Lumen

Lumen Camila Antunes

Resenhas - Lumen

Marina Mafra 25/10/2020

Amei!
Sou muito suspeita, mas quem me conhece sabe que não minto nas resenhas.

A Camila tem uma escrita que me cativa, com personagens envolventes, até os mais desprezíveis.

Lumen me conquistou um pouco além, embora não tenha tirado do topo Em Todos os Sentidos, por ter um romance muito fofo, daqueles que você lê sorrindo e ainda falar de fé de uma maneira inspiradora.

Devorei! É uma leitura deliciosa.

Só achei injusto aquele final sem que se tenha previsão da continuação. Hahaha Ainda estou sem fôlego!
LuaTeresa 29/10/2020minha estante
Não tem na Amazon não né? :(

Marina Mafra 30/10/2020minha estante
Ainda não. Mas olha no meu Instagram @resenhandopormarina vídeo do livro físico. Tá fabuloso demais.

LuaTeresa 30/10/2020minha estante
Obrigada!

Camila 20/02/2021minha estante
Não entendi... suspeita por quê? Hahaha. Te amoooo, Má! Quase morro de alegria por você ter lido e gostado desse livro! Que honra!

Marina Mafra 21/02/2021minha estante
Sua maior fã! *-* Te amo! S2

Mirelle.Dayanne 14/05/2024

Lumen
Comecei o livro achando ele muito bom, teve uns momentos em que o impulso de Ariela era irritante. Quando chegou da metade em diante, achei muito parado e as vezes até repetitivo, acredito que o livro poderia ter 100 páginas a menos.
Outra coisa que me incomodou foram os erros de português, pelo menos uns 10, algo que deveria ter sido feito com zelo, mesmo sendo um livro digital. Por fim, entendo que a autora quis desenvolver a relação dos protagonistas, mas ao meu ver exagerou. No geral gostei da leitura.

Alessandra 17/12/2023

PERFEITO!
Sinceramente, esse foi o livro de romance mais lindo que li esse ano! Demorei a terminar, pq que não queria que chegasse ao fim ?

Eu não esperava muito, juro. Não tinha expetativas, mas fui totalmente surpreendida e já me rendi ao livro com poucas páginas lidas!

Acheu o romance fofo, e o final? Mdss preciso de uma continuação, preciso muito muito haha

MARAVILHOSOO, SÓ LEIAM ESSA OBRA PRIMA.

Meu livro fav de romance cristão! ??
Gabriel Vilela 17/12/2023minha estante
5 estrelas ? aii sim ?

Alessandra 18/12/2023minha estante
Simmmm haha

Eduarda2297 13/02/2021

Impressionante
Autora: Camila Antunes
???????: No Novo Mundo, em uma Era em que a Fé é proibida, as Américas não existem mais. Os países ao sul do Equador se dividiram em reinos diversos e, dentre eles, o poderoso Império de Lima.

Criada no pequeno reino de Nova Mariana, Ariela Simas cresceu determinada a se tornar uma bem-sucedida cientista, seguindo os passos de seu pai. Para tanto, seu sonho era estudar na Universidade de Lima, referência mundial em História Natural. A distância e as fronteiras políticas tornavam esse desejo irrealizável, pelo menos até Ariela ser surpreendida com uma bolsa de estudos.

Quando tudo parecia perfeito, uma conexão aérea inesperada muda o curso da sua história. Presa em uma nação estranha, acusada de um crime que não sabia ter cometido, a garota terá de aprender a sobreviver por entre figuras da nobreza e a lidar com as próprias emoções. Neste meio tempo, seu anfitrião e provável condenador não pode descobrir quem ela realmente é.

Será que o Rei autoritário poupará aquela estrangeira por ter manchado sua honra?

***
? Já gostei de Ariela no início da leitura, pelo fato de ser uma pessoa firme e decidida.
Amei de cara alguns personagens, como a Princesa o Túlio e Viviam, e outras nem tanto.

Referente ao restante da estória, posso dizer que minha expectativa estava lá em baixo em relação ao rumo que a leitura parecia estar tomando, e eu ficaria muiito desapontada se a autora não tivesse tão graciosamente causado uma belíssima reviravolta na estória. (aliás obrigada ?)
Reviravolta essa, que me surpreendeu de uma forma incrível.

Sendo um livro de ficção cristã puxando mais para o lado de romance, a autora ao abordar a fé proibida, nos faz parar para pensar nos inúmeros países onde a religião Cristã é realmente proibida e o descumprimento dessa lei acaba resultando na morte de muitos cristãos. Foi difícil não imaginar em como somos agraciados por podermos, expressar e divulgar nossa fé tão abertamente.

Por fim uma leitura maravilhosa, que em algumas partes faz o coração querer sair do peito, e a barriga dar vários loops haha.
E um final com gostinho de quero mais. ?? (obs: Quero mesmo)

E sério qual o problema desses homens com barbas por fazer? ??

Disponível em formato físico e e-book
E você já leu?
Camila 20/02/2021minha estante
Que delícia ler isso!!! Muito obrigadaaa por ler Lumen!

Sophia 03/01/2021

Um favorito da vida!
Não sei nem por onde começar a resenha!

Lumen foi uma história que me fisgou de um jeito sobrenatural, desde a construção do mundo, que nós faz querer conhecê-lo melhor, até os personagens amáveis!

O casal principal do livro é simplesmente apaixonante! Sério mesmo gente! Eu surtei com eles!

As amizades nos fazem sentir saudades do mundo escrito pela autora e isso é simplesmente fantástico!

E outro ponto importante é o conflito da história, que simplesmente foi fantástico! Na maioria dos livros de realeza/distopia o conflito principal trata do ódio de algumas pessoas pela monarquia, mas em Lumen isso foi mais aprofundado com a religião e, na minha humilde opinião, consigo ver isso acontecendo no mundo real!

Isso e tantas outras coisas, como a escrita da autora, foram os pontos para que essa história entrasse nos meus favoritos!

E essa capa maravilhosa??? Dá um orgulho de ver na estante!!
Camila 20/02/2021minha estante
Obaaaa! Feliz demais por saber disso! Obrigada por ler Lumen!

deborahcsm 31/05/2021

SOS
Primeiro de tudo que a escritora desse livro ser brasileira dá muito orgulho!

Segundo, eu preciso de continuação urgente porque esse final me fez gritar muito de frustração pela forma como terminou ?

A melhor notícia foi saber que sim, haverá continuação, porque se não tivesse, seria um desserviço finalizar o livro dessa forma e deixar as pobres leitoras tentando entender se perdeu alguma informação no meio do livro! Haha

Sobre o livro: tudo é inesperado e adorei ser pega de surpresa. Foi melhor do que eu tinha imaginado.

Ansiosa pela continuação.

Um livro na minha casa por Ariane 19/02/2021

Um livro com boas pitadas de sabor
Terminar um livro de madrugada é já um ótimo indício de que o livro te prendeu, e foi isso que aconteceu, como dormir sem saber como Ariela irá se sair de tantas reviravoltas?
Aliás reviravoltas é uma marca do livro, desde personagem fofo que se revela um verdadeiro vilão, até ciladas políticas e religiosas, até o último capítulo não foge à regra entregando um final perfeito e digno de filme, com direito a uma surpresa que te faz pedir a continuação!
Pensando em tudo isso, conclui que um bom livro tem similaridades com uma boa receita, onde o equilíbrio entre seus ingredientes é o segredo para por exemplo para nos deliciarmos com uma deliciosa fatia de bolo ou no caso dos livros uma história que nos faz viajar e se encantar por suas páginas.
E Lumen da autora nacional Camila Antunes, contém ótimas pitadas de sabor, muito romance, um ar de conto de fadas e uma mensagem inspiradora de fé e coragem!

site: https://www.instagram.com/umlivronaminhacasa/
??????
Amei! Muito obrigada por ler!

uaidessa 08/02/2021

meu rei
eu não sei nem o que dizer, só sentir.... haha
Que leitura maravilhosa, eu devorei o livro, não me aguentei de ansiedade pra saber o que iria acontecer, não faltam suspenses, teorias, romances e o jeito como a fé foi inserida, nos leva a uma reflexão, apesar da história ser diatópica, em relação com a fé vemos muitas semelhanças com o mundo em que vivemos...
Amei a escrita da Camila...
quero muitooooo o próximo...
Camila 20/02/2021minha estante
Que alegria saber que você gostou!!! Muito obrigada por ler e resenhar!

Fernanda740 09/02/2021

me surpreendeu
Um livro que de vc começar a ler não quer parar de ler,te prende e te faz querer descobrir o que se passa nesse Reino, o qual Ariela Simas é levada por um erro cometido a alguns anos atrás o qual ela acha que não é um erro e sim, Simples desabafo de adolescente rsrs mas que vai dar um rumo pra sua vida, e conhecer pessoas maravilhosas ,e outras não tão maravilhosa e conhecer o amor de Deus e do homem especial ?????mas um livro lido e apaixonante que tive a oportunidade de ler em 2021 , suspiros de puro amor nesse livro...
Camila 20/02/2021minha estante
Feliz demais que você gostou! Muito obrigadaaaa por ler e resenhar! Mil bjs!

Fernanda740 20/02/2021minha estante
Eu que agradeço??

Liérgina @leiturasdalia 16/02/2021

Melhor distopia que já li na vida
Ariela é sanguínea, certeza! Se mete em cada enrascada que eu ficava passando mal rs Ela está em um lugar onde não conhece ninguém, correndo muitos riscos, mas acaba descobrindo coisas (e pessoas) que mudarão sua vida para sempre. Ela é muito verdadeira no que pensa e fala, não fica quieta ao ouvir desaforos e não engole veneno de ninguém. Amo!

Como se trata de reinos, pode esperar por reis, súditos, soldados, ataques políticos, confrontos sobre questões sociais e, claro, amor e uma tal de Fé Proibida. Os plot twists desse livro me causaram palpitações e arritmias, mas passo bem.

O ROMANCE, amados... Vocês não estão preparados para o casal desse livro ? É intenso, é profundo, é o que deve ser, o que todos nós merecemos. Falei em um dos grupos: ninguém merece ser a segunda opção de outra pessoa no amor. Ariela foi encontrada (de várias maneiras e algumas bem cômicas/desesperadoras rs) por um cara que demonstrou o interesse que nutria por ela e foi até o fim pelo que sentia.

Ansiosa pelo livro 2 ?

Jacq 16/08/2021

Surpreendente!
Eu comecei essa leitura sem pretensão nenhuma e acabei super ligada a história! Uma distopia brasileira gente, com pitadas de realeza e romances de época tuuudo em um livro. A gente consegue se ligar aos personagens e é como se estivéssemos lá!

Ariela, uma jovem que deseja se tornar bióloga consegue uma bolsa de estudos em uma das melhores universidades do mundo(pelo que eu entendi) que fica em Lima. Para chegar a Universidade ela pega um vôo que faz uma parada em Vera Cruz e lá ela é retida por insultar o rei Kilian, porém ela acabou fazendo amizade com Dumas durante o vôo e adivinha ele era nada mais nada menos que o comandante, primo do rei, vulgo seu braço direito. Ele procura ajudar Ela e ela acabe sendo retida, mas em um castelo kkkkkk(oq não é ruim né gente, convenhamos). Bom, Ariela obviamente sente medo do que pode acontecer com o seu futuro até que o rei a julgue e escolha qual destino dar para ela. Tem romance, corações partidos, reviravoltas e muito amor! Recomendo muuuito esse livro, sério sem arrependimentos se tornou um dos meus favoritos!

Thaiane Koppe 10/02/2021

Um livro para devorar! Da série: merece seis estrelas
Esse livro devia vir com um aviso de que ao começar não dá mais pra parar ! No início não parece que vai ser assim mas eu não consegui parar de ler! Eu amei Ariela Simas logo de cara, uma estudante que tem muitos sonhos de ter uma uma carreira de cientista. Lembrando que é em uma linha temporal aonde as Américas não existem e os países se dividiram em diversos reinos, Ariela vem de Nova Mariana e recebe um convite para estudar na Universidade de Lima. O que ela não esperava era que q conexão aérea que faria no país de Vera Cruz mudaria seu rumo. Será que Ariela conseguirá chegar a Lima para estudar? Que decisão tomará o rei de Vera Cruz? São perguntas muito válidas que serão respondidas até final desse lindo livro.
Camila 20/02/2021minha estante
Oiiii, Thailand! Muito obrigada pela resenha! Que bom que gostou do livro! Fico muito feliz!!!

Thaiane **

Jaque 13/04/2021

Viajar até o Novo Mundo foi uma decisão feliz. Eu não sabia o que encontraria, mas estava aberta a viver as emoções. E que emoções! Foi inesquecível conhecer Ariela e todos os personagens. Me vi presa na história logo no início e fui enganada por certo personagem. Primeiro veio o encanto, depois a decepção, mas a autora ganhou meu coração ao dar destaque ao rei. Ah, que rei mais incrível!

A fé é tratada de maneira tocante, mostrando que quem crê é capaz de superar qualquer coisa. E o final? Fiquei de queixo caído, chocada, olhando para o nada por alguns minutos rs Preciso da continuação!

ziza 12/05/2021

Surpreendentemente maravilhoso | 5 ?+??
Estava vagando pela loja do Kindle e essa capa me chamou a atenção. Li a sinopse e decidi dar uma chance para o livro. AINDA BEM!
A escrita da autora é muito fluida, os personagens são incríveis e o plano de fundo é inspirador. Amei a história, já panfletei muito e com certeza panfletarei mais ?
Li em uma noite, pois não consegui parar pra dormir!