Guardiões de Eidell

Guardiões de Eidell Sara Ranielle
Sara Ranielle

Resenhas - Guardiões de Eidell

Hester2 22/03/2024

Guardiões de Eidell é um universo incrível e bem construído. A descrição dos personagens ao longo do livro é lenta, porém, de forma regular, como de fato julgo ser mais interessante. Você conhece os protagonistas que acompanham a obra aos poucos, o livro te faz criar sentimentos pelos mesmos de forma lenta para uma experiência bem melhor e mais envolvente. Tudo é bem desenvolvido. Ao longo da leitura, você é puxado para dentro desse mundo que é, sem dúvidas, ÓTIMO. É uma leitura prazerosa que, pelo menos pra mim, me fez sair da famosa ressaca literária. Sua leitura é de fácil compreensão. O desenvolvimento te chamará atenção a cada frase, julgo até cada palavra. Ao decorrer da leitura você se sentirá mais preso e mais submerso no que está lendo. Eu tenho certeza que é uma leitura que você não vai se arrepender de ler.

Ana Carvalho 03/02/2024

Demorei um pouco para entrar na história. Mas depois fluiu bem. Nela aprendemos como esse mundo foi formado e quais forças o regem.
Nesse primeiro livro a jornada de Liam apenas começou. Anisosa para ver os próximos passos dessa jornada e seu reinado junto com Cassie, que acredito, será uma rainha sábia e benevolente.

jacdelima_ 19/10/2023

Guardiões de Eidell 1
Em "Guardiões de Eidell", encontrei uma narrativa de fantasia que, infelizmente, não conseguiu capturar completamente minha atenção. Embora o mundo imaginado pela autora seja intrigante, algumas partes da trama pareceram desconexas e careceram de justificativa, dificultando minha imersão na história.

Além disso, o enredo em si apresentou previsibilidade. Desde o início, antecipei muitos dos principais acontecimentos, o que reduziu a surpresa que normalmente espero encontrar em uma história de fantasia.

Os diálogos, por sua vez, não conseguiram alcançar o nível de profundidade desejado. Eles soaram artificiais e não conseguiram estabelecer uma conexão sólida com os personagens e suas motivações.

Entretanto, um ponto positivo a ser destacado é a lição subjacente de que ninguém é completamente bom ou mau. A complexidade moral dos personagens adicionou uma camada interessante à trama, mostrando que o mundo criado pela autora não se resume simplesmente a uma divisão entre heróis e vilões. Essa nuance proporcionou um aspecto intrigante à história.

Maria.Barreto 01/07/2023

Guardiões de Eidel 1
Uma fantasia linda ,encantadora,incrível!
Amei esse livro de um tanto inexplicável. Já estou ansiosa para ler o II

tinykat 27/02/2023

Viciante e envolvente
Eu amei Guardiões de Eidell?

??  Que história boa, ela te envolve do início ao fim. Um mundo muito bem feito e que me deixou fascinada, a história sobre a criação de Eidell sobre o Guardião e algumas referencias bíblicas muito interessante e bem escrito.

? Eu amei todos os personagens, cada um com seu toque único. Gostei muito do Liam, que mesmo com um peso  enorme nos ombros sobre ser um Guardião e ter que proteger o seu povo se mostrou forte e corajoso.
Fiquei encantada com a Cassie sem dúvidas um dos meus personagens favoritos ela me ganhou, muito determinada e inteligente.

Liam e Cassie são fofos juntos, a relação deles sendo construída aos poucos e ver que ambos fazem para proteger um ao outro, muito bonito.

É esse final? Minha nossa me deixou muito curiosa para saber o que vêm a seguir! Ansiosa para começar o segundo livro?

little trouble 21/02/2023

Me rendi a Liam Berryann, meu novo mocinho fav.
Quando recebi o livro da autora para fazer a leitura me senti honrada em conhecer um novo universo, como leitora de fantasia desbravar mundos é minha obsessão. Atualmente minhas leituras de fantasia são quase todas +18 anos, as que não são eram Príncipe Cruel, Trono de Vidro e Princesa das Cinzas. Guardiões de Eidell se enquadra nessa categoria e pode sim competir com essas histórias.

A história se passa em Eidell, uma nova terra entregue a humanidade após a destruição da nossa terra atual. Nesse universo o rei não exerce apenas a função de monarca mas também a de Guardião do seu povo e a linhagem Berryann foi escolhida a dedo pelo guardião da terra, Andriel.

Sobre a escrita da Sara eu só posso dizer que ela realmente sabe te transportar pra outro mundo por meio das palavras, em diversos momentos eu pude fechar os olhos e visualiza o que havia lido. Todo o mundo mágico foi apresentado aos poucos e muito bem explicado evitando que você fique confuso e sobrecarregado o que geralmente acontece em um livro de introdução de fantasia. Os guias no perfil dela ajudou a me situar em alguns momentos e deu ainda mais fluidez a leitura.

Nesse primeiro livro conhecemos Liam, o próximo na linha de sucessão do trono e também o próximo guardião. A Sara conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por um mocinho comprometido com o seu reino, vê se pode? Conhecemos também os demais personagens importantes para o desenrolar da história como os reis de Eidell, a guarda pessoal de Liam(meu found family fav) e Cassie, seu par romântico e a personagem que eu mais me conectei no livro.

A trama principal do primeiro livro gira entorno de um vilão ambicioso e seus seguidores, Agnas quer se libertar e se reerguer. Apesar da tensão, temos momentos engraçados e intrigantes com os personagens principais e secundários e o romance? Ahhhh o romance foi o mais gostoso de ler, Cassie e Liam é o meu novo casal favorito, ler eles brigando, se apaixonando e o amor florescendo foi incrível.
O livro é repleto de ação e batalhas, que foram muito bem descritas e apresentadas, então prepare as unhas e os lencinhos porque em alguns momentos você vai precisar!

Ademais, creio que o segundo livro a história e o universo será mais aprofundado e expandido e eu já estou ansiosa pra ler e fica aqui meu muitíssimo obrigada a autora pela oportunidade de conhecer meu mais novo mundo mágico favorito.

Karem7 10/01/2023

Uma das melhores
O livro me prendeu de todas as formas possíveis!!!

Teve uma leve semelhança com a Bíblia, mas envolvendo seres fantásticos e um mundo cheio de criaturas surpreendentes.

A luta contra o mal envolviam o reino de Eidell, a antiga terra, antes destruída por Agnas, o terrível e cruel Traidor, que com a benevolência de Andriel, os seres humanos puderam enfim dominar seu planeta novamente. Porém algo estava errado, por mais que seu reino estivesse aparentemente seguro depois da derrota de Agnas, o mal ainda estava por aí?

Os Berryann, descendentes legítimos dos guardiões da antiga batalha, estavam agora esperando seu verdadeiro herdeiro, mas uma profecia macabra pairava sobre eles.

Porém, o menino cresceu, e com ele a força de um guardião protegido por Andriel! Um casamento era esperado e a moça em questão era dotada de uma sabedoria quase inimaginável, com olhos cor de lavanda é uma beleza incrível.

Mas algo ainda estava errado! E uma traição colocaria tudo a perder, até mesmo a vida de seus súditos!

O que o príncipe faria agora? Quem era o traidor? E Agnas ainda poderia dominar o mundo?

Liv 05/10/2022

Merece MUITO reconhecimento ????
Esse livro é pra você que está desenvolvendo seu gosto por fantasia, se deseja encarar uma jornada em Eidell, esse é o momento.

Você irá se apaixonar por Liam. Único herdeiro do trono, o príncipe encara diversos desafios e provações para poder ser o próximo Guardião de Eidell e dar continuidade a sua linhagem nobre. O jovem conta com a ajuda de sua guarda e diversos sábios, esse livro é incrível e a escrita é maravilhosa, a autora trata cada tema com muita leveza e simplicidade, recomendo muito.

