Um dia na Eternidade

Um dia na Eternidade Leticia A. Zanocco

Resenhas -

wendymarques 22/03/2024

?Eles me trouxeram até aqui. E aqui seria minha eternidade?
Esse livro é simplesmente maravilhoso!!
Eu senti cada capítulo, eu senti cada momento, ele é rico demais. Curto, fluido, rápido de ler, mas necessário.
Ele tem início, meio e fim, tudo se encaixa, a escrita, a história, os personagens, a narrativa, fica tudo redondinho em 60 páginas. A autora é muito boa pra fazer a gente sentir tudo que a gente sente lendo esse livro em tão poucas páginas.

Eu acho que uma das melhores surpresas desse ano pra mim, já está na minha lista pra ler de novo!

mayaburkhart 11/01/2024

Não é pra mim
Acho que criei muitas expectativas e infelizmente não era o que eu esperava! Eu quis terminar pq tenho um apego grande pela autora mas esse não me pegou. Achei muito longo pra passar a mensagem, muita descrição me cansou um pouco.
Tem gatilho de luto, cuidado quem for ler.

Sabrina 06/01/2024

Achei uma leitura bem profunda para poucas páginas o que eu acredito ser difícil de fazer, por isso eu amei, amei a escrita.

Geh_14 22/12/2023

Foi muito gostosa a leitura. Bastante fluída e dolorosa. O papel que a irmã mais velha desempenha de proteger os irmãos e o amor deles é lindo.

Isabella.SidrAnio 20/12/2023

Uma das melhores leituras de 2023
Eu não imaginei quando eu comecei a ler essa história que ela me tocaria tanto e que eu a consideraria uma das minhas leituras preferidas do ano, quiçá da vida.

A forma como a história é escrita é extremamente gostoso de ler, de fácil compreensão e que te prende desde o primeiro parágrafo.

Poucos livros me fizeram chorar, consigo contar nos dedos de uma mão e esse foi um deles. Essa é uma daquelas histórias que doem, mas que ao mesmo tempo tem uma beleza que é imensurável.

Gostei dos personagens, principalmente da Mari, que me pareceu ser aquelas pessoas cheias de personalidade e que a gente olha e pensa que queria ser amiga.

Com certeza vou levar no coração essa história e recomendo que todo mundo leia, porque vale muito a pena.

5????

stealtheduda 03/11/2023

Um dia na eternidade
Li esse livro em 2021 e a leitura fluiu bem rapidamente porque simplesmente amei, tanto que li em uma noite. Com todo meu coração posso dizer que esse livro contém uma das histórias mais emocionantes que já li. Eu adaptei a história para a minha realidade e a personagem principal era como se fosse da minha família. O livro é em e-book e você pode encontrar ele na Amazon (gratuito para assinantes do Kindle Unlimited).

Sobre minha resenha pessoal: quando li o título eu pensei no quanto esse livro iria me tirar da zona de conforto, e ele tirou. Você precisa ter a mente aberta para aceitar o que o livro relata e para entender o contexto todo, pois você irá se colocar num lugar totalmente novo. Para quem já teve uma grande perda, esse livro irá te custar algumas lágrimas. É um romance/drama emocionante, trata do amor entre irmãos. São três as personagens principais, Adrian, Sarah e Mari. Há amor, drama, romance, carinho e muita reflexão. A trama gira em torno da perda repentina de Adrian e Sarah com sua irmã mais velha Mari. A construção do luto, a superação e todo o amor com que a autora relatou te prende e te faz perceber o quanto a vida é curta e o quanto você precisa amar, ser amado e buscar sempre ser grato pelo simples fato de existir. Se você está numa busca por mais empatia e se emociona fácil e pretende sair de uma ressaca literária: esse é o livro perfeito pra ti.
Com carinho,
D.

giquinha 24/09/2023

?pequeno espaço no céu?
Lugar onde as opiniões podem até se divergirem mas a união jamais;
lugar onde o amor torna-se o principal preenchimento do espaço vazio;
lugar onde há paz em meio ao caos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
essa foi a minha definição e talvez uma das maiores lições que tirei dessa obra.
livro sensível e que na minha visão, vem como um literalmente um abraço quentinho àqueles que sofrem ou já sofreram com o luto de alguém que já foram o seu ?pequeno espaço no céu?.
cada um tem a sua forma de lidar com a dor, a saudade e até mesmo com o amor, acho que a autora conseguiu desenvolver e mostrar muito bem isso nas poucas páginas do livro.
acho que o conceito de eternidade aqui, se encaixa em uma fé pessoal, já que a eternidade só existe para quem acredita que poderá viver pra sempre nos corações de quem já amou.

