As Valkírias Paulo Coelho

Resenhas - As Valkirias

Márcia 27/04/2024

As Valkirias, mulheres fortes.
Voltando às postagens de livros. Afinal, 2022 TEM que começar! Prometi que leria toda a obra de Paulo Coelho. As Valkírias é o quarto livro publicado e já o terminei há um tempão. Não reli o primeiro, O Diário de um Mago. Deixarei por último, porque também eu, assim que for liberta, farei o Caminho de Santiago de Compostela.

Amei As Valkírias! Nele, Paulo, com sua capacidade ímpar de contar histórias cativantes e tocantes, narra sua jornada em busca de seu Anjo da Guarda e sua face. Para isso, ele e sua esposa, a artista plástica Christina Oiticica, passaram quarenta dias no deserto do Mojave, Califórnia, peregrinando e aprendendo os mistérios que o aproximaria do seu Anjo. Obteve várias ajudas nesse caminho. Para sabê-las, somente lendo o livro. No final, há o encontro com as Valkírias, um grupo misterioso de mulheres que cruzam o deserto em cavalos. Encontrar as Valkírias era parte do processo de busca. Elas tinham experiências com anjos. Me apaixonei por elas, assim como me apaixono por todas as mulheres empoderadas.

Se Paulo viu o anjo? Alguém duvida de Paulo? Além de alcançar seu intento, muita coisa é questionada nessa jornada: seu casamento, vida profissional, seu passado sombrio, ansiedades. Porém, o ensinamento do mestre é: ?O mundo estava nas mãos daqueles que tivessem coragem de sonhar ? e de viver seus sonhos? (p. 175).
@paulocoelho, obrigada!

Maciel 11/03/2024

Bom, mas cansativo
Acho que fiquei tão animada com O Alquimista que achei que As Valkirias fosse me prender também. Mas ao ler, achei a histórica muito monótona e cansativa.

Jaii 03/03/2024

As Valkírias
O livro tem uma boa sinopse e achei que fosse abordar uma ideia de Paulo sobre o amor e também a destruição dele, mas o livro relata bem detalhadamente a busca espiritual dele, gosto muito da escrita mas não consegui me identificar ou imergir na história, não se sabe ao certo o que é fato e o que é conto então para mim foi difícil me inteirar com o personagem, dos livros dele este foi o que menos gostei mas pela escrita ainda vale a leitura.

LisBaron 19/02/2024

IMPACTADA
Quanto mais leio Paulo Coelho, mais fico embasbacada com a vida dele e quanto ele tem pra falar..
Eu tô apaixonada por esse livro.
Acho que meu anjo da guarda fez com que eu decidisse dar uma pausa na saga que eu estava lendo, pra ler esse livro e saber como bater um papo com ele.
Preciso arrumar a casa e pentear o cabelo.
Não estou preparada para este evento.
Hahaha
Agora vou ali, pesquisar sobre todas as coisas escritas nesse livro e resolver esse triplex alugado na minha mente.

httpsdama 18/02/2024

Reflexivo, Simbólico e que instiga o pensar
Me fez refletir sobre muita coisa, é incrível como o Paulo Coelho nos faz ter uma percepção mais ampla sobre os temas que ele aborda, pode parecer um livro confuso em algumas partes mas existem diversas mensagens. Cito aqui a frase da ?NAPRA Review? sobre o livro ??deixará o leitor ponderando verdades eternas por muito tempo depois de terminar a leitura.?.

Lua.Paes 15/01/2024

A magia do deserto, mais uma vez
Neste livro onde Paulo Coelho se propõe a narrar acontecimentos que ocorreram consigo, acompanhamos ele e sua esposa Chris em uma viagem, uma passagem de 40 dias no deserto, marcada por lugares e pessoas áridas e mágicas. Tudo numa busca pela visão: a visão do anjo da guarda.
Este livro é meu segundo contato com a escrita de Paulo Coelho, sendo o primeiro O Alquimista, no qual percebi, com muito carinho, o caminho percorrido por nosso protagonista em direção ao seu objetivo. Também em As Valkírias, nosso protagonista (desta vez também aquele que escrevia-nos narrando suas experiências pessoais), busca alcançar um objetivo que ele mantém com muito afinco e determinação. A viagem não é apenas de Paulo em busca de ver seu anjo, mas também de Chris, que começa a perceber, entender e viver a magia que era tão presente na vida do marido. Trata-se de um livro que recorda-me a importância da fé e da perseverança na busca por elevação pessoal, por uma percepção de mundo mais ampla e completa, e também de fé. Para mim, não de fé em Deus, mas da fé como uma força impressindivel para o avanço em direção ao lugar almejado.
Sendo nosso plano de fundo, mais uma vez, o deserto, não posso deixar de pontuar o quão importantes são as lições passadas por essa narrativa, citadas acima, para prosperar nos ambientes mais adversos.
Prosperar como a vida que brota no deserto, bela e perseverante vida, que sobrevive apesar de todas as adversidades.

Lucas 11/01/2024

O livro é rápido de ler e você se interessa pela história, apesar de alguns momentos serem chatos, vale a pena ler e refletir sobre o tema

Anna226 02/11/2023

Complexo
Esperava mais, já que gostei tanto de Onze Minutos. A leitura até que é bem rápida e fluida, os capítulos são curtos então isso deixa torna um pouco leve. Mas a narrativa não prende ? envolve muita questões religiosas e acho que isso demanda um tipo de leitor bem específico. Mas ok, não me arrependo de ter lido.

nath 21/07/2023

Como sempre amei. Sempre saio uma nova pessoa ao finalizar cada livro do Paulo Coelho. Simplesmente perfeito.

Lagares1 05/01/2023

Meh
Achei interessante ver magia em uma perspectiva cristã, mas como não sigo a religião não consegui tirar nada de proveitoso do livro, foi curioso e só. Sei que é mais antigo, mas não gostei da forma como as personagens femininas foram trabalhadas e o Paulo é um insuportável.

Camila.Alves 26/12/2022

Não me prendeu
Tentarei ser breve e resumir em poucas sentenças o que achei do livro.
1- a leitura não me prendeu, a história é interessante até mas a narrativa é muito chata
2- Paulo Coelho era o maior babaca com a mulher dele, espero que hoje em dia não seja mais assim, se eu fosse a Chris teria falado umas poucas e boas pra ele
3- prometeu tudo e entregou quase nada, nadou, nadou, nadou, e morreu na praia
4- um pouco confuso pra quem não entende dos rituais que ele está falando
5- acho que a proposta era passar uma mensagem bonita mas
6- tudo que aprendi é que o Paulo Coelho como pessoa é um otário
Sei que muitas coisas desse livro são fictícias mas como ele mesmo diz no começo tem traços de realidade, e se ele tinha/tem esse temperamento na vida real, meu Deus do céu
Peço desculpas aos fãs, mas eu não curti muito
2 estrelas e meia pelas passagens que achei realmente legais, que foram poucas

Julia.Dani 17/08/2022

As Valkírias
Um livro muito tranquilo de ler, bem escrito que nos leva até as paisagens dos desertos estadunidenses sempre com aquelas analogias sobre a vida e as lições que o autor tenta passar.

Andrya 22/07/2022

E o amor vale qualquer preço (?)
(?) Não merecia/merece ser trocado por nada.
Esse livro me mostrou a importância de uma pessoa que está ao seu lado, me mostrou que a busca por conhecimento divino vai além de só sentar, meditar e esperar. Afinal, tudo tem seu preço e muitas vezes rituais tem que ser quebrados para que novos sejam criados e com eles podemos ?expandir?.

É incrível como Paulo tem um dom fantasioso para explicar uma coisa tão ?simples? é que está com a gente o tempo todo e só não nos atentamos a isso. Por exemplo, anjos!

E vale ressaltar que sempre, em todos os livros que já li dele, o amor é o centro de tudo! O amor é forte, nos ajuda a crescer. E só então seremos capazes de entender estrelas, anjos e milagres.

?Você pode ter razão, disse Jesus, mas meu amor é mais forte?

Que livro, meus caros, que livro!

Emilly 26/01/2022

Tocante
Assim como outros livros dele, sempre tem uma mensagem que o autor busca fazer o leitor entender. Dos que já li, este é o meu favorito até agora, pois é rápido e fácil de entender. Admito que em algumas parte fiquei um pouco incomodada, mas depois entendi que fazia parte do processo.

Sarah 21/09/2021

Sobre autoperdão e autossabotagem
Continuando minha saga de ?saber quem é Paulo Coelho? lendo seus livros na ordem cronológica.. Este é o 4º livro escrito por ele. É um relato de uma experiência dele e da esposa em uma viagem ao deserto do Mojave nos Estados Unidos. Paulo recebeu um desafio de seu mestre na Tradição para encontrar seu anjo da guarda. Para isso, precisaria viajar a esse deserto para iniciar sua busca, o que fez com a ajuda da esposa. É um livro sobre o autoperdão e sobre autossabotagem. Paulo Coelho carregava culpa sobre coisas que fez anos antes e esse sentimento fazia com que ele abandonasse costumeiramente coisas importantes, projetos importantes. Precisava vencer isso para ver seu anjo da guarda. Também fala um pouco sobre paixões, amor e sobre o casamento dele. É um livro de leitura rápida e fácil (como acredito que todos os livros dele sejam). Talvez não acrescente nada à vida de alguns que venham a ler, mas também não subtrai. Obs.: Não vou mais ouvir Sociedade Alternativa da mesma forma; confesso que fiquei um pouco decepcionada, mas também não sei se acredito no que ele contou. Obs.: Todas as capas de Paulo Coelho dessa editora são lindíssimas, talvez isso tenha me feito comprar.