A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Madame de Villeneuve

Resenhas - A Bela e a Fera

Helô 31/05/2024

Parem o julgamento, eu gostei
Sabe quando vc não tem ideia do que comprar? Eu vi esse aqui na banca e pensei ?vou comprar mas provavelmente nunca vou ler? pois é né?

Quando uma oportunidade apareceu eu peguei pipoca de microondas (até hoje o livro tem cheiro?) sentei e fui ler. E MDS

Eu comecei a ler numa noite, e eu praticamente não soltei!

O começo é meio lentinho, a escrita é beeem formal, mas ao contrário de tudo e todos. Eu tava amando (mais do que aquele cocô de assistente do vilão) a Bela do livro é muito docil e a Fera é mais ainda, o livro tb tem umas coisas que não tem no filme, como a Bela é filha de fada tipo?? Mas eu amei esse livro foi um otimo passatempo, e foi barato (mais barato que rainha vermelha, amor e azeitonas e assistente do vilão)

Bjss, Helô
foolish1mah 31/05/2024minha estante
amei a resenha diva

Helô 31/05/2024minha estante
obgda fofa ?

Alvv 19/03/2024

Releitura de a bela e a fera.
Rápida, fácil, leve e bemmmm infantil. Ajudou a passar o tempo rápido

Rebeca.Gomes 10/12/2023

Gostei muito da versão original da história, achei melhor que a versão da Disney, uma pegada mais "macabra". "Bela e a Fera" é literalmente o meu clássico favorito.

Cristiane 10/12/2023

Sempre haverá muito mais a se descobrir!
Amo muito a Bela! Das princesas da Disney ela sempre foi a minha favorita. E minha infância foi regada de incontáveis versões dessa história.
Poder ler essa versão, que é a original dessa história tão incrível, me fez perceber que sempre podemos nos surpreender.
Uma história que destoa muito do que conhecemos, mas que não a torna ruim. Carregando o peso de ser a história original da Bela e a Fera, cumpre tal papel com maestria.
Foi uma valiosa experiência poder pegar um livro para ler sabendo que se trata, porém ser surpreendida em cada página.
Sem dúvidas uma edição que vale muito a pena ser lida.
Recomendo!

Mireille 21/10/2023

Leitura de um clássico da literatura que transportou essa lenda para mundo da infância. Mas como sempre a adaptação da história difere da história original vale a pena ler e conhecer ?

Yasmin 19/10/2023

Eh uma história bem legal da bela e a fera, um dos contos mais antigos sobre eles.. eh legal mas a 3 parte eh muito misturada e não gostei tanto.. mesmo sendo diferente da animação clássica a primeira e segunda parte sao até boas

Ann4lvess 18/06/2023

O livro é simplesmente perfeito!
Achei que não iria gostar já que tenho algo não identificado contra clássicos! Mas é perfeito leiam.

Larissa 24/05/2023

Mágico
A história do livro é totalmente diferente do filme da Disney. O que mais me agradou foi a personalidade principesca da Fera. Ele é agradável, sensível e gentil mesmo tendo uma aparência monstruosa, algo que faz falta na obra cinematográfica.

O enredo envolve muita magia e fadas. Ele me despertou muita curiosidade (e um pouquinho de ansiedade) ao decorrer das páginas, algo que há um tempo não sentia.

Não dei as 5 estrelas porque esperava mais diálogos entre os personagens. Mas apesar disso, a história é bem amarrada e explica tudo.

Fernando.Araujo 09/04/2023

Surpresa agradável
Fui ler o livro sem expectativas. Nas primeiras tentativas quase não passo das 20 páginas, insisti. E ainda bem que fiz isso. Diferente do que o clássico da Disney nos faz pensar, essa famosa história possui muito mais nuances e reviravoltas do que eu jamais poderia conceber. É interessante pensar que a história que conhecemos é tão somente a primeira parte de três capítulos. É importante notar que o período histórico-social ainda é bem claro com a utilização de escravos e o destaque dado à liberdade de casamento que naquela época não existia. Com todas essas nuances fui surpreendido positivamente com essa história nessa edição, o que me deixa triste é que a capa apela para a imagem já conhecida da Fera ao invés de ir buscar no livro o modelo mais real.

Renata ð« 01/04/2023

Sinceramente, achei chato, achei entediante, sabe aquele livro que tu lê, rê-le, mas nunca entende? Poisé, o livro inteiro, se me perguntarem o que acontece no livro eu não vou saber responder, eu não sei o que aconteceu no livro todo porque não dá pra entender nada! Só o final que salvou, inclusive, eu tinha parado de ler esse livro acontece que eu não gosto de abandonar um livro e não ler nunca mais, não consigo, tenho que ler até o final

Marianna174 23/03/2023

Esse livro conta uma das versões mais antigas da Bela e a Fera, é uma tradução para português da que foi escrita em francês no ano de 1740. O livro tem três partes, 1 a história em si, a Bela e a Fera se apaixonado, 2 conta um pouco mais sobre a Fera e como ele virou Fera, 3 conta um pouco mais sobre a Bela, sua verdadeira família, o pq dela ter ido para uma família adotiva.
É um livro diferente do filme da Disney, esse livro tem muito mais segredos, mais informações sobre todo esse mundo, é um bom livro, você vai ter uma outra visão da Bela e a Fera lendo ele.

romancejunkie 21/03/2023

Sentimentos são como uma canção
Pra sempre o meu conto de fadas favorito da vida, eu amo muito muito muito essa história, e a bela é uma das minhas personagens atemporais do coração.

AleBooks 10/02/2023

La belle et la bete
Amei o livro. Fiquei muito surpresa com as diferenças do livro e do filme. Eu gostei muito do livro. O principe, o "plot". Amei

Lyssa 06/02/2023

Um do meus clássicos favoritos
Bem, esse livro apresenta a versão mais antiga do conto de " A Bela e a Fera", que foi lançada no século 18.
E é incrível ver como a Disney mudou tanta coisa quando foi adaptar, mas mesmo sendo obras tão diferentes as duas possuem a mesma essência.
Inclusive acho essa capa muito fofa.