O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Vivi 26/04/2022

Nada de interesante acontece em Salt
Estive pensando por um tempo após finalizar a leitura sobre o que eu comentaria, porque são tantas coisas pra falar, começando com a escrita, pois é algo muito importante pra mim, a mesma é de fácil entendimento, e isso torna a leitura muito fluída. Vale ressaltar que a história abordar diversos assuntos interessantes, como abandono parental, relacionamento abusivo, entre outros conteúdos que fazem com que o leitor se conecte com os personagens de uma maneira mais intensa de acordo com tudo que está sendo narrado no livro. Estou muito grata por ter conhecido essa obra, assim como a autora também. E por fim, coisas muito interessantes aconteceram em Salt, sendo uma delas a história de Aster e a Nikki.

Zaya 11/03/2022

"Chega de paixão. É amor, do mais puro possível".
Nicola Wolf é inexplicável. Essa história me fez mergulhar em emoções desconhecida, sorri, chorei, senti medo, alívio e genuinamente feliz. É uma boa leitura para quem quer apenas desfrutar de um romance 'frufru' sem largar completamente os dramas que a vida possui.

zenik 15/01/2021

romance com representividade para deixar o coração quentinho
a história é realmente muito boa, a escrita é envolvente e fluída, apesar de ser um "clichê" tem diversas reviravoltas.
a descrição da dança e patinação artística foi perfeita, deu para visualizar cada movimento.
os personagens foram bem desenvolvidos e o relacionamento deles também.
não falta representatividade e aborda assuntos importantes, como relacionamento abusivo, de forma direta e real, sem romantizaçao.

lyreadings 10/05/2022

inovador e revolucionário ? sim!
Esperava um simples livro de romance sáfico e recebi problemas familiares, relacionamento abusivo, amizades incrível e um enemie to lovers gostosinho. Confesso que chorei com algumas partes pois os problemas familiares me tocaram, é meu ponto fraco. Só não dei as três estrelas pq achei que o maior plot que era a competição, aparentou ter sido escrita as carreiras, esperava mais. Mas a história em si é muito boa, gostei da escrita da autora, gostei dos personagens e principalmente, me identifiquei com a Aster.

manuzzzzzzz 26/04/2022

Depois de um longo tempo sem postar resenha finalmente voltei, e com esse bebezinho aqui:) Vou falar pra vcs que na vdd acabei faz um tempo, mas como ainda n superei, decidi resenhar ele por aqui tbm! então vamos lá, achei ele é uma leitura super levinha (perfeita pra tardes chuvosas com alguma bebida quente na mão), mas ainda sim q carrega uma significado mto forte, pq além de todo o romance q por si só já me faria lê-lo (a dinâmica entre elas e o o crescimento do relacionamento de forma super natural são pftsss), a abordagem desses temas são feitas de modo mto responsável, com personagens humanizados q erram sim e ta td bem.

Os personagens são incríveis, a ambientação é foda e as interações são tudo pra minha carreira (tirando os varios surtos q tive durante HAHAHAHA). Confesso que senti falta de um maior desenvolvimento no final, q acredito que ficou um pouco corrido, mas em compensação, é perceptivel q a autora teve o cuidado de fechar tds as pontas, ate aquelas especificas, como a do box do Sherlock. Assim, n espere um super drama com problemas à td hora, pois a história retrata uma jornada de auto-conhecimento e perdao, mas fique tranquilo/a q é impossível sair sem se apaixonar
Gaby 26/04/2022minha estante

Enya9 26/04/2022minha estante
amei sua resenhaa, fiquei com vontade de ler agora ?

sarah.rodriguesz 13/04/2022

enquanto esses segundos durarem, espero que seja infinito
Que livro lindooooooo, eu não sabia o que esperar e ganhei um livro maravilhoso em troca
A história é envolvente, as personagens maravilhosas e a relação delas então
Li esse livro depois de de lukov e gostei mtooo mais, mesmo que o livro envolva a questão de patinação, não é o foco
Gostei muito da representatividade e como a autora não usou o relacionamento para curar traumas, as 2 já sabiam lidar com eles e apenas se apoiaram
A Nancy me irritou muito, os pais delas então... family issues vem com força
Mas a história eh maravilhosa, a amizade da nicola com o Harvey é linda e eu adoro o barr
Nanda 13/04/2022minha estante
Oii, desculpa a pergunta, mas onde você leu ele? Procurei pra comprar e não achei.

sarah.rodriguesz 13/04/2022minha estante
Oii amg li pelo kindle unlimited

Nanda 14/04/2022minha estante
Assimm, muitíssimo obrigada

Jessica Sena 07/01/2022

Amei
Amei esse livro. Ele é adorável e fofo, deixou meu coração quentinho. Aster e Nicola são apaixonantes e eu amo cada pedacinho delas. A autora entregou tudo!

danielly. 14/07/2021

o medo é feito de gelo, resenha por @literaturecosmic.
? : o medo é feito de gelo | L. S. Englantine | 5? + ?

? ? : +14 anos. gatilhos: crise de ansiedade, abandono parental, relacionamento abusivo e violência. ?

