Imagina-me Tahereh Mafi

Resenhas - Imagina-me

bored_tterfly 25/05/2024

Um livro bem lighthearted
Faz tempo que eu deveria ter avaliado esse livro e eu simples não sei como kkkkkkk
É um livro meio louco, sério a Tahereh não tava muito bem da cabeça quando escreveu esse, não é possível kkkkkkkk
É um livro bom, embora eu tenha gostado mais do quinto que desse.
O final poderia ser melhor pois acho que faltou duas coisas que são meio que os pilares dessa série: Política e romance; foi uma conclusão bem okay mas nada ficou muito explícito ou explicado, quero dizer, um bando de jovens adultos destruiu uma ordem de poder opressora sobre o mundo, no mínimo isso vai gerar uma anarquia generalizada, vão surgir novas pessoas para tentar tomar poder sobre o mundo e isso tudo sem chegar no parte da poluição e distribuição de riquezas e recursos básicos (alimentação, etc.); quanto ao romance poderia ter sido melhor também, ficou muito solto o final, tipo, tudo bem eles estão juntos e tal mas o final foi literalmente ela falando que ia ajudar com encanação no dia do casamento deles (??????), mas soube que o último conto salva nesse quesito e a fase final do Warner é maravilhosa. Simplesmente a coisa mais linda de todas. ????????
bored_tterfly 25/05/2024minha estante
Perdoem os erros de pt e concordância kkkkkk
7 da manhã de um sábado, paciência ??

Maria Paula 24/05/2024

É isso...
Eu fico feliz por ter "terminado", e triste ao mesmo tempo. Feliz pq agora posso pesquisar todos os edits e fanarts sem ter medo de spoiler, e triste por estar dando um mine adeus a saga. Claro que ainda tenho que ler os contos, mas, não é a mesma coisa sabe. Pelo menos para mim [minhas experiências com contos não foram nada legais].

Tivemos um final feliz, casais felizes. Bom, não tenho nada de ruim para falar desse livro. Acho que a única coisa que posso reclamar e elogiar ao mesmo tempo e a Juliette.
Negativo: ela era muito chata, tonta, lerda, insuportável no começo da saga.
Positivo: por ela ter sido uma chata de galocha no começo, podemos ver a evolução dela como personagem. Se tornando mais forte e tudo mais.

A historia foi bem desenvolvida, principalmente o romance. A escrita da autora então, não tenho nada a reclamar. É envolvente, me fez querer ler mais a cada minuto, a cada virada de página. Nossa, amei.

mariluiseee 24/05/2024

Imagina-me
A autora fez esse livro só pra fingir que se aprofundou no mundo fictício que ela mesma criou, foi só um fingimento, pq na verdade ela não se aprofunda em absolutamente nada durante a saga inteira, para mim essa saga foi uma decepção muito grande. Imagina-me teve muito mais ação, o que é bom mas mesmo assim foi uma coisa rasa, desleixada. Tudo aconteceu de forma corriqueira e mal feita, se você está pensando em ler a saga eu te diria que é uma perda de tempo.
???

mariluiseee 24/05/2024minha estante
aceita gabriela

Maria 24/05/2024

Resenha básica de imagina-me
Eu vi que muitos se decepcionaram com o último livro, e eu entendo, até porque o livro só foi ter aquela emoção e desespero no final(sendo mais exata, ele só foi ter emoção quando estava na faixa de 80%), mas tirando esse atraso que é até compreensível, pois a autora tinha que desenvolver muita coisa e também pelo final do livro não ter sido igual ao 3 por exemplo cheio de emoções e tals, eu gostei! Não vou dar 5 estrelas pq faltou um pouco de sal aí, mas tirando isso eu gostei e achei que o final tinha que ser assim, tranquilo, até porque a guerra acabou e eles estão entrando em uma fase de paz, vamos dizer assim
Mas enfim, acho que ela poderia ter desenvolvido o tempo que a Ella ficou separada dos amigos muito melhor, minha opinião

mari.szz 22/05/2024

?No final eu não queria acreditar nos meus próprios medos?.
o último livro da saga (sem contar com os contos), e acho que teve seus pontos bons e ruins, acho que eu esperava mais mas não chegou a me decepcionar tanto
o livro enrola em algumas partes e depois é muito corrido em partes importantes, acho que faltou algumas coisas, mais sobre os personagens secundários etc, mas acho legal comparar esse ultimo livro ao primeiro, e pra mim teve uma evolução enorme!! tanto de escrita, como no desenvolvimento dos personagens, além disso acho que esse foi o livro mais sangrento da saga em certo modo, mas sinceramente acho que a saga me surpreendeu muito, e adorei muitos personagens que a partir de agora vão ser meus protegidos ?

Liv_brigatii 21/05/2024

Fim.
Gente, tô muito triste que acabou!
Estilhaça-me foi uma imersão que eu precisava, uma daquelas sagas que faz a gente ficar obssecada, ler um monte, devorar palavras uma atrás da outra e falar disso por semanas.
Nunca vou esquecer a imensidão de sentimentos que todos os livros me despertaram, se você chegou até aqui, conhece a trajetória que foi traçada, o crescimento que foi necessitado.
Sem palavras para tudo isso!
Meus sinceros parabéns para a autora.
Perfeito. Tudo. Todos os livros, todos os contos, os personagens, o enredo, tudo.
Vou sentir falta de ler pela primeira vez.

Única critica a fazer, desse livro em específico é o final. Muita coisa eu já esperava, achei ótimo, mas meio vago. Vi muitas pessoas reclamarem, mas o que me tranquiliza é Aceita-me que vem como uma forma de finalizar a história de um jeito melhor.

Leiaaaammm!!!

bella 20/05/2024

Imagina-me
Dei 4 porque nenhum supera incendeia-me mas ai que saga perfeita que saudade que eu tava te amo warner te amo juliette te amo kenji meus lindos

Garryzette 19/05/2024

Fim.
Primeira coisa q tenho q te alertar antes de vc ler esse livro, nn vá para o último cap(sem contar c o epílogo) pra ver quantas pags tem, pq eu sei mto bem q vc vai ler a última frase, se achando td inocente q viu sem querer, mas pd ter ctz q dps q vc "ler sem querer" a frase, vai se arrepender pelo spoiler q vai levar, se vc já leu pjo 2, vc vai entender. Sro, essa coleção é mto boa, a escrita dessa autora foi pft em tds os parágrafos de tds os livros. A escrita da Tahereh é td, menos normal. É uma escrita q te vicia e mostra o mundo em olhos q vc nunca conseguiu ver. Sem palavras para descrever essa história tão pft c uma escrita mais ainda.

Beatriz3345 19/05/2024

Como pode aaron warner ser o mais lindo!!!?
Gente serio, deveria ser crime garotas solteiras lerem estilhaça-me, vc se apaixona pelo Aaron de uma forma irreversível. eu me acabo com todas as cenas/migalhas dele com a Ella, gnt isso nao eh normal ?. ja to pensando na minha vida depois de terminar todos os livros.
BlueCaroll 19/05/2024minha estante
Eu terminei e só gostaria de apagar da minha memória pra ter a emoção de ler novamente ??

alanis 19/05/2024minha estante
eu sou obcecada pelo warner em níveis anormais. e já fazem 2 anos que eu li ?

ketyllinglv 19/05/2024

"Volte à vida, meu amor
Estarei aqui quando você acordar."

"- Você nem finge que não sabe que o mundo inteiro te acha atraente?
-Isso foi uma confissão?
-Vai sonhando, idiota."

"- Você ainda se lembra de como se faz? Ou precisaria que eu te desse comida na boca? Fala
"ah". Olha o aviãozinho do tofu!
- Mais uma piada, kishimoto, e eu vou arrancar sua coluna.
- Você está certo. Também fico de mau humor quando estou com fome.?

"Respiro fundo, estremecendo. Tento me recompor. Sinto aaron pegar minha mão e aperto seus dedos em gratidão. Tê-lo aqui me dá firmeza.
Saber que ele está ao meu lado. Comigo. Meu parceiro em tudo.?

"Ela está chorando por causa de um cachorro.
Juliette Ferrars, um dos heróis mais temidos e elogiados do mundo conhecido, está chorando por causa de um cachorro. Talvez ninguém mais entenda, mas sei que é a primeira vez que ela segura um.
Sem hesitação, sem medo, sem perigo de causar qualquer dano a uma criatura inocente. Para ela, isso é verdadeira alegria.
Para o mundo, ela é formidável.
Para mim?
Ela é o mundo.
Quando a ouço rir, fico feliz."

Odiei o 1° e o 2° livro da saga, amei o 3°, 4° e 5° e tô no meio a meio com esse aqui.
Kkkkkkkkk muitos sentimentos contraditórios.
Enfim, acho que as coisas aconteceram muito rápido, sabe? Senti muito tédio lendo esse livro... num geral assim, essa saga é uma mesmice sem fim. O que salvou mesmo foi o kenji e o warner. Por ter sido o último livro, eu esperava MUITO mais.
Não vou dizer que odiei, mas também não amei.
Vou sentir falta desse universo, de ficar bobinha com as declarações do warner e dar risadas das falas do kenji, mas que bom que acabou! KKKKK