O Reino de Cobre

O Reino de Cobre S.A. Chakraborty

Resenhas - O Reino de Cobre

Bibi 03/05/2024

Sensacional
Reino de cobre é uma continuação espetacular. Comecei o primeiro com expectativas altíssimas que foram superadas e o segundo conseguiu ser melhor ainda.
Me apeguei muito mais aos personagens, senti o que estavam sentido, fiquei feliz e passei raiva com eles. Torci pela luta deles, e pelo seu sucesso.
É uma das melhores fantasias que já li e não vejo a hora de começar o próximo.
Apesar de ser um calhamaço, a escrita é tão bem feita e a história é tão cativante que você parece não perceber o tempo passando e não quer largar o livro até terminar.
Não vejo a hora de ler o próximo e saber como essa história vai se desenvolver porque o final desse livro me deixou doida querendo saber o que aconteceu e como os personagens vão se resolver.
Simplesmente perfeiro.

Italo Lima 30/04/2024

Tão bom quanto o primeiro
Excelente. Não tem outra forma de descrever esse livro, tudo nele funciona.

É muito interessante ver como a autora conseguiu só fazer eu gostar mais de personagens que já gostava bastante, e fazer eu me apegar aos que nem conhecia antes. É maravilhoso a maneira como ela desenvolve personagens, as tramas políticas e o mundo como um todo. Eu adorei tudo.

Também, gostei demais de como a leitura é super fluída, você não quer parar de ler.

Um ponto alto também, que eu sempre adoro em livros de fantasia, são as criaturas e momentos de ação, que aqui são muito muito bons.

Enfim, uma continuação excelente, não vejo a hora de pegar o último livro e ver como essa história incrível sobre djinns se encerra. Vale muiiito a leitura.

Ana Barbalho 15/04/2024

Estou fascinada pelo mundo criado pela autora. É tão rico, mágico e cheios de detalhes!
Os personagens ganham mais camadas a cada página e a história fica mais dinâmica, cheia de ação e reviravoltas. Há novos personagens secundários cativantes e muitas revelações maravilhosas.

Não sei mais o que dizer sem dar spoiler do volume 1.

Apenas leiam!

julha 08/04/2024

dois anos depois de ler cidade de bronze finalmente criei coragem pra ler reino de cobre.

continuo gostando muito da construção do mundo num geral, é muito interessante e gostoso ler um livro com isso bem desenvolvido. os jogos políticos presentes ainda são muito babadeiros e a cultura é fantástica.

penso que gostar do ali deve tornar esse livro 100000x melhor, mas não é o meu caso, então toda vez que ele aparecia (o que acontece muito, já que ele tem um ponto de vista próprio) eu revirava os olhos e torcia logo pra nahri ou o dara tomarem o lugar dele no texto.

apesar do começo/meio do livro ser difícil de lidar porque 80% dos personagens são insuportáveis/chatos/pau moles (alizayd esse é pra tu) a história é muito instigante e prende muito o leitor. aí chega no final e TUDO desanda, é desastroso! é MUITO ruim sério que raiva.

considerei ler a continuação logo depois desse aqui, mas vou dar um intervalo de no mínimo 2 meses, (não quero demorar 2 anos, mas quem sabe) porque pelo andar da carruagem + os spoilers que eu peguei 2 anos atrás, eu vou precisar de muita muita muita paciência pra ler as 1000 páginas de império de ouro. é difícil criar vontade pra ler a continuação de um livro que você só gosta de dois personagens, SABE o destino/final deles e não se agrada/consegue achar pelo menos aceitável o restante dos participantes da história

com isso, te amo nahri e te amo dara (longe daquela velha caquética asquerosa sebosa)

Jenni Pradera 08/03/2024

A única coisa que tenho a dizer é MINHA NOSSA SENHORA! Que livro foi esse?

Se você quer mergulhar em uma aventura no oriente médio, rica em cultura, cores, beleza, magia e lendas, esse livro é para você.

Ana Letícia 25/02/2024

O Reino De Cobre.
Eu não quis perder tempo e logo quando terminei de ler o primeiro livro da trilogia, iniciei o segundo com a curiosidade me sufocando. Foi uma experiência ?curta? mas maravilhosa e marcante  que tive durante os dias que estive lendo esse livro. Os personagens claramente tiveram um avanço na personalidade com os anos que se passaram, as guerras políticas ficaram mais intensas e difíceis de engolir.
Mesmo odiando está estar em Daevabad, a Nahri segurou a causa, abraçou seu povo e cultuou seus antigos ancestrais, nunca desistindo de seguir a carreira de curar as pessoas que a rodeava.
Nesse segundo livro, a autora fez o favor de adicionar?finalmente? os capítulos do Dara, que na minha opinião, foram um dos melhores. Dara é um guerreiro com um passado traumático seguido por perdas familiares e uma longa trilha de sangue o perseguindo, é triste saber que ele nunca se sentiu feliz mas, nessa sequência é mostrado um lado dele feroz e ousado. Dara, para mim, é um dos melhores personagens masculinos e sempre, terá um espaço especial no meu coração de leitora.
O Príncipe Ali, de fato, superou todas as minhas expectativas, ele se tornou mais forte, ágil e para meu prazer, continuou tendo a língua afiada como navalha. A política com certeza é um temas mais abordados de toda a trama; Intrigas, rancores, mágoas, tristeza, felicidade e ódio são apenas alguns sentimentos que o livro nos traz. Foi Impecável... Mas, nas últimas páginas do livro uma decisão não me alegrou, e alterou completamente tudo que estava acontecendo. Entretanto, esse livro trouxe mais maturidade e aprofundamento nas vidas dos personagens, me deixando apaixonada por cada página lida.

