Os Contos dos Blythes

Os Contos dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os contos dos Blythes

Any 16/03/2021

Os Contos dos Blythes Vol.2
“As coisas acabam se perdendo quando você não as diz.”
O livro contém quatro contos relatando a vida dos Blythes após a guerra. Acompanhamos como essa família tão querida lida com as memórias dolorosas e a saudade. Alguns personagens marcantes são mencionados e nos faz relembrar antigas aventuras. Gostei bastante desse livro. Os meus contos favoritos são: “Lá vem a noiva” e “Cuidado, irmão”.

Marcela.Correia 02/06/2021

Contos
Boas histórias pra ler enquanto espera... enquanto toma um café... enquanto a vida acontece.

Raney 21/07/2021

Os contos dos Blythes
Fiquei meio decepcionado, pois esperava contos depois da guerra, queria ver mais como os Blythes ficaram, e no fim não teve nada disso, mas os contos em si são ótimos

martins101 07/10/2023

Esperava pouco, entregou um pouco mais do que esperava
Alguns contos são legalzinhos de ler, já outros são sem pé nem cabeça (o último, por exemplo, é tão ridículo que chega a ser engraçado).

Sander.Garcia 03/06/2024

Fim dos contos
Esse é o 12° livro da coleção Anne. E o último de histórias, pois o último é de poemas.

Foram quase 5 meses mergulhado nessa atmosfera encantadora da Ilha do Príncipe Edward, no Canadá do início do século XX.

Neste volume são apenas 4 contos. Cada um com seu encanto, mas fui mais envolvido pelo penúltimo: Uma mulher comum.

Em seu leito de morte (morte já esperada há anos pelos parentes), a velha Ursula Anderson estava imóvel, apenas respirando e sendo alvo do dó de todos os que estavam em sua casa, pois era uma mulher esquisita, esquecida e que não aproveitou a vida.

Mas, a autora, com sua maestria, levou a história a uma tocante guinada. E só o leitor, além da própria Ursula, ficou sabendo o quanto ela viveu intrusamente.

Foi uma história maravilhosa, que certamente poderia ter se tornado um livro.

Já com saudades dessa série.?

Emi - Espider-Gil ;) 29/12/2022

? Os Contos dos Blythes Vl.2
Mais contos que nos faz matar a saudade do universo maravilhoso da Anne ?

Obs: gostei mais do primeiro volume, fiquei um pouco entediada com as histórias desse.

Joana Vivi 02/04/2021

O livro é ótimo! A cada história, melhor fica! Para todos os fãs da Anne, esse livro é uma peefeita maneira de fingir que você viveu perto da Anne. Pois, nos dá a percepção de outras pessoas que gostam e não gostam da Anne. É muito incrível??

Ju 09/08/2021

Contos pós guerra e alguns num futuro depois do último livro da série. Gostei dos contos Cuidado, irmão e Uma mulher comum. Nesse último me surpreendeu a história oculta de Úrsula que todos achavam comum e sem vida. Mas que tinha passado e vivido muitas situações. Enfim encerro aqui os livros dessa série.

Sarah 04/07/2021

Bom, preferi o volume 1 a esse volume. Não sei porque mas estava ainda esperando que houvesse algum conto específico sobre a família da Anne e não só as menções. Mas ainda assim é bom livro!

Bianca 30/03/2021

Muito parecido com o anterior. Os contos continuam citando Anne e sua família, isso quando eles não estão presentes na história.

Fafhy 10/11/2021

O conto dos Blythes
É um bom livro, como todos os livros de contos as histórias são curtas e a escritora as escreve de modo bastante simples. Esse livro finaliza a ?saga ? de Anne, uma história linda, simples porém muito gostosa de ler.

Mireