O Véu Negro

O Véu Negro Charles Dickens

Resenhas - O Véu Negro

Rauecker 06/09/2023

O Véu Negro
Ler algo de Charles Dickens é sempre de uma satisfação muito grande.

Em menos de 20 páginas, ele consegue nos inserir em um ambiente sinistro e assustador, segue um ritmo melancólico por uma região da Inglaterra devastada pela miséria, e o mais importante planta uma dúvida em nossa mente que só é relevada literalmente na última frase do seu pequeno conto.

O final é intenso e bate forte como qualquer reflexão sobre a vida, e apesar de ser um livro de outra era, é impossível ser mais atual que isso.

Esplêndido!!

Citação preferida:

?Ainda não havia testemunhado o suficiente sobre as misérias da vida, que muitas vezes são oferecidas aos médicos, para se tornar insensível ao sofrimento humano.?

Larissa V 30/01/2023

O livro começou tão instigante e cheio de suspense, a ponto de me causar um certo medinho, considerando que li em uma madrugada chuvosa, mas o desfecho foi tão qualquer coisa? decepcionante.
Feitas essas considerações, o conto foi muito bem escrito e por isso mesmo merecia um final melhor.

Kezices 27/12/2022

Gostei desse conto de Dickens. Foi em uma direção diferente (e melhor) da que eu esperava no início. O conto traz questões sociais que ainda perduram.

E a habilidade de Dickens em criar a ambientação de cena é excelente!

drixza 09/05/2021

Desespero e esperança
Uma narrativa triste, que decorre sobre a miséria dos esquecidos, na esperança no impossível de quem ama, e na gentileza de uma boa alma.

Quel Spell 20/11/2020

Um conto curto
O conto é descrito como sombrio, trágico e lúgubre. Na verdade até é, mas não me impressionou. O bom é que ele é bem curto.