Cruella

Cruella Serena Valentino




Resenhas -


98 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Badlagirl 03/06/2024

O livro revela detalhes da infância de Cruella, mostrando como suas experiências moldaram sua obsessão por peles. Serena Valentino humaniza a vilã sem perder seu toque sombrio, criando uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas. Se você é fã dos vilões da Disney e quer uma nova perspectiva sobre Cruella, essa leitura é imperdível. Só prepare-se para talvez simpatizar mais do que esperava com ela!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia136 16/05/2024

MUUUIITOO BOMM ??
A historiaa é muuuito boaaa e foi mto legal conhecer um pouco mais desse outro lado da Cruella!!!!!! ??
comentários(0)comente



Donegati11 26/04/2024

Precisa de terapia
A história é de como uma garotinha rica desenvolveu dependência da aprovação da mãe e acabou querendo fazer casacos de cachorros.
Toda a saga dos vilões escrita pela Serena Valentino é apaixonante e inebriante do começo ao fim, você começa pela Rainha má e não para até chegar no Hades, sempre trazendo uma perspectiva incrível para amar cada um dos vilões e questionar a maior parte dos contos de fadas clássicos. Simplesmente uma leitura incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brendhasbooks 20/04/2024

Cruella cruel???
É uma leitura muito gostosa e fluida principalmente para os amantes de histórias da Disney, sou obcecada pelos personagens e a Cruella é uma das minhas vilãs favoritas. Apesar de ter sido uma boa leitura, eu senti que alguns pontos não foram fechados e algumas coisas ficaram sem nexo,como por exemplo os brincos verdes de jade e o motivo do cabelo preto e branco dela ... Não achei uma explicação muito plausível para essas coisas, mas é um bom livro para pessoas curiosas.
comentários(0)comente



Manu.miniquelli 23/03/2024

É um livro muito bom
Tem uns momentos que ele te prende e outros que você fica tipo "mano porque ela fez isso" foi bem legal descobrir sobre a vida da Cruella de Vil
Eu assisti 101 dalmatas uma vez na vida a muito tempo então tinha umas cenas que eu fiquei tipo ?
comentários(0)comente



Eduardo721 23/02/2024

Seria Cruella tão demoníaca quanto pensamos?
?? Meu único amor verdadeiro, querida. Peles são tudo para mim. Amo peles. Afinal, existe alguma mulher neste mundo desgraçado que não ame??

Todos já ouvimos falar da insanidade cruel que reina em Cruella, uma mulher verdadeiramente diabólica, apaixonada por moda e com um plano maligno para conseguir seu maior sonho: um casaco de pele, feito sobre medida, utilizando 98 filhotes de dálmatas.

Mas, até mesmo o mais maldoso dos vilões tem sua própria versão dos fatos, seus amores verdadeiros e sonhos grandiosos. Determinada a contar sua própria história, Cruella toma a dianteira de sua narrativa e nos convida a visitar seu passado para entender seu presente.

De sua infância solitária a criação de seu icônico visual, a maligna mulher nos apresenta sua jornada sombria, insana? e possivelmente amaldiçoada, trazendo um novo significado a tudo aquilo que conhecemos. Mas, como alguém cujas veias circula apenas fel, poderia despertar qualquer rastro empático em nossa vida? Seria Cruella tão demoníaca quanto pensamos? Ou existe algo ainda mais sombrio escondido por trás de sua sagacidade implacável?

É inegável que Cruella rouba a cena em qualquer cenário imaginado. Sua angulosidade e presença se mostram tão grandiosas que ultrapassam sua obra e a marcam como uma verdadeira referência a cultura pop. Não conseguimos não pensar em suas maldades e adorar odiar sua persona, trazendo um voto quase unânime em quão detestável ela pode ser.

?? Resenha por Phael Pablo ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



andy_Pendiuk 23/01/2024

Cruella
Achei o livro repetitivo, com a Cruella constantemente correndo atrás da própria mãe e completamente fora da realidade. Senti falta da conexão com os outros livros. Diferente dos anteriores, esse é mais avulso, fazendo apenas pequenas referências aos outros personagens.

