Better Than the Movies

Better Than the Movies Lynn Painter

Resenhas - Better Than the Movies

soph.taylors 04/06/2024

Enemies to lovers?it?s our trope, Buxbaum?
O livro ?Melhor do que nos Filmes? de Lynn Painter, conta a história de Liz Buxbaum, uma adolescente que sempre acreditou que sua vida amorosa seria digna de um filme romântico. Após a morte de sua mãe, Liz se refugia ainda mais nas fantasias românticas, na esperança de encontrar o amor perfeito que possa preencher o vazio deixado. Quando Michael, seu crush de infância, retorna à cidade, ela vê a oportunidade perfeita para viver o romance dos seus sonhos. No entanto, para conseguir se aproximar de Michael, Liz precisa da ajuda de Wes, seu vizinho irritante e inimigo de longa data. À medida que os dois fingem um relacionamento para despertar o interesse de Michael, Liz começa a perceber que a vida real pode ser muito mais complexa e surpreendente do que qualquer roteiro de cinema."

"Melhor do que nos Filmes" de Lynn Painter é uma obra que encanta e surpreende, ao oferecer uma narrativa envolvente e personagens bem construídos que vão além dos clichês comuns em comédias românticas adolescentes. A trama acompanha Liz Buxbaum, uma protagonista multifacetada cuja jornada de autodescoberta e superação do luto é retratada de forma sincera e emocionante.

A construção dos personagens Wes e Liz é um dos pontos altos do livro. Wes é carismático e cativante, com uma personalidade complexa que se revela aos poucos. Ele não é apenas o típico garoto popular; suas interações com Liz mostram sua profundidade, seu senso de humor e sua capacidade de empatia, tornando-o um personagem tridimensional e realista. Liz, por outro lado, é uma protagonista com quem muitos leitores podem se identificar. Sua luta para lidar com a morte da mãe adiciona camadas de profundidade à sua personagem, mostrando sua vulnerabilidade e sua força.

Embora Liz possa ser irritante em alguns momentos devido à sua dificuldade em lidar com o luto, essa característica torna sua evolução ao longo da história ainda mais significativa. O processo de Liz para aceitar a perda e aprender a abrir seu coração novamente é retratado com sensibilidade, fazendo com que os leitores torçam por ela em cada passo do caminho.

O romance entre Liz e Wes é outro ponto forte da narrativa. A química entre eles é palpável desde o início, e a evolução do relacionamento é construída de maneira gradual e natural. O fato de o romance não recorrer a apelos sexuais excessivos é um alívio bem-vindo, especialmente em um gênero onde isso é frequentemente usado como um recurso fácil. Ao invés disso, Painter foca no desenvolvimento emocional e na construção de uma base sólida de amizade e respeito mútuo, o que enriquece ainda mais a história.

Outro aspecto que merece destaque é o "jeitinho Liz de ser". Liz é uma sonhadora com uma visão idealizada do amor, mas ao longo do livro, ela aprende que a vida real pode ser igualmente mágica, mesmo que de formas inesperadas. Essa lição é passada de forma envolvente e sem ser didática, tornando a leitura não apenas divertida, mas também inspiradora.

Em suma, "Melhor do que nos Filmes" é uma leitura cativante e bem escrita, que consegue equilibrar humor, romance e drama de forma eficaz. A narrativa de Lynn Painter é hábil em explorar temas profundos como o luto e a aceitação, enquanto ainda proporciona uma história leve e agradável. É um livro que merece as cinco estrelas, tanto pelo desenvolvimento dos personagens quanto pela forma autêntica e respeitosa com que aborda o amor adolescente.

Laura 01/06/2024

Escrevendo pro desafio anual, recomendo a leitura Haiajahajahsjshaaaaaaaaaaaaaaaaaáaaaaaaaaaaaaaaaaaa

@folkjurdan 30/05/2024

Medos, encontros e descobertas.
Ler esse livro estando na exata mesma fase de vida que a Liz é assustador e muito reconfortante. Saber que a vida vai mudar completamente em questão de meses, saber que tudo oq vc uma vez conheceu na vida está prestes a mudar é assustador, mas perceber que em algum lugar do mundo alguém se sente da mesma forma e tendo os mesmos pensamentos que não te deixam dormir a noite é reconfortante, te faz perceber que no fundo você não está sozinho nesse caos que é o último ano do ensino médio. Acho que a Liz me ajudou a superar um pouquinho alguns medos e achar medos novos, foi muito bom ler esse livro exatamente nessa fase.
Fora isso, o romance clichê bobinho era exatamente tudo oq eu precisava, um pouquinho de raiva em algumas cenas valeram a pena, a escrita da autora é realmente muito boa e se você está na fase dos romances clichês, essa é uma ótima leitura :)

Dora62 23/05/2024

Acabei!! amei, chorei, sorri, ri, desiludi-me mas amei! que livro incrível pqp!!
sabia que o livro era bom mas nunca pensei que ia amar tanto!
recomendo imensooooo

Nairim 22/05/2024

Romance clichê adolescente
Leitura bem leve e gostosa, ja da pra saber desde o inicio o que vai acontecer, mas isso nada impede de se apaixonar pelos personagens

lua.5 21/05/2024

Romcom vibes
Simplesmente uma comédia romântica adolescente em forma de livro! Eu adorei, achei um amorzinho. Tem gosto de romcom msm e o romance é mt fofo.

