A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey




Resenhas - A Segunda Vida de Missy


737 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Djéssica | @leituraconcluida 11/04/2024

A segunda vida de Missy
A edição da Intríseca é linda demais, o livro é capa dura com fitilho e os mimos são maravilhosos.
Demorou um pouco para a leitura fluir, ?A Segunda Vida de Missy? é um romance que te faz refletir sobre segundas chances e as diferentes formas de amor. Uma história emocionante sobre a vida adulta e o envelhecimento.
Missy é uma senhora de quase 80 anos que dedicou a sua vida em cuidar da casa, do marido e dos filhos. Agora que se encontra sozinha, passa os dias bebendo xerez e evitando as pessoas.
Mas ela nem imagina que sua vida será transformada por causa de um grupo estranho de pessoas e uma cachorra chamada Bob. Recomendo demais essa leitura.

?Homens e mulheres, mulheres e mulheres, mães e filhos, até idosas e cães: o amor era apenas amor, só isso. Falho, desigual complicado, desencontrado, mas ainda essencial.?
comentários(0)comente



Marcelle.Abreu 09/04/2024

Uma boa surpresa
Esse livro me surpreendeu muito pq achei que não ia gostar! A Missy não é uma personagem fácil de gostar, ela é chata, amargurada e guarda muita mágoa e culpa do passado, o que reflete na forma como ela lida com a vida no presente! Mas depois que você entende o motivo dela ser amargurada sua visão muda e a gente passa até a ter um certo carinho por ela.
Esse livro é sobre coisas não ditas, sobre o que não foi dito pro marido por anos, não foi dito pros filhos e não era dito pras pessoas próximas que faziam parte do cotidiano da Missy!
Uma lição sensacional e ainda tem um plot que eu nem esperava kkk amei
comentários(0)comente



Fabiana 07/04/2024

Que leitura quentinha!! Um livro fofo, doce, com uma história verdadeira que mostra como o amor de um cão e de amigos verdadeiros pode nos resgatar da vida. Terceira idade ainda é o momento de aprender e viver novas experiências. Amei, amei! Recomendo mto a leitura!
comentários(0)comente



Rafa Lugão 02/04/2024

Amei a leitura
Um livro que aborda uma temática bem diferente de tudo que estou acostumada a ler. Missy foi uma grata surpresa, me emocionei muito com a sua história.
comentários(0)comente



nath garcia 31/03/2024

A segunda vida de Missy
Aqui acompanhamos a história da Milicent, mas carinhosamente chamada de Missy, uma idosa prestes a fazer seus 80 anos e seguindo sua vida solitária.

Com uma afinidade maior pelo seu filho e seu netinho Arthur e picuinhas com a sua filha, ambos moram longe da mãe e ela sem seu marido Leo, companheiro de longa data, sente que sua vida não tem muito sentido, até trombar com 3 pessoas que futuramente mudariam tudo.

Angela, o pequeno Otis e Sylvie, foram personagens que me cativaram muito e fiquei muito contente com tudo que eles fizeram pela vida da Missy, o quanto eles coloriram uma vida que já estava em preto e branco.

Ao longo da história, conhecemos também uma fofurinha de doguinha, a Bobby (Bob por assim dizer, sendo um nome masculino pelo que todos dizem hahahah) e que faz a Missy quebrar o coraçãozinho duro e evoluir página após página.

Eu gostei do livro, li muito rápido, pois a escrita é extremamente fluida e gostosinha. Fiquei ansiosa por alguns acontecimentos em relação a Mel e ao Leo, e no fim, fiquei triste com um acontecimento que não posso citar aqui, ainda mais por me lembrar que já aconteceu algo semelhante comigo.

A Missy me irritou em algumas questões, principalmente quando se tratava do tratamento dela (a diferença de tratamento) com os filhos e um tal capítulo que o Ali apresenta a namorada.....

Sabemos também que a época era outra e que as vezes ela era meio tonta em relação ao relacionamento dela, que ela deveria ter tido mais voz.

Mas no fim das contas, foi um livro gostoso pra passar meu fim de semana e minha Páscoa.
3,5 pra mim é considerado bom e foi isso que o livro foi pra mim.
comentários(0)comente



fernandaugusta 27/03/2024

A segunda vida de Missy - @sabe.aquele.livro
Millicent Carmichael é uma senhora de 78 anos que vive sozinha, em uma casa enorme em Londres. Missy, como carinhosamente chamada pelos homens de sua vida, passa remoendo os erros e memórias do passado, com saudades do marido, do filho e do neto.

A solidão de Missy se deve ao fato de o marido não estar mais com ela. Além disso, seu filho, Alistair mudou-se com a família para a Austrália. E Missy e Melanie, sua filha mais velha, tiveram uma briga feia e estão há tempos sem se falar.

Cansada do silêncio dos próprios pensamentos, Missy se programa para sair de casa e ir ao parque uma tarde. No parque, encontra a vida em forma de gente: Angela, uma jornalista desbocada e seu filho, Otis, que tanto lembra seu netinho. E também Sylvie, uma elegante francesa que distribui croissants para quem passa.