Porém, a história é criativa e narra bem o relacionamento tóxico familiar.
comentários(0)comente



Gina 12/01/2024

É o segundo livro da autora que leio. E provavelmente li em ordem errada hahahahaha.
Gosto da escrita. Muito interessante e triate ver a Cruella se perdendo na loucura, na mãe narcisista, na dor e depressão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Taly Tavares 27/12/2023

Cruella! ?
O sétimo livro dessa série e o livro sobre aquela mulher diabólica que quis matar pobrer cachorrinhos para fazer casaso de pele. Mas será que é só isso mesmo?

A história de Cruella é uma versão um pouco mais triste da história de Grimhilde, a Rainha Má. Cruella teve uma mãe narcisista que só amou a filha depois de conseguir o que tanto queria, mas antes disso não queria nem vê-la, achava que era perda de tempo. Mas por outro lado, Cruella teve um pai que a amou de verdade e sempre fez de tudo para vê-la feliz.

Infelizmente, do nada, seu pai adoeceu e se foi sem se despedir de sua mãe, que a fez se sentir culpada pela morte do próprio pai mesmo ela só querendo que seu pai partisse com alegria. Seu pai conhecendo bem a mulher que tinha deixou o dinheiro, a casa e o sobrenome para Cruella, mas com sua mãe em seu encalço só ficou com o sobrenome de seu pai.

Graças aos deuses, Cruella teve uma melhor amiga que sempre podia contar tudo e estava com ela sempre, Anita. Anita fez Cruella perceber que sempre foi amada e que sempre teve uma família linda e generosa, porém o tempo só a fez ficar mais amarga e o resto da história vocês já conhecem.

Quando eu digo que é uma versão mais triste da história de Grimhilde é porquê Cruella quis fazer o que fez apenas por vingança, não havia ninguém a influenciando a fazer nada. Grimhilde tinha as bruxas e seu pai, mas Cruella não tinha ninguém e fez porque quis, fez porque odiava ver sua melhor amiga feliz enquanto ela estava definhando na antiga mansão de sua família.

O livro é narrado por Cruella, a autora deixa claro no fim do livro que foi meio que uma entrevista que ela fez para contar a história da vilã o que deixou muito a desejar. Os outros livros são narrados pela autora ou por nós leitores, sabemos o que os outros personagens sentem, mas esse temos apenas a versão de Cruella.

Eu esperava mais, tiveram coisas que passaram e não teve um fim, e, confeso que fiquei com saudades das bruxas esquisitas. 3 estrelinhas apenas por quê me emocionei em partes.
comentários(0)comente



Leandro Emanuel 22/12/2023

Eu tinha medo pela autora, uma vez que os 6 primeiros livros da série ocorreram em locais próximos, eram todos conectados. Eu não conseguia ver como Cruella poderia ter relação com a história, muito bem concluída no 6° volume da série "As irmãs esquisitas". Cruella de fato não está ligada aos demais personagens.

Sua história é muito boa e relacionável, pois a vilã é bem humana. Apesar disso, sua riqueza lhe dá um direito de poucos, o direito à arrogância, herdada de sua ausente e narcisista mãe.

Em muitos pontos eu quis ver Cruella ser salva. Os demais personagens da história tentaram e quase conseguiram, no entanto sua mãe tinha um impressionante domínio sobre a pobre coitada.

A mãe é absolutamente detestável, o mundo é um mar de rosas e a mulher é todos os espinhos juntos, um verdadeiro atraso de vida, que me faz ter pena do final que levou sua filha (ela não tem tanta pena quanto eu).

Os personagens são sopros de brisa de verão, adorei seus desenvolvimentos. A leitura é fluída, bem fácil, como nos demais livros. Recomendo fortemente para qualquer pessoa que ame os vilões, mesmo que essa pessoa não tenha lido os volumes do 1 ao 6.
Yasmin1609 28/12/2023minha estante
vai pro céu, de tanto que sofreu lendo isso aí




98 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR