Um dia na Eternidade

Um dia na Eternidade Leticia A. Zanocco

Resenhas -

juliane.pparis 17/03/2021

Um dos melhores livros que já li na vida!
Que incrível! É o que tenho a dizer. Me emocionei, ri, chorei e me identifiquei com os personagens, tudo isso apenas em 62 páginas, foi tudo perfeito! Um livro que te deixa pensativa e ao mesmo tempo com coração quentinho.
Não tem um erro! Os personagens são maravilhosos, a escrita, a história em si... tudo foi muito bem elaborado nesse universo, obrigada! ??

Susan.Kate 28/09/2021

Uma delícia de leitura
✏ A narrativa é simples, mas muito poética e alterna, de forma bem clara e marcada, os acontecimentos dos pontos de vista dos dois irmãos e do vizinho deles, apresentando ainda uma narração em terceira pessoa onisciente.

O livro fala sobre a morte de uma maneira delicada fazendo o leitor sorrir e chorar ao mesmo tempo.

😍 A poesia, para mim, está na escolha do título (que é explicado entre o inicio e meio do livro) e na capa, que é a representação de um dos sonhos de Mari e seus irmãos (comentado no meio e no final do livro).

É o livro perfeito para ficar com um quentinho no coração de que por mais que seja difícil aceitar uma perda, as pessoas que realmente amamos nunca irão nos deixar.

😓 O único defeito que eu posso apontar é que o livro termina muito mais rápido do que a gente queria.

🔖 Descobri a autora meio que por acaso há algumas semanas quando inventei de criar uma conta no instagram para falar dos livros que ando lendo. E agora ja estou ansiosa para ler o segundo livro ja publicado (Quando me perdi nas primaveras).

Marina.Dutra 01/11/2021

Me deixou reflexiva sobre o que importa de verdade na vida
Não sou muito fã de histórias que tem o luto como acontecimento central, mas essa me fisgou desde a capa linda, perfeita e maravilhosa. Foi incrível mergulhar nos acontecimentos e vez ou outra emergir e perceber como esse tema tão sensível foi tratado de forma cuidadosa. Não é fácil perder alguém, nem ter que dizer adeus, e isso foi mostrado em cada palavra. Vou levar comigo no coração.

Jessica 03/07/2022

Que história ?
Claro que já comecei sabendo que iria ser uma ótima leitura, me identifiquei com a Mari em algumas situações, deu para sentir o peso de todas as responsabilidades e ela tentando se manter forte para os irmãos.

@juliaavictorino 24/03/2021

Um lindo livro sobre luto e o amor entre irmãos.
O livro é curtinho, mas emocionante do início ao fim! A história alterna entre passagens no passado e presente, e nela vamos conhecendo a relação entre os irmãos e a importância de Mari na vida deles. A forma como a autora aborda a família e o luto é muito bonita, cada um lidando da sua forma, no seu tempo. É um livro cheio de sentimentos e reflexões sobre perda e superação.

Leticia | @lehbooks 30/06/2021

Perfeito
Amei essa história com todo o meu coração! Me apeguei muito com os personagens e pude sentir a dor do luto de cada um. Indico a leitura, porque além de ser bem rapidinho de ler, tem uma mensagem linda demais

Bru 02/12/2021

"Sabe o que dizem sobre se apaixonar não é? É intenso e rápido, queima como se seu coração fosse um pedaço de papel."

iammoremylrds 25/07/2023

Uma obra bem gostosinha de se ler, abordando a morte de um modo bem leve e delicado, mostrando como outras pessoas próximas/ do convívio da personagem reagem após a morte dela de modo bem repentino, uma leitura muito marcante

Nick 26/04/2021

Se tivesse livro físico, eu compraria
Oii gente! Tudo bom?
Esse livro é MUITO fofo, sério.
Mari era uma jovem que cuidava de seus dois irmãos, já que a mãe ficava sempre fora ''trabalhando''
Eles eram bem felizes uns com os outros, até o dia em que Mariana sofreu um acidente de carro e infelizmente faleceu...
Só que os irmãos não ficaram sozinhos, pois o Vizinho ( sim, ele só é retratado por esse nome ) que também era um grande amigo de Mari, ajudou os irmãos como se estes fossem dele próprio.
A história é narrada por personagens diversos, cada um falando sobre sua visão e relação à morte de Mariana. A linha do tempo corre entre o passado e o presente.
Admito que eu chorei lendo algumas partes do livro, principalmente em certas cartas.
Se tivesse livro físico, eu compraria com toda certeza, mas infelizmente só está disponível em e-book, porém vale muito á pena lê-lo.
leticomlivros 28/04/2021minha estante
LINDA! Amei obrigada por deixar uma avaliação e fico feliz que tenha gostado!! Infelizmenfe trazer o livro físico pra vcs ainda é um empecilho pra autora independente aqui, mas agradeço demais por ter dado uma chance pra leitura!! ??