Missy passa mal, e sai de fininho. Não sabe se tem medo ou uma imensa vontade de ver aquelas pessoas novamente. Mas querendo ou não, elas vão se infiltrando na vida da idosa, e logo Missy se vê também amiga de uma cachorra, Bobby...

Sutilmente, vamos vendo as alterações na rotina de Missy acontecendo a partir do colorido que as pessoas vao trazendo para a vida dela. O livro vai mesclando a narração de Missy em primeira pessoa no tempo presente e em uma sequência de memórias de sua vida inteira, que vão aparecendo para nos mostrar como e porquê ela chegou à situação de extrema solidão em que se encontra no início da narrativa.

Devo dizer que Missy não me cativou. Quem me cativou nesta leitura foram as pessoas que romperam sua casca grossa e a fizeram se abrir para uma segunda chance. Angela, Otis, Sylvie e principalmente, Bobby, a amiga canina. As memórias revelam uma personagem um tanto problemática: cegamente apaixonada pelo marido, porém em um casamento em que quase não teve voz, pois deixou a perspectiva de ter uma carreira para cuidar da casa e dos filhos e se conformou em se calar em muitas situações.

Elegeu Ali como filho favorito e teve uma relação bastante tóxica com Mel, se afastando da filha e dizendo a ela coisas imperdoáveis na briga que tiveram. Ou seja, Missy "cavou a própria cova". Mas Beth Morrey entrega uma história em que pelo menos a personagem amadurece, e também tem alguns "motivos" para ter feito o que fez.

Enfim, para descobrir "A Segunda Vida de Missy" temos que ir passando pela primeira, em uma história com reviravoltas bem interessantes, personagens diferentes e com uma mensagem de reflexão sobre o poder das nossas escolhas, das mudanças, da amizade e do perdão - principalmente a nós mesmos.
comentários(0)comente



Gabi 26/03/2024

A segunda vida de Missy
Foi uma releitura e eu não esperava ficar tão sensibilizada com a história, terminei aos prantos de tristeza e alegria. Ver uma personagem senhora esbarrando e uma nova vida foi ótimo. Vale a leitura. Favoritei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brícia 12/03/2024

Missy teve sorte!
.
Quando se tem quase oito décadas de vida , não sobra muita coisa além de lembranças... mas o ambiente onde estamos inseridos muda toda a história.
O que parece ser um 'fim de vida' solitário e amargurado, pode se tornar um recomeço cheio de amor,amizade e ... ESPERANÇA!
Assim a vida de Missy se reinicia, aos 80 anos com alegrias e muita sensibilidade ao seu redor, uma empatia que não vemos em dias atuais, não frequentemente, mas que ainda existe e pode ser a salvação para nos tornarmos melhores.
Tudo muda quando mudamos , a depender de onde estamos e com quem estamos, tudo faz diferença.
E é nesse cenário que a Missy se vê cheia de vida e de amigos dispostos a caminhar junto com ela nessa árdua e prazerosa caminhada "no parque " chamado Vida!
comentários(0)comente



babisenberg 09/03/2024

Fofo
Amei a leitura. Acompanhamos a vida de Missy depois que ela fica sozinha em casa, sem marido e filhos, e sua batalha pra se reencontrar nesse novo "status". Aos poucos ela vai conhecendo novas pessoas e vai se deixando amar por novas histórias e vidas. É muito legal e nos faz refletir como vai ser com a gente quando chegarmos nessa idade... Estória envolvente e emocionante!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leiturasdamota 26/02/2024

Acolhedor e sensível.
Nesse livro iremos acompanhar a vida de Missy, uma senhora de 79 anos que, depois de passar a vida inteira cuidando do marido, filhos e casa, se vê sozinha. Acostumada a deixar seus desejos e vontades em segundo plano, Missy não sabe o que fazer e se sente extremamente sozinha e até um pouco deprimida agora que seu marido se foi e seus filhos já estão crescidos e têm suas vidas e famílias.

Porém, uma série de coincidências da vida faz Missy conhecer pessoas e uma cachorrinha que irão mudar a sua vida trazendo novas cores, anseios e, claro, vontade de viver.

Tem uma narrativa um pouco lenta, mas não deixa de ser comovente, fazendo com que a gente se apegue aos personagens e consiga sentir um pouco das emoções deles. O final tem um plot twist que eu não esperava e que amarrou bem a história.

“E é essa a moral da história de hoje. Se você quer muito uma coisa, tem que se agarrar a ela. Não desista. Agarra-se como se sua vida dependesse disso”
comentários(0)comente



Agatha 20/02/2024

Uma história que não envolve muito no início mas vai lendo e pegando carinho pelos personagens
Gostei da escrita
comentários(0)comente



Ma$$iel 15/02/2024

Um livro esquecível
Consigo aturar um personagem narcisista, mas não consigo gostar de um personagem que é uma mãe narcisista (só com a filha). Passou a vida inteira sendo a sombra do marido (até compreensível pra época) e vendo amor onde provavelmente não tinha, mas a culpa dela ter desistido dos sonhos ela jogou nos filhos. Apesar do ritmo lento do livro, o que torna a história maçante são os personagens, nenhum tem carisma, parecem todos forçados, o único que se salva é o cachorro. Não é obra uma ruim, mas não tem nada de memorável nela.
comentários(0)comente



737 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR