Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

digapodecrer 21/05/2024

Livro extremamente curto, não dava nada por ele, mas ele tem 3 contos do Arthur Connan D. que até prendem um pouco a atenção, mas chegam a ser um pouco superficiais.

Jaguadarte0 02/05/2024

Mistérios Perdidos é o que você espera de qualquer narrativa de suspense, e eu simplesmente o amo por isso.
Não tendo uma boa experiência com os contos de Sherlock Holmes, evitei o livro por um bom tempo, até que por fim, me rendi.
Mistérios Perdidos é simples, mas tem seu charme. Diferentemente dos contos de Sherlock, senti que justamente por focar pouco na investigação e mais na simplicidade dos casos, o livro conseguiu dar espaço para o leitor, e o envolver calmamente em sua proposta.
Em suma, é um livro de mistério e suspense como qualquer outro, mas a linguagem e a narrativa são tão acolhedoras e envolventes que não posso deixar de recomendar.

Bruuh 28/02/2024

Mistérios perdidos
Que livro bom!
Não dava nada para essa miniatura. Achava lindo na estante, mas só.
Li o primeiro conto e fiquei entrigada, o segundo me surpreendeu e o terceiro foi um pouco maçante, mas legal.

Leandro 23/02/2024

Mais ou menos
Confesso que esperava algo no estilo Sherlock Holmes, assim a leitura não me cativou. Três contos curtos e pouco interessantes.

Nat 14/02/2024

Esse livro inclui três contos, o primeiro que é o anel de tot, ele é muito bom, uma história que envolve mitologia, múmias e de certa forma um romance de séculos eu simplesmente amei.

O segundo conto envolve alemães e franceses, com mistério e um final que eu definiria como cômico, não sei se foi meu favorito mas empata com o primeiro.

O terceiro por sua vez, envolve uma fraternidade e uma múmia, Esse conto infelizmente não me prendeu e não me agradou.

Se as notas fossem individuais, o primeiro e o segundo se dariam muito bem, mas o terceiro não me agradou nem um pouco.

Neferet 05/02/2024

É bem simples, mas ele é ele né
Eu ralei pra achar alguém pra trocar esse livro
Sou muito fã do Conan mesmo que obviamente suas demais obras não cheguem aos pés do nosso querido Sherlock ?
O primeiro e o segundo conto parecem ter a mesma base de ideia kkk o povo dorme do nada e a coisa acontece ? achei muito fraco , mas possivelmente seja meu histórico de odiar contos avulsos ?
O terceiro conto tem mais páginas e assim mais tempo de história, eu gostei bastante dele poderia ser só ele na minha opinião kk

Thimsilva 23/01/2024

Bom pra passar o tempo
Tenho esse livro da TAG faz um tempo, mas nunca me interessei por ele. Como é um curtinho e eu sabia que não teria muita densidade, decidi usá-lo para aliviar o peso da outra leitura simultânea que estou fazendo, e cumpriu bem a proposta dentro desse contexto.

É um compilado de 3 contos do autor. Como leitura individual, achei que não tem nada demais. Os dois primeiros contos ficam devendo um pouco no desenvolvimento e ao acabar a gente fica ?era só isso??. O último é o melhor justamente por ter um desfecho mais bem desenvolvido com relação ao desenrolar dos acontecimentos.

stellapas 17/01/2024

PERFEITO
ESSE LIVRO EH MUITO BOMMMM!!!!!
Dia 13, tinha acabado de voltar de uma festa e achei esse livro numa estante. Comecei a ler e SIMPLESMENTE AMEI!!!! Ele me introduziu ao mu do dos livros de mistério e super recomendo pra pessoas que gostem do gênero. PERFEITO. ???

a_carolis_cah 07/01/2024

Edição linda, leitura arrastada
O livro é pequeno, com apenas 3 contos, mas isso não é garantia de que a leitura seja fluida
no meu caso, a narrativa não me cativou, o que fez a leitura ser bem arrastada

os dois primeiros contos são bem menores que o terceiro, e mesmo que esse último tenha sido o mais interessante pra mim, esse é outro ponto que pode incomodar, pois ele vai da página 67 até a 125

enfim, a atmosfera dos contos tem muito potencial, e eu queria muito ter gostado, mas acabou sendo uma experiência razoável

não vou reler, e provavelmente não vou recomendar a ninguém (por conta da linguagem "difícil")

mas, pra não deixar de citar algo bom, a edição é uma graça!! a capa é muito lindinha, os desenhos são bonitos e é tudo trabalhado na paleta das cores azul, laranja neon e roxo

Aline 04/01/2024

Mistérios perdidos
Obra de suspense na qual há presença do imaginário, do sobrenatural, mas sobretudo de forte racionalidade. Com uma linguagem formal e característica da época, assim como elementos que inserem o contexto da guerra e também do Egito Antigo, narra-se com indas e vindas que exigem a atenção do leitor. Três contos para iniciar o ano que promete muitas e ótimas leituras. Vamos desvendar, partindo com Doyle, os mistérios perdidos e as leituras para 2024.

Marina 09/12/2023

É um passatempo interessante
Só li apenas "Um estudo em vermelho" do autor, e foi esse ano rsrs.
Gostei do livrinho de contos, mesmo o primeiro e o segundo com um fim tão blasé, podiam ter sido bem mais trabalhado.
O último conto sem dúvidas é o melhor, gostei bastante, achei de certa forma longo, mas cumpriu o objetivo de prender a atenção e buscar de alguma forma resolver o mistério. Mas ainda assim, ficou em aberto, não sou o tipo de leitora que espera ter todas as respostas ou querer que tudo seja bem amarrado pelo autor. A imaginação serve para isso, correto? Serve para fazer suposições e calcular possíveis respostas.
Porém, sinto que o fim foi um fim pequeno pra beleza misteriosa do último conto.
O livro em si é bem bonitinho, cabe na palma de uma mão e pode ser uma mão pequena, rsrs. Tem desenhos lindos e agradáveis e a fonte se adapta com facilidade ao leitor.

Grecia.Regis 08/11/2023

Eu nunca tinha lido o autor e fiquei surpresa como já fui fisgada nas primeiras páginas. O primeiro conto merece 5 estrelas, o segundo não gostei tanto e o terceiro confesso que me deu medinho então parei algumas vezes.
Achei a edição linda e na luz azul a capa fica super legal! As ilustrações também são ótimas para ambientar.

Matheus656 04/11/2023

Não julgue um livro pela capa
O livro é lindo, as ilustrações são maravilhosas, agora os contos eu não curti muito, o terceiro foi o que achei um pouco mais interessante, mas não gostei da leitura, que acabou sendo uma leitura arrastada e lenta, apesar de ser um livro pequeno.

Enfim, não julgue um livro pela capa.

Lyh 14/07/2023

Interessante
Três contos bem interessantes do autor. Não li nada dele antes então foi meu primeiro contato com o Sir Arthur Conan Doyle e gostei da atmosfera sobrenatural e misteriosa.