Entre a culpa e o desejo (O clube dos canalhas Livro 2)

Entre a culpa e o desejo (O clube dos canalhas Livro 2) Sarah MacLean

Resenhas -

capê 24/02/2024

Decepcionada
Me venderam essa história como revolucionária.. nao achei nem um pouco kkkkk pensava que seria mais divertido

LaryShelf 12/02/2024

Pequena cientista
Pippa é uma moça da alta sociedade inocente, curiosa e que, prestes a se casar, precisa entender tudo sobre o casamento, principalmente o que é esperado dela nas noites de núpcias. Sem ter a quem perguntar e tendo um lado científico aguçado onde procurar respostas racionais para tudo, ela resolve ir atrás do maior libertino da cidade, Cross, conhecido por todas as moças por suas "habilidades" e pede para que ele a ensine a seduzir seu futuro marido. No entanto, Cross, com seu passado turbulento e uma promessa feita a si mesmo anos antes, nega veemente a proposta maluca, mas quando Pippa e sua determinação inabalável continuam a cruzar seu caminho, o libertino acaba descobrindo que não é tão fácil assim resistir à tentação e que suas lições de sedução acabam atingindo uma alvo inesperado: ele mesmo.

Primeiro livro da Sarah que leio e fui sem expectativas (Já que sou fã da Julia Quinn, mas outras autoras do mesmo gênero já me decepcionaram), mas ganhei ouro! Um escrita super envolvente, personagens bem construídos e uma trama que casa perfeitamente a comédia, o drama e o romance. Pippa foi a primeira personagens de romance de época que li com o lado científico apurado, tanto que ela fugia totalmente de qualquer coisa ligada ao emocional já que sua vida era guiada apenas pela razão. Foi fascinante ver ela se transformando, aprendendo que o amor não segue a lógica, mas ainda melhor foi ela encontrando Cross e percebendo que ele não era nada do que ela esperava. Amei como eles combinam, principalmente no fato dele sempre entender as falas mais científicas dela enquanto todos os outros achavam isso pura esquisitice. Foi muito fofo ela descobrindo que ele compreendia ela mais que qualquer outra pessoa, que ele pensava como ela apesar da sociedade ver apenas um canalha, ele era muito mais que isso e ver as camadas dele sendo reveladas no decorrer da narrativa foi fantástico! O passado dele e a forma como ele se punia por culpa acabou comigo!

Simplesmente apaixonada! O final foi de derreter o coração! Amei muito e já vou seguir para o próximo!

Fran 15/01/2024

Minha lembrança não foi fiel, aqui Cross prometeu muito e cumpriu pouquíssimo.
Já Pippa prometeu nada e divou.

Aline 13/01/2024

A Pippa é com certeza uma das melhores personalidade femininas que já li
Gostaria muito de ver outro livros com ela

thif 01/10/2023

De 100 a 0
Eu comecei esse livro adorando a história, tudo era muito interessante e a química do casal era surreal. O problema foi que depois de uns 65% o livro ficou MUITO enjoado. O romance ficou desnecessariamente meloso e entediante, nada de novo acontecia na história. O drama do final também achei muito sem emoção e os diálogos dos protagonistas pareciam de dois adolescentes chatos, mudou completamente o ritmo e depois 7 meses pra terminar, um verdadeiro tormento.

lyneianana 07/08/2023

Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!
Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.
Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.

Rafaela1104 24/03/2023

É bonzinho...
Demorei horrores pra terminar de ler esse livro.

Achei que a autora enrolou, enrolou e no final estava com pressa.
Nem tenho muito o que dizer, achei legalzinho.

Ana Lopes 30/12/2022

Nesta história temos o segundo canalha, o segundo sócio do clube Anjo caído, Cross. Ele é um conde que nunca assumiu suas funções pois se sente culpado pela morte do irmão mais velho. Um gênio com os números e com raciocínio, responsável pelas finanças da sociedade. Lady Philippa é a irmã estranha, pois é uma cientista e sempre gostou de biologia e afins, por medo de ficar solteira aceita o pedido de casamento de um lorde que possui fama de lento e de pouca esperteza.

Já amava o Cross deste de o primeiro livro e leite Philippa é cativante. Embora eu também seja cientista e botânica, alguns aspectos da Pippa me incomodaram, acredito que ela seja uma personagem estereotipada.
O livro, a escrita, o enredo são perfeitos, se o que vc procura é romance de época com plot clichê. Sigo para o terceiro canalha, Temple.

Bianca.vigevani 16/11/2022

Eu tenho uma queda gigante por nerds!
Pippa está prestes a se casar e como tudo em sua vida de cientista, pesquisadora e estudiosa, ela precisa saber tudo o que realmente envolve o casamento... Cross tem uma fama pra lá de quente e parece ser o principal aliado para suas pesquisas... literalmente entre a culpa que Cross carrega em segredo e o desejo que nasce entre os dois, o livro é simplesmente fantástico e perfeito! Claro que sem deixar aquela pulguinha pelos próximos!

@rhyssmate 12/09/2022

Eu tô muito apaixonada!
Esse livro é um misto de sensações, me fez dar risada e aqueceu o coração, eu mal consegui largar. Eu acho que adoro livro com mulheres inteligentes e esse é sobre a excêntrica Philippa e a maneira como ela e o Cross se conhecem é única como tudo sobre esse casal é singular, é um livro lindo, sensível, intenso e profundo. Eu gostei mesmo de tudo sobre este.

Pérola 14/07/2022

entre a culpa e o desejo
Cross já havia chamado muito a minha atenção desde o livro anterior (muito querido). E agora, só confirmou tudo.
Ele e Pippa são maravilhosos juntos? uma coisa que eu amei muito foi a sinceridade dela, (o fato dela não mentir pra esconder sentimentos) porque por ela ser tão sincera evitou muitas cenas de drama que a autora adora exagerar.
Pippa me surpreendeu muito, ela tem uma personalidade bem diferente de todas as outras personagens anteriores, então não ficou repetitivo.
O final foi um dos meus preferidos até o momento, eu poderia ler sobre eles dois mais um tempão! ?

P.S.: fiquei muito feliz que Castleton também teve seu final merecido.

Fernanda.Calixto 14/07/2022

Brilhante
Gosto quando colocam a personagem principal sendo uma mulher inteligente, porque em romances de época não costumam valorizar a inteligência das mulheres. Pippa e Cross são tão maravilhosos juntos. Adorei a forma que se envolveram, e como se entregaram. Mas não gostei que parece q ele não resolveu os problemas dele. O passado com a irmã, parece q ficou em aberto, faltou concluir isso. Tirando isso o livro foi ótimo.

Julhya.Goncalves 01/07/2022

Minha experiência com a autora.
Eu nunca havia lido um livro da Sarah e me surpreendi, achei muito bom, a história muito envolvente, porém não gostei das construções do diálogo achei confuso, prefiro travessões.
Sobre os personagens a personagem principal é muito vigorosa e cheia de personalidade, meio contraditória com seus próprios pensamentos porém sua construção é boa e ela tem um bom desenvolvimento durante o romance.
O personagem principal me estressou, ele é extremamente contraditório com os próprios pensamentos do começo ao fim, e quando ele estava prestes a perder a garota supostamente ele virou uma chave na cabeça que várias pessoas juntas não conseguiram, em uma simples frase, podia ser mais elaborado, porém ele no final muda e demonstra que houve um desenvolvimento até que bom em relação a si mesmo.
Do uma leitura rápida, e de virar a noite, e empolgante. Recomendo!