Espere Por Mim

Espere Por Mim Tia Louise

Resenhas - Espere Por Mim

Débora 23/02/2023

Sessão da Tarde
Leitura gostosa com a história de amor e redenção de Noel e Taron. Aquele amor inocente cheio de promessas que é inundado de surpresas. Uma criança linda no caminho pra promover a cura .

Suéllen 02/08/2022

Noel é uma garota do interior, que vive com seus dois irmão cuidando de um pomar.
Taron é amigo do irmão mais velho de Noel, e logo eles vão servir na Marinha. Mas, antes disso, as coisas precisam ficar em ordem no pomar, e Taron vai lá para ajudar o amigo.
A história é boa, o que atrapalha um pouco é a formatação. Às vezes não sabemos se é um diálogo ou quem está falando.

Elida Malheiros 22/12/2021

Vocês amam as histórias de romance que se passam em pequenas cidades? Pra mim, é um dos melhores romances que tem. E esse não poderia ser diferente, a Tia Louise nos leva a um pequeno pomar (não uma fazenda), o pomar da família LaGrange.

Taron Rhodes é um homem sem raízes, e foi no treinamento para novos fuzileiros navais que ele encontrou em Sawyer LaGrange, um novo amigo em muitos anos. Com uma guerra a frente e poucas semanas de descanso, Taron não pensa duas vezes quando seu novo Sawyer pede uma força na organização do pomar da família, antes que ambos rumem para o sul para lutarem pelas suas próprias vidas. Uma guerra não tem garantias, e Taron sabe disso, mais ao conhecer Noel LaGrange, a irmã do seu amigo, todas as suas convicções e planos, vão por água abaixo... A atração é latente demais para ser ignorada.

A história se passa em torno de mais ou menos 10 anos da história do casal protagonista. Sendo os primeiros 2 anos de amor puro e verdadeiro, e os próximos anos repletos de palavras não ditas e dos obstáculos que eles vão precisar enfrentar para viver esse amor. Gostei demais de alguns temas abordados durante a leitura, pois a julgar pela capa achei que se tratava apenas de um livro fofinho, mas fui surpreendida com temas como transtorno pós traumático e dependência de drogas. Porém, não vou mentir, senti falta de aprofundamento em alguns outros assuntos.

O livro tem diversos clichês que a gente ama, e é ótimo pra se ler entre leituras mais pesadas. Foi muito gososo ver o crescimento e as dificuldades superadas de cada personagem no decorrer dos anos, acabei até sentindo amizade por eles, e inclusa na grande família que todos formam, onde um sempre cuida do outro.

Esse foi o meu segundo contato com a escrita da autora, e é notório que a Tia Loise domina as pequenas cidades do interior 🥰, como amo esse tipo de cenário, com certeza continuarei acompanhando cada lançamento, torcendo pra que eu seja transportada pra dentro de mais uma história de amor.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Lu @gentequeamalivros 03/12/2021

O livro começa contando como Taron e Noel se conheceram há 7 anos atrás. Taron aceita um trabalho de verão na fazenda do irmão de Noel, porém ele só vai ficar por alguns meses pois ele tem que voltar para o exército.

No primeiro encontro eles já se sentem atraídos um pelo outro, até que gostei como o Taron trata a mocinha principalmente porque ele não é um macho babaca, achei muito fofo ele sempre fazer questão de ajudar na cozinha, essas pequenas coisas realmente foram legais de ver.

Taron volta para o exército e resolve pedir para Noel esperar por ele, mas algo acontece em sua última missão e tudo fica complicado e ele decide se afastar de Noel.

Fico bem triste por não ter conseguido me apegar a essa história, infelizmente a autora não conseguiu me convencer com esses personagens, praticamente ficou forçado o relacionamento, tudo aconteceu rápido demais e isso afetou e muito o desenvolvimento da história pra mim.

Uma coisa que daria mais profundidade para a história seria a autora ter trabalhado mais os traumas pós guerra do Taron, como isso afetou sua vida e como a dependência química acabou afastando ele do seu amor, porém a autora simplesmente joga isso na história e não dá profundidade e mais uma vez a história fica rasa.

