Não é errado ser feliz

Não é errado ser feliz Linda Holmes




Resenhas - Não é errado ser feliz


618 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lucy 22/05/2024

Adoravelmente comovente.
A história foi escrita com muita sensibilidade, com personagens adoráveis e memoráveis e um romance maduro e bem realista. Fala de redenção, amor próprio, superação, aprendizado e sobre abraçar corajosamente novas jornadas e recomeços. Um livro comovente que aquece o coração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Queila 13/05/2024

O livro traz uma reflexão forte sobre o fato de que não conhecemos verdadeiramente uma pessoa, a menos que tenhamos uma convivência com ela. A história é um romance e fala de um amor maduro e consciente, onde a mocinha toma as rédeas de sua vida em suas mãos quando percebe que tem direito à felicidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jezinha 30/04/2024

Leitura boa mas que não se aprofunda nos temas abordados.
Evvie e Dan são duas pessoas que se conhecem em um momento muito difícil de suas vidas. Evvie está viúva há 1 ano e Dan está há 2 anos afastado do mundo do beisebol porque não consegue mais arremessar e não encontra o motivo para isso.

Evvie encontra forças para superar os traumas deixados por seu casamento com um homem abusivo no seu amigo Andy e a amizade deles é verdadeiramente bonita, forte, cheia de altos e baixos mas amei essa amizade.

A história com Dan começa como uma amizade e Evvie tenta consertá-lo quando ainda precisa entender que primeiro ela precisa remendar os próprios cacos para antes ajudá-lo e seguir em frente com ele.

A autora não se aprofundou no tema do abuso ( gaslighthing) e nem do bloqueio que levou Dan a parar de arremessar mas a leitura é boa. Gostei muito.
comentários(0)comente



Marjo 25/04/2024

Aconchegante
Esse é o clássico livro 3 estrelas (dei 4 porque ele cumpre o prometido), ele é bom, é ok. A história não traz grandes reviravoltas ou grandes acontecimentos, então a leitura é bem confortável e ?estável?, sem picos de emoções. Recomendo a leitura se você quiser descansar a mente e ler algo leve, que não te cause ansiedade ou qualquer sentimento negativo. Sei que toda a história se passa em Mid Coast, no Maine, mas por algum motivo me remeteu a cidade de Cascais em Portugal. Esse livro vai te fazer ter vontade de comer lagosta, ter um relacionamento saudável e um emprego que te proporcione paz. Achei que a autora cumpre aquilo a que se propõe e desempenhou o rumo dos acontecimentos de forma leve, mas com uma profundidade boa o suficiente. Minha crítica vai somente para o fato de que em muitas partes a trama fica estagnada e parada em elementos inúteis e que não acrescentam muito, o que torna alguns trechos maçantes? Apesar deste aspecto todas as questões presentes são muito realistas, sem muitos ?enfeites?, o que torna tudo bem ?vida real?, e isso tornou o livro muito melhor.
comentários(0)comente



Katie 10/04/2024

Não é uma história ruim, o enredo é interessante, mas acho que a escrita deixou um pouco a desejar. Não me senti muito envolvida com a história e personagens.
comentários(0)comente



Lílian 06/04/2024

Que achado interessante esse livro!
Andy e Eve têm uma amizade tão bonita quanto o relacionamento amoroso que Eve constrói com Dean, que, por sua vez é antigo amigo de Dean.
É incrível o entendimento que os três conseguem estabelecer, assim como Mônica, posteriormente, esclarecendo o que é cada coisa e decidindo ser abertos e confiar uns nos outros.
Sou uma mulher cujos dois melhores amigos são homens heterossexuais, um deles se chama Andy, inclusive. Constantemente somos confrontados com essa chatice/canalhice/machismo de terceiros querendo enfiar um amor romântico ou interesse sexual na nossa amizade.
Ainda temos que lidar com namorados e namoradas que não conseguem ter a segurança necessária para compreender que ninguém tem que escolher entre manter o namoro ou os amigos e amigas.
O órgão sexual não é o único atrativo de uma pessoa e a relação sexual não é a única forma possível de pessoas se conectarem.
Há prazeres, necessidades, recompensas, limites etc. que são específicos em quaisquer tipos de relacionamentos.
No caso de Eve, cada pessoa com quem ela escolheu ter laços exerceu uma função indispensável no seu processo de luto, reestabelecimento e na descoberta do seu lugar no mundo, depois de uma vida de traumas e, de muitas maneiras, solidão.
comentários(0)comente