@fannykytabooks 30/09/2022

Um dos melhores nacionais lidos em 2022
Confesso que nunca me aventurei tanto em livros de fantasia. Enquanto meus amigos se debruçavam nas histórias de Harry Potter, Percy Jackson e Narnia, eu preferia Nicholas Sparks, biografias e romance policial (agatha christie). Mas conforme fui crescendo e amadurecendo, aprendi a dar chances para todos os tipos de livros, até mesmo para os gêneros que não são os meus preferidos. E agora em setembro surgiu a oportunidade de ler essa fantasia NACIONAL da Sara, e tô muito encantada com o universo que ela criou (desde personagens terrestres, divinos, origem do mundo, nome de lugares, tudo, uma verdadeira J K Rowling br). Desde o começo da leitura eu sabia que iria gostar, pq é fácil se apegar aos personagens dessa obra, e tudo vai acontecendo no ritmo certo (nem enrolado e nem apressado demais). E não contente com um livro, a gata prometeu mais volumes dessa história (uma verdadeira saga de respeito), e é por isso que o final dessa obra ficou com gostinho de quero mais. Digo e repito: o livro é fantástico e a Sara é uma autora que merece muito reconhecimento, porque não é fácil ser escritor, principalmente no Brasil. Não vejo a hora de ler o próximo volume!!!

Kassia.Freittas 26/07/2022

Incrível!
Não prometeu nada e entregou tudo! É o primeiro livro de fantasia que eu leio com referências bíblicas! Me apaixonei por cada personagem, cada cena, cada detalhe da história. Muito melhor escrito do que vários Best sellers que tem por aí!

Helydie 22/07/2022

Amei o livro!
A história é maravilhosamente escrita. Acabei de ler o livro com vontade de passar mais tempo em Eidell. Acompanhamos Liam, o príncipe e futuro guardião, em uma saga de autoconhecimento, superação e descoberta do amor. Os personagens são muito bem construídos, você fica com raiva do vilão e torce pelo casal desde o começo, além da paisagem incrível.
Adorei a leitura e recomendo!

ju.gimenez 20/07/2022

Quando a humanidade foi criada, Andriel o último nascidos entre os filhos do Criador tornou-se o guardião dos Céus e da Terra, mas Agnas um demônio solitário que vagava pelo vazio e pela escuridão movido pelo ódio e pela inveja decidiu corromper e destruir as criaturas da Terra.

Após prender Agnas em um abismo de solidão Andriel escolhe entre os homens um de coração puro para que a sua linhagem seja a guardiã da Terra, enfrentando possíveis seguidores de Agnas e evitar que ele se solte da sua prisão.

Liam Berryam, um príncipe, guerreiro e guardião que vai ser forjado na dor, apreendeu desde cedo que seu dever era com o povo de Eidell e isso não deixou nenhum lugar na sua vida para pensar em se casar ele treina para se tornar aquilo que o seu povo espera e merece, mas uma possível rebelião pode colocar em risco tudo aqui que ama e foi destinado a proteger.

Cassie Avallen é uma sábia e herdeira de Ayra, escolhida a dedo pela rainha Estela para se casar com o príncipe e futuro guardião de Eidell, mas não imagina como sua sabedoria e estudos podem ajudar a evitar que a rebelião se torne em um possível desgraça.

Com a chegada de Cassie que além de sábia tem uma língua afiada Liam terá que aprender a ser confrontado e ganhará não só uma noiva, mas também uma ajudante.

Novos ataques começam a surgir em Eidell mostrando que a força das trevas está se reerguendo e o inimigo pode estar mais perto do que se imagina.

A escrita da Sara é fluida e viciante sempre instigando o leitor a querer mais, ainda bem que já temos o livro 2 que logo mais trago resenha aqui, mas mal posso esperar pelo 3.

Com cenas épicas e marcantes vamos vendo o desenvolvimento dos personagens e o amadurecimento das suas relações e habilidades.

Claro como primeiro livro de uma trilogia deixou espaço para mais problemas nos próximos livros e pode ter certeza de que isso não vai faltar.

Quote
"- Meus espíritos pertence a Eidell e eu a ele. Eu sou Liam Berryam, sou um Guardião."

Erica 27/06/2022

???
"Sabe, há uma relação tão grande entre Andriel e a humanidade, e ele dividiu isso conosco. Nós não somos suas criaturas, somos seus amigos... sua familia."

Uma história cativante e incrivelmente bem escrita. Sara Ranielle você superou as minhas expectativas, afinal essa foi uma das melhores histórias que já li!
Quanto mais eu lia, mais eu queria ler. A história te prende de uma forma tão... impactante, que é possível sentir as emoções dos personagens, as dores, as felicidades, o amor. E não podemos esquecer do quão a história nos faz lembrar da Bíblia.

Uma rivalidade entre seres infernais, celestiais e humanos. Andriel, o último nascido entre os filhos do Criador, tornou-se o Guardião dos Céus e da Terra. Agnas, o demônio solitário que almejava seu império e ascensão. Obsessivo e cruel, era conhecido como: O insano. Espalhava sua maldade pelos mundos, e quando a Terra se tornou rica e aclamada nos Céus, ele a desejou. O planeta Terra não era como os outros mundos, havia beleza, vida e humanos.

O demônio fez parte da humanidade se corromper, enquanto ao Criador ficou muitíssimo decepcionado com o ser humano, ao ponto de desejar destruir a todos. Mas Andriel os amava e sabia que ainda havia remanescentes, então por eles batalharia até ver o fim de Agnas.

A humilde família Berryann foi abençoada por Andriel, com o objetivo de proteger a Terra de Agnas e suas criaturas. A Terra agora nomeada Eidell teria um novo Guardião, alguém que nascera dela, um ser que lutaria pelo seu povo, alguém que ainda era fiel aos Céus.

"Não fui eu que lhe ordenei. Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde andar." ( Josué 1.9 )
@sara_ranielle 28/06/2022minha estante
Que resenha linda!!! Essa passagem de Josué tem tudo haver com a jornada dos Guardiões.

Gabi Giffoni 15/06/2022

? Genteee, que livro espetacular! A escrita da autora é super fluída e viciante. Adorei a forma em que ela descrevia as guerras sem deixar algo muito pesado, cansativo e confuso.

Jéssica e Suas Leituras 16/05/2022

Resenha
????? ? ???????? ?? ???????, ????? ?? ???? ?????? ?? ?????, ????? ??????? ? ?? ó???? ????? ?? ?????ç?..., ??? ???á ??? ?????? ?? ?á ??????? ????? ??? ??????

Após a quase destruição da terra o Criador deu mais chance a Andriel o guardião, a salvar os humanos que ainda não tinham cidos corrompidos pelo demônio Agnas.

Então a terra passou a se chamar Eidell.

Na estória acompanhamos o príncipe Liam Berryann, o atual guardião de Eidell que luta diariamente para manter a sanidade do seu povo, e não deixar que eles sejam corrompidos.
Com um cenário medieval e cheio de batalhas a autora nos faz vizualizar de uma forma que não fica cansativo. Ataques começam a ocorrer em algumas cidades e tudo indica que há feiticeiros sobe o comando de Agnas.
Temos um pouco de romance sem hot.
Na estória entra Cassie uma sábia e pretendente de Liam que aos poucos se prova que poderá ser uma futura rainha, pois em todos os momentos ela fica ao lado de Liam e ajuda ele de diversas formas.

Sendo um livro de fantasia é um pouco confuso no começo. Mas quando você começa a compreender tudo a leitura flui sem parar. Os capítulos são curtos e isso ajuda a não ficar cansativo. Em alguns momentos há cenas que se assemelham a passagens da Bíblia. E o livro vai além da fantasia onde podemos tirar algumas lições, como, não se deixar ser corrompidos por riquezas e poderes, pois isso pode levar a destruição. E que se há um criador há esperança.

Esse livro é o primeiro de uma trilogia e Sara lançou recentemente o segundo livro.