O problema dos três corpos

O problema dos três corpos Cixin Liu

Resenhas -

Queila 10/09/2023

A leitura é um grande desafio para entender as noções de matemática e física quântica, mas é, ainda assim, instigante para saber o desenrolar da história. O livro nos faz refletir que estamos sempre prontos a julgar e condenar toda a humanidade pelo erro de alguns, enquanto, somos ingênuos de achar que habitantes de outros planetas com conhecimentos avançados tem a moral mais elevada.

Livinha 25/01/2024

Eu gostei bastante desse livro, me prendeu muito apesar de ser uma leitura um tanto densa.
Tem várias partes que conceitos de física são explicados, algumas partes eu consegui entender, outras fiquei super perdida, mas consegui acompanhar a história sem muitos problemas.
Fiquei com uma relação de amor e ódio com a Ye Wenjie e me diverti muito com o Da Shi, mas achei o Wang meio raso, sem graça....porém, acho que os pontos fortes do livro não são exatamente os personagens, mas sim o jogo Três Corpos e o paralelo entre a humanidade e os alienígenas.
Não sou muito de ler ficção científica porque sempre acho que vou achar chato, mas esse livro me deixou entretida, não conseguia parar de ler, então recomendo muito!

Ivy 01/03/2024

O problema dos 3 corpos
Eu amo ficção científica, é um dos meus gêneros favoritos, talvez por ter formação superior científica eu me fascino pelas histórias de sci-fi. Fiquei sabendo do livro devido à adaptação que chega na Netflix esse mês e resolvi ler primeiro porque os livros sempre contem mais detalhes e porque eles podem mudar a história, já que é uma adaptação, falando nisso, estou extremamente curiosa para ver como eles irão explicar certas partes de teoria científica, que pode ser de difícil entendimento para quem não tem familiaridade com a área, e no livro essa é a parte que mais me fascinou, a parte de física teorica e astronomia, até sonhei em fazer astronomia quando criança, no geral eu gostei bastante do livro, só não dei 5 estrelas porque achei a parte do jogo virtual um pouco cansativa demais (apesar de ela ser parte importante para a trama), para mim deixou a leitura um pouco arrastada, mas no geral eu amei, super recomendo pelos aficcionados em leitura sci-fi

Tank 26/04/2024

Forte é a palavra que melhor denifiria esse livro. Aprofunda questões sobre a compreensão de si e do mundo e do que fazemos com o mundo. Os trissolarianos acabam se tornando um plano de fundo quando se lê sob a ótica da desesperança e do desejo de liberdade da maldade humana. Construção irracional de fé e ciências de base e o caminho para a insanidade, são tão companheiras nesse livro que chega a ser bizarro, sem contar o volume absurdo de teoria científica que bombardeia o leitor o tempo todo.

Sendo sincero? Incrível.