No Coração da Floresta

No Coração da Floresta MAYRA LACERDA

Resenhas - No Coração da Floresta

Aline 30/10/2021

Uma história realmente impressionante, no início da leitura fiquei um pouco confusa, pensei que era sobre lobos e magia, mas ao decorrer dos capítulos fiquei surpresa e encantada, pois cada vez me surpreendo com os temas abordados e falar sobre uma doença rara e desconhecida para muitas pessoas, me sentir privilegiada ao ler esse livro.

Maureen, uma garota misteriosa é encontrada ferida em uma floresta e levada por um homem para sua cabana e lá ele cuida e tenta descobrir sobre ela, mas a mesma se fecha, tenta a todo momento esconder sua vida, assim como Lian que vive seus tormentos e segredos e isolado em uma cabana no meio da floresta, mas essa mulher começa resgatar sentimentos que estavam trancados em seu coração e com isso surgindo uma amizade e algo mais, porém precisam se abrir e revelar seus segredos.

Uma mulher misteriosa, uma doença rara e congênita, um homem que se culpa pelo seu passado, um perseguidor sádico e uma nova oportunidade para serem felizes, será que conseguiram enfrentar os obstáculos, segredos, passado e recomeçar uma nova vida juntos? Vale a pena conferir.

Parabéns a autora, o livro é espetacular.
@estantedamayra 31/10/2021minha estante
Eu fico tão lisonjeada quando vejo relatos como o seu, de pessoas que se surpreenderam com a história e se encantaram por Lian e Maureen...
Me faltam palavras para agradecer.
Gratidão por ter embarcado nesta aventura comigo! ??

Aline 31/10/2021minha estante
Eu que fico feliz de aprender com pessoas como você, que se dedicam a pesquisar temas importantes e pouco conhecidos e desenvolver uma história maravilhosa como essa.

Roberta 14/04/2021

No coração da floresta ?
?Duas pessoas quebradas, sem esperanças, envolvidas em tantos problemas e lutas pessoais... Que resolvem ajudar um ao outro.?

Muitas coisas irão se desenvolver a partir disso. Foi bom!

Elly 17/09/2021

Confesso que demorei pra conseguir engatar na leitura, mas deu tudo certo e foi uma experiência única.
O fato da protagonista ter uma condição que é real para tantas pessoas pelo mundo todo e as dificuldades serem representadas tão bem pela autora, ganhou meu coração. Realmente uma leitura que vale a pena!

Maysa 19/12/2020

Recomendo
Uma mulher é encontrada por um homem no meio da floresta, ele não sabe do que ou de quem ela está fugindo, mas a encontrou em uma armadilha para animais.
Ambos possuem segredos, quais os machucam muito. Mas, não estão preparados para revelar tão facilmente, aos poucos um vão descobrindo coisas do outros. O sentimento entre eles é perceptível, não tem como negar a paixão que nasce conforme a convivência.
O livro é muito lindo, nos transmite vários sentimentos, que faz nós leitores sentir o que os personagens estão sentido.
É um romance muito bem estruturado, que deixa um mistério, assim fazendo a leitura fluir muito bem.
O casal protagonista, Maureen e Lian, é perfeito juntos, mesmo com passados difíceis um compreende o outro e se aceitam.
O relacionamento deles não é em momento algum abusivo, o que me deixou torcendo muito para o casal ficar juntinhos.
Adorei a leitura, recomendo demais!

Nany 21/12/2021

Finalizada com sucesso! ?????
Que Maureen e Lian sejam felizes para sempre. Os dois mais que merecem. É bom quando se encontra o amor. Melhor ainda quando ele te cura e te proteje. ???

Danielle M Tostes 20/12/2020

Envolvente e apaixonante
No coração da floresta me conquistou já nas primeiras páginas. A leitura é super fluida e o mistério te envolve de tal maneira que a vontade é de não parar de ler. A cada página eu me via conquistada pela história e queria entender os segredos escondidos pelos protagonistas. Falando neles, que personagens maravilhosos! Ambos estão aprendendo a conviver com a sombra de seu passado e, de certa forma, estão num processo de superação e cura. E, além disso, tem o romance! Amei muito o livro e recomendo!

Rosangela Thomaz 01/11/2021

NO CORAÇÃO DA FLORESTA
É uma história de uma mulher fugitiva e um caçador. E tudo acontece em uma floresta! Mauren se machuca e Lian a socorre...São personagens bem caracterizados, escritos e lindos! Cada um omite o seu passado, as suas dores! Conheci uma doença que nunca sonhei existir! A cada página virada, um mistério, um segredo é desvendado! A convivência deles é linda, a história maravilhosa! Eu recomendo esse livro!

