Chuva

Chuva Alycia Carvalho

Resenhas - Chuva

Mazikeen 28/01/2022

Demorei a terminar esse livro por conta da correria da vida, mas juro que a história me prendeu desde o começo. Mais uma vez a trama e o desenrolar da história (que foi super focada em amor) me animaram a continuar a leitura. Super recomendo esse livro!

Kamui Leo 20/01/2022

O fim parece próximo. Mas essa história não acabou.

Há quase dois anos, a vida de Elizabeth Stark mudou drasticamente. Ela perdeu sua família, descobriu ser vítima de uma maldição que perdura há anos e que fazia parte de um reino-dimensão desconhecido e mágico, Aladia.
Ganhou amigos e inimigos, e enfrentou uma grande jornada, que acabou com todas as suas certezas - e as restaurou. Mas não exatamente de um modo bom. Para Elizabeth, seu destino estava selado com sua morte inevitável, a última consequência de sua maldição.
Mas após encontrar algo que vai mudar sua vida, todas as suas certezas evaporam e Elizabeth se vai encontrar novamente em uma encruzilhada: destruir ou ser destruída?

Acompanhe a continuação da jornada de Elizabeth Stark, enquanto sua maldição se torna mais e mais sombria... bem como o seu destino.

jaidias 02/01/2022

Nesse livro conseguimos ver a evolução da personagem e temos mais emoções ainda que o primeiro livro! A história é impecável e não deixa pontas soltas!

Maria Clara 02/10/2021

O livro é muito bom, o plot já é conhecido desde o início.
Mas nós prende ate o fim. Foi algo bom dmais pra ler, mas que não é o meu tipo de leitura agora

Thais Lima 14/09/2021

Não gostei
Sendo bem sincera, eu fico muito chateada por não ter gostado desse livro, eu queria muito ter gostado. Eu já tinha achado o livro anterior bem mediano, mas o final tinha me deixado com expectativas pra continuação. Infelizmente, achei o segundo livro tão chato que literalmente eu levei um mês inteiro pra conseguir terminar. O livro me deixou de ressaca e eu quase abandonei, mas como não gosto de abandonar nenha leitura, insisti até terminar.

Eu dei uma estrela a mais pra esse livro por causa do personagem Hayden, que pra mim foi o melhor do livro e eu simples me apaixonei. E no final a autora até conseguiu me emocionar com a relação entre ele e a protagonista. Mas, fora isso, eu não consigo pensar em mais nada que eu tenha gostado.

A começar pela protagonista. No primeiro livro eu já achava ela sem carisma e monótona, mas nesse livro eu achei ela muito chata. Elizabeth não me cativou, não me envolveu, ela só me irritou. A autora passou muito tempo descrevendo a melancolia da personagem num nível que ficou insuportável viver na cabeça dela, porque toda hora ela precisava lembrar que ia morrer, que não tinha futuro e etc. Minha raiva dela só triplicou quando ela bateu no Hayden por uma situação que aconteceu que, ao meu ver, ele não estava errado e era quem mais estava sofrendo. Me irritou mais ainda que todos os personagens disseram que ele foi um idiota com ela, mas ninguém pareceu entender o lado dele. Sério, isso me deixou muito estressada. Nesse ponto eu percebi como eu odiava a protagonista dessa história.

O livro é muito enrolado, mais da metade não acontece absolutamente nada, e esse foi erro que a autora cometeu no livro anterior também. São muitos capítulos de nada acontecendo, cenas que poderia ser facilmente cortadas e não fariam a menor diferença. E mesmo o final eu não entendi nada, porque foram coisas que aconteceram de repente e ficam sem explicação. Por que a autora não usou os capítulos anteriores pra desenvolver e embasar essa trama? Parece que ela só colocou ali porque se deu conta que o livro precisava de alguma ação, porque eu juro que não sei como tudo aquilo aconteceu e nem o motivo para tal.

