Orçamento sem falhas

Orçamento sem falhas Nath Finanças

Resenhas - Orçamento sem falhas

Larissa 21/05/2024

Objetivo
O livro é super simples e objetivo. Ótimo para quem quer começar a se organizar financeiramente e não tem muita noção de por onde começar.

leblanc.magno 13/05/2024

Um livro de Finanças que Fala com a População Brasileira
Através de uma linguagem simples e acessível, "Orçamento sem Falhas" nos convida a realizar uma trajetória acompanhado(a) de Nathalia Rodrigues. - Que se inicia através da história com as relações de troca (segundo maior parte dos historiadores) até os tempos atuais em que a palavra Investimento tem se tornado popularizado.

Com as divertidas ilustrações de Ric Salles, brindes (livro físico) com planilhas e acesso a documentos através de QR Code, a leitura que parece mais uma conversa transcorre com muita naturalidade, exemplos com situações que a maioria da população brasileira já viveu, soluções que a autora encontrou e incentivo a aplicações práticas do conhecimento compartilhado.

Em conclusão, "Orçamento sem Falhas" é um livro extremamente necessário, principalmente aspecto da falta que a educação financeira faz no Brasil. É possível ver este material ajudando jovens e adultos. Aqueles que desejam realizar sonhos e também aqueles que desejam sair do vermelho de uma vez.
Através deste livro é possível se apaixonar (mesmo que um pouquinho) pelas finanças ao perceber que ela não é um bicho de 7 cabeças ou inimigo, mas uma aliada para a realização de nossos atuais e futuros sonhos.

Shayanne.Klen 27/04/2024

Facilidade para se organizar
O livro é claro e fácil de entender? capaz de nos dar uma nova visão sobre organização financeira e vontade de aplicar.. seguindo os passos da Nath!

Ny 25/04/2024

Orçamento sem falhas
A Nath mais uma vez arrasou. O roteiro apresenta em poucas páginas a história do dinheiro até o tópico de investimentos. De uma maneira simplificada, mas ao mesmo tempo certeira, o livro da uma boa base sobre todos os tópicos primordias que os curiosos, estudiosos e iniciantes precisam saber sobre dinheiro, cartão de crédito, investimentos. Além disso, oferece formas práticas para o leitor se aprofundar. Repito que esse livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas, eu recomendaria que os jovens de 12-14 já lessem para já ter uma noção de finanças.

Isabela2027 15/04/2024

Você é pobre
Ótimo livro para quem está querendo estudar sobre finanças pessoas e economizar dinheiro, sendo pobre.
Provavelmente irei voltar nas partes que destaquei e lembrar que sou pobre, preciso economizar dinheiro e ter reserva de emergência.

Letícia Motta 15/04/2024

ORÇAMENTO SEM FALHAS
Leitura rápida e com dicas valiosas pra quem não entende nada de financeiro real e na prática do dia a dia. Nath Finanças tem uma ótima didática, o conteúdo do livro é muito bom.

Jessica Alves 24/03/2024

Bom começo
Nath nos apresenta o básico pra quem não sabe nada de finanças nem por onde começar. Com uma línguagem acessível e bem básica ele instiga a começar a pensar sobre a forma como lidamos com o dinheiro e como começar a se organizar seja para sair de dívidas, seja para quem está começando a trabalhar e entrando no mundo financeiro.

Caroline.Rodrigues 19/03/2024

Prometeu tudo e entregou
O livro cumpre 100% do que se propõe!
Nath vem com uma linguagem facilitada é bem direta, pra conversar com um público que não tem conhecimento nenhum ou muito pouco de educação financeira.

Pra mim abriu muito a mente em pensar em planos, metas e controles de gastos. Outras coisas já me eram óbvias, mas não diminuo o valor do livro, me pareceu isso por já conhecer algo desse universo, mas ao que se destina o livro cumpre total!

Nath eu não vou te decepcionar!!!!

Nil 15/03/2024

Instrutivo
Um livro com muitas informações importantes para aqueles que desejam aprender a fazer um planejamento financeiro rápido e eficaz.

Mah 12/03/2024

Gostoso de ler
Eu amei que tem uns quadrinhos no meio, achei a organização do livro muito fluída e delicinha.

Não sei se vou conseguir cumprir tudo, mas um passo já é estar na frente, né mores?

Vivi de Assis 05/03/2024

Finanças sem meritocracia
É um bom livro, para quem é muito iniciante, está endividado e não tem muita ideia de como organizar as finanças para sair do buraco e ter uma vida melhor. Gostei de ler um livro que não se baseia em meritocracia, escrito por alguém que entende todas as limitações de alguém que é pobre. Gostaria que a Nath escrevesse um livro mais avançado também, para quem quer aprender coisas mais complexas sobre organização das finanças e investimentos.

May 24/02/2024

Uma abordagem descontraída sobre finanças
"Orçamento sem Falhas" é uma lufada de ar fresco no cenário da educação financeira, proporcionando uma abordagem descontraída e interativa para quem busca domar as finanças. A autora, de forma didática, concentra-se em descomplicar o processo de poupar, afastando-se do jargão complexo do mercado financeiro.

Ao contrário de livros que buscam aprofundar conhecimentos em investimentos, o foco aqui é prático: como sair do vermelho, poupar com recursos limitados e evitar as armadilhas emocionais relacionadas ao dinheiro. Em linguagem acessível, a autora explora conceitos financeiros fundamentais, incentivando os leitores a montarem seus próprios planos financeiros com táticas simples.

"Orçamento sem Falhas" preenche uma lacuna crucial na educação financeira no Brasil, tornando-se uma ferramenta valiosa para jovens e adultos. O livro não apenas orienta na realização de sonhos, mas também oferece um empurrãozinho para aqueles que desejam sair do vermelho.

A obra não só desmistifica as finanças, mas também as torna uma aliada na jornada para a realização de metas presentes e futuras. Este livro é mais do que um guia financeiro; é um convite para se apaixonar, ainda que só um pouquinho, por um tema muitas vezes encarado como assustador. "Orçamento sem Falhas" é, sem dúvida, uma leitura essencial para quem busca equilibrar as contas e construir um futuro financeiro mais sólido.

JosuA 22/02/2024

Sou econômico,organizado e planejado!
Um livro fantástico ,super simples e leve,mal vi que ja tinha terminado, mas foi muito boa essa leitura, queria ter lido ele assim que consegui meu 1? emprego pois teria poupado bastante. Mas recomendo pra todos que não sabem por onde começar a se organizar financeiramente!

Raíssa 19/02/2024

Finanças sem meritocracia
Esse livro é ideal para quem está começando e tem dúvidas. O seu maior diferencial é não se agarrar a discursos meritocráticos, como a maioria dos concorrentes.
Linguagem acessível sem as histórias de "olha só como eu sou incrível e blá blá blá..."
Sinto falta de leituras mais avançadas, nessa mesma pegada.

Vítor 13/02/2024

Organização Financeira
Esse livro é simples, mas bem objetivo.
Como leigo no assunto você consegue observar coisas que são necessárias pra vida financeira como utilizar bem os cartões de crédito, reservar uma quantia de emergência, além de dicas de planejamento, investimentos e tals.
Um bom livro pra quem é iniciante/leigo.

?É essencial compreender o que se quer. Assim você consegue ajustar seus investimentos ao tempo que tem para alcançar seus objetivos ?.