Quase Tudo que eu Nunca Te Contei

Quase Tudo que eu Nunca Te Contei Yuri Cassalho

Resenhas - Quase Tudo que eu Nunca Te Contei

Carolina 30/09/2021

Fofo, porém enrolado e repetitivo.
Esse ebook nacional está de graça na amazon e apesar de ter gostado bastante no início, demorei bastante para ler. A partir da metade a história se tornou muito repetitiva e enrolada para mim, e não sentia mais vontade de ler a obra.
Apesar disso, gostei dos personagens e da evolução de ambos e me emocionei em algumas partes. E gostei de ver dois lados dos ocorridos no livro e também a visão de relacionamento deles, marquei várias coisas.
Para mim o final foi super desnecessário, não sei se é baseado em fatos reis mas acho que não por isso não gostei, não precisava.
Achei bem escrito, queria ler outras obras do autor, mas que fossem mais curtas e objetivas!
Isaisaisaebebeb 11/01/2023minha estante
Infelizmente concordo com você. O livro tinha tudo pra ser muito bom, mas acabou ficando meio repetitivo

Isaac.Ferreira 21/12/2020

Este livro tem um pedaço do meu coração
Eu imagino que muitos que leram esse livro vão se identificar, de alguma forma, com os personagens do livro.

Quase Tudo Que Eu Nunca Te Contei deixou um buraco no meu coração. O livro conta com duas playlists (um para cada personagem) que faz a experiência da leitura ser ainda mais dinâmica. Essa playlist com certeza me fez amar ainda mais cada capítulo do livro.

As músicas escolhidas pelo autor são muito boas porque se encaixam com o contexto da história e não parecem ser forçadas. Hoje quando eu estou na minha rotina ouvindo a minha playlist de músicas aleatórias, ouço algumas das músicas das playlist do livro e rapidamente me lembro do livro, dos personagens e do contexto da música (só de algumas ksksksks).

Eu sou uma pessoa que sofre com o próximo, que se coloca no lugar do outro e, com isso, algumas partes do livro foram um pouco doloridas de ler até o fim.

Foram tantos os sentimentos arrancados de mim, tantas lágrimas escorridas, cada gargalhada gostosa que esse livro me proporcionou, só fico triste por não ter a versão física na minha estante.

O livro irá contar algumas lições de vida ? em destaque o final do livro ? que farão com que você pense melhor na sua forma de amar, demonstrar os seus sentimentos e se importar com as pessoas que ama.

O livro claramente tem diversos gatilhos, para alguns será um pouco difícil de terminar, assim como foi para mim, mas não me arrependo de ler cada página do livro.

Eu peguei esse livro achando que seria algo mais superficial, mas no fim acabei descobrindo que esse livro é melhor que muito livro que atualmente estou lendo e superou TODAS as minhas expectativas.

Eu espero que, caso você leia, goste do livro e não se arrependa de ler, que aprenda a lição que o livro deixa nem que deixe de amar a pessoa que você tanto ama, além de aproveitar e se divertir com o livro, é claro.
FlAvia.Agostinho 21/12/2020minha estante
Que linda sua resenha fiquei com muita vontade de ler e pelo que escreveu somos parecidos e tenho certeza que também vou amar o livro, quero te indicar um livro maravilhoso "Enquanto eu respirar" É maravilhoso e já sei que você vai gostar!

Giulia 21/03/2021minha estante
Senti absolutamente tudo isso! Fazia bastante tempo que não li um livro que me prendia de tal forma e me fazia sentir tantas emoções ao mesmo tempo. O livro é incrível.

oritosama 20/08/2021minha estante
gente, eles ficam juntos?? eu tô lendo, e assim, a curiosidade está me matando, alguém pode me dizer se eles ficam juntos ou não??

Giulia 20/08/2021minha estante
Ficam sim!

oritosama 03/09/2021minha estante
obrigada moça aaaa

LetAcia972 18/08/2021

eu to destruída
chorei igual um bezerro desmamado e agora tô aqui sentada faz meia hora tentando absorver o livro e falhando miseravelmente, meu cérebro deu branco, tô doidona
eu não sei o que dizer, não sei o que sentir, não sei nada só sei que: perfeito, hino nacional, merece todo e máximo reconhecimento do mundo
esse livro é tão intenso e me apertou de um jeito que teve momentos que meu coração doeu tanto que eu não conseguia respirar, o tanto que eu solúvel de uma parte para o final meu deus.... só a mary sabe pq eu mandei áudio chorando
enfim, leiam, vocês não vão se arrepender, vai doer fisicamente e aí, exatamente aí, vocês vão ver que vale extremamente a pena

victor 19/08/2021

Devastador
O que eu sinto por essa história é uma mistura de amor e angústia. Eu passei 3 dias lendo esse livro, e digo que foram os mais dolorosos. A escrita do Yuri é tão poética, mas também é destrutiva. Não consigo explicar a forma como as palavras me acertaram, me marcando eternamente por dentro. Teve momentos em que as emoções vieram todas de uma vez, chegando ao ponto de eu não conseguir respirar e me sufocar com o meu choro. Esse livro irá te fazer rir, chorar e se apaixonar. Se preparem para sentir fortes emoções hihi.

Jeferson.Gomes 31/08/2023

QUASE TUDO QUE EU NUNCA TE CONTEI
O beijo viajou pela estrada, parando nas covinhas para admirar os tons claros da alma. O abraço deixa suas marcas.

O primeiro sinal se dobra em uma folha, ofertada com pétalas de uma flor, exalando palavras interrompidas. Primeiro toque do amor.

O reencontro aguarda nos portões onde se encontra o perigo, a incompreensão de uma mãe e seu vazio. O pai esqueceu dos filhos.

Ao observar as montanhas no pico dos ombros, entrelaçando mãos trêmulas no ritmo do coração, a música se torna composição.

A reunião em horários de refeição, ultrapassa fases difíceis de uma união. Pedaços divididos, pedidos para a ocasião.

A busca por um refúgio, leva ao inseguro, incertezas encontradas no escuro, descritas em cartas, arrependimentos em curso.

O recomeço embarca estourando pneus, atrasando o presente, noticiando o futuro. A passagem é curta para não ser apenas você mesmo.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

David.Santos 24/12/2020

Esse livro é o culpado por despedaçar meu coração e de me deixar completamente desidratado.

Geovana 10/09/2021

Chorei e sofri junto então obviamente 5 estrelas. Foi tão fantástico acompanhar o amadurecimento tanto do Tales quanto do Erik, mas principalmente do Erik, ver ele se descobrindo, realmente se apaixonado por alguém. Tinhas vezes que eu odiava os dois por toda enrolação, mas na mesma hora amava os dois. Um livro fácil de se apaixonar e vindo com dias playlist maravilhosas, que combinam exatamente com os momentos só fazem a experiência ser ainda melhor.

lís 12/09/2021

in my heart.
cada pedacinho desse livro tem tanta verdade e sensibilidade, a maneira como a relação do erik e do tales foi construía... enfim, eu não sei nem o que falar, só q esse livro conseguiu um espacinho no meu coração só pra ele.

(ouvindo agora ? never be alone by shawn mendes)
take a piece of my heart and make it all your own.

Yasmin1894 16/02/2021

Eu acabei o livro, e o livro acabou comigo, é um bom livro que te prende até o final. Nos deixa um ótimo aprendizado.

vcmechamademar 30/12/2021

Bom, mas podia ter terminado antes.
Cara, eu amei partes específicas desse livro, a escrita do autor é boa e os personagens são cativantes, mas em um certo momento a história se tornou muito repetitiva pra mim e eu não podia evitar pensar "ela poderia ter terminado em tal ponto", então confesso que algumas páginas eu li mais por desencargo de consciência do que por realmente estar preso na história. Mas não dá pra negar que é um ótimo romance de estreia pro autor e eu adoraria ler mais de suas obras.

Giulia 05/05/2021

Música é vida
Esse livro me surpreendeu de todas as maneiras possíveis, fiquei vidrada como a muito tempo não ficava em uma leitura. Eu nunca havia lido algo que trouxesse um série de músicas que combinem com o momento e isso é IN-CRI-VEL! A playlist muito bem definida e organizada além de separada por personagens é surreal. O desenrolar da história e os plot foram maravilhosos. A forma como mostrou a imaturidade e a evolução dos personagens foi muito bom. Eu não tenho palavras para descrever o quanto foi divertido ler esse livro . Ri em muitos momentos, fiquei apaixonada por muitos cenas, chorei em outras tantas, e as cartas foram um ponto alto que foi fabuloso. Genial demais.

Uraninho 22/07/2022

Fofura total
O começo do livro é muito chato e cansativo de ler, mas no meio a história começa a ficar legal.

É um clichê gostosinho que me fez chorar (Socorro), a relação do dois é tão conturbada. Gostei muito das várias menções feitas ao "O pequeno príncipe", fiquei muito bobinha com isso.

Eu certamente recomendo e reeleria ele ?

@ceciliatameirao 13/09/2023

Vale a pena no final.
A história é incrível, o romance que todo mundo ama e nos faz morrer de amores (e de tristeza) no final.
Único ponto ruim, na minha opinião, é que tudo ocorre de uma forma um pouco devagar, arrastada, acho que por conta do quanto que ele é detalhado.
As cartas, no final, podem desanimar um pouco de ler, mas cada uma vale a pena todo o livro!
É uma história que te prende, que te faz sentir uma conexão com os personagens e com os seus sentimentos, que te faz, de certa forma, se identificar em certos momentos.
Vale muito a leitura, a história e todas as falas, frases, são únicas e incríveis!
Eu amei.
Leiam e também se apaixonem pelo nosso Tales.

Steffy 27/08/2021

Uma obra extremamente triste e incrivelmente necessária
Esse foi o primeiro livro que consegui terminar em semanas. Eu o escolhi da maneira mais aleatória possível, buscava algo que pudesse ser leve e ao mesmo tempo se conectar comigo de alguma maneira.
E dessa maneira ocorreu com o Erik. Parecia que eu estava lendo sobre mim mesma quase a todo momento. Não sei como fazer uma resenha que possa dimensionar o quão grande e importante é essa história, mas posso dizer que ela é incrível e recomenda-la a todos que me for possível.