A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

isabela 04/01/2024

Ai fofo
Achei muito fofo como li em tempos de ano novo me fez ter altas reflexões, mas foi uma leitura gostosa, estou até pensando em tatuar a frase em latim que ela sempre fala mas nao sei se compensa, recomendo esse livro

Nicole760 29/12/2023

Finalizando 2023 de chave de ouro
Este livro traz muito aprendo, a gente vai se apaixonado por Missy aos poucos e encerrando o ano, eu encerro este livro. Na festa de ano novo de Missy fala sobre resoluções de Ano Novo e me inspira a fazer uma lista de minhas resoluções.

Livro perfeito, de leitura fácil, cativante. Chorei horrores por ter coração mole e ver meus pais envelhecendo.

Kinha 26/12/2023

Eu comecei a ler esse livro achando que seria mais um livro levinho pro final do ano. E me peguei com os olhos cheios d'água em diversos momentos. Missy é uma mulher de 80anos que nem de perto é uma senhorinha fofa de livros. A gente vê o cotidiano que provalmente é o de muitos idosos... A solidão quando todos saem de casa e vão viver suas vidas e você fica pra trás. E é a partir disso que a gente vai passar a conhecer a segunda vida de Missy.

?Força e coragem, sra. Carmichael! Para o alto e avante!?

Eledir Gonçalves 23/12/2023

Esse livro traz grandes reviravoltas na vida de Missy. Uma senhora de 83 anos, que mesmo sem esperar mais nada da vida, vive as maiores aventuras e pela 1° vez faz grandes amizades e descobre o amor genuíno e puro que não pede nada em troca, apenas a mútua companhia.

Aline 21/12/2023

Eu adoro livros com protagonistas idosinhos. Dá uma percepção de vida diferente do que conhecemos.

Me encantei em alguns pontos, chorei em outros.

Rescia 28/11/2023

Uma segunda vida...
Comprei esse livro achando que ia ser uma história romântica sem nenhum acontecimento trágico que abalasse minhas estruturas durante a leitura...um grande engano.
É a história mais linda que eu já li. Foi uma leitura que mexeu com questões das quais me preocupo, precoce, se um dia eu casar, tiver filhos e ,principalmente, quando eu envelhercer, como eu quero envelhecer.
Ver o progresso da personagem passando por altos e baixos com os amigos que fez, e com a Bobby, foi inspirador, fluído e reconfortante. Chorei bastante, ri bastante e não vejo a hora de reler o livro.
Uma outra questão que eu percebi ser bem válido é: Os animais na nossa vida. O quão importante é ter um animal presente no seu cotidiano aliviando a tensão da rotina, construindo um vínculo e criando uma nova rotina de cuidados, apesar de uma hora chegar o acontecimento fatal que separa um e outro em algum momento da vida.

Khris1 27/11/2023

A segunda Vida de Missy
O livro foi o que eu esperava e muito mais, Missy é uma mulher forte, carismática e possuía muitos sentimentos trancados, que vieram a liberdade só aos seus 79 anos, ainda assim, conseguiu viver, amar, sorrir de novo e aproveitar os minutos que temos na Terra; guardou tantas coisas, passou por muitas outras, que tornam o livro com temática sensível, mas que a tornam uma personagem tão cativante.
AHNIRIAK 27/11/2023minha estante
Amei, vou add

Khris1 28/11/2023minha estante
Espero que goste da leitura ?

MarianaCota 26/11/2023

É um livro bem legal. Teve umas reviravoltas interessantes. Mas é bem do estilo "Tudo da certo no final"

Paola.Palliano 24/11/2023

Sobre a solidão da velhice
Adorei a forma que a autora desenvolveu a relação de Missy com a Bob, porém no fim acabei devastada. O livro retrata tbm um pouco da solidão que assombra a velhice. Pra mim a leitura ficou um pouco arrastada em alguns momentos, acredito que seja pela rotina da personagem mesmo não ter muitos grandes acontecimentos. No final nos mostra o quanto as relações humanas são importantes. Gostei muito. Recomendo!

skuser02844 23/11/2023

Sempre é tempo de recomeçar
Li este livro muito rapidamente. A narrativa é fluida e os personagens são muito interessantes. A personagem principal é Millicent Carmichael uma senhora de 79 anos que mora sozinha e procura se isolar de tudo e de todos. Apesar de ter concluído sua graduação com louvour, ela abandona sua carreira para se tornar esposa de um homem muito inteligente, bonito e competente e mãe de dois filhos. Com uma relação difícil com a filha mais velha e afastada de seu filho e neto que moram na Austrália, Missy segur numa vida melancólica e regada a doses de álcool. Mas tudo começa a mudar qdo ela conhece Sylvie, e Angela e seu filho Otis. Missy vai muito lentamente se abrindo para o mundo através dessas pessoas e da cadela Bobby, que ela acaba se tornando tutora para ajudar uma moça. Missy não quer mudar, mas a partir do instante que ela se permite se envolver com as pessoas e seus problemas, ela vai retomando a própria vida, se abrindo para o mundo e para sua relação com sua filha e com seu passado. E ela começa a se relacionar com outras pessoas, fazer amigos e descobre que família não é apenas aquela formada por laços consanguíneos, que podemos e devemos ampliar nossos horizontes, e que no momento que começamos a entender o outro como um ser individualizado, que não necessariamente deve atender as nossas expectativas, podemos também nos permitir sermos como somos. Um livro muito bonito, que traz uma mensagem de esperança, apesar das dificuldades. Marquei uma passagem que achei muito bonita.

??philautia?, o mais ousado dos amores gregos: o amor-próprio?uma qualidade muito melhor que o narcisismo, com o qual é muitas vezes confundida. No narcisismo, tal como eu o via, a pessoa ficava apenas contemplando seu reflexo em um lago; na philautia, ela se esbaldava no lago e convidava os outros a se juntarem a ela. As pessoas que realmente gostavam delas mesmas pareciam possuir maior capacidade de fazer amizades, de abrir as portas para as outras. Talvez fosse por isso que eu, no passado, sempre fora bastante solitária. Mas gostava de pensar que estava começando a mergulhar um dedo do pé na água.?
Deixou várias reflexões pairando?

Daniela.Argenta 20/11/2023

Que leitura linda!
No fim do livro eu li muuito devagar, pq não queria que acabasse. simplesmente me apaixonei pelo livro!

é lindo ver a missy ?voltando a vida? com seus 80 anos. fazendo amizades que motivam ela todos os dias

amei ver ela se soltando das coisas do passado, e brilhando novamente

o principal do livro pra mim foi a Bob?
é lindo ver como os cachorros nos amam, nos fazem companhia, nos fazem rir, nos apoiam nos piores momentos, sem dizer nada, apenas estando ao nosso lado.

recomendo demais!!!

GabriellyCabral 18/11/2023

Sensível e real
Um livro com uma história sensível que vai te conquistando a cada capítulo.

É um romance que não fantasia a realidade, mostra a parte boa e ruim da vida.

Muito lindo e impactante.

Conta como a vida se transforma e como podemos encontrar amor em diferentes relações!

literaliza 03/11/2023

Sobre reaprender a viver mesmo na velhice
O que me cativou em 'A Segunda Vida de Missy' foi o fato de ser centrado em uma protagonista idosa. O livro nos leva a acompanhar uma senhora que está reaprendendo a viver.

No decorrer da narrativa, somos convidados a seguir a jornada de Millicent, mais conhecida como Missy, em sua nova fase de vida. Uma senhora idosa que reside em uma grande casa, mas tem pouco contato com seus filhos e um marido ausente. Sua vida é transformada com a chegada de uma cachorra, uma mãe e seu filho, e uma decoradora.

A escrita da autora evoca uma atmosfera melancólica que se harmoniza com a história. Alternando entre os acontecimentos atuais e as lembranças de Missy, somos apresentados a uma mulher que, durante muito tempo, se anulou em função de sua família e marido. Agora, encontrando-se sozinha, ela lida com a incerteza da liberdade. Missy é uma mulher de personalidade forte, carismática, e sua língua afiada é revelada ao longo da história.

Os personagens secundários desempenham um papel crucial, pois são responsáveis por abrir os olhos de Missy e trazer alegria à sua vida. Sylvie, Angela e seu filho Otis se tornam quase uma segunda família para ela. No entanto, o destaque é a cachorra Bobby, que é a razão pela qual Missy começa a sair de casa.

A trama em si não é repleta de reviravoltas ou ações intensas, mas é emocionante e equilibra habilmente o drama e a comédia. O leitor se sente como um espectador da vida de Missy e, ao mesmo tempo, um ouvinte de seu passado. Muitas das atitudes de Missy no presente são moldadas por decisões do passado, o que a faz carregar sentimentos de culpa e amargura. Com o afeto e a atenção das pessoas ao seu redor, ela começa a aprender a se perdoar.

E quando tudo parece estar se ajeitando, um evento surpreendente na reta final do livro nos deixa com o coração apertado. Além disso, uma revelação inesperada sobre Missy e seu marido acrescenta um elemento imprevisível à história. Isso evidencia que, mesmo nas histórias mais tranquilas e melancólicas, sempre há espaço para surpresas.

Em resumo, 'A Segunda Vida de Missy' é uma obra que nos ensina sobre a importância de viver, independentemente da idade. O título em inglês, 'Saving Missy' (Salvando Missy), também se encaixa perfeitamente na história, já que a cachorra Bobby desempenha um papel fundamental em salvar Missy da solidão e do isolamento que poderiam tê-la consumido pelo resto de sua vida.