Lumen

Lumen Camila Antunes

Resenhas - Lumen

Drika 18/05/2024

Killian tem todo meu coração
Eu simplesmente amei essa leitura de verdade, foi incrível ver como o enredo era simplesmente "conectado do início ao fim", alguma coisa dava errado, então tudo encaminhava pra uma conclusão certa.

Eu achei incrível o amor fraternal da protagonista com as sua família, principalmente de como ela falava da irmã de uma forma tão cativante, e ela simplesmente não parecia com inveja de tudo que a irmão conquistou ou tudo que era poderia conquistado, ou até mesmo a irmã poderia "tomar" o lugar dela.

Outra coisa incrível nesse livro foi concerteza a Fé Proibida, eu amei como ela foi se descobrindo dentro da história, porém, eu queria ver muito mais dela, acho que ela não foi aprofundada e gostaria de saber mais.

E pra finalizar, o Killian é simplesmente perfeito, eu amei como de primeira imaginei ele como um velho rabugento e depois mudei automaticamente pra um homem alto, negro, de cabelos azuis escuros (não sei porque) e olhos claros como "duas poças cristalinas". Amei como ele abraçou a Fé.

Mas de longe meu personagem preferido é o Túlio, eu simplesmente me apaixonei por ele, e aquela cena maravilhosa de Fé???? Perfeito demais

CAMILA EU QUERO MEU SEGUNDO LIVRO AGORA!!!!!!!!!!!

Mirelle.Dayanne 14/05/2024

Lumen
Comecei o livro achando ele muito bom, teve uns momentos em que o impulso de Ariela era irritante. Quando chegou da metade em diante, achei muito parado e as vezes até repetitivo, acredito que o livro poderia ter 100 páginas a menos.
Outra coisa que me incomodou foram os erros de português, pelo menos uns 10, algo que deveria ter sido feito com zelo, mesmo sendo um livro digital. Por fim, entendo que a autora quis desenvolver a relação dos protagonistas, mas ao meu ver exagerou. No geral gostei da leitura.

Sol 17/03/2024

Que amorzinho!!!
Eu amei muito esse livro. Uma fofura, personagens bem desenvolvidos e interessantes, e aí... simplesmente perfeito. Deixou um quentinho no coração.
A única coisa que eu senti um pouco a falta, foi mais falas, diálogos, e enredos em cima da fé proibida. Eu achei que demorou muito pra se devolver essa parte da história, e que o Senhor da Fé poderia ser mais mencionado.
Tirando isso eu gostei muito!! Deus, prepare o meu Killian por favor!!

Wellen.Lindoso 04/01/2024

Que livro incrível !
A verdade é que nem sei o que dizer desse livro, ele é perfeito. A escrita é boa, a história é bem desenvolvida e prende do começo ao fim. Não teve um momento que a história ficou chata.

Eu me apaixonei pelo Rei e pelo jeito que ele tratava a Ariela, como ele abriu o coração para conhecer sobre a fé proibida e cada atitude dele. A Ariela, apesar de as vezes querer dá uns tapas nela pra vê se acordava pra vida(?), não achei ela uma personagem chata. As cenas de romance entre eles são tão fofas que me faziam surtar a cada segundo.

E o final... O QUE FOI AQUELE FINAL. Tive que ler umas três vezes pra ter certeza de que estava lendo certo e que não era um erro de escrita ?. Terminei o livro com a certeza de que foi um dos melhores que já li e que preciso urgente da continuação.

Clara1733 31/12/2023

Segundo livro lido da autora. Fico feliz por ser uma história cristã (embora quisesse mais disso). É bom ler um livro assim sem precisar ficar se preocupando em ter que ficar ignorando certas cenas pra conseguir continuar a leitura. Nervosa com o final... já tem continuação? Se algum puder me esclarecer as idades dos personagens, também me perdi nisso. Queria que dessem mais foco a fé proibida, até quando eles a assumiram. Mas bum todo, uma leitura boa, sem ser pesada nem cansativa. Fiquei bastante imprecionada em como conseguir imaginar o primeiro par como prefeito e dois minutos depois não conseguir nem pensar no bendito, isso foi muito satisfatório.

Mandy 31/12/2023

Como não se apaixonar por um rei autoritário?! Hahah
Ariel tadinha, passa por uns bucados, mas só posso dizer que o resultado disso é de muitas descobertas as quais ela deveria agradecer pela sua viagem ter sido interrompida.

Conhecer o amor da vida dela de uma forma inusitada.

Apenas leia esse livro se você ama romances leves, que fale da fé cristã. Eles te inspiram a ficar mais perto de quem te leva a Deus.

Alessandra 17/12/2023

PERFEITO!
Sinceramente, esse foi o livro de romance mais lindo que li esse ano! Demorei a terminar, pq que não queria que chegasse ao fim ?

Eu não esperava muito, juro. Não tinha expetativas, mas fui totalmente surpreendida e já me rendi ao livro com poucas páginas lidas!

Acheu o romance fofo, e o final? Mdss preciso de uma continuação, preciso muito muito haha

MARAVILHOSOO, SÓ LEIAM ESSA OBRA PRIMA.

Meu livro fav de romance cristão! ??
Gabriel Vilela 17/12/2023minha estante
5 estrelas ? aii sim ?

Alessandra 18/12/2023minha estante
Simmmm haha

aissa 17/12/2023

"meu par nesse baile sempre foi você"
Escrita impecável e história perfeita que te envolve do início ao fim.
Eu amei esse livro em todos os sentidos, não sei nem como escrever uma boa resenha sobre, só lendo pra entender o quão bom ele é. Mas vou tentar resumir um pouco sobre o livro.

Nessa história a personagem principal embarca em uma viajem porém fica presa em um país por causa de um post que ela fez falando mal do rei. Nesse país o rei julga as pessoas com o trono virado, mas por causa de algumas coisas o rei acaba vendo ela, então teoricamente não tem como julgá-la. E é claro eles acabam se envolvendo.
O romance ficou muito fofo eu amei os personagens.

E o final foi inesperado... aguardado ansiosamente pelo próximo livro.

AninhaMello 11/12/2023

Amei!
Meu Deus! O que falar sobre esse livro? É incrivelmente maravilhoso. Quando comecei a ler achei que não ia gostar mas depois a autora me mostrou um lado diferente daquele livro: um lado cheio de paz porque Deus estava presente nas linhas daquela obra! Não consigo contar quantas vezes chorei lendo aquela história, mas sei que me envolvendo e me aprofundando naquele mundo meu relacionamento com Deus se tornou ainda mais forte é enxerguei com mais clareza todos os milagres que Ele fez e é por isso agradeço a autora, porque você fez uma das histórias mais lindas que já li!?

Mah 06/12/2023

QUE ROMANCE LINDO! E BRASILEIRO
O primeiro livro que li da Camila Antunes foi deixa nevar, e eu fiquei completamente apaixonada pela forma como essa mulher escreve um romance. O clima de romance fofinho e aquele ar dos personagens sempre apaixonados é tão presente aqui de uma forma tão simples. Mas o que mais me pegou de tudo foi a representatividade latino americana. A aparência da personagem. Tudo muito lindo mostrando desde nossa diversidade natural, por meio do nome do livro, até um novo mundo distópico num universo diferente mas fácil de compreender, e claro, um romance lindíssimo. No final de tudo, só senti falta de ver mais da fé da personagem principal, comparado com os trechos assim em deixa nevar, essa história deixou isso a desejar.

Sarah.Gutemberg 06/12/2023

Uma das minhas melhores leituras !
Lumem é um romance muito emocionante! A forma como foi escrito e pensado tbm . É uma história muito linda , apesar de não terem explorado muito a fé proibida , o livro é cativante ! Te prende ! Apesar do final precisar de explicações. ( estou aguardando ksksk)o livro é sensacional!

Jess_Estrela 28/11/2023

Ah, o que falar de Lumen?

Definitivamente é um livro muito bom!
A escrita é ótima, o desenvolvimento e o enredo da história são muito bons!
Eu fiquei surpresa (de uma forma muito positiva) pela forma que a autora abordou o evangelho... Simplesmente não esperava.
Entretanto, acredito que poderia ter sido mais abordado, mais trabalhado. Os momentos que falam sobre Deus são perfeitos, mas ficou um gosto de quero mais.
Ao mesmo tempo o livro em si acabou de uma forma muito inesperada, o fim simplesmente não parecia ser o fim! Ou seja, ainda tinha muita história a ser contada, a ser trabalhada. Talvez tenha sido por isso que a parte do evangelho parecia estar faltando, porque é como se tivesse sido introduzido. Ainda tinha muito enredo. Assim penso eu.
Na esperança de haver um livro n2.

Ellen 11/11/2023

Como ficção cristã, eu achei que faltou a parte cristã. Acho que deveria falar mais sobre a religião proibida, ficou meio avulsa essa informação. Eu acho que certos detalhes sobre os momentos íntimos do casal foram exagerados, mas é só minha opinião mesmo, nem sempre vamos concordar em tudo.

Muito sucesso pra escritora, eu espero que Deus continue te abençoando.

Mariana.Melocra 19/10/2023

Eu n acredito no que eu li!
Esse livro me prendeu desde a sinopse.

É original, é um mundo diferente, castidade se torna comum, libertinagem algo repudiado, a religião não existe, a ciência é bem quista... Uma lista de coisas q faz ler Lúmen ser único.

O romance é doce, é fofo, é de surtar, emociona e faz sonhar. Temos um duque, um rei e uma estrangeira retida no país de um "ditador". Como poderia dar errado?

Se ainda não te convém ler, quero registrar q eu nao acredito que o livro acabou na última página! Se n tiver continuação crianças vão chorar. É um plot mas é... Ah... Só leia.