Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um estudo em vermelho

Taiane. 03/10/2022

Elementar meu caro.
Esse foi um daqueles livros q comprei no impulso e só li pq entrei em uma LC, porem , eu amei, o Sherlock é incrível.
Mas, o livro demora um pouco pra engatar, mas msm assim eu gostei.

Juuuuuu 15/07/2022

É o primeiro livro sobre o personagem do Sherlock Holmes em que introduz o personagem de uma forma incrível por meio do Dr. Watson que se conhecem no começo do livro.

O mistério é muito intrigante e muito bem pensado, a linha de raciocínio do detetive é excepcional.

Marina 31/05/2022

?Jamais viveu e nunca morrerá? parece ser a coisa mais certeira a se dizer do detetive Sherlock Holmes.

Rodrigo 04/02/2022

Excelente introdução aos personagens
Esse primeiro livro das histórias do Sherlock Holmes é uma excelente introdução aos personagens, além de ser uma investigação bem interessante apresentando as famosas habilidades do detetive.

Tem um lado negativo porém, em determinado momento da história o livro para tudo para contar outra história, relacionada com o passado de alguns personagens. Isso ajuda a entender estes personagens e de certa forma é necessário, mas se estende demais.

Na minha edição a palavra "breakfast" não foi traduzida por algum motivo e algumas citações em línguas estrangeiras feitas pelo Holmes seria legal ter uma nota de rodapé com a tradução.

Nota 4,3 de 5. Recomendo!

Juh Lira 05/01/2022

Um dos meus favoritos do Sherlock!
Desde a primeira vez que li essa história ficou gravada na minha imaginação. Agora mais de 10 anos depois da primeira vez que li, Um Estudo em Vermelho continua surpreendente, principalmente toda a saga por trás do crime investigado por Holmes e Watson.

Repensando a minha opinião sobre a série da BBC de Sherlock que adaptou essa história e que por mais que o episódio seja bom, mas que ignora muita coisa da narrativa da segunda parte.
Melimë 12/03/2022minha estante
Concordo! O episódio é bom, mas nem de longe chega a ser um dos melhores da série, e ainda deixa realmente muito de lado essa segunda parte da narrativa como você disse! Eu amaria ver como eles adaptariam aquilo, mas infelizmente deixaram de lado.

Juh Lira 14/03/2022minha estante
Sim! É uma pena que eles deixaram a segunda parte de lado, ela é incrível

Mizinha 23/08/2021

Livro maravilhoso , super recomendo , uma reviravolta danada , adoro quando um livro me deixa assim .??

Marcus.Malacarne 22/07/2021

Aquele que jamais viveu e nunca morrerá
Este é o primeiro romance do icônico personagem Sherlock Holmes, publicado em 1887.

Tive um certo receio de achar a leitura um pouco monótona, pois trazia como base a série que apesar de ser muito bem feita, me dava sono, hahaha.

Mas não foi isso que aconteceu, eu simplesmente adorei a leitura, fiquei preso do início ao fim, curioso pra desvendar os mistérios do Estudo em Vermelho.

Wellem Nascimento 26/04/2021

Amei
Primeiro contato que tive com as histórias do Sherlock escritas e já posso dizer que estou amando!

Não é segredo pra ninguém que eu amo o personagem do Sherlock, amo acompanhar sua inteligência suas explicações e suas resoluções, mesmo que não seja do seu próprio ponto de vista.

Aliás, o Sherlock tem um ego inflado e se acha sempre superior então isso acaba rendendo momentos muito engraçados durante a história (e a gente nem pode negar porque ele é de fato bem superior mesmo skskskks).

No mais, leitura recomendadíssima dessa primeira resolução do Sherlock, que trás mais de um ponto de vista e é bem legal de acompanhar!

Wellem Nascimento 26/04/2021

Amei

Lôlô 15/01/2021

Um Estudo em Vermelho
Um Estudo em Vermelho, a primeira aventura de Sherlock Holmes, foi a primeira publicada em uma revista, em 1887, por Arthur Conan Doyle. Apesar de já conhecer muito das histórias do personagem, através de filmes, referências e séries de TV, esta foi minha primeira experiência com a obra de fato.

O grande plot da história inicia quando um homem é encontrado morto, cercado por manchas de sangue, mas aparentemente, sem nenhum ferimento. O mistério intriga a polícia que está sem pistas do que pode ter acontecido, que por este motivo pede o auxílio do excêntrico consultor investigativo, Sherlock Holmes. Antes disso, somos apresentados ao Dr. Watson, um recém formado médico, que acaba de retornar da Segunda Guerra no Afeganistão após se ferir em combate. De licença e recebendo uma pequena ajuda do governo, Watson conhece Sherlock através do seu interesse em dividir um apartamento mais em conta em Londres. É Será ele o responsável por narrar as histórias e deduções do personagem.

Uma história que por incrível que pareça é bem fluída e envolvente.
Leiam!!!
As aventuras de Sherlock Holmes é incrível.???

Rafaelle 26/10/2020

Um estudo em vermelho
Quem nunca ouviu falar de Sherlock Holmes? Seja através de livros, séries ou filmes, em algum momento você já ouviu esse nome. É inegável que este é o detetive mais famoso do mundo. Inclusive a fama desse personagem é tanta que houve quem achasse que ele de fato existiu.

Um estudo em vermelho é o livro que nos apresenta o célebre detetive. Nós o conhecemos pelos olhos do dr. Watson e junto com ele descobrimos quem é o homem genial e peculiar chamado Sherlock Holmes. Assim como Watson temos nossos momentos de incredulidade das habilidades do detetive mas também, como acontece ao doutor, somos convencidos da extraordinária habilidade de investigação de Holmes através das demonstrações que o personagem nos faz.

Esse livro é totalmente diferente do que eu esperava. Tem uma narrativa super fluída quando eu esperava algo mais lento e o próprio Sherlock me surpreendeu. Eu já esperava um personagem com certa arrogância e pouco traquejo social mas não esperava ver nuances da personalidade do detetive que vão muito além disso.

O mais fascinante dessa história para mim não foi o crime ou a motivação dele. Foi a forma como Sherlock pensa e como deduz os fatos. A linha de raciocínio dele é impecável. Os detalhes que ele percebe e o que ele consegue enxergar através deles é extraordinário. Quando eu pensei que não fazia sentido Holmes descobrir o assassino com as poucas informações que tinha, o detetive me surpreendeu com a explicação da lógica que seguiu para chegar a verdade.

Esse foi mais um clássico da literatura que eu sempre soube que precisava ler mas que também não esperava gostar tanto. A leitura foi uma grata surpresa e agora me vejo ansiosa por ler mais sobre esse detetive tão brilhante.