Dei 3 estrelas pois quando o Taron volta 6 anos depois eu comecei a gostar do casal, o medo da  Noel em aceitar ele de volta é real, até porque não é mais só ela que ele machucaria caso fosse embora novamente e nessa segunda parte eu consegui me conectar mais com a história deles com o sentimento e principalmente com ele descobrindo um novo amor.

No geral tem personagens que eu curti bastante como a amiga da Noel seus irmãos e principalmente a Dove que garotinha maravilindaaa, vi que autora escreveu o livro do irmão mais velho da Noel pretendo dar mais uma chance para a escrita da autora e ver o que vou achar.

Rose 01/11/2021

Era para ser apenas uma ajuda a seu grande amigo na colheita de pêssego antes de ambos embarcarem para a primeira missão deles como fuzileiros navais.

Mas aqueles dias de trabalho braçal trouxeram mais do que ele um dia sonhou: Noel.

Taron não teve nenhuma chance depois que conheceu Noel. O jeito doce, a força, beleza e inteligência o fizeram sonhar com um lar.

Em meio ao cansaço dos dias de colheita, Taron  e Noel se apaixonam e fazem planos de um futuro a dois. Planos que serão retomados quando Taron retornar de sua missão.

Uma missão cuja a tecnologia ajuda a amenizar a distância e mostra o quanto ambos estão ligados.

Mas algo dá errado e o batalhão de Taron precisa fazer um resgate. São dias de perigo e falta de comunicação. Quando a baixa é dada, a medalha recebida não é suficiente para resgatar o que foi perdido.

Taron é outra pessoa. No fundo do poço ele abre mão de sua melhor parte. A grande batalha de sua vida, seria travada sozinho. Por amor a ela, ele tentaria renascer um pouco a cada dia.

Noel segue sozinha, curiosamente não morreu de amor graças a um novo amor que nasceu.

Agora,  anos depois da separação,  Taron se enche de coragem para voltar e esperança de ter Noel de volta. Seria isso possível?

Um enredo muito bonito de amor, amizade e superação.

luizalisboana 03/10/2021

não lembro de nada
li em 24/12/2020 mas acho que terminei em inglês pq a tradução não tava boa. Não sei pq n coloquei no skoob

Ana Luiza 05/09/2021

Um romance para rir e suspirar
📚 A HISTÓRIA

Taron Rhodes sempre teve bons amigos e foi por eles que entrou para a Marinha, onde se tornou próximo de Sawyer. Quando Sawyer convida Taron para algumas semanas na sua propriedade, ele aceita ajudar na colheita de pêssegos em troca de alguns momentos de sossego antes dos dois irem para a fronteira.⠀⠀
⠀⠀
Taron só não esperava se encantar com Noel, irmã mais nova de Sawyer. Prestes a ir para a faculdade, ela tem muitos planos, como começar uma linha de cosméticos naturais usando os pêssegos que produz. Noel passou sua vida dedicada a fazenda e aos irmãos, mas só entende Sawyer se juntar a Marinha para ter algo seu quando conhece Taron. Porque Noel quer tê-lo para si.⠀⠀
⠀⠀
Eles são jovens e nem o cansaço da colheita impede Noel e Taron de ficarem próximos. Ele se apaixona pela inteligência e leveza dela, que fica fascinada com a coragem e gentileza dele. Só que Taron está prestes a partir, sem saber quando e se vai voltar. Noel não hesita em prometer esperar por ele. ⠀⠀
⠀⠀
Até que o inesperado acontece, a vida de todos vira de cabeça para baixo e, quando Taron finalmente volta muitos anos depois, descobre que Noel guardou um segredo que mudará tudo.⠀⠀
📚 VALE A LEITURA?⠀⠀
⠀⠀
"Espere Por Mim" foi uma surpresa, primeiro pelo tom mais dramático que outro livro que li da autora. Segundo, a trama apresenta algumas reviravoltas que eu não esperava. ⠀⠀
⠀⠀
A partir do clichê do romance impossível entre a mocinha inocente e o soldado pelo qual ela prometeu esperar, a obra consegue se transformar em algo único. O livro me prendeu logo nas primeiras páginas com seus diálogos divertidos e personagens cativantes. A leitura é rápida, mesmo que não tão leve assim. ⠀⠀
⠀⠀
"Espere Por Mim" têm bem-vindas cenas de ação, mas também momentos muito românticos e de tensão emocional, em que realmente duvidamos do final feliz. Não é um livro que muda a sua vida, mas é uma leitura que te prende e te emociona com uma trama sobre segundas chances no amor. Está recomendado e me deixou ainda mais fã da autora.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2021/09/resenha-espere-por-mim-tia-louise.html

Tuca 06/07/2021

O tempo é realmente capaz de curar todas as feridas? Ou ele apenas nos ensina a conviver com elas? A restabelecer as forças? O que é capaz de vencer o tempo a não ser algo tão invisível e forte quanto ele? O que é capaz de tornar o tempo e a distância insignificantes? “O amor é paciente (...) não guarda rancor (...). Tudo sofre. Tudo crê. Tudo espera. Tudo suporta”(1 Coríntios 13: 4-7). Esse é um livro sobre a paciência, o perdão e o “Tudo espera” que compõem as qualidades de amar.

O pomar de pêssegos, fonte de renda e vida dos irmãos LeGrange, é o que os mantém unidos desde a morte dos pais, mas quando o Sawyer, o primogênito, decide alistar-se, a estrutura dessa família estremece. Antes de partir para guerra, ele pede ajuda na colheita de pêssegos para um de seus colegas fuzileiros, Taron. Com o tempo contado na região, Taron não consegue fugir do amor que cresce entre ele e Noel, a irmãzinha de Sawyer. Contudo, seria justo pedi-la para esperar por ele quando ele estava prestes a partir em direção a um futuro incerto?

Da mesma fora que sentimentos não se dobram à razão, Taron e Noel foram incapazes de se desvencilhar do amor que despertaram um no outro. Porém, esperar era mais simples na hipótese do que foi quando se tornou a realidade do presente, uma vez que nenhum deles sabia as consequências de um estresse pós-traumático e de que Noel não estaria esperando sozinha, mas com a filhinha que Taron nem sabia que existia.

Anos depois, Taron está de volta ao pomar de pêssegos em que conheceu Noel e sua família. Assim como os pêssegos demoram anos para maturar e estarem prontos para ser colhidos, alguns amores precisam acontecer no momento certo em que estão preparados para serem vividos. Taron aos poucos vai reencontrando seu lar em cada amigo, cada dia trabalhado, cada pêssego colhido, nas festas da região e nos cheiros dos produtos orgânicos que Noel produzia, nos olhos azuis iguais aos seus de sua filha e até mesmo na competitividade entre ele e Digger Hayes. Em tudo isso, ele também volta a se reencontrar, perceber seu erro e tentar corrigi-lo. Não digo que Taron não fez por onde, mas acho que Noel perdoou rápido demais um homem que destroçou o amor que ele havia plantado nela, mesmo que anos tivessem se passado. Perdão, na minha opinião, precisa ser suado para ser conquistado, mesmo quando o erro tem uma justificativa nobre por trás.

“Espere por mim” tem um enredo que se divide em dois tempos diferentes da vida dos personagens e viaja pela ideia do que aguentamos esperar mesmo sem por vezes termos consciência disso e de onde tiramos forças para nos reerguer. Para o amor talvez o tempo seja um conceito tão abstrato quanto ele próprio, simultaneamente eterno e efêmero, a espera realmente é uma escolha quando se ama? Ou ela é a única opção quando se deseja continuar cultivando esse sentimento?

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Elane.Magre 07/04/2021

"Também é uma borboleta, suave, gentil, linda. Mas para chegar até a borboleta, você deve passar pelo tornado. O amor tem que mudar você. Você tem que crescer, e é difícil, transformador, assustador e solitário... mas saindo do outro lado, nós abrimos nossas asas."

Luiza Helena (@balaiodebabados) 06/04/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Espere Por Mim é uma história de perdão e esperança. Em meio a colheitas e produtos feitos à base de pêssego, vamos conhecer a história de Noel e Taron.

Noel LaGrange é uma moça doce e gentil. Com a morte dos pais, são somente ela e os irmãos para cuidar de um pomar de pêssegos. Noel também tenho um sonho de abrir sua própria lojinha de produtos naturais à base de pêssego.

Taron Rhodes é um soldado e está no mesmo pelotão que Sawyer, irmão mais velho de Noel. Em uma de suas licenças, ele acompanha Sawyer de volta para casa e logo se encanta por Noel. Taron é um charmoso e dedicado, mas no fundo ainda se sente um tanto perdido no que fazer da vida.