JAlia372 24/01/2024

Uma boa continuação
Gostei muito da continuação da trilogia, porém alguns pontos me pegaram muito.

Achei os capítulos taaao grandes, o que acabou tornando a história algumas vezes um pouco arrastada. A curiosidade que eu tinha sobre o que ia acontecer me forçou a ler nesses momentos.

As atitudes da Nahri foram muito burras em muitos momentos, principalmente no final. Também senti que o potencial do Dara foi muito descartado nesse livro. No final o desenvolvimento dele foi só como uma arma para os Nahid... que desperdício! Espero que no próximo livro melhorem o desenvolvimento do personagem.

litterbox 18/01/2024

Não conseguiu dar continuação ao momentum do primeiro volume. a trama caminha muito lentamente durante grande parte do livro com capítulos longos e muito arrastados. quando finalmente o clímax acontece (claramente a melhor parte da história) o livro já tá lá nos seus capítulos finais.

no primeiro volume, eu achei que faltou um pouco de caracterização na nahri, o que deixou ela meio rasa, mas nesse livro percebi que eu só não gosto da personagem e das escolhas que ela faz mesmo ?

também achei que o dara tinha tudo pra ser um personagem memorável na trilogia, mas todo o potencial do que ele poderia trazer para a história foi descartado aqui.

o ponto alto desse segundo volume é o desenvolvimento do Ali, que assume um papel de maior protagonismo e se revela um personagem bem mais interessante.

indo para o terceiro volume com um pouco de cansaço da trama, mas seguimos tentando saber como a autora vai amarrar todas as pontas soltas.

Iara.Antunes 14/01/2024

Após os acontecimentos de Cidade de Bronze. No prólogo vemos o que aconteceu com três personagens principais. Assim a história dá um salto temporal de 5 anos.

Confesso que as intrigas políticas, as guerras, as manipulações, os governantes que comandam seus reinos através do medo e ódio. Dos discursos manipulativos.

Até que Ali e Nahri tentam quebrar esse padrões com ideias de respeito e superar as antigas ideias e conceitos dos seus ancestrais.

Porém os últimos capítulos se movem para uma linha totalmente oposta e os dois tomam atitudes que me surpreenderam muito.

Muito curiosa pra saber o desfecho dessa trilogia.

Duda.Vellop 08/01/2024

Nahid tem meu coração
Achei mais arrastado que o primeiro mas provavelmente só foi a agitação na minha vida mesmo, que fez o livro parecer ter um ritimo mais lento.
Mudei minha opinião sobre alguns personagens e mantive a mesma sobre outros. Nahid continua sendo linda, perfeita e maravilhosa. Ali que não gostava tanto estou começando a gostar e mudei completamente minha opinião sobre o Dara, entendo a lore dele e tudo mais. Mas que cara escroto. O irmão mais velho do ali no fim do livro conseguiu se redimir pra mim e comecei a gostar um pouco dele.
No geral um livro muito bom só não me prendeu tanto quanto o primeiro.
Pretendo dar um tempo antes de ler o próximo livro e descobrir como isso vai terminar.

kevin 30/12/2023

Faz jus ao primeiro
E consegue ficar ainda melhor no segundo?? Como a autora do livro fez isso, eu não sei dizer. (Confesso que estou escrevendo a resenha desse livro meses depois que li e meio que a história dele está misturada com a do terceiro na minha cabeça então pode ser que eu soe meio confuso as vezes kkkk)

Eu achei genial como esse livro se torna uma grande corrida contra o tempo, corrida contra inimigos visíveis e invisíveis. A preparação para a desgraça eminente não é nada comparado para quando a desgraça acontece mesmo e ela vem com todo o baque possível, amei o começo, amei o desenvolvimento, amei o final. Ou seja, amei tudo.

Nesse segundo livro a gente tem a adição de mais um ponto de vista, dessa vez do Dara e ele foi fundamental para o andamento da história e sem parecer ser forçado pelo personagem ser muito bom e interessante de saber o que se passa na cabeça dele. Confesso que entre os outros dois personagens tive momentos que queria dar dois tapa em cada lado da face e falar "ACOOOOORDA pra vida fi, o mundo não gira ao redor do seu umbigo", mas minha concepção sobre cada um foi mudando aos pouquinhos conforme o livro foi avançando.

Lembro de terminar esse livro e quase entrar em combustão por querer ler o terceiro logo em seguida.