O Ickabog

O Ickabog J.K. Rowling




Resenhas - O Ickabog


235 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Phi 18/05/2024

Um conto de fadas incrível
Pense num conto de fadas bem escrito. Esse conto fala sobre um reino onde existia uma lenda de um ser temível, o ickabog. Sobre um rei que era muito negligente, deixou a alfaiateira dele morrer, e resolveu compensar indo atrás da fera. Sobre Bert, um menino covarde, que amadureceu e levantou coragem quando o reino mais precisava. Daisy, a menina com o coração e a coragem para mudar a situação, e fazer a diferença se tornando amiga do ickabog. O pai de daisy, e a mãe de bert, que resistiram, encheram de esperança mentes tão derrotadas pela crueldade de lorde cuspêncio. E o ickabog, que traz consigo uma filosofia grande e profunda sobre sermos o exemplo para nossos filhos.
É certo que esse livro não é perfeito: ele, assim como Robin Hood, por um longo instante, foi cruel. Cuspêncio fazia de tudo para manter a mentira dele ativa, e para isso, se comportu de forma astuta e autoritária como o porco na revolução dos bichos. Digo que esse conto foi muito parecido com a revolução de George Orwell. Mas no lugar de demonstrar apenas crueldade, demonstrou a importância da esperança, da união, e de lutar pelos ideais que consideramos certos, que nos tornam o que somos, nossa essência. Teve muito amadurecimento, e uma revolta que foi crescendo, crescendo, e quando estourou, puf! Fez o livro valer muito a pena.
comentários(0)comente



Lisa Vermasi 05/05/2024

Odeio ter que separar a obra do autor
É inacreditável que uma pessoa tão preconceituosa escreva histórias tão gostosas de se ler.

De infantil esse livro tem apenas os nomes dos personagens e da cidade, pois nos leva a lições que não somente as crianças precisam ler, mas todos os adulto.

Era uma vez?

Um livro que conta sobre a maldade humana na sua mais pura essência, que conta sobre egoísmo, sobre a soberba, sobre morte, fome e misérias. Um livro que, apesar do final feliz, tem páginas tristes e de muito sofrimento onde a gente fica refletindo o quanto é real a história narrada, vivemos isso todos os dias.

Por vários momentos você perde a esperança de uma melhora, de um recomeço pois estamos tão acostumados a ver gente ruim se dar bem (e como existe isso no mundo!) que parece até mentira que um reino tão devastado por enganações possa voltar a ser tão belo algum dia.

Realmente eu fico me perguntando ?que crianças deveriam ler esse livro?? Uma vez que a sua pureza ultrapassa o lógico, eu acho que o público alvo somos nós mesmos, que estamos imersos em tanta sujeira que precisamos de um choque de realidade como esse para nos tornarmos mais amáveis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Annalisa 18/02/2024

O Ickabog

A leitura desse livro foi completamente diferente de qualquer coisa pela qual eu esperava. Sabia apenas que era uma história "para crianças" e que existiu um concurso de desenhos em cada país para compor o livro. Juro que pensei que seria um leitura mais rápida, simples e que eu conseguiria matar de uma única vez. Porém, quando dei por mim, estava presa em uma enorme rede de mistérios, mentiras, injustiças e grandes vilões. O livro é direcionado para uma leitura mais infantil sim, mas seus ensinamentos e lições ficam para qualquer tipo de leitor ou idade.

O livro nos apresenta um pequeno país chamado Cornucópia, no qual todos os cidadãos parecem viver felizes e contentes, cada qual com suas atividades e trabalhos. Cornucópia era governada por uma longa linhagem de reis, e o atual Rei Fred não poderia ser mais infantil, mimado, narcisista, ingênuo e manipulável. E é por conta dessa personalidade fraca dele que diversas desgraças recaem sobre todo o reino.