waleskmb 04/04/2024

Bem elaborado e reflexivo
Gostei muito do livro, trata sobre assuntos importantes, tais como saúde mental, amor próprio e violência doméstica (que não se resume a violência física, vale ressaltar). Conta, também, sobre amizade, família e a necessidade de se permitir ser feliz, afinal, não é errado ser feliz.
Os personagens principais tinham uma bagagem grande sobre sua vida antes de se conhecerem e encontraram, aos trancos e barrancos, uma forma de enxergar que a felicidade é acessível.
Recomendo muito a leitura, inclusive, acho que vou reler, apesar de tê-lo ouvido pela audible hahahaha
comentários(0)comente



Sanchez 03/04/2024

Não mexeu comigo...
Foi uma boa história de auto conhecimento, desenvolvimento emocional, crescimento, mas não me pegou, não me emocionou.
comentários(0)comente



Juliane277 25/03/2024

Nos impedir de ser feliz é algo fácil de se fazer?
Eu senti com o livro que as crenças que instauramos em nossas vidas tem um peso tão grande que as vezes podemos ver a felicidade na nossa porta e mesmo assim não deixamos ela entrar.
Ser feliz é se permitir sentir, é sermos sinceras com as pessoas que amamos, é nos desafiarmos em prol de algo que acreditamos. É legal ver o desenvolvimento da Evvie neste sentido.
Gosto também como a felicidade não é grandiosa e cheia de firulas na maioria das vezes. As vezes é só um café da manhã com alguém importante.
waleskmb 25/03/2024minha estante
Esse livro é lindo. Gosto demais


Juliane277 25/03/2024minha estante
Realmente! De deixar o coração quentinho ??




Cris 16/03/2024

Às segundas chances! ?
Gostei do livro, da história e dos personagens. Evvie e Dean estão passando por momentos complicados e precisam dar a si mesmos uma segunda chance. Ambos precisam se reerguer. Achei algumas partes bem tristes e deu para sentir quanta dor e sofrimento havia em cada situação. O livro também fala de relacionamentos abusivos. Dar uma nova chance a si mesmo é à felicidade: essa é a msg do livro.
comentários(0)comente



Evelyn 13/03/2024

Sobre ser feliz
Romance honesto sob a perspectiva de pessoas que passaram por situações complicadas na vida mas que recebem a oportunidade de desfrutar da felicidade e suas reações ao novo momento.
comentários(0)comente



Fer2410 19/02/2024

Meu Deus, que livro chato!
Peguei pra ler pq precisava desencalhar da estante. Havia comprado há alguns anos e ficou parado. Porém, com meu amadurecimento e passar do tempo, esse livro se tornou uma besteira sem fim! Protagonistas chatos, história chata, só fala de beisebol, beisebol e beisebol, algo que não possuo nem 0,000001%de interesse. Protagonista chata demais! Nem os problemas que ela passou, me fizeram gostar um pouco desse enredo. Final sem nada de extraordinário. Muito ruim. Talvez sirva para uma pessoa de, no máximo, 20 anos.
comentários(0)comente



Daniela.Gomes 18/02/2024

O livro traz temas importantes e interessantes. Ainda, de certa forma tem um aprofundamento e tem o cuidado de buscar a ?soluções?/ ajuda necessária para enfrentar. Porém ainda achei meio raso e o casal não me cativou e não senti a química.
comentários(0)comente



618 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |