Bom dia, Verônica

Bom dia, Verônica Raphael Montes

Resenhas -

Jeff 20/05/2021

THRILLER NACIONAL ???????
?????A vida da Verônica, escrivã do DHPP (Departamento de homicídios e de proteção de pessoas) muda completamente quando ela presencia um suicídio durante o seu trabalho. Após se sensibilizar com o suicídio de Marta, Verônica recebe uma ligação da Janete que está suplicando pela sua vida. Apesar de não ser investigadora, ela quer resolver o caso de Marta cujo foi negligenciado pelo delegado da DHPP e ao mesmo tempo ajudar Janete.
? Confesso que comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa, sendo uma das minhas primeiras leitura thriller. Porém amei do início ao fim, intrigado por querer saber quem era o suposto golpista e se o serial killer teria o que merecia. Bom dia, Verônica é macabro e composto por diversos gatilhos, como: estrupo, homicídios, tortura, violência doméstica e necrofilia.
?????A narração do livro é muito boa, não sendo monótona e interligando entre Verônica e Janete. Outra questão atraente foi o desenvolvimento dos personagens, em especial Verônica que é uma personagem determinada e não irá se contentar com o que não quer.
?O FINAL FOI SURPREENDENTE, eu cogitei diversas possibilidades para o fim do enredo mas todas estavam incorretas ??

emi 21/02/2022

um thriller construído maravilhosamente bem
um livro sensacional que foge de todos os clichês possíveis e que não tem medo de abordar temas macabros. recomendo MUITO, a narrativa te prende do começo ao fin.

Awa 06/05/2021

Sabe final inesperado? Foi isso!
Eu nunca imaginei que pudesse gostar de livros nesse tema, mas me surpreendi com a escrita, o suspense que envolve a trama e tudo mais.
Não sei se foi previsível pra algum leitor aí, para mim foi um final totalmente inesperado e eu gostei muito justamente por ser algo que eu jamais teria cogitado.
Sem palavras, apenas leiam e tirem suas próprias conclusões. Arrependimento zero em ter escolhido essa leitura.

Alana 28/03/2021

Incrível
A história tem um desfecho que para mim foi incrível. Verônica ama seu trabalho e sua família, mas acima de tudo ela quer ajudar quem não tem ninguém para intervir ao seu favor.

Ana 28/03/2022

Emocionante
Não é atoa que virou série da Netflix, um ótimo suspense policial. Eu particularmente passei toda leitura achando que tudo sempre ia dar errado pra protagonista, Verônica, uma ansiedade gigante pra saber o próximo passo dela e o medo do fracasso da nossa heroína. O final é surpreendente e abre caminho pra mais histórias da Verô.

Lelê 26/04/2024

V de vingança
Veronica Torres é escrivã da polícia civil mas está trabalhando como secretária do delegado depois de um acontecimento na sua vida pessoal. Ela ama o perigo e também gosta de ajudar quem está precisando, mesmo que as vezes piore a situação. Investigar crimes e pegar os bandidos é sua missão de vida. Gostei do livro, bem diferente do seriado que vi na TV, em relação a personalidade da protagonista, gostei mais da primeira temporada do seriado mas o livro parece mais forte, bruto e não floreia as ações de Verônica

Livrendo 28/07/2023

Gostei, mas em vários momentos achei cansativo.
Bom dia, Verônica é o suspense publicado inicialmente pelo codinome de Andrea Kilmore, uma aposta da Darkside Books em reunir dois autores famosos, sendo eles: Raphael Montes, autor de livros de ficção, como por exemplo Jantar Secreto; e Ilana Casoy, autora de livros de não-ficção, como por exemplo Arquivos Serial Killers. Uma fusão do que há de melhor no universo da literatura de suspense policial nacional.
Verônica Torres é uma policial encostada na profissão de secretária de polícia, uma profissão pacata que envolve burocracia, planilhas e cafezinhos para o seu superior Carvana. Até que, em uma certa manhã, um abismo se abre aos seus pés ao se presenciar um suicídio inesperado. Como se não bastasse, Verônica ainda recebe uma ligação anônima na qual uma mulher implora por sua vida. A verdade é que, apesar de amedrontada, a policial se vê com uma oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas. Ao mergulhar sozinha nos dois casos, um turbilhão de acontecimentos desencadeia o encontro com o lado mais sombrio do ser humano.Estava ansiosa por essa leitura, isso porque Raphael Montes foi uma descoberta para mim este ano e tem sido um mestre no gênero que mais gosto. Depois de saber que Bom dia, Verônica sairia em formato de série pela Netflix, fui tomada pela ânsia de concluí-la antes que a adaptação fosse lançada. Passei na frente de muitos livros e, apesar de ter notado muitas falhas que reconsideraram minha nota final, foi divertido estar um tempo com uma personagem amoral. Verônica não é o que se espera de uma policial; a luta pela justiça, ainda que resistente em sua personalidade, acaba sendo oculta pela ambição da mulher que em muitas vezes pensa apenas no resultado positivo para sua carreira ao solucionar dois casos, desconsiderando o trajeto perigoso que isso cria para as vítimas.
Considerando a construção narrativa de Bom dia, Verônica, percebi muitas abordagens e poucas conclusões. Raphael Montes e Ilana Casoy fizeram questão de apresentar fatos e obsessões de uma forma original em livros do gênero. O que vi como sendo um problema é que por vezes eu parecia estar lendo uma série de considerações sobre um crime ao invés de um livro de ficção. E essa minha dificuldade constante em imergir no romance causava dispersão, distanciamento e, por consequência, abandono das páginas, algo que não ocorreu, por exemplo, com O Vilarejo, do Raphael Montes. Acredito que, apesar de ter sido uma ideia genial unir duas mentes voltadas ao crime, a não-ficção se sobressaiu de uma forma que a narrativa se tornou cansativa ou, em momentos brutais da obra, algo criado para chocarNão foi uma leitura ruim, na verdade foi interessante estar dentro de um estilo bem diferente e objetivo da narrativa de suspense. Levei ideias e conhecimento ao final da leitura sobre coisas que raramente ficamos por dentro no meio investigativo. Minhas considerações finais deixam claro que já li muita coisa melhor do Raphael Montes e que preciso muito dos livros da Ilana Casoy para um estudo mais aprofundado na criminologia. Contudo, não sei se pegaria outro romance com ambos na autoria.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/reels/