Diferente de A Babá do Milionário, Espere Por Mim tem uma carga dramática maior. A escrita da Tia aqui é um tanto melancólica, o que combina bem com a história. O cenário focado na plantação de pêssego dá um toque final do clima do romance.

A narração alterna entre Noel e Taron, e dividido em duas partes. Na primeira parte, começamos a ver o começo de Noel e Taron, seis anos atrás. Após um acontecimento traumático na vida de Taron, eles se separam e só voltam a se encontrar quase sete anos depois.

Apesar do instalove que aconteceu entre o casal, eu gostei de como a Tia desenvolveu o relacionamento deles depois que Taron voltou para o exército. Vemos dois jovens empenhados em fazer um relacionamento acontecer e perdurar, mas que não podem controlar os acontecimentos da vida.

Nos dias atuais, Noel é uma mulher ferida e magoada, mas que ainda ama Taron. O ex-soldado agora teve que superar várias lutas e agora está disposto a reconquistar Noel. Nesse detalhe, eu achei que a autora poderia ter se estendido um pouco mais na questão da reconciliação, visto que Noel ainda sofria de como tudo terminou.

Os personagens secundários são importantes tanto na vida de Noel quanto de Taron. De início, Sawyer me pareceu um irmão bem bosta mas soube se redimir com os outros dois irmão. Léon, o mais novo da família, desde novo sempre quis proteger o coração da irmã e se preocupava com o bem estar da sua irmã. E completando temos a fofa Tara, uma menininha bem esperta pra sua idade.

Apesar da carga dramática, a escrita da Tia é bem envolvente e a história é bem fluída. Como sempre podemos esperar, temos um final feliz que o casal tanto merece. Fica aí a dica de um bom romance, mas atenção: pode ser que você fique com vontade de comer pêssegos durante a leitura.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/04/resenha-660-espere-por-mim-tia-louise.html

Jessica1248 16/03/2021

Extremamente tocante, essa linda história do primeiro amor com plano de fundo um pomar de pêssegos.
E como também pode ser difícil quando a vida nos traz adversidades, bem nem sempre é como desejamos, mas quando há um amor verdadeiro também pode haver perdão.
O único defeito do livro é que não teve mais da história deles.
Há um final muito feliz, e também lágrimas felizes e algumas tristes.

Thá Cherilli 09/03/2021

Ah! O Primeiro amor
Admito que me interessei pelo livro por conta da capa. Depois a sinopse me interessou.
E aí eu me apaixonei pela história ?)

Taron é amigo do irmão de Noel. Eles se conhecem alguns dias antes dele ter que se apresentar para uma missão. Ele é um fuzileiro naval.
Noel tem sua primeira paixão.
E tem seu coração partido pela primeira vez.
Eu fiquei triste por eles.
O que ele passou não foi fácil e o que ela passou também não.
Ainda bem que a vida deu uma segunda chance pra eles!

É um romance fofo.
Que merece ser lido!
??

Claudia164 31/01/2021

Livro gostoso de ler , sem muito drama.
Quando li a sipnose pensei que a história iria seguir uma direção e foi totalmente diferente qual imaginei .
Gostei do irmão mais novo , ser o irmão protetor que vai lá e fala com o namorado.
Os irmãos foram ótimo com a Dove.
Que garotinha fofa ela .
O casal junto era bem legal , sem muito enrola eu gosto de vc e pronto .

Caro 08/01/2021

Fofo
Que graça! História de amor de dois jovens que se conhecem e se apaixonam, mas que o futuro já está decidido por hora, e precisam se separar.
Taron é da marinha e precisa se apresentar em alguns dias, e para passar o tempo, vai para a fazendo do melhor amigo Saywer para ajudá-lo na colheita de pêssegos. E é onde ele conhece Noel, a irmã de seu amigo.
Taron e Noel se encantam e se entregam ao amor e quando ele precisa partir, Noel promete esperá-lo. Mas no futuro não temos nada garantido. A vida muda e nos transforma....
Enfim, romance fofinho com uma criança maravilhosa na história. Gostei!!!

Mara 31/12/2020

Gostei
Gostei do livro, só achei que a primeira parte do livro, deveria ser um pouco mais resumida, para ter um maior desenvolvimento nos dias atuais. Porém, a história é muito boa.