Rafaela1530 22/09/2023

Sensacional
Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória.
É lindo, sensível, emocionante, tocante, envolvente e tudo isso em 85 paginas.
ler sabendo q é tao curto aumentou o aperto no meu peito pq essa história vai com certeza deixar saudades. A escrita dessa autora é uma coisa de outro mundo, te envolve e te faz esquecer do mundo.
A forma como o amor do vizinho e da mari se desenvolveu foi tao emocionante, o processo de luto, tudo perfeito. queria mais informações sobre os personalidade, como a idade deles ou uns outros 50 livros sobre eles eu leria todos com o maior prazer.

iammoremylrds 25/07/2023

Uma obra bem gostosinha de se ler, abordando a morte de um modo bem leve e delicado, mostrando como outras pessoas próximas/ do convívio da personagem reagem após a morte dela de modo bem repentino, uma leitura muito marcante

any!¡ 19/07/2023

Eu daria tudo por um dia na eternidade
? Um dia na Eternidade, 2020.
?Tenho percebido que podemos nos sentir bem, mesmo com os corações partidos, mesmo com peças faltando.?

A história de jovens em luto pela morte da irmã mais velha, descobrindo que podem encontrar felicidade mesmo após perder o fragmento mais importante de suas vidas.

Estou impactada em como uma história tão breve teve um poder tão avassalador sobre mim. A delicada obra retrata o luto de maneira crua e emocionante? expondo que ciclos precisam ser encerrados, contudo nem toda história necessita de um final? às vezes podemos simplesmente contar-lá para sempre. Gostaria que a experiência fosse de uma extensão maior, todavia com certeza soube passar uma linda mensagem nesse curto período de tempo. Decerto acompanharei outros trabalhos desta escritora, sobretudo considerando que a primeira publicação de Zanocco tornou-se demasiadamente especial pra mim.

bookskai_ 19/07/2023minha estante
nossa que capa linda

any!¡ 20/07/2023minha estante
Maravilhosa né?

bookskai_ 22/07/2023minha estante
demais!

leticomlivros 28/07/2023minha estante
Ahh oii!! Obrigada por essa resenha e por esse carinho, foi minha primeira publicação em 2020 e é mto legal ver q até hj as pessoas ainda gostam dessa história tão especial ??

any!¡ 13/08/2023minha estante
Imaginaaa!!! Eu que agradeço por essa experiência incrível! Sem palavras para ela. ?

day! 20/03/2023

- ondas no oceano.
? "tenho percebido que podemos nos sentir bem, mesmo com os corações partidos, mesmo com peças faltando."

? "olhar para o horizonte do oceano era como olhar para uma força infinita de ondas e mais ondas que quebravam e depois nasciam de novo, num ciclo infinito de vida, em que a morte nunca teria importância, não em meio a todos aqueles recomeços."

? "a eternidade me ensinou que o tempo por aqui cura todas as nossas dores. todas as nossas feridas acabam sendo preenchidas por... amor? acho que posso chamar assim. agora eu os amo além do céu, e isso curou a minha dor de partir."

? "não recebemos um relatório completo da nossa vida e das nossas memórias esquecidas depois que morremos. guardamos somente aquilo que viveu em nossos corações e mentes de forma mais profunda."

já li um livro dessa autora e queria saber um pouco mais sobre os livros que ela já escreveu, aparentemente esse foi o primeiro, acho a escrita dela ótima e os temas que ela aborda.

ps: quantidade de páginas está errada.

Gio 15/03/2023

Emocionante!
De forma simples e rápida, aborda o luto com frases marcantes e verdadeiras.

Eu digo que literalmente senti a dor dos personagens, mesmo sem ter conhecido quem eles perderam, foi como se tivesse. Que marcante!

Meu coração apertou com a tristeza, mas esse conto, de alguma forma, traz uma sensação de esperança. De que as coisas vão melhorar. Que tem muito mais pela frente.

Leti faz mágica. Só me falta uma obra dela por ler e todos os anteriores me encantaram de um jeito único.