Feminismo pra quem?

Feminismo pra quem? Daniela Moraes Brum

Resenhas - Feminismo pra quem?

08/04/2024

Livro leve
É um livro bem ok,não tem linguagem rebuscada,para quem está começando no feminismo é uma leitura bem interessante. Para quem já lê muito da área,me parece um pouco ?fraca? a escrita.

Nunih 28/12/2023

Aulas!!
Um livro fácil de ler, bastante introdutório sobre Feminismo. Acho que pra qualquer um que queira começar a se aprofundar no assunto, ele vale a pena ser lido.
Muitos ensinamentos!

Maria Wanessa 25/08/2023

É um ótimo livro para quem não tem muito conhecimento sobre feminismo. Uma linguagem simples e direta. Trás dados que chocam (pelo menos eu, como mulher branca, fiquei chocada com algumas informações).

Mas achei uma língua muitas vezes parecida com as argumentações do Enem, então não foi tão agradável para mim. Além disso, encontrei alguns errinhos de português e concordância.

Thais 03/03/2023

Aprender
Esse livro tem fala muito importantes sobre assuntos que são do cotidiano de muitas mulheres, a autora aborda o feminismo de uma maneira que quem não tem muito entendimento sobre, entende que o feminismo é muito mais do que você só ver mas redes sociais.
Fiquei muito empolgada com as falas e quero buscar mais afundo sobre o movimento. Um livro essencial para todos!

Najla 11/01/2023

Sendo mulher branca que mora na área nobre de uma capital, esse livro foi essencial para olhar BEEEM além do feminismo que "achamos" que professamos. A importância do feminismo de base e a empatia com mães , foram as partes que mais me tocaram o coração.

Ratinhaaa 08/01/2023

É um livro que pode realmente ajudar muitas mulheres a identificar as violências e todos os preconceitos presentes em nossa sociedade,porém,no meu caso,não funcionou. A forma utilizada dela para combater certas violências e preconceitos não me chamaram a atenção e não me prenderam tanto quanto eu desejava. Mas,realmente,é um livro que pode trazer conhecimento sobre a diferenças sociais e o preconceito entre gênero.

Bianckah 02/01/2023

Um dos livros mais sinceros e reais sobre o feminismo. Ao longo do livro a autora discorre sobre diversos assuntos que fazem parte das temáticas feministas porém não possuem tanta visibilidade ou até mesmo não são vistas como pautas do feminismo mas são tão ou mais importantes do que as popularmente conhecidas. Recomendo a leitura!

Rosinha.Correia 18/09/2022

Eu não me canso de ler esse tipo de livro, didático e necessário. Com enfoques muito reais, apresentando vertentes, abrindo horizontes de pensamentos e deixando a vontade de ler mais

Marcelinha 12/09/2022

Aprendizado/Entendimento
Não é o tipo de leitura que eu gosto, resolvi ler para entendimento de certas questões que sempre vemos em pauta e aprendi bastante. Entendi também que nem de longe sou uma feminista, já que contribuo muito pouco pro movimento. Mas é algo para se mudar

Daniela551 26/08/2022

Acredito que todas as mulheres deveriam ler esse livro!
Um livro simplesmente incrível!
Apesar de ser introdutório, acredito que todas as mulheres (e até homens) deveriam ler esse livro, pois a autora trata de assuntos que são pautas do movimento e que estão no nosso cotidiano de maneira muito fluída e didática.
Além disso, para pessoas que ainda são leigas sobre o feminismo (e eu me encaixo nisso), ela traz questionamentos e reflexões sobre diversas coisas que temos contato no nosso dia a dia, mas que já estamos tão imersos nesse sistema que nem chegamos a fazer tais questionamentos e reflexões comumente, por isso também acredito que esse deveria ser um livro obrigatório para todos.
Thais 03/03/2023minha estante
Meu Deus, siiim.

callmemadu 24/08/2022

Acessível e bom
?O que não pode acontecer é acharmos que frases de efeito sobre ser girl power ditas nas redes sociais nos transformam em feministas.?

Tem uma linguagem fácil, é como conversar com uma amiga feminista. Ideal pra quem está começando a estudar sobre esse assunto.

Luciana 12/08/2022

Vale a pena todos os pais lerem
Leiam, aprendam, e vejam os ensinamentos e passem para seus filhos. Muitooo bom para um educação coletiva.

Tamires 03/08/2022

Feminismo
Livro muito bom pra quem está começando a estudar o feminismo, foi meu primeiro livro sobre o assunto. Ele traz reflexões e pontos importantes, que muitas vezes nos passam despercebidos.

mafeefi 20/07/2022

Uma conversa!
Ele é livro bom... Não é a teoria do feminismo e vi isso na hora que peguei o livro (comprei pela internet). Mas também aprendi sobre o "feminismo de telão", o liberal e como ações e políticas públicas se dão ou deveriam se dar no nosso país. Além disso, vi que, apesar de ser o 2o livro que leio especificamente sobre o assunto, eu aprendi muito com bell hooks (que eu definitivamente recomendo).
Por isso é mais uma conversa e sim, é "para todas as mulheres", como diz na capa.

Larissa2690 08/07/2022

extremamente revelador
um livro incrível pra quem quer começar a se aprofundar no feminismo e nas suas vertentes. fala sobre interseccionalidade de maneira fácil de entender! leitura importante pra quem se interessa pelo feminismo e suas vertentes é também pra aqueles que não se interessam por não terem informações!