O Ickabog em si é uma história contada em todo o reino, de geração em geração, mais como uma lenda ou fábula, aquele conhecido "sejam crianças bem comportadas, comam toda a comida, respeitem seus pais... Se não o Ickabog vai puxar seus pés a noite". E tudo muda, quando uma sucessão de fatos e coincidências leva o Rei Fred a acreditar que realmente viu um Ickabog. E dessa forma, manipulando seus medos e consciência frágil, os dois "amigos" do Rei Fred passam a controlar o Rei, o país e todos os seus súditos. Um país que era reconhecido pela "felicidade" de seus moradores, por suas comidas, culturas e caprichos, se vê tomado de medo, escuridão, fome e miséria.

O livro vai nos contando como tudo isso aconteceu, e como pequenas mentiras se tornam grandes monstros. De como as pessoas são gananciosas e manipuláveis. E que só o poder da verdade, do amor e da amizade é realmente capaz de superar esses desafios e trazer todo o reino de volta a glória.

De forma geral é sim uma leitura até que rápida e não muito profunda (levando em consideração que é um livro para crianças), mas tudo é realmente muito bem escrito, os personagens e suas personalidades são ótimas. E você realmente consegue criar uma conexão com tudo isso.

A edição o livro é um comentário a parte, estrutura completamente deslumbrante, e os desenhos das crianças brasileiras completam toda a magia da história. Foi maravilhoso ver pelos olhos de outros como a magia da leitura e da imaginação podem ser despertados em cada um.
comentários(0)comente



sarah.bianchin. 25/01/2024

Tirem as crianças da sala
Primeiro quero dizer que é muito injusto que uma pessoa tão podre crie histórias tão incríveis.

Eu consigo entender de onde vem a ideia de que esse é um livro infantil, e realmente existem muitos elementos que remetem a isso (aliás antes de ler eu achava que ia ser meio bobo), mas ao mesmo tempo, CARA, NÃO! É história de gente grande, cheia de reviravoltas e personagens maldosos - aliás, uma das especialidades de JK Rowling na minha opinião são os vilões. Não sei se eu leria esse livro para crianças pequenas, mas a história é muito boa e te prende.
comentários(0)comente



Danessy 17/01/2024

Escritora corajosa
É fato que J. K. diz verdades que incomodam os identitários, mas que precisam ser ditas. O mesmo ocorre neste livro, a escritora é corajosa e não ameniza as maldades do mundo nem para as crianças! Minha opinião completa eu publiquei em https://aniliquajo.blogspot.com/2023/12/o-ickabog.html
comentários(0)comente



Vevemler 16/01/2024

Não é um livro infantil!
Por mais que seja vendido como um livro infanto-juvenil, acho que algumas crianças possam ficar meio chocadas com os acontecimentos e em algumas partes podem ficar entediadas, pois há muita trama política na história.
Comecei lendo para meus filhos, mas quando algumas injustiças começaram a acontecer, a leitura começou a ter um efeito negativo, deixando eles meio tristes, então resolvi ler sozinha, pois a escritora é uma péssima pessoa, mas não posso negar que amo o jeito dela de escrever.
As ilustrações são um motivo a mais para ler, afinal foram feitas por crianças brasileiras, e todas estão "assinadas" por elas, o que torna o livro ainda mais incrível!
Acredito que para adolescentes de 13 a 15 anos seja mais interessante.
Realmente muito boa a trama. Simples mas como sempre, muito bem escrita!
Amei.
comentários(0)comente



@vanessachrisostomo 11/01/2024

Livro infantil
Apesar disso, me prendeu bastante e não conseguia parar de ler. Tem assuntos complexos sobre o comportamento, e como as mentiras podem ter como resultado coisas bem cruéis.
comentários(0)comente



Alan_Henrique 11/01/2024

ÓTIMO!
Adorei a leitura do "O Ickabog", ocorreu de maneira fluida do início ao fim. O livro apresenta um belo reflexo da sociedade humana em que vivemos, na qual, as pessoas vivem dia após dia pensando no auto benefício. Embora seja indicado para crianças, adultos e jovens irão adorar a temática do livro. Recomendaria para amigos e familiares!