Pedro 23/12/2020

Fenomenal
Admito que tinha um certo preconceito com livros nacionais que se passam em outros países, mas esse me surpreendeu e me fez amar.
Mayra soube muito bem conduzir o mistério que cerca a vida dos dois personagens, me deixando com mais e mais vontade de descobrir.
A escrita é simples, porém muito gostosa. As páginas vão virando praticamente sozinhas.
O romance que encontramos nesse livro não é daqueles que surgem do nada, a autora soube trabalhar isso bem e deixando fluir naturalmente.
Os personagens, apesar de terem a semelhança de guardar segredos, são distintos e foram muito bem trabalhados. O personagem masculino é de certo modo, grosso, mas também é um fofo e está sempre preocupado com o bem estar da garota. Já a personagem feminina é bem curiosa a cerca da vida do seu salvador, e isso me conectou com ela, pois também sou e estava curioso para saber mais da vida dele.
É bem explícito que a Mayra fez uma pesquisa para a escrita desse livro, o que fez a experiência de leitura ser maravilhosa.
Em No Coração da Floresta somos presenteados com uma escrita fluída, carregada de referências e um romance arrebatador.

liaramoss 08/02/2021

Cativante.
Lian e Maureen se encontram no meio da floresta e então começa todo o mistério da trama. Ou melhor, os mistérios. Uma história diferente de tudo que já li, com um tema inesperado e segredos que não te deixam largar o livro por nada até descobri-los.
Maureen possui uma doença rara e isso a deixou ainda mais interessante para mim. Lian é necessário para o desenvolvimento da pp, ele é companheiro e sempre busca o melhor para ela, para ele e também para sua família.
A escrita é muito boa e cada capítulo é um apego diferente. Gostei muito de cada detalhe.

Ludmila.Mattos 29/03/2022

Desafio DLL22
Tema: autor independente
“O que é seu retornará para você. Se ainda não retornou, é porque não pertencia a você. ”
Acredito que essa é umas das frases mais verdadeiras que exista. Nós conquistamos as pessoas, o amor, uma amizade, por quem somos e pelo que fazemos do relacionamento. Do que nos doamos. E isso não tem nada a ver com o que já fizemos das nossas vidas, com as atitudes que nos levam a tomar algumas decisões. Tem a ver com quem somos!
Umas das coisas que mais gostei neste livro foi o confiar sem julgar! Rsrsrs... mesmo que nosso casal não se conhecia, que à primeira vista tenha sido de caça e caçador, a relação de confiança às cegas que tiveram foi bem bacana.
Nossa garota está fugindo pela vida, lutando por sua sobrevivência, enquanto nosso caçador está fugindo da vida, e do fardo que tem carregado nos últimos anos. No coração da floresta eles se conhecem e Lian passa a ajudar Mauren a se recuperar de uma emboscada que acabou caindo, e logo uma atração os conecta a ponto de mesmo quando a vida os separa, a ligação entre eles fala bem mais alto.
Todo romance é clichê! Mas nosso casal tem uma história de vida diferente e uma entrega bem bacana! Não sei se foi o primeiro livro da Mayra, mas que venha outros! Recomendo!

ana 10/12/2020

muito bom!
A escrita da autora junto ao enredo me prendeu de uma forma inacreditável!

Quantos mistérios, quantos segredos...

Impressionada com a riqueza nas informações sobre a tribo Dakota, adorei ver um pouquinho das lendas inseridas na história.

Falando em tribo, nunca tinha lido nenhum livro que trouxesse povos nativos, muito bom ver outras culturas sendo representadas na literatura!

Umpoemaumgirassol 21/12/2020

Diferente de tudo que já li...
Vou resumir rapidamente a minha avaliação.
Pq a resenha só postarei no meu perfil literário no Instagram: @umpoemaumgirassol.

Bem, No Coração da Floresta é um livro diferente de tudo que já li.
O cenário é extremamente confortável e diferente.
Diferente de novo? Sim! Pq esse foi o primeiro livro, que acontece em uma cabana no meio da floresta, que já li.
Os personagens foram todos muito bem construídos e desenvolvidos.
A história não teve brechas aleatórias e nada ficou como ?planta? durante os acontecimentos.
É de fato um livro muito bom e que vale muito a pena!
A escrita da Mayra te envolve desde o primeiro momento (prólogo) até o final (agradecimentos).
Eu simplesmente amei o livro e com certeza virou um dos meus favoritos de 2020!

