O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

biab0 07/05/2023

Que história linda. de verdade, eu amei tanto esse livro! amei as personagens, amei o enredo, amei tudo. só não dou 5 estrelas pq o começo não tinha me prendido tanto.

Nadia.Rodrigues 07/06/2021

Esse livro é incrível!
A história me prendeu muito, concluí o livro todo em algumas horas de leitura, simplesmente não consegui largar. Amei a construção dos personagens e a forma como a autora lidou com alguns assuntos bem sérios, alimentou a minha alma que gosta de um clichê (sem deixar de ser original) e trouxe muita representatividade.
No livro nós acompanhamos a Nicola lidando com seus problemas, tanto familiares quanto os psicológicos/sentimentais, e vemos questões que não foram só jogadas ali, elas foram trabalhadas e discutidas.
Amei a forte (e linda) amizade entre Nicola e Harvey; as interações com a Aster e todo o caminho que elas passaram até chegar onde chegaram; a forma que a história foi estruturada e a leveza que tudo foi acontecendo.
Gostei muito da escrita da autora, com certeza vou ler outros livros. Recomendo muito a leitura!

Carolina598 15/05/2021

quentinho no coração
esse livro foi uma bela surpresa, não esperava que ia focar tanto no núcleo familiar da protagonista. é lindo o desenvolvimento da nicola. amei ?

luzia 02/08/2022

começo muito lento, final muito corrido
a ideia dessa livro é perfeita, por isso esperava mais dele. acho que o livro tem muita descrição/pensamentos dos personagens desnecessárias, que acabam deixando a leitura cansativa. eu mesma pulei monte de coisa, não vou mentir.
e quando as duas finalmente ficam juntas, simplesmente começa a ter passagem de tempo com as coisas tudo acontecendo em off???? literalmente elas se beijam e nem mostra um ponto de vista da reação delas e tals, odeio demais quando fazem isso em um livro, pois a cena seguinte ao primeiro beijo é sempre o mais esperado por todo leitor kkkkkkk mas enfim, não é um livro ruim, mas também não é um livro BOM

aquilla 14/01/2021

se deus odeia saficas pq continuamos vencendo
ESSE É O MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA. nunca me senti tão feliz e acolhida lendo um livro antes. só tenho a agradecer a autora por essa bíblia, eu nem sei como elogiar essa preciosidade pois sinto que todos os elogios do mundo não bastariam pra exaltar essa maravilha em forma de livro.
vocês me inspiram, obrigada aster, obrigada nikki, e principalmente, obrigada englantine.

Buh Daltro 28/04/2021

Ia dá apenas 3,5 estrelas pra ele, por simplesmente não ter acontecido nada demais, mas com o decorrer do livro vi que era um tipo diferente de desenvolvimento. Favoritei pelo fato de ser um livro que te dá um quentinho no coração e te ensina muita coisa. Meu primeiro livro Sáfico e amei demais ?

Cassie 25/10/2021

Muito mais do que um romance
O livro conta a história da Nicola e da Aster. Duas vizinhas que a princípio viveram suas vidas sem gostar uma da outra. Nicola era patinadora do gelo até que um acidente aconteceu e ela se tornou incapaz de competir novamente.

Para ajudar seu amigo que está passando por momentos financeiros delicado, ela se vê diante de uma situação onde terá que deixar suas desavenças com Aster para trás e trabalhar junto com ela.

A história vai muito além do romance, trabalha temas importantíssimos como abandono parental, relacionamento abusivo, e autoconhecimento. Eu fiquei muito surpresa com o desenvolvimento que todos os personagens tiveram, e até mesmo os secundários tiveram um papel fundamental. A autora foi muito minuciosa e detalhista em alguns aspectos. Amei muito.
Brasil.litera 25/10/2021minha estante
Agora eu quero ler

lau 25/10/2021minha estante
onde vc leu amg?

sabry 14/03/2021

aster & nicola
cara, terminei o medo é feito de gelo há dois segundos e nem sei o que estou sentindo. me emocionei, gargalhei pra caramba e chorei muito com o final. amei a aster e a nicola, principalmente a nicola, pq me identifiquei mto com ela.
obrigada.
um dia quero ser forte o suficiente que nem a nicola, deixar tudo o que me faz sofrer pra trás e encarar todas as oportunidades que o mundo tem pra mim. espero ter força o suficiente pra aguentar até lá.

blackeiluj 25/03/2021

Me apaixonei por Aster e Nicola, amei o slow burn desse romance e como todas as histórias foram finalizadas. Me identifiquei com Nicola em como ela protege o irmão mais novo. É uma história que aperta e ao mesmo tempo aquece o coração.