Outra coisa que me irritou foi que muita coisa que acontece na história é por pura conveniência, como elementos do universo que não fazem o menor sentido e nunca foram mostradas, e a autora só inventou naquele momento porque precisava de uma solução. Como uma espécie de pérola mágica muito rara que conveniente servia exatamente para o que a protagonista estava precisando, um lugar pra colocar uma armadura difícil de colocar no corpo e que, quando ela ativasse a pérola, já deixaria ela imediatamente vestida. Pra piorar, ela consegue um saquinho cheio dessas pérolas ditas "raras" na história, meramente porque pra fazer isso dar certo, eles precisaram gastar várias. Tem muitas coisas em Aladia que parecem exageradas demais, mesmo pra universo de fantasia, porque é simplesmente conveniente e resolve a situação num estalar de dedos. Aladia acaba sendo um universo extremamente overpower; se alguma situação complicada aparece, pode ter certeza que a autora vai inventar um recurso de última hora que vai facilitar tudo.

Eu tive dúvidas se deveria fazer essa resenha, mas vi no Instagram da própria autora que, ao fazer resenhas, o melhor é ser sincero. E realmente peço desculpas à autora e aos fãs do livro, mas foi o que eu senti enquanto lia.

Eu tenho o terceiro livro da série, e outros dois de outra série da mesma autora. Ainda pretendo ler, não quero resumir a trajetória dela a apenas um livro que eu considerei ruim na minha experiência de leitura. Até porque muitas pessoas gostam dos livros dela, e eu espero me encontrar no universo dela também. Lamento muito que minha experiência com Chuva tenha sido assim, mas tenho esperança de ter uma experiência melhor com outros livros da autora.

pamp. 28/08/2021

Essa resenha será uma forma mais resumida, porque pretendo escrever uma melhor para o meu bookgram (@pamreadings).

Bom, já começo dizendo que esse livro foi melhor que o 1 (que também era bom). A evolução não só da autora, mas como da própria personagem também, foram enormes. Elizabeth passou por tanta coisa e eu sinto muito orgulho dela. Seu desenvolvimento com o Hayden, a descoberta entre eles, como a relação foi sobrevivendo a queda das descobertas. Foi tudo lindo.

Eu já dava risada com o Travis no livro anterior, mas nesse cheguei a dar gargalhadas. Definitivamente o meu personagem preferido. Se é que eu consigo imaginar escolher apenas um favorito entre o núcleo principal. Amo todos os quatro na mesma intensidade. Ok, talvez eu tenha julgado o Hayden como otaku e nerd, mas é pra fingir que eu não seria igual a ele em seu lugar.

Houveram cenas tão lindas nesse livro também. Aquele momento em que a Elizabeth estava conversando com a Gerda. É, eu chorei demais. Que coisa linda. Até agora, só de lembrar nesse trecho, eu me arrepio toda.

Minha nota não chegou a 5, porque tiveram algumas coisas que me incomodaram. O começo eu achei bem parado, até uns 30% ou 40% mais ou menos. E também, bem nos primeiros capítulos, senti que a narração focava muito em dizer como a Lizzie era fria e não podia ter sentimentos. Meu problema não era com ela ser mais fria, sem emoções aparentes e psicologicamente mal, porque eu amo personagem assim. Foi mais com o fato de que isso era narrado o tempo todo, quando dava pra mostrar de outras maneiras ou dizer uma vez ou outra. Mas isso também durou só o começo, porque o restante do livro não precisou dizer pra gente ver como ela estava.

Apesar desses pontos negativos, eu amei esse livro. Chorei e ri muito, mas muito mesmo. Definitivamente, o meu preferido até agora. Estou ansiosa para ler a continuação e, melhor ainda, reler ele e o primeiro quando ambos forem reescritos!

lelebooks1 26/07/2021

lágrimas
chorei bastante nesse livro, mais doq eh achei q choraria, mas eh toa LINDOOO. Amei mto o desenvolvimento dos personagens, quero mto ler o restooo

Maelen0 10/07/2021

Emocionante
? livro NACIONAL

"Meu único, Minha arma fumegante, Meu Sol eclipsado ,Isso me destruiu. Minha faca torcida. Minha noite sem dormir.Minha luta sem vitória.Isso congelou meu chão

Fiquei de pé na falésia gritando: Me dê uma razão
Seu amor infiel é a única farsa em que acredito
Não quero nenhum outro tom de azul além de você
Nenhuma outra tristeza no mundo serviria

Hoax- Taylor Swift"

? A mente da Elizabeth é um labirito de emoções fortes que ela não pode ser dar ao prazer de sentir, imagina perde alguém mas não poder sentir o luto, com uma maldição que ela ja não tem esperança de quebrar ela ser entregar ao sofrimento de uma vida quebrada e de perdas e sangue nas mãos.

? Aladia é uma reino, rico em beleza e pessoas cativantes uma fantasia Nacional bem escrita que eu tenho acompanhado desde do primeiro livro, a história de um fruto de amor proibido que levar uma maldição é inovador, uma baixa fantasia complexa que vale ser lida.

? Você vai sentir tudo, e esperar uma luz na vida dela, mas segredos vao ser revelados e talvez nem tudo esteja perdido, tudo acaba com o amor de um irmão de sangue.

Jenni.Castro 16/06/2021

Eu sou fã dessa autora, de verdade! Eu amei o livro, apesar dele começar a ser interessante a partir dos 40% de leitura. Podemos aprender muito sobre o amor, entre irmãos, amigos e um reino como Aladia.
Apaixonada pelos detalhes!

bibi1985 05/06/2021

Muitas emoções
Eu amei muito esse livro, eu demorei um pouco pra ler porque estava com medo de algo acontecer com meus personagens lindinhos e amorzinhos.

Eu passei cerca de 80% desse livro chorando, e em alguns momentos foi bem triste e doloroso ver tudo que a Elizabeth e os outros personagens passaram.

Mas estou muito feliz por finalmente ter tomado coragem e terminado pq além de tudo esse livro fala sobre esperança e amor e ele com certeza tem um lugar especial no meu coração agora.

_sofbridgerton 01/05/2021

Uma continuação incrível! Amei a forma como tudo foi tratado nesse livro, principalmente a questão de amizade e lealdade.
Conhecemos um pouco mais sobre Elizabeth e vemos toda a luta dela contra a maldição e o quanto isso deixa ela quebrada. Não vou dizer que é uma leitura fácil pq não é, me peguei querendo chorar sentindo a dor dela em vários momentos.
Amei também conhecer o Hayden e ver o desenvolvimento da relação dele com Elizabeth, além de claro ver o quão forte é a amizade entre ela e a Allie e o Travis.
Mais um ótimo livro e estou ansiosa pelo próximo!

Giovanna.Moreira 24/04/2021

Final feliz?
Estou mais que apaixonada por essa série, os personagens, a ambientação, a história, tudo é perfeito, nesse segundo livro, a vida da personagem principal parece destruída, e a autora consegue transparecer muito bem as confusões e sentimentos que a personagem sente e tenta esconder.

E com um final de aquecer o coração dos leitores, esse livro finalmente dá uma luz de esperança pra quem leu o primeiro livro.

Adorei a sequência...

rayssa756 21/04/2021

O amor é um labirinto de incertezas.
Tudo nesse livro foi sobre amor e como ele poderia salvar uma vida, eu amei cada segundo, mais uma vez. Não tem como não se apaixonar por essa história e esses personagens que só fazem sofrer, eu amo a escrita da Alycia e como ela consegue transmitir perfeitamente todos os sentimentos que precisa.
Mesmo com um problema acabado, vários outros aparecem.