Dica: Se for ler para uma criança, tenha em mente que o livro aborda temas que necessitam de uma explicação simples para o pequeno leitor, evitando que ele perca a magia da leitura.
comentários(0)comente



Nanda 31/12/2023

O Ickabog
Amei a mensagem final do livro e tudo q ele passa. A leitura se torna um pouco cansativa no meio, mas vale a pena
comentários(0)comente



Yas 29/12/2023

Um retrato da maldade de forma lúdica
A leitura desse livro foi difícil de início, justamente pelo fato da maldade do ser humano ser retratada em sua forma pura. Porém a história é tão envolvente e surpreendente que serve para nos fazer refletir sobre até onde iríamos por poder. O sofrimento dos personagens é causado pelo medo de cada um admitir a verdade que eles ignoram, pois é cômodo continuarem estagnados sem terem que desprender esforço algum para realizar mudanças. E ver como os jovens são papéis fundamentais em todo o processo de mudança, me fez pensar em como devemos ter fé e investir ainda mais naqueles que estão se desenvolvendo e que serão o futuro. Simplesmente uma leitura magnífica para encerrar o ano e me fazer retomar o hábito de ler. ??
comentários(0)comente



Gisele Carmona 05/11/2023

Eu achava que encontraria uma leitura infantil, até mesmo pelo perfil dos vilões e tal, mas confirme as coisas foram se desenvolvendo, o medo real pelos personagens começou a aparecer, a crueldade cresceu junto com o livro. Os violões davam ódio. E eu senti um imenso alívio quando as coisas começaram a virar. Um livro sobre mentiras que enganam toda uma sociedade e podem levá-la à ruína. Me surpreendeu.
comentários(0)comente



Paula823 26/10/2023

Resenha do Livro "O Ickabog" da Autora J.K.Rowling.

O reino da Cornucópia era muito feliz, até que uma sequência de eventos, e uma figura mística, tomam forma.
Bert e Daisy são muito amigos, quase como irmãos, e suas famílias são muito próximas. Algumas tragédias colocarão esta amizade em conflito, entretanto, a descoberta do Ickabog irá uni-los novamente.


Apesar da classificação indicativa ser para crianças, eu não indicaria, pois tem diversas cenas de assassinatos.
A escrita da autora é impecável, assim como em suas outras obras.O enredo é envolvente, tem diversos personagens, e todos em algum momento se encaixam perfeitamente na história.
A narrativa traz questões como ganância, soberba, avareza, futilidade, vaidade, inveja, bullying e uma excelente lição de moral.
Com uma trama encantadora, nos perdemos no reino da Cornucópia, querendo conhecer os Ickabogs.


site: https://listlink.bio/vivifrrz
comentários(0)comente



Marina.Caetano 30/09/2023

Bem JK Rowling
Historinha para se ler para as crianças antes de dormir. Com criancas heroinas, adultos perversos com sede de poder e riqueza.
No começo parecia uma crítica a maneira que os governos lidaram com as medidas autoritárias para controle da pandemia. No final pareceu propaganda antimonarquista para crianças, o que foi meio irritante para mim pessoalmente. Mas no geral é uma historinha "fofa", com muitas palavrinhas inventadas e viradas de sorte providenciais para nossos herois (tudo muito a cara da J.K. Rowling). Uma leitura leve e rápida. Leio devagar e tenho pouco tempo e terminei em menos de 1 semana.
comentários(0)comente



Manuela 10/09/2023

Um bom livro infantil. A história segue um desenrolar constante, apesar de, não ter me prendido tanto inicialmente. Já no final, segue um fluxo mais intenso que leva o leitor a querer saber o final.

Clichês, um povo que sofre por anos e alcança o "felizes para sempre" fazem parte da história. Como disse, um bom livro infantil, aos mais velhos ficam lacunas e impossíveis que, algumas vezes, soam demais.

o Ickabog narra a história de um monstro "imaginário" e o reflexão de sua crença em todo um país.
comentários(0)comente



235 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR