O misterioso caso da Royal Street

Artur Monteiro

Resenhas - O misterioso caso da Royal Street

Mutante X 04/01/2024

Com cachimbo e boné
Sempre gostei de histórias de detetive. Acho estimulante identificar as pistas de determinado crime e chegar à conclusão de quem é o assassino antes do autor fazer a revelação. Neste livro, temos esta oportunidade de encarnar o papel de detetive, em vários contos que trazem, desde personagens desconhecidos até o clássico investigador londrino. Oganizado por Marcelo Félix, o livro tem contos muito bem escritos e cheios de suspense e reviravoltas, como devem ser as histórias de detetive. O fato de serem tramas curtas também é um motivador, pois permite uma leitura rápida e fluente. Superindicado.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Lenags 25/08/2022

Gostei
Tive uma ótima experiência lendo os contos, foram todos muito bem escritos, com ótimo desenvolvimento para poucas páginas. Me surpreendi em muitas das histórias e ainda fiquei com vontade de ler mais.

Fernanda 03/11/2021

O misterioso caso da Royal Street
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/11/resenha-o-misterioso-caso-da-royal.html

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 06/10/2021

Resenha: O misterioso caso da Royal Street e outras histórias | Org. Marcelo Felix
O misterioso caso da Royal Street e outras histórias é uma antologia de contos de romance policial organizado pelo escritor Marcelo Felix, corresponde a Lura Editorial sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro mais outros livros e marcadores em parceria com a Lura Editorial, e o Daniel do @irmaoslivreiros que entrou em contato comigo. O escritor repostou os stories que eu falei que estava lendo.

O livro contém: uma ilustração, um sumário, introdução, contos nomeados e a ilustração final de uma mão com lupa. Gerente Editorial: Roger Conolov, Projeto Gráfico e Capa: Lura Editorial, Diagramação: Juliana Blanco, Revisão: Sheila Mendonça e Mitiyo S. Murayama.

A obra é são contos feitos em homenagem aos personagens clássicos por Sir Arthur Conan Doyle, no qual neste livro tem o próprio Sherlock Holmes sendo protagonista em alguns contos novos(as) investigadores(as) tão promissores (as) quanto o próprio Holmes. Essa antologia é incrível por abordar diversos contos de investigação que fará você entrar nesse universo de detetive.

Eu gostei muito desse livro, foi uma leitura fluída e ótima. Esses contos além de serem nacionais são incríveis pois contém excelente conteúdos com ótimas escritas de todos autores participantes. Esse livro está disponível no site da Lura Editorial. Eu indico a leitura aí você entrará nesse mundo investigativo.

"Elementar, meu caro Watson."- Sherlock Holmes.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/10/resenha-o-misterioso-caso-da-royal.html

Laurete | @queridaeusouleitora 03/05/2021

Bom começo para quem quer ler mais romance policial
Estava querendo ler romance polícia e resolvi começar por este livro é não me arrependo.
Foi bacana demais, achei as histórias bem feitas e não é um livro pesado daqueles que temos que ler devagar para digerir as coisas. Muito bom para quem tá começando a ler coisas desses gênero.
Achei sensacional o fato de ter tantos contos passados no Brasil e contos onde as detetives eram mulheres, essas coisas são importantes. As histórias em Londres, apesar do clichê de se passarem lá, também são boas e bem escritas.
Penso que deve ser difícil criar e desvendar um mistério em poucas páginas, os autores estão de parabéns.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 25/03/2021

Elementar, meu caro Watson!
O misterioso caso da Royal Street e outras histórias, publicado pela Lura Editorial, cuja curadoria é do escritor Marcelo Félix, autor do livro Martyn, o detetive, é uma antologia que traz em seu contexto uma miscelânea de contos que homenageia o detetive investigador mais famoso da literatura mundial, Sherlock Holmes.

A antologia traz em sua concepção, contos ambientados no universo de investigação, pois, tem a característica de histórias policiais, cada qual com sua peculiaridade, seja expondo os feitos dos detetives às histórias que necessitam de pistas maiores para entender de quem realmente se trata, tal como o conto do organizador Marcelo Félix que abre a antologia, nos deixando curiosos para descobrir quem é o detetive que resolve os casos mais obscuros da Royal Street, nome que leva a antologia.

Outros contos que se destacam, são de autores que utilizaram outros personalizem criados de suas imaginações e tornaram a história verossímil, tal como se estivesse sendo tratado à la Sherlock. Dentre as histórias, destaque para o conto da escritora Lorena da Costa que trouxe uma detetive como protagonista e tem um desfecho surpreendente; ou ainda da escritora Ceginara que narra a história na versão do assassino escrevendo as atrocidades através de cartas.

E o que dizer da narrativa histórica da mistura que o escritor Rick Bzr, fez para seu conto amarrando a história do inventor, esportista e aviador brasileiro, Santos Dummond e seu feito que mudaria a história da humanidade com a construção do 14-bis, o primeiro avião e, claro, junto a eles, Sherlock e Watson. Uma narrativa emocionante.

Embora a antologia seja genuinamente brasileira, os contos escritos por autores são dignos de serem tratados com maestria por amantes da literatura policial mundial.

O misterioso caso da Royal Street e outras histórias, tem um projeto gráfico encantador, pois além da diagramação impecável e a contracapa ser colorida, o material utilizado na confecção da obra, merece elogios e destaque em nossas prateleiras. Sem dúvidas, recomendo!

Pois, como disse Sherlock Holmes, elementar, meu caro Watson!

site: bit.ly/iLPost1503

Ley 20/02/2021

Edição impecável e uma leitura fascinante para quem adora Sherlock Holmes
Fazia um tempinho que eu não lia uma antologia e foi uma experiência ótima mergulhar em uma variedade de contos com temas de investigação. Minha ideia do que seria a leitura foi totalmente mudada conforme eu lia, tendo uma boa diversidade dentro do gênero.

Conheci a obra graças ao autor Alysson Steimacher, autor do conto O Caso da Circle Line parte I e parte II. Ele me cedeu a obra em uma edição incrível que logo me fez viajar pela Baker Street 221b. A antologia reúne vinte e dois contos que podem ser lidos rapidamente. As histórias contadas não tem ligação entre elas, portanto é possível ler de forma avulsa.

A antologia promete várias histórias de cunho investigativo. Quando vi a capa, título e edição, logo imaginei que as histórias seriam releituras de Sherlock Holmes, mas foi bem além disso. Os contos são variados, alguns tendo como protagonista o próprio Sherlock, sendo narrado pelo costumeiro Dr Watson, como no conto do autor Alysson. Sua história tem boas referências a física, uma área que eu adoro, e que também é familiar para Sherlock.

Os demais contos possuem outros protagonistas. Algumas histórias até mesmo se passando no Brasil, nos dias atuais. Algo que me surpreendeu foi que em alguns contos, os autores também trataram de assuntos mais sérios, por isso a leitura carrega ainda mais significado e importância.

Além disso, é bom relembrar as histórias de Sherlock e como sua mente rápida funciona. Mesmo sendo histórias baseadas no detetive, elas carregam muito da originalidade pelos detalhes marcantes dentro do que já conhecemos de Sherlock.

A leitura pode ser feita em um dia ou, como eu, devagar para saborear ainda mais esse clima investigativo. O bom de livros do gênero é permitir ao leitor por a mente para trabalhar, assim formando teorias conforme as evidências aparecem.

É comum em contos sentir várias emoções porque cada história é escrita de maneira diferente e carrega diversas mensagens. Eu ri lendo, assim como fiquei surpresa pelos acontecimentos. A leitura é incrivelmente rápida, e a fluidez de cada conto ajuda bastante a ficar ainda mais imerso na obra.

Você pode adquirir o conto O Caso da Circle Line parte I e parte II na amazon, ou também pelo kindleunlimited.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/01/resenha-o-misterioso-caso-da-royal.html