IsaApCamilo 12/12/2020

Que livro maravilhoso, História é envolvente do início ao fim, o final e surpreendente, nunca vamos imaginar ele.
Muito bom mesmo ?
Caroline.Dias 13/12/2020minha estante
Tem cenas de abuso sexual?

IsaApCamilo 14/12/2020minha estante
Não

agasbriela 16/10/2021

Uma leitura que surpreende a cada página
Esse livro me assustou do início ao fim. Eu simplesmente fiquei presa nele e ao mesmo tempo nao conseguia dar continuidade na leitura por conta do conteúdo pesado.
Acompanhar essa história foi horrível e surpreendente, eu ficava chocada a cada capítulo que lia.
A narrativa é incrível e muito fluída, TODOS os personagens são um absurdo de bem criados e desenvolvidos.
É isso to com sono e pirando ainda com o final desse livro, apenas leiam!

Gabugamii 19/07/2021

Que final!
Ai eu amei demais, esse livro é cheio de impactos, eu diria.
A Verônica é uma personagem complicada que muitos não vão gostar, passei muita raiva com ela, mas mesmo assim acabei me afeiçoando.
leosacchi 19/07/2021minha estante
parece ser muito interessante, colocando na lista

Samyra.Sauaia 06/11/2021

Um livro pesado
Eu vi várias polêmicas sobre esse livro e tava um pouco receosa. Depois de ler, entendi os motivos das polêmicas mas construí minha própria opinião e acho q quem tem interesse de ler deve fazer o mesmo. O livro trata de um assunto pesado: a violência e abuso contra a mulher. A misoginia. O feminicídio. Trata de realidades brasileiras muito tristes. Tem mta violência gráfica. Cenas detalhadas. então, para quem tem muito poder de imaginar esses tipos de detalhes, pode ser incômodo. Eu gostei da protagonista. Ela é uma pessoa real. Não é aquela heroína de histórias que estamos acostumados em ficções por aí. Eu recomendo a leitura. A história envolve e surpreende.

Kethelen.Rodrigues 17/05/2022

Capa branca é horrível suja muito rápido
Já tinha assistido a série, então quando fiquei sabendo do livro fui a milhão querendo ler, pois se a série estava de qualidade o que dirá o livro!
Já na primeira página me irritou por estar diferente, mas no final entendi que alguns pontos realmente não seria bom para "todos" os públicos pois tem cenas bem fortes.
No geral todos os personagens são uma bosta, na série achava a Verônica um máximo, descobrir que ela é injusta, traiu há rodo o marido e depois se fez de louca inocente, que raiva! Bem que ambos não prestava.
Fiquei absolutamente sem acredita que algumas mulheres podem chegar a pensar da mesma forma que a Janete, mesmo sabendo quem está lhe fazendo mal não deixa de ajudar/estar com a pessoa achando que está tudo bem.
O melhor de tudo de tudo é saber que gastei meu tempo com o livro que virou o meu favorito, mesmo me desencadeando raiva, ódio e pequenas crise de ansiedade, mas gostei bastante!
larissa.wayne 17/05/2022minha estante
Sua resenha me fez querer ler esse livro

Kethelen.Rodrigues 18/05/2022minha estante
Leia, vc vai de 0 a 100 super rápido.
Nele está coisas que na série não explica, aí dá para entende melhor o pq do Brandão fazer certas coisas.

Deise_C.P 21/02/2022

Surpreendente
A leitura é muito fluida mais fiquei impressionada com o fato de não co seguir gostar de nenhum personagem é um caso sério de eu te entendo com eu te odeio kkkkkkk, essa leitura desperta muitas emoções mais raiva é a principal delas, não consigo aceitar as atitudes dos personagens mais saber que de fato esse livro conta a história real de muitas mulheres me deprime, aborda muitos temas muito pesados, não sei até agora o que achei do final me sinto vingada mais nem tanto assim, eu indicaria a leitura mais pra quem quer passar raiva e ódio dos personagens kkkkkk

Francisco.Chagas 04/02/2021

Livro fantástico com uma narrativa muito bem construída que prende a atenção do leitor do começo ao fim; mostrando na ficção a realidade da violência contra a mulher.

Carolina 10/03/2021

?Como é frágil o coração humano?
Suspense atrás de suspense, mistério e uma pitada de loucura!
Amei a Janete, a Veronica e toda a trama, chorei demais
O final foi o que mais me surpreendeu, mas a cada capítulo eu ficava de boca aberta de tanta criatividade