A Psalm of Storms and Silence

A Psalm of Storms and Silence Roseanne A. Brown

Resenhas - A Psalm of Storms and Silence

Lanny 15/12/2022

Não inventa
Aí que ódio que eu tenho quando um autor quer sair do lugar comum das histórias e fazer um fim diferentão e, na minha opinião, meleca tudo (pra não usar outra palavra).

Adoro história de fantasia com romance, ou como dizem hoje em dia, romantasia. Então, essa história tinha tudo para ser uma queridinha. Porém, desde o livro um que não rolou essa conexão com os personagens e com a história.

Pensando racionalmente, a história tem todos os elementos que poderiam me levar a amar. Mas emocionalmente falando, faltou alguma coisa. Esse sentimento persistiu nesse livro dois.

Ainda mais quando Malik se mostrou um personagem muito fraco. Não só ele como outros personagens são muito fracos. Absolutamente sem nenhuma personalidade.

Daí, quando chega no final, vem um monte de bolota daquelas. Eu já estava me preparando pra pesquisar se eu teria que ler mais um livro pra saber o que aconteceu. Já estava me indignando de não ter concluído nesse livro dois. Teria sido melhor se esse fosse o caso. Aquela espécie de Prólogo foi a cereja em cima desse bolo de excremento.

Acho que minha raiva desse final se compara a minha raiva do final de O Conto da aia. Os dois livros eu estava mirando umas 4 estrelas e o fim me fez tirar uma.

Eu tinha planejado no futuro próximo reler esse livro fazendo anotações e procurando entender melhor a mitologia. Mas esse final me fez desistir dessa ideia.

Leo Oliveira 31/12/2021

Um final lindo e poderoso, Malik e Karina tem meu coração. "A Psalm of Storms and Silence" tem mais romance, magia e mitologias incríveis. Eu amei a química dos personagens e a expansão do mundo. A narrativa da Rosie é incrível e as cenas de batalha me deixaram extremamente ansioso. Em todos os capítulos consegui sentir o poder da história, da cultura e o cuidado que a autora tem com seus personagens extremamente complexos. Esse livro é sensível, intenso e maravilhosamente bem escrito.

Obrigado HarperCollins Publishers pela cópia antecipada.
Lanny 15/12/2022minha estante
Mas Léo, acabei o livro agora e não vi nada disso. ? Eu tô é chateada com aquele fim contado em resumo. Parece fim de filme da sessão da tarde dos anos 90.

julia 12/11/2021

Resenha: A Psalm of Storms and Silence
A Psalm of Storms and Silence realmente não foi o que eu esperava de uma continuação e... não foi necessariamente de um jeito bom. A escrita de Brown ainda era envolvente e eu amei muito a construção do mundo, mas o ritmo foi um pouco lento para mim durante os primeiros 65% do livro.

Karina e Malik continuaram a ser personagens muito complexos e bem desenvolvidos. Eu ainda gostei muito de Karina como narradora e de sua jornada ao longo da história, principalmente durante os 30% finais. Estou muito triste em dizer que achei os capítulos de Malik quase insuportáveis ​​de ler. A ansiedade dele e a forma como ela se apresentava na forma de pensamentos severamente negativos sobre si mesmo, além da automutilação, começaram a me deixar super chateada. Por causa disso, tive que pular partes de seus capítulos.

O enredo, como mencionei acima, arrastou alguns durante os primeiros 65%. Pareceu-me um pouco como se Brown não soubesse para onde ir com os personagens e a história? Então ela continuou adicionando palavras e cenas que não eram realmente necessárias. Essa foi uma diferença muito grande para mim como leitora ao compará-lo com o primeiro livro, onde senti que cada cena/capítulo tinha um propósito. No entanto, as coisas melhoraram quando todos os personagens tinham um único objetivo em mente lá pelos 70%.

Eu gostei bastante do final! Os personagens terminaram onde eu pensei que iriam terminar e fiquei feliz que aqueles que mereciam tiveram seus finais felizes. Só aconteceu de a leitura não ser nada surpreendente pra mim.

Giulia | @kit.catnip 24/09/2021

Incrível! Sem palavras para descrever o quão incrível esse livro é. A Rosie sabe desenvolver bem seus personagens, ainda que vc precise ficar com raiva deles por um tempo até que eles cheguem onde precisam. O livro é tão bom que eu devorei em cerca de dois dias! A história te envolve e faz vc sentir várias coisas diferentes, e um medo danado de se decepcionar no final depois de dois livros tão bons. Vemos novos lados dos personagens que já conhecemos, somos apresentados a novos personagens e novos lugares. A história não é só linda, mas é uma oportunidade de reflexão sobre como você trata a si mesmo e como lida com as crises que surgem no caminho.

Passei o livro inteiro nervosa, com medo do final porque a Rosie disse que poderia não agradar a todo mundo, mas eu achei muito legal como ela escolheu terminar. Se eu já estava apaixonada pela sua escrita, agora fiquei com um quentinho no coração e saudades do Malik e da Karina. Mas tudo bem, porque eu devo voltar em breve a Sonande.