiva e que tem muito, muito a ensinar. "Quantas pessoas existem por aí que não estão felizes com seus trabalhos? Quantas acabam extrapolando os limites do corpo e da mente para alcançar objetivos, sejam eles próprios ou impostos por terceiros?", foram coisas que me perguntei durante a leitura. Rafaela amava a profissão que escolheu, mas percebeu que ele próprio estava matando-a aos poucos. É preciso recomeçar e ela não pensa duas vezes para dar o primeiro passo e começar as mudanças que sua vida precisa.

A narrativa foi bem construída e traz um romance que muitos irão gostar. Além das frases que levam o leitor à reflexão, a jornada de Rafaela desperta sensações inesperadas.

Ju_limma 21/10/2021

Cansou, aceitou, se permitiu... recomeçou!!
Leitura no kindle, leve, fluida.. eu não conhecia a Renata e apareceu no Insta, fiquei curiosa e não me desapontei.
Um romance fofo, inspirador, Rafaela ressignifica, recomeça, nos lembra da força e do amor.
Parte do fato dela ser diagnosticada com Síndrome de Burnout!
Recomendo.

Malu | @dicas_de_malu 20/08/2021

Cansei de ser a Mulher-Maravilha é um romance extremamente atual e importante. Com a rotina estressada que muitas pessoas têm vivido, a Síndrome de Burnout (também conhecida como síndrome do esgotamento profissional) tem se tornado cada vez mais comum. Em especial para as mulheres, que ainda lidam diversas obrigações e cobranças todos os dias, como se tivessem que ser realmente super-heroínas.

Então, amei ver esse tema sendo abordado de forma tão real e delicada. Ao acompanhar a jornada da Rafaela, pude ver o quanto muitas vezes estamos próximos de um colapso e nem percebemos isso.

Mas não pensem que se trata de uma leitura pesada. Pelo contrário, a escrita leve da autora e o carisma da protagonista fizeram com que eu me divertisse muito enquanto lia. Além disso, amei a Rafaela se reencontrando aos poucos e conseguindo reconstruir sua vida.

E o livro conta com um romance muito fofo, daqueles que a gente fica suspirando pelo mocinho. Eu amei a construção do relacionamento, que foi bem gradual e natural, e torci por eles desde o primeiro momento. E acreditem, é impossível não se apaixonar.

Assim, Cansei de Ser a Mulher-Maravilha foi uma leitura leve e necessária. Me fez refletir sobre muitas coisas e me inspirou com a jornada de superação da Rafaela. Mas também me fez suspirar com o romance e terminar a leitura com o coração quentinho.

site: https://www.instagram.com/p/CKkLHn0D-Vy/

Vanessa Sueroz 14/07/2021

Neste livro vamos conhecer Rafaela, uma jovem fisioterapeuta que trabalha demais! Depois de alguns problemas ela descobre que esta com Síndrome de Burnout, basicamente que ela trabalha demais e não da atenção a lazer e descanso.

Tentando melhorar e sair deste problema ela vai abandonar sua vida que já não tem mais sentido e embarcar em algo novo tanto na carreia como no amor.

Agora ela vai tentar recomeçar a se achar novamente. Novos sonhos e romances e uma vida nova cheia de felicidade.
Curte a leitura, mas não me prendeu muito. Foi uma leitura divertida e recomendo para quem gosta deste tipo de livro

1 | 2 | 3 | 4