Flow

Flow Mihaly Csikszentmihalyi

Resenhas - Flow

Elisio Rebouças 23/05/2022

Estado de fluxo
Quem um a sentiu o estado de flow. Aquele tempo que passa rápido, que é prazeroso e você quer que sempre aconteça. Mihaly Csikszentmihalyi (não escorreguei no teclado) é o criador da teoria do flow e no seu livro seminal mostra a sua criação e como ter uma vida baseada em flow. Um livro mandatório para todos aqueles que buscam melhorar sua vida ou que amam psicologia.

Vinicius.Pedrosa 12/04/2022

Fraco
Livro muito difícil de ser lido, pesado para entender e fica muito em ideias subjetivas, ler até o final foi mais teimosia que gosto.

joyce.tavares 28/02/2022

Vale a pena a leitura!
Sabe aqueles momentos em que você está tão envolvido em uma atividade que não sente o tempo passar? Você costuma observar com qual frequência você vive apenas no agora? E quando você sente essa fluidez, o que você está fazendo? trabalhando? praticando um esporte? conversando com os amigos? estudando sua matéria preferida?
O autor de Flow, fala sobre esse fenômeno que é viver imerso no momento presente e simplesmente esquecer do mundo lá fora e até mesmo de nós mesmos, do nosso self. Esse livro não vai te dar um passo a passo de como conquistar esse momento de flow, mas vai te dar muito insights de como você pode buscar alcançar esses momentos e qual mentalidade você deve cultivar para isso.

guialmeidaalt 05/02/2022

A busca pelo estado de Flow
Flow é o estado de presença absoluta. Nele, conseguimos executar com mais clareza, gerar melhores resultado e efetivamente aproveitar o processo, porque nos torna mais conscientes.

Não é nenhuma novidade, a maioria de nós já experimentou esse estado em algum momento. Mas entender mais sobre ele e como entrar nesse estado com mais facilidade é um game changer em todas as áreas da vida.

Não acredito em ?must reads?, mas acredito que qualquer pessoa que leia ele com curiosidade vai tirar muito proveito do que o autor tentou ensinar.

Por sinal, nas minhas leituras, foi o livro mais citado por outros autores de desenvolvimento pessoal.

Mariana.Cavesso 13/12/2021

Interessante perspectiva da mente humana
Adorei a leitura do livro Flow. Ele apresenta, de maneira fácil de ler e bem interessante, nuances da mente humana e como entrar no estado de flow. Recomendo a leitura.

Edgard7 01/12/2021

Com o perdão do trocadilho, é um dos livros com a leitura mais fluida com que me deparei nos últimos tempos.
Os insights do autor sobre o comportamento e psicologia humanos vão se somando a cada página.

Gabriel Paixão 03/11/2021

Não é auto-ajuda!
Um livro muito bom para aprimorar o auto-conhecimento.
Grande orientações sobre como entender melhor o funcionamento da consciência, uso de sua atenção e modos de controlar sua consciência ( ou ao menos tentar!)
Esse livro me foi recomendado por um psicólogo que ouviu meu relato sobre o quanto me sinto bem no trabalho.
Sabe aquelas atividades que você faz e " não vê o tempo passar"?
Sabe a sensação de ter "tudo" e não estar satisfeito?
Por que ler um livro é muito melhor para a saúde que ver TV?

Lendo esse ivro você enconra caminhos para respostas dessas questões, além de conhecer melhor o funcionamento do seu corpo.

Gabriel Paixão 03/11/2021

Não é auto-ajuda!
Um livro muito bom para aprimorar o auto-conhecimento.
Sabe aquelas atividades que você faz e " não vê o tempo passar"?
Sabe a sensação de ter "tudo" e não estar satisfeito?
Por que ler um livro é muito melhor para a saúde que ver TV?

Franklyn.Jeferson 13/04/2021

Uma excelente leitura!! Essencial para minha pesquisa! Esta obra necessitava de um tradução para o português!

Cesar Garcia 07/02/2021

Um livro de boas ideias mas razoável
Esse livro fala sobre a experiência do Flow, ou seja quando conseguimos encontrar fluidez e significado em alguma atividade.
Mas o autor se perde, explica demais e acaba não explicando corretamente como o Flow pode ser aplicado.
Um livro com boas ideias, mas que podia ser resumido e melhor estruturado.

Wilson 29/12/2020

Extraordinário
Livro de importância extraordinário para o autoconhecimento. O conceito Flow é muito interessante e útil para direcionar nossas ações, sejam no campo profissional ou pessoal.