Bom dia, Verônica

Bom dia, Verônica Raphael Montes

Resenhas -

Luisa1001 25/05/2024

SOCORRO, QUE OBRA PRIMA
Se você gostou da série, precisa ler o livro. Sério, só confia em mim.
Uma leitura extremamente fluida e viciante, que te prende loucamente até o final. Raphael Montes, eu te amo ??

karolina 20/05/2024

"a verdadeira vantagem de ser invisível não é minimizar danos, mas jogar o jogo da vida com as próprias regras"

pqp meus caros, que nojo, que horror que maluquices
essa foi a leitura que me fez zerar a escrita do raphael montes, e bom, esse daqui eu colocaria emparelhado com "uma mulher no escuro" em ranking

(meu ranking raphael montes)
1 - suicidas; jantar secreto
2 - uma mulher no escuro, bom dia verônica
3 - dias perfeitos, uma familia feliz
4 - o vilarejo

pra quem ja assistiu a serie, esse livro vai abordar a temática da primeira temporada dela, mas de uma forma MUITO mais pesada, que sempre tem como piorar

a verônica da primeira temporada é muito diferente da veronica do livro, na serie eu gostava dela - só na primeira temporada, pelamor - e no livro desde o começo podemos observar seu lado perverso e sombrio

esse é um livro pra quem tem estômago forte
(obs: contem gatilhos de abuso e estupro)

confiram a lista completa de gatilhos antes de ler, e, boa leitura

"eu tunha nascido pra matar, e não pararia tão cedo"

uaiMJ 06/05/2024

"[...] Tanta dor um dia cansa, e é esse cansaço, o cansaço com a vontade desesperada de parar de sentir dor que podem te levar a fazer uma grande merda. Aí, quando acontece, todo mundo prefere não falar, como se não fosse algo? humano. Demasiadamente humano."

Lelê 26/04/2024

V de vingança
Veronica Torres é escrivã da polícia civil mas está trabalhando como secretária do delegado depois de um acontecimento na sua vida pessoal. Ela ama o perigo e também gosta de ajudar quem está precisando, mesmo que as vezes piore a situação. Investigar crimes e pegar os bandidos é sua missão de vida. Gostei do livro, bem diferente do seriado que vi na TV, em relação a personalidade da protagonista, gostei mais da primeira temporada do seriado mas o livro parece mais forte, bruto e não floreia as ações de Verônica

maribasz 06/03/2024

Acho que preciso parar de insistir no raphael montes. todo livro que leio sinto um incômodo gigantesco, e com esse não seria diferente.

depois de terminar a série vim sedenta atrás do livro por querer mais respostas, continuei com as mesmas dúvidas que foram criadas na série, pouquíssimas coisas foram explicadas ou tiveram um desenvolvimento por completo.

os gatilhos nesse livro são inúmeros e ainda me incomoda o fato de não ter nenhum aviso.
todos os crimes que são >detalhadamente< escritos fizeram meu estômago revirar, me senti nauseada diversas vezes durante a leitura.

esperava muito mais pela proporção que foi a série, mas tive a impressão de ter sido uma escrita meio desleixada e cheia de erros.

a única coisa que de fato me agradou foi o final que foi mil vezes melhor do que na série.

Camila2087 03/03/2024

A Protagonista Duvidosa
"Bom Dia, Verônica" é como aquele café que você espera que seja forte e encorpado, mas acaba sendo aguado e sem graça.

A trama, que inicialmente parece promissora, segue Verônica Torres, uma escrivã da polícia carioca que decide se transformar em detetive particular da madrugada para resolver casos que a polícia oficial não consegue. Infelizmente, Verônica parece mais perdida do que eu tentando montar um quebra-cabeça sem as peças principais. Seu caráter duvidoso é uma constante ao longo da narrativa, fazendo com que você se pergunte se pode realmente confiar na heroína que está conduzindo a trama.

Algumas subtramas são introduzidas e depois esquecidas, como se fossem post-its perdidos em uma pilha de papéis. Se você gosta de histórias com finais bem amarrados, "Bom Dia, Verônica" pode deixar um gosto de insatisfação.

y2kdre 01/03/2024

Bom dia pra quem?
Primeiro contato com alguma obra do Raphael Montes (mesmo esse livro tendo 2 autores), até que gostei, algumas cenas me deram enjôo (não é brincadeira). A história é interessante, mas ficaram várias pontas soltas no final e a construção da história da protagonista me incomodou um pouco.

rhyan thimoteo 19/02/2024

Verônica se vc tromba comigo na rua não lhe resta cabelo sua tonga burra.
rapha montes mostrando ser grandão dnv

Greicy 11/02/2024

Interessante
Adorei a leitura, viciante, impossível largar e isso é um ponto crucial nas minhas avaliações. O enredo também foi bom, claro que é violento, sangrento e desumano assim como tudo que o Rafael escreve. Mas me incomodou muito a burrice e egoísmo da Verônica, achei uma ridícula, adultera, com fome de um problema sem intenção real de solucionar, porque não pediu ajuda, apoio... Aff um ranço! Mas isso é pessoal, no geral é uma boa leitura, tire suas próprias conclusões :)

Aline.Pugad 16/01/2024

Eu acho que deveria ser uma saga de livros, pois com esse final a gente espera sempre por mais, mas ficou ótimo o livro, amei e recomendo.