Nick 29/04/2021minha estante
Ahh eu que agradeço!!! Eu realmente gostei muito dessa história! ?
Muito sucesso pra você!! ??

Karol 04/04/2022

UM DIA NA ETERNIDADE
"Nem toda história tem fim."

Eu não sei muito o que falar, eu só quero elogiar e elogiar essa história. Só 62 páginas e eu consegui me envolver tão rápido, história muito, muito linda e envolvente. É tão suave e ao mesmo tempo não. A narrativa é incrível, sentimental e poética, por mais que seja abordado o luto e o abandono.

O amor de irmãos é descrito de uma forma tão sincera e bonita, impossível não se emocionar. Mari é uma menina espetacular e que eu com certeza iri adorar conhecer. Responsável, determinada, sonhadora e com um amor incondicional pela família que são seus dois irmãos.

Depois de terminar a leitura e você observa a capa e o título do livro e ve como todo o detalhe que a autora pensou e preparou deixa tudo mais bonito e intenso. O epílogo é simplesmente perfeito.

Super recomendo a leitura, vai te deixar feliz, triste, pensativo e de coração quentinho.

"Tenho percebido que podemos nos sentir bem, mesmo com os corações partidos, mesmo com peças faltando."
leticomlivros 04/04/2022minha estante
Que resenha linda!! Obrigada por ter conhecido meu continho ??

Carolina221B 04/04/2022minha estante
Aaaa, deu uma forte vontade de ler esse livro agora. Mais um para a lista. Kkkk?

Gabs 09/12/2020

Recomendo!
É uma história curtinha e muito fluida, daquelas que o tempo passa e você nem vê! É tocante e exatamente o que eu precisava no momento. ;)
A única coisa que incomoda é que pode ser um pouco difícil de identificar quais são os personagens narradores, mas nada que afete o decorrer da história.

Recomendadíssimo!!!! ??
leticomlivros 17/01/2021minha estante
Oii, acabo de reativar essa minha conta do Skoob e soube do seu comentário sobre o meu livro! Que incrível! Muito obrigada pela leitura e pelo carinho!

raíssa 28/07/2022

como tudo o que a Leti escreve, essa novelinha é de uma sensibilidade e delicadeza incrível! A autora trata de assuntos tristes e pesados de forma super sensível que te envolvem e só fazem querer mais!

lendocomrol 03/08/2021

? uma história sobre dor e luto, superação e esperança
Uma história curtinha mas que fala muita coisa importante! Personagens incríveis e cativantes (vizinho, eu amo você???) , escrita poética perfeita, quotes e reflexões muito lindas, e um epílogo inesperado! Eu amei??? ??
leticomlivros 03/08/2021minha estante
???

Carous 29/03/2022

A autora se saiu bem nesta história sobre uma família (formada somente por irmãos) lidando com o luto. Não ficou artificial, nem melodramático demais.

Uma das causas para o sucesso foram as decisões estilísticas. Permitiram que o foco do conto não fosse desviado em momento em algum e ainda deixou no ar uma melancolia que fez toda diferença na história.

Foi muito sagaz da parte da autora mostrar apenas os nomes dos três irmãos. Os outros personagem ficam conhecidos apenas por quem eram: o Vizinho, a Mãe, a Tia. Não é que eles sejam acessórios irrelevantes na histórias; afinal, suas relações com os três irmãos conduzem eles ao ponto que estão quando o conto começa. Mas o mundo de Mari, Sarah e Adrian é formado por eles e é deles que você precisa se lembrar.

O conto altera muito presente e passado e troca de narrador sem avisar, mas não gera confusão e dá pra acompanhar os eventos sem problemas.

Mas é um conto triste. A irmã mais velha morreu. Mesmo que a tristeza dos irmãos menores que ficaram não te afete muito, saber que Mari tinha muitos planos e que queria, acima de tudo, viver e muito te joga numa depressão gigante.

É uma história sobre amor fraternal, perseverança e superar a morte de um ente querido. Bem tocante, até para uma pessoa coração de pedra como eu.
leticomlivros 30/03/2022minha estante
Que resenha linda!! Obrigada por ter conhecido meu continho ?

cadelinhadosnow 20/08/2022

que dor
simplesmente gostei muito desse livro :(

ele logo me chamou atenção pelo nome, e eu como irmã mais velha me identifiquei com a Mari já na sinopse e decidi que precisava ler!

eu não esperava me apaixonar pela Mari e por sua maneira de amar a vida. É apaixonante ver vida transbordando da personagem.

eu amei os irmãos e o vizinho, isso tornou tudo ainda mais triste.

a história é bem desenvolvida e o final é choroso (quebrou meu coração ela narrando no final

ps: só tem uma coisa que eu não gostei que foi a forma que a narradora não avisou quem estava narrando em cada capítulo e você tinha que ir com a adivinhação mesmo, isso em si foi meio chatinho e as vezes confuso.

mas eu gostei muito do livro, ele é ótimo!
??