Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Priscila Garcia 04/06/2024

Não me cativou
Não curti muito. Achei o primeiro conto tedioso. O segundo foi um pouco mais interessante, mas meio confuso, senti como que faltava coisa ali no meio. O terceiro conto achei bom, foi o que fez valer a leitura. Pra ser o autor de grandes obras, achei que deixou a desejar nesses contos.

Carla1468 02/06/2024

Eu morreria por ti e outras histórias
Com três contos do autor de 'O Grande Gatsby', temos enredos interessantes e histórias envolvente,mesmo sendo mais curtinhas.

O primeiro conto: A promissória, traz um editor de livros que aceita publicar uma história de foco espiritual,mas que após a publicação e sucesso da mesma toma um caminho inesperado.

O segundo conto: Fazer o quê?, apresenta a história de um médico auxiliar que em um dia vai, a pedido do médico-chefe, atender alguns clientes em seu lugar. Um desses clientes desperta no médico auxiliar uma reflexão que começa a mudar sua maneira de enxergar a vida e de tomar decisões.

O terceiro conto: Eu morreria por ti, tem foco em um grupo de Hollywood (atores,diretor, figurinistas...) do qual vai ao lago Lure para gravar um filme de baixo orçamento e encontram um homem que está fugindo de seu passado de boatos, movimentando assim a realidade do grupo.

Boa leitura ?

Ana Clara 01/06/2024

Um livro composto por três contos de Scott Fitzgerald, clássico escritor Norte americano. A primeira história me pareceu muito interessante, a segunda no entanto confesso que não entendi muito bem. Fiquei bem confusa entre os personagens.

A terceira apresenta alguns diálogos e frases bem bonitos, e uma ideia de paixão avassaladora. Algumas partes porém ainda me deixaram confusa.
O livro é uma leitura rápida para passatempo. Gostaria que as histórias tivessem continuado no mesmo caminho da primeira, como comédias intrigantes.

caroles 31/05/2024

Sensacional
Esse livro reúne 3 contos incrível e espetacularmente escritos, foi uma ótimo primeira impressão de fitzgeral e eu recomendaria pra todos, li de uma vez só e é uma experiência muito imersiva que te prende desde o primeiro instante!

Valen54 29/05/2024

Eu morreria por ti
O livro nos traz três contos sobre a morte, amor e mistério. Eu achei um livro nem bom e nem ruim, fiquei satisfeita por ter lido mas não vou pensar muito nele depois. É um livro legal.

Soninha 21/05/2024

Eu morreria por ti....
Três contos interessantes, com a escrita poética de Fitzgerald. O que mais gostei foi o que dá nome a coletânea.

Caroline Z. 20/05/2024

Fraquinho
Estes três contos são fraquinhos. E tem alguns pontos que são até datados. Não gostei muito, não. Só li porque fiquei curiosa com a edição bonitinha da TAG.
Mas amei a escrita do Fitzgerald. Quero ler outras coisas dele. Provavelmente ele deve se sair melhor tecendo romances pelos quais é conhecido.

Camilla.Coelho 17/05/2024

Gostei mais do último conto e menos do segundo. A escrita é impecável, obviamente. Inspira no que se refere a descrição de cenários e de personagens.

Reg 09/05/2024

Gostei bastante dos três contos. É um livro leve, da pra ler em um sentada. Linguagem fluida, o meu preferido foi o último, que dá nome ao livro.

A louca do livro 05/05/2024

Eu li esse livro em um momento errado com toda certeza, ele não me cativou em nada? a escrita também foi outro problema e eu quase abandonei! Dos três contos o melhor foi o terceiro fez valer a pena o esforço

Rhauã 25/04/2024

Surpreendente
As duas primeiras histórias não me marcaram, mas, a última que dá nome ao livro é sensacional!
Há uma genialidade nas palavras e no humor do autor, que dão vida à obra. Além da reviravolta no final, que definitivamente foi uma escolha perfeita.
Em contrapartida, a segunda história para mim não fez o menor sentido, ao contrário da primeira. A primeira eu achei medíocre, a segunda sem sentido e a terceira genial.

myllenavbr130 24/04/2024

Superou minhas expectativas
Nunca tinha lido nenhuma obra do fitzgerald e recebi o livro de uma amiga querida, e entre uma ressaca literária e outra, resolvi começar.

o jeito que a escrita dele me pegou de surpresa não tá descrito: é fluida, divertida, e inteligente, em que sempre faz um link perspicaz no final.

eu dei muitaaaa risada com o desfecho do primeiro conto, foi o meu favorito com certeza. o único ponto negativo foi que, como gostei tanto do primeiro, fui com bastante expectativa pros outros dois, de serem obras cômicas. mas elas acabaram sendo contos mais de romance mesmo (sem desvalorizar suas originalidades de enredo em ambos)

livro pequeno e rápido de ler, superou minhas expectativas e me deu vontade de ler mais obras do autor no futuro

giovana456 22/04/2024

Eu morreria por ti e outras histórias
O livro apresenta três contos bem interessantes que combina com o título do mesmo. Só não dei 5 estrelas porque achei o segundo conto um pouco chato em comparação com o primeiro e terceiro, que por sua vez é belíssimo.

Caroles2 15/04/2024

Leitura bem rápida. Gosto bastante do estilo de escrita do Fitzgerald. Os três contos são bem interessantes. Recomendo leitura para passar o tempo.

Bicho Papão 14/04/2024

O primeiro Fitzgerald a gente não esquece...
Dividido em três contos, esse livro de leitura rápida de um dos maiores nomes da literatura americana do Séc XX, por obras como O Curioso Caso de Benjamin Button e O Grande Gatsby, passa por cenários suntuosos da maravilhosa época do jazz, como hotéis luxuosos e mansões graciosas, para nos contar de forma até mesma irônica, causos da elite da época. O primeiro conto "A Promissora", de tom divertido, nos apresenta um editor de livros ganancioso, que em busca do seu próximo grande sucesso de vendas, acaba se envolvendo em um "beco sem saída", ao publicar o livro de um suposto médium. Já no segundo, "Fazer o Quê" simpatizamos com um médico que acaba tendo um dia cansativo cheio de percalços e aleatoriedades, ao ir á casa de uma senhora hipocondríaca no lugar de seu chefe. Para finalizar, o terceiro conto e que dá nome ao livro, já possui um tom diferente, carregado de drama, ao apresentar o mistério de um homem rodeado por rumores de que todas as mulheres que se apaixonam por ele, se suicidam no final. Entre cenas de romance, drama, ironia e frustração, Fitzgerald enreda seus contos com uma escrita cotidiana, cheia de metáforas poéticas, mas espontaneidade também,  escancarando as futilidades de uma classe que passava por tantas transformações nos anos 20. Os contos diferem muito entre sí, sendo o último de longe o mais interessante, enquanto os primeiros apesar de terem boas cenas e personagens, acabam caindo um pouco na mesmice. Talvez esse não seja o mehor trabalho dele, mas sendo o meu primeiro, posso dizer que já serviu ao seu propósito de conhecer mais de Fitzgerald, e me fazer procurar suas obras mais famosas dele para leituras futuras.