Vi mt gnt reclamando da personagem principal, mas msm ela sendo imatura, eu não me incomodei. Ela era uma adolescente passando por mt coisa, e eu adoro personagens com defeitos. Sobre isso, achei o wes mt perfeito. Dps de tudo q a liz falou pra ele, acho q ele merecia ter ficado mais bravo.

Fora isso, a única coisa que me incomodou foi a relação da liz com as amigas dela, acho q isso poderia ter sido mais bem desenvolvido.

Em geral, o livro é uma fofura e ótimo pra sair de ressaca literária.

vit 16/05/2024

Como uma amante de romcoms, eu amei.
Não sei como o Wes não desistiu da Liz.. E ainda foi um fofo o livro inteiro!
Foi muito legal ver a amizade deles crescendo.
Enfim, nada de surpreendente, mas um bom conforto.
Ps. Eu amei as referências, e as frases nos inícios dos capítulos.

Mari 08/05/2024

Um pouquinho de vergonha alheia
O livro é inspirado em comédias românticas tradicionais e traz essa pegada nos elementos da história como o namoro falso e o segundo interesse que ajuda a personagem principal a conquistar o interesse dela.
A história é bem legal e, sinceramente, surpreendente. Sou bem cética com esse tipo de livro porque sempre espero o pior em relação à escrita e características dos personagens (é óbvio que a mocinha da história tem uma personalidade específica que a torna diferente das outras meninas), mas achei que esse livro foi muito bem dosado.
Confesso que senti muita vergonha alheia em certa cena perto do final, mas consegui sobreviver.
Recomendo para quem gosta de romances fáceis e tranquilos de ler e que possibilitam uma leitura fluida e sem muito esforço para entender nuances. Ótimo para curar ressaca literária.

julia 05/05/2024

Por tudo que diziam sobre esse livro eu esperava um pouco mais que isso, é legal os diálogos dos personagens e referências a filmes, mas no geral eu esperava um tiquin a mais. a raiva incontrolável que senti da liz é inexplicável, como ela consegue ser tão chata em quase 100% do livro, quando grande parte dos problemas dela se resolveriam com um psicólogo ?????

juulipm 04/05/2024

Better than the movies
WESLIZ EU AMO VOCÊS!!
posso ler esse livro mil vezes e ainda vai ser um dos melhores livros de romance que eu já li.
simplesmente perfeito

Maria11712 02/05/2024

É literalmente como ler um dos melhores rom-coms da história
Genuinamente não sei descrever o QUÃO BOM ESSE LIVRO É
sei que eu dizer que a leitura é super fluida não condiz com o tempo que eu levei pra ler MAS: a leitura é super fluida, leve e maravilhosa
peguei pra ler mesmo umas 4 ou 5 vezes e avancei MUUUUUITO em todas elas
WES BENNETT AKA MY BIGGEST CRUSH RIGHT NOW
HOW CAN YOU BE SO PERFECT????
YOU ARE LOVELY, FUN, CHARMING, PRETTY, SARCASTIC, HAS SENSE OF FASHION, RESPECTFUL, CARING ALL IN ONE
i would marry you.
eu me apaixonei por ele no momento em que ele deu uma estrelinha KKKKKKKK
Helena vc é um ícone, só tenho isso a dizer.
LIZ MEU AMORZINHO
vc me irritou? sim.
tem um gosto meio difícil de imaginar? também ((plmr um vestido de coruja????
mas vc é uma fofa; lerda e confusa mas uma fofa
E RELATABLE QUEEN MUITAS VEZES TÁ???

isa! 02/05/2024

Wes and liz ?? meus xuxus
Por mais que já faça um tempinho que eu tenha lido, esse é aqueles clássicos ?romances fofinhos? do booktok
inglês não é a minha língua nativa e mesmo assim não foi uma leitura arrastada, por mais que eu seja meio suspeita pra falar pq as vezes minha ansiedade ataca e eu sinto que preciso terminar logo o livro, ai eu só leio q nem maluca, foi topsss
eles são mto fofos, gostei da protagonista mas senti q ela vive naqls estereótipos de garota americana de filme da netflix que nunca da certo em um relacionamento sabe? KKKKK mas não foi tão irritante como parece quando fala assim

Ana 02/05/2024

Eu amei mas...
é algo totalmente pessoal mas eu queria que eles fossem mais velhos ??? é a unica coisa que me incomoda nesse livro por eu justamente ser mais velha que eles porem muito fofo