Nascimento, casamento e morte

Tim Keller

Resenhas - Nascimento, casamento e morte

Badlouis 10/04/2023

Os estágios da vida
Boas abordagens do TK sobre os três estágios da vida.
Nascimento e morte todo mundo passa, mas casamento, alguns querem passar longe disso. (RS)
O homem tem mais de 45 anos de casado, então ele é referência, vale a pena para pegar alguns pontos.

isasantos006 12/11/2022

"Perca sua vida e você a salvará"
Se conhecimento tem limite esse livro não sabe oque e isso.
Toda ser humano que quer ou tem uma vida com Deus deveria ler esse livro, ele e explendido, incrível e de um enorme valor!

?"Fomos criados à imagem de Deus, mas profundamente desfigurados pelo pecado"
?"sua verdadeira identidade não se encontra em seus deveres e responsabilidades sociais, mas na expressão de seus desejos mais profundos"

Larissa.Azevedo 02/05/2022

Tim Keller nunca decepciona
Não tem como não gostar de uma leitura do Tim, é um daqueles autores que jamais escreve algo mais ou menos, é sempre muito prazeroso, pelo menos pra mim, poder ler seus escritos e pregações.

No referido título, Tim traz uma visão dos três momentos mais importante da vida de um ser humano, nascimento, casamento e morte.
Com certeza o capítulo sobre a morte é o que me chama mais atenção, uma vez que é um assunto tão delicado e doloroso na vida de todos nós.
Saio dessa leitura mais edificada.

ocamiverso 17/04/2022

Keller e sua escrita direta
Embora seja direta e sem rodeios, a escrita de Timothy Keller traz consigo leveza e compreensão acessível para quem lê. São temas indispensáveis por se tratarem de ciclos de vida de todo ser humano, e, principalmente, ao ler o tema da Morte em período de luto pela perda de uma amiga muito querida, aprendi muito da parte de Deus sobre como viver esse momento. Entristecer-se com esperança. Hoje é páscoa, e, mais do que todos os outros dias, a morte tem seu significado marcante, com uma ressalva importante: Jesus não pôde ser fisgado pela morte. Aquele que não tem pecados morreu mas ressuscitou, e nós ressuscitaremos com Ele.

Taty 25/12/2021

Tudo é temporário exceto o amor de Deus
Sabe aqueles livros tão edificantes que quando você termina a leitura já dá vontade de compartilhar com todo mundo e comprar umas dezenas de exemplares e sair distribuindo ? pois é justamente o que senti quando finalizei mais essa pérola do Tim Keller ??
Assuntos extremamente importantes como Nascimento, Casamento e Morte a luz da Palavra.

?Nascimento

? Temos o primeiro nascimento porque Deus é nosso Criador; podemos ter o segundo nascimento porque Deus também é nosso Redentor?
O autor fala sobre batismo e princípios morais quando se trata do primeiro nascimento/natural. Sobre o segundo nascimento ele cita Nicodemos e a passagem que Jesus fala sobre nascer de novo. ? O que Jesus diz é radical, mas simples. Todos precisam nascer de novo, pois não há outra forma de ver o Reino de Deus. O novo nascimento é para todos?
E nessa parte achei genial a fala dele de que o novo nascimento é algo futuro mas que Deus implanta em nossa vida agora ???? como assim? ? No novo nascimento não vamos ao futuro; o futuro vem a nós. O que viaja é o tempo e não nós.?
Nascer de novo significa nova sensibilidade e nova identidade. Crescimento espiritual pela graça.

?Casamento

Ele já começa falando que ?é uma ilusão pensar que descobriremos nossa identidade se a buscarmos somente em nosso interior, e não em relacionamentos com outros?.
Da algumas dicas para antes de casar e depois de casar (nunca dormir com raiva, orar juntos, refletir sobre as decisões e aprender as linguagens do amor) . Para manter o casamento deve-se evitar a idolatria, ter paciência/ Ajudadora.
? Jesus nos amou não porque somos bons, mas para nos tornar bons. Ele nos ama para o nosso bem? Quando surgir a vontade de desistir de um cônjuge difícil, lembre-se da paciência de Jesus com você ?

??Morte

Essa parte pra mim foi a mais interessante e onde mais aprendi sobre esse tema tão delicado e que não sabemos muito bem como lidar quando nos deparamos pois como ele mesmo fala, a cultura moderna não nos prepara para este evento inevitável que é a morte. Ao invés disso evitamos e negamos.
TUDO É TEMPORÁRIO EXCETO O AMOR DE DEUS.
Não fomos criados para morrer e sim para permanecer. A morte não estava nos planos de Deus. Achei interessante também a fala que diz que temos que nos entristecer com esperança e cita a passagem da ressurreição de Lázaro. Jesus se entristeceu com a morte do amigo mesmo sabendo que ele ressuscitaria porque essa é a reação correta diante do mal e da inaturalidade da morte.

Mais uma leitura edificante, um grande aprendizado e grandes lições para a vida. Um dos favoritos do ano e super recomendado ??
Dayse.Ariane 26/12/2021minha estante
Ah, que legal! Fiquei com mais vontade de do que já tinha kkk . Ótima resenha ??

Gilmar.Melo 12/11/2021

Encontrar Deus nos momentos mais significativos da vida
Mais um excelente livro de Tim Keller. Neste ele trata de forma separada de três temas totalmente importantes em nossa vida: nascimento, casamento e morte. E ele trata destes assuntos com o seu brilhantismo que lhe é peculiar. Sempre se utilizando da sua pegada apologética e contextualizada, o livro nos traz um firme fundamento bíblico e teológico para aplicarmos nestas questões de extrema importância para todos nós. Vale cada centavo gasto. Excelente material de Keller.

Miriã 06/05/2021

Um livro que todo cristão deveria ler, para si próprio e para aconselhar
Particularmente, considero esse livro extraordinário!

O autor consegue trazer à luz da Bíblia considerações e fatos sobre essas 3 fases da vida que, além de fazer muito sentido para o cristão, o prepara para vivenciar cada uma delas (seja como protagonista ou como espectador de quem está vivendo essas fases).

RECOMENDO MUITO a leitura deste livro àqueles que já viveram e que viverão estas fases. Não só como protagonistas, mas até mesmo como forma de aprender para aconselhamentos.