Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas -

Jussara 21/04/2024

Ler Anne sempre é de aquecer o coração, me faz tão bem passar esse tempo com esses livros, é bom se desligar da realidade de vez em quando.

Camila1856 18/02/2024

Bom, mas poderia ter sido melhor.
Até agora esse foi o que menos me prendeu:
- A história foi mais fraca, ela empurrou coisa demais;
- Anne e Gilbert se encontram uma única vez e nem há diálogo entre eles;
- Ela enviou cartas pra ele durante 3 anos mas em nenhum momento a autora nos mostra alguma resposta e eu senti falta disso;
- Tem personagem que só a 🤬 #$%!& , se me perguntar o nome de algum, eu não vou lembrar pq eram MUITOS.
Mas o livro foi BOM, os outros que são MELHORES.

Amanda Garcia 30/10/2023

Anne não consegue ficar calada, ela se mete em tudo hahaha'
"Anne de Windy Poplars" é um livro maravilhoso! Ele é o quarto livro da série "Anne de Green Gables" e mostra uma fase diferente da vida de Anne. Nesse livro, ela está trabalhando como diretora de uma escola secundária em Summerside, enquanto espera seu noivo, Gilbert Blythe, terminar seus estudos de medicina.

O que eu acho realmente encantador neste livro é como Anne consegue transformar os desafios em oportunidades de fazer amigos e influenciar positivamente a comunidade ao seu redor. Ela encontra algumas pessoas bastante difíceis em Summerside, mas, com sua imaginação, bondade e perseverança, consegue conquistar a maioria delas.

Além disso, a correspondência entre Anne e Gilbert é tão doce! Eles estão separados fisicamente, mas a conexão entre eles é tão forte. Uma pena o livro trazer apenas as cartas de Anne, gostaria de ter lido as cartas de Gilbert.

Entre tantas historias das pessoas, que Anne se intromete literalmente kkkk, queria destacar da pequena Elizabeth. A maneira como Anne ajuda Elizabeth a se reconectar com seu pai é um belo exemplo de sua bondade e determinação. É uma das muitas razões pelas quais Anne é uma personagem tão amada. Ela sempre se esforça para fazer o que é certo e ajudar os outros, mesmo quando a situação é difícil.
É uma história realmente comovente dentro do livro. E por fim, nossos noivos realmente se encontram...

????

Mari Azarada 10/01/2023

Summerside o lugar de gente dramática
Tenho que dizer foi difícil de ler so começou a melhorar pela pagina 100 de resto queria cenas com o Gilbert adorei varios acontecimentos e a Elizabeth, tinha tanta gente dramática rir bastante em umas cenas.
Gostei do livro mais não e melhor livro de Anne

Lize.Freitas 17/04/2022

Windy Poplars
Não achei um livro ruim, mas achei o pior da série até agora. Achei que a história ficou muito em volta dos personagens do local em que Anne estava, deixando ela um pouco de lado. Não aconteceu praticamente nada entre Anne e Gilbert (além das cartas que ela enviava para ele, e nessa altura eu já esperava mais interação) e mesmo quando ela ia a Green Gables, há pouca interação também com os gêmeos e Marilla (e eu também esperava mais por isso). Enfim, não achei um livro ruim para quem está querendo ler a série completa, mas foi o pior até agora. Vamos para os dois últimos livros para saber o desfecho final.

Felipe 24/01/2022

Entrando no Amanhã.
É maravilhoso acompanhar o crescimento de Anne. Podemos ver, no decorrer da história, como ela tem amadurecido ao lidar com tantas situações adversas. Além disso, ela nunca perdeu seu lado sonhador nem sua maravilhosa imaginação.

Bianca 12/11/2021

Melhor do que eu esperava
Comecei a ler esse livro com uma expectativa de que não ia ser muito bom. Praticamente todo mundo que eu conheço diz que esse livro é um dos piores da série, mas acho que por eu começar a ler com uma expectativa baixa, esse livro acabou me surpreendendo.
Claro, não é um dos melhores livros da série (nada superou Anne da Ilha até agora), mas achei legal a evolução da Anne, pois nos outros livros é praticamente as histórias dela se metendo em encrenca e tentando consertar as coisas, e nesse livro mostra uma Anne mais madura e que ajudou praticamente todo mundo da cidade à qual ela estava hospedada.
Uma coisa que senti muita falta foi do Gilbert. Achei que ia ter as versões das cartas escritas por ele, mas acabou não tendo. E quando ele apareceu pessoalmente para ver a Anne, foi rapidinho kkkkk
Porém, gostei bastante.

Hyasmmim 28/10/2021

Resenha | @Hyasreads
Diferente de Anne da Ilha que me fez surtar de vários jeitos diferentes, Anne de Windy poplars me deixou um pouco calma demais, não teve muita emoção para mim.

Nessa nova trajetória Anne está noiva de Gilbert (finalmente!!!) e eles vão ter que ficar 3 ano longe um do outro, entao nesse meio tempo Anne escreve cartas para Gilbert e o livro é nessa pegada de carta, não tem "capítulo 2", os capítulos são numerados por ano, então tem o Ano 1, 2 é 3.

É um livro muito fofo, eu me sinto completa por finalmente estar vendo a Anne Apaixonada pelo Gilbert, não do jeito do livro anterior que ela fingia que não. Nesse ela está perdidamente apaixonada por ele e deixa isso bem claro a cada carta que manda, sempre com despedidas fofas e românticas.

Gostei muito da nova experiência que e se livro me causou, esse é o primeiro da série que eu não marquei com 5 estrelas, mas realmente foi só pq achei alguns momentos bem arrastados.

Milly 11/07/2021

Cartas e cartas
Muita gente acha esse livro ruim ou chato, é a minha experiência foi totalmente o contrário, foi melhor que Anne de avonlea, na minha opinião, amei as cartas dela para o Gilbert, gostei das intrigas com os prigles kkkkkk, gostei das aventuras, e ri muito e chorei muito tambem, sou cadelinha dessa série e eu amo de mais, LEIAMMM

Maria 25/06/2021

Acho q até agora esse foi o meu menos preferido, mas nn por ser ruim ou algo do tipo. A história continua incrível e mágica. A narrativa que me pegou um pouco.

Iara 20/06/2021

Anne de Windy Poplars
No livro, descobriremos como Anne passou três anos de sua vida. Ela já não está mais em Avonlea e, depois do noivado com Gilbert Blythe, vive três anos se comunicando com ele por meio de cartas. É assim que o livro vai se passar, vamos descobrir o que Anne vivenciou durante esse período.
Eu adorei a história, achei que fluiu muito bem e o modelo de cartas para o livro foi super interessante. A escrita da autora em relação aos personagens e cenário, além da trama, é ótima e me cativou. Os acontecimentos e a evolução da protagonista nesse livro me agradou bastante.

annavictoria 22/05/2021

cartinhas pra gilbert
anne conta por cartinhas fofas suas aventuras em summerside nesses 3 anos longe do seu boy

Layana 06/05/2021

Maravilhoso
Continuo acompanhando a história de Anne, agora noiva, morando nos alamos ventosos. Anne escreve inúmeras cartas para Gilbert, durante os anos em que estão morando distantes um do outro, e podemos ler várias delas. Sempre me impressiona a capacidade de Anne em fazer boas amizades, não julgar pela aparência e resolver conflitos das pessoas próximas. Anne cresceu, está madura, é confiante, mas não deixou seu lado sonhadora e inventiva para trás.

Cicrsna 24/01/2021

Cartas, cartas e mais cartas
Nossos pombinhos ficam separados por três anos para que Gilbert conclua sua faculdade de medicina.
Nesse meio tempo,precisam se comunicar por cartas, já que o telefone mal tinha acabado de ser inventado e não tinha um alcance tão grande.
Pringles, Rebeca Dew, as viúvas, tantas novas aventuras!