Bianca Costa 03/11/2021

Amor que cura e salva...
Desde a sinopse somos convidados a embarcar nessa jornada de muitos percalços e cura de corações destroçados por dores tão profundas, cujas cicatrizes nem sempre são visíveis (como bem aponta nosso querido "caçador"), mas gravadas na alma e no coração. Duas almas atormentadas por fantasmas do passado que insistem em aparecer são levadas a se encontrarem em circunstâncias atípicas e precisam conviver sob o mesmo teto por um tempo. Lian é um homem taciturno e de aparência intimidadora e selvagem, alto, forte, cabelos e barba compridos, vive recluso em sua cabana de caça no coração da floresta, longe de tudo e todos, saindo apenas quando necessário. Ele encontra presa em uma de suas armadilhas para cervo uma jovem muito machucada, desfalecida e com uma febre alta que a faz delirar, decidindo levá-la para casa e cuidar de seus ferimentos até que ela possa dizer quem é. Porém, a garota insiste em manter seus segredos bem guardados dentro de si, pois não confiava naquele homem estranho (porque aprendeu a não confiar em ninguém da pior maneira) e não podia se arriscar. Lian a entendia muito bem, ele próprio tinha seus segredos guardados a sete chaves.
À medida que conviviam, Lian e Maurreen se conheciam melhor e aprendiam mais um com o outro, percebendo que um sentimento maior nascia em seus corações partidos. Lian desejava saber cada vez mais sobre a mulher que o fazia se abrir para a vida novamente e querer viver, em vez de só sobreviver, como vinha fazendo até então, mas Maurreen insistia que era melhor que ele se mantivesse longe de seus problemas, que não se envolvesse, só que era tarde demais, porque Lian já estava muito envolvido e prometera que não deixaria nada de mal acontecer a ela.
Esse é um romance de redescobertas de si mesmo, de curas e superações, que contém um pouco de drama, uma caçada policial, lendas Soux e um hot suave, tudo isso embalado por uma trilha composta por grandes bandas do rock clássico, como Kansas, Scorpions e Aerosmith não tem como dar errado. A leitura é dinâmica, fluida e permeada por ensinamentos sobre a dor e o amor e que, no final, traz aquele quentinho no coração que nos acalenta e nos deixa com um sorriso bobo nos lábios, felizes por esse casal que nos conquista desde os primeiros instantes.

Priscila.Damiani 08/01/2021

@ler.terapia
Resenha

Livro: No coração da floresta
Autora: @mayralacerda.autora
Livro Nacional publicado independentemente
264 páginas
Nota: 5

""?Nenhuma cicatriz nasce de uma bela história...O que faz a diferença, é a forma como curamos a ferida.""

No coração da Floresta é um livro cativante cheio de mistérios e surpresas.

Maureen uma mulher em apuros, com muitos segredos, medos e traumas. É resgatada por Lian ??, um caçador com uma história um tanto complicada que ainda mexe muito com sua cabeça.

As vezes quando menos esperamos somos surpreendidos pelo destino e nossa vida se transforma repentinamente, se vira de cabeça para baixo. Podemos esperar isso do encontro de Maureen e Lian.

Duas pessoas com muito em comum e nada ao mesmo tempo.

O desenrolar do livro nos leva para uma dimensão apaixonante, cheia de cultura, origens e ensinamentos. E os protagonistas conseguem fazer uma troca muito intensa de tudo isso.

Mayra Lacerda nos mostra com muita sensibilidade assuntos sérios como por exemplo o aborto clandestino, doenças raras, abuso sexual/psicológico e depressão.

Fora toda a riqueza de conteúdo com relação a cultura e origens de Maureen.

E por último mas não menos importante, o que pra mim deu um toque especial, contamos com uma playlist incrível de muito bom gosto (aos meus ouvidos, é claro, rs)

Esse leitura conquistou meu coração, mesmo quando era só um manuscrito. Já li e reli, e com certeza lerei novamente, pq esses personagens me deixam saudades, sempre

""Gostava dele, era verdade. Gostava muito. Quando estavam juntos, ela às vezes podia até esquecer-se de onde viera. Esquecia-se do quão fodida era sua vida e o quanto ela era quebrada.""

Janise Martins 22/02/2021

No Coração da Floresta

Peguei esse livro sem querer, nem sinopse li. Estava escolhendo algo e me deparei com ele em minha biblioteca e sem paciência para escolher muito, comecei a leitura e, não parei mais. Foi um ótimo “se querer”.

Eu gostei muito da história, mas tenho uma grande queixa – a autora demorou demais para começar “soltar” alguma coisa. Ela cozinha o leitor em banho-maria por um bom tempo. Em alguns momentos fiquei irritada. Acredito ela poderia ter lançado dicas, até pistas falsas, mas nada. E tudo se acumulou para fim e acredite, para o epílogo. Nunca vi isso.

Lian encontra Maureen em uma armadilha na floresta e cuida dela em sua cabana. Os dois têm segredos que não querem revelar. Os dois fogem do passado. Os dois têm traumas que os fizeram se fechar e esconder. A medida que os dois vão convivendo, barreiras são quebradas. Sendo que Maureen permanece resistindo a se abrir. Até que uma mal amada e rejeitada estraga as coisas e tudo vem por água a baixo.

Gostei da história, não da forma como foi desenvolvida, mas gostei dos personagens e fiquei com o coração apertado no final. Acho que o epílogo deveria ser um capítulo e o bônus o epílogo. No fim, gostei de ler e recomendo.

E foi isso.
Bjoo.