Thyanne.Ribeiro 08/01/2024

Basculho!!!!
O ritmo do livro é frenético e isso faz com que o leitor - msm não dando conta das coisas absurdas que estão escritas ali - não consiga parar de ler enquanto não terminar ? Quando vi o nome do Raphael (do FANTÁSTICO ?O Jantar Secreto?) fiquei louca e passei na frente de todos que estavam na fila ? mas, não funciona. Verônica é o suprassumo da incompetência e da burrice, marca carimbada de todo bom ególatra como ela. Sinceramente, não consigo nem juntar palavras pra falar mal, um show de estereótipos preconceituosos NORMALIZADOS PELOS AUTORES que PQP. Misoginia, gordofobia, racismo, necrofilia, pedofilia, incitação à suicid**, trata índios cm selvagens e assassinos brutais, tortura, estupro, masoquismo, corrupção institucional, remédios e venenos nominalmente descritos COMO SE NADA, trata pessoas de periferia como escória, retrata mulheres cm fúteis, burras, subversivas, incompetentes, baixas e vadias (e v@di@ hipócrita ainda por cima).

Tem uma naturalização da brutalidade, da barbaridade e da crueldade, uma narrativa doentia de violência que não tem encaixe com a história pq não é explicada nem sequer é uma consequência dos atos dos agressores (caramba, num livro tem que ser) e PIORRRRRR, tentam criar uma ambiente para o leitor ter empatia com o agressor, é uma insanidade sem fim ? como ***** vc tenta ?humanizar? situações com estupro, necrofilia, incitação à suici***, misoginia? mermao, na moral, sei lá? que zorra esses autores tem na cabeça??? Nem titica de galinha é.

Tem uma narrativa enlouquecedora na morte de uma das vítimas com umas paradas sobre ?excitação? (bicho, sexual zorra ???) das partes envolvidas que *** ***** no ** NÃO TEM CONDIÇÃO !!!!! Pra que??????? Cenas brutais de violência são narradas com tanto detalhe que fica gráfico na tua mente (nem os que tem imaginação limitada conseguem escapar), um negócio sem necessidade alguma, não tem ponto algum (pela narrativa) a descrição minuciosa daquele jeito. É uma tentativa abjeta de chocar e causar impacto na história que não teve efeito nenhum no livro, só teve impacto no ASCO que senti dos autores e da editora de tratar temas tão absurdos e bárbaros sem responsabilidade alguma! Que raiva!!!!

Eu tô mto puta. ???

P.S: gente, vocês estão dando mais de 4 estrelas nesse livro pq? Com todo respeito, vocês estão doidos? Surtaram? Estão malucos? Interdição já! Revisão de psicotécnico já! Não é possível que vcs passem os olhos por esse livro e achem um basculho desse normal. Aconselho fortemente quem gostou disso procurar ajuda psicológica, reavaliar a vida e ver os preconceitos que tem dentro de si, pq olha, vocês tem podridão aí viu. Chega!

Brendhasbooks 03/01/2024

Passarinha...
Confesso que não engatei na leitura tão facilmente, no começo a história não me cativou tanto , achei que seria só mais um caso bobo policial,mas esqueci que estamos falando do Raphael Montes!
É completamente estranho e nojento e o tanto de crimes que os personagens cometem é uma lista gigantesca.

Me irritei muito com os personagens principalmente pela protagonista porque eu achei ela muito egoísta em vários aspectos e até mesmo incompetente.
Me irritei com o rumo da história, mas o final foi realmente surpreendente e me pegou de surpresa. Confesso que a "vitória" da protagonista pra mim foi um pouco forçada pois considerando os fatos ela iria morrer fácil naquele cenário, mas gostei de como ela foi evoluindo. Não recomendo para pessoas sensíveis

Sthefany.Ellen 01/01/2024

Intenso e viciante?
Bom dia Verônica é um livro que sem sombra de dúvidas todos deveriam ler. De um desenvolvimento impecável e um ritmo viciante, ele te prende e te angustia a cada página, um pesado e de extrema intensidade. Leiam, tenho certeza que não irão se arrepender da leitura.