? ?Talvez essa seja a história da garota que precisa descobrir quem ela é por baixo da camada de medo e gelo.?

? ?O medo é feito de gelo? é um romance nacional sáfico publicado de forma independente pela @englantinescreve. Nele, iremos acompanhar a história de Nicola e Aster, duas vizinhas totalmente o oposto uma da outra, mas com uma paixão em comum: patinação no gelo. Afinal, ?nada de legal ou muito importante acontece em Salt?. Uma era patinadora artística, a outra é jogadora de hóquei. Uma é a personificação da seriedade, a outra é uma explosão vívida de cores. Bom, sempre acreditei que os opostos se atraem, não é mesmo? Vamos a resenha!

? ?Senti sua paixão pela patinação naquele momento. E jurei a mim mesma que seria como ela. Para todo o sempre.?

? Me faltam palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Durante meses enrolei essa leitura, a fim de "ler no momento certo", mas a realidade é que esse livro precisa ser lido e relido a todo momento.

? Por mais que seja um clichê, eu fico pasma em como os personagens são REAIS! Ele são imperfeitos, assim como todo mundo, e por isso é extremamente fácil você acabar se identificando e criando afeto por cada um (um parênteses para dizer que me identifico bastante com a Nicola).

? ?Existe uma vida além das competições, Nicola Wolf.?

? Além disso, outro ponto que eu amei bastante, é a forma como a Tine aborda assuntos necessários (como, por exemplo, estereótipos existentes sobre pessoas bi e relacionamento abusivo) de uma forma magistral, e sem parecer forçado, entendem? Não é algo que surge do nada, é construído naturalmente, levando o leitor a tirar um momento para refletir sobre aquilo. Eu amei MUITO isso!

? Outro ponto positivo para mim foi a representatividade preta e lgbt+ (simplesmente impecável) e a escrita da autora, que é MUITO gostosa! Tanto é que li o livro inteiro em três dias... Preciso urgentemente de uma cura para isso.

? Por fim, a construção dos cenários é incrível! Mesmo sendo cearense e sofrendo com os 35°C diários, diversas vezes me imaginei em Salt, patinando pela Arena Palmer!

carolina 23/10/2022

englantine como sempre faz tudo!!!!!
amei esse livro, amei acompanhar a história da aster e nicola. achei muito bem desenvolvida e durante esse slow burn (e bote slow burn nisso!!!) eu sentia um friozinho na barriga a cada aproximação das duas. só não dei 5 estrelas pq achei o final um pouco rápido demais, mas gostei muito

aquilla 14/01/2021

se deus odeia saficas pq continuamos vencendo
ESSE É O MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA. nunca me senti tão feliz e acolhida lendo um livro antes. só tenho a agradecer a autora por essa bíblia, eu nem sei como elogiar essa preciosidade pois sinto que todos os elogios do mundo não bastariam pra exaltar essa maravilha em forma de livro.
vocês me inspiram, obrigada aster, obrigada nikki, e principalmente, obrigada englantine.

Gabriel 05/12/2021

Lésbica na Neve?? Me senti até vendo Frozen
Esse livro tem toda aquela vibe de filme da Disney/ sessão da tarde!! Tem enemies to lovers safico, tem competição de patinação artística, tem bi, pan e lesbica sendo amigos, tem relação tóxica, tem avó famosa. Basicamente esse livro tem TUDO!!
Lylian4 09/12/2021minha estante
eu amei o título da resenha kkkkkkk

Buh Daltro 28/04/2021

Ia dá apenas 3,5 estrelas pra ele, por simplesmente não ter acontecido nada demais, mas com o decorrer do livro vi que era um tipo diferente de desenvolvimento. Favoritei pelo fato de ser um livro que te dá um quentinho no coração e te ensina muita coisa. Meu primeiro livro Sáfico e amei demais ?

Danielle 29/07/2021

esse livro é bom.
é o clichê sáfico que precisamos! as personagens são incríveis maravilhosas palmas p elas e amei a amizade retratada ?
mas achei que nao precisava de tantas páginas pois ficou um pouco cansativo
teve algumas coisas que eu tbm fiquei meio ?????
MAS
é um livro bom, recomendo

blackeiluj 25/03/2021

Me apaixonei por Aster e Nicola, amei o slow burn desse romance e como todas as histórias foram finalizadas. Me identifiquei com Nicola em como ela protege o irmão mais novo. É uma história que aperta e ao mesmo tempo aquece o coração.

httpcecilia 09/09/2021

nicola e aster
primeiro: eu amo vocês nicola, aster, harvey e barr.

Não vou mentir, no começo desse livro eu estava com uma preguiça literária foda e só conseguia ler um capítulo por dia (quando lia) mas depois que peguei o embalo, não conseguia parar o livro enquanto não terminasse.

Você simplesmente se apaixona pela história de cada personagem, sente todas as emoções que elas sentem, vontade de chorar, gritar e se sentir muito boiolinha pelo relacionamento delas.

Todo mundo precisa ler "O medo é feito de gelo."