Isa 25/04/2021

De deixar o coração quentinho
Simplesmente amei esse livro é da vontade de colocar as protagonistas dentro de um potinho e proteger.

najuliaa 22/07/2021

o medo é feito de gelo
gostei muito da construção do enredo e dos personagens. vários assuntos importantes foram abordados no livro e ao meu ver foram bem desenvolvidos. o único motivo pra não dar uma nota maior foi que não me prendeu no início, mas eu adorei.
Susu 22/07/2021minha estante
Vc nao teria ele em pdf pra me mandar né?

najuliaa 23/07/2021minha estante
eu li pelo kindle, é nacional

Luana.Calonaci 13/04/2021

Lindo, apaixonante e inspirador
Acho que nunca li um nacional tão bom quanto esse e nunca tinha lido sobre patinação e hóquei, então foi um gênero novo pra mim que eu amei cada detalhe. A história de Nicola é inspiradora, o amor que nasce entre ela e Aster é apaixonante a amizade dela com Harvey é linda.
Tem alguns gatilhos como violência, relacionamento abusivo e abuso psicológico, então cuidado quando começarem. Mas leiam essa maravilha

tomperadinha 14/04/2021

acalma o coração
que delícia de livro, sério! eu tô encantada, ele me relaxou de uma forma tão gostosa... eu AMO ler romance sem complicação entre o casal, aqueles que você espera com confiança que tudo vai dar certo e realmente fica. é muito bom ler um romance sáfico sem tanto caos, só aquecendo meu coraçãozinho.

Priscilla Bacellar 30/03/2022

Fofinho e leve
O livro é bem gostoso de ler. Um classico de enemy to lovers?
Apesar de se pssar em um contexto de jovens adultas de seus vinte e poucos anos em plena vida universitária, o livro tem uma pegada total de high school, e isso me fez balançar um pouco na leitura, por não ser tão fã desses YA muito adolescentes.
Mas a historia é bacana, a amizade narrada entre Nicola e o melhor amigo me lembrou muito das minhas próprias relações. Os dilemas familiares, as descobertas e o autoconhecimento e superação são pontos fortes da leitura.
O tom de ?criança pequena? usado durante todo o livro, ao se referir ao irmão caçula da Nicola que tem doze anos, me causou certo estranhamento. Apesar de estar No incio da adolescência, o garoto é narrado como uma criança pequena dependente e indefesa? gosto da relação entre irmãos mas acho que esse ponto deixou um pouco de confusão.
No mais, foi um livro gostosinho de ler.

larigilmore 04/07/2021

"nada de legal ou muito importante acontece em salt"
em "o medo é feito de gelo", conhecemos nicola, uma patinadora artística (ou costumava ser) e sua vizinha aster, uma jogadora de hóquei. ambas moram em salt, uma cidade pequena do interior da inglatera, e sempre se desprezaram, até o desejo de nicola em ajudar seu melhor amigo a levar até aster.

um livro de romance sáfico com um pouco de enemies to lovers, com direito à frases do tipo "quem fez isso com você?" que eu particularmente amo
algo tão viciante, que não quis largar até ter acabado. refleti bastante com alguns pensamentos da nikki e da aster, me identifiquei muito com as duas em diversas situações, e me apaixonei pelos personagens secundários, harvey, gwen, barr e regina campbell (quando eu li oméfdg, eu tinha acabado de ler os sete maridos de evelyn hugo, e me apeguei a regina simplesmente por ficar lembrando da evelyn jsjsjsjsjsj).

achei que assuntos importantes foram bem retratados, e gostei de não ter traumas colocados sem necessidade, como vejo em alguns livros.

eu recomendo muito pra quem quer sair de uma ressaca literária, porque temos uma história envolvente, que eu pelo menos, não vejo tanto nos livros, ainda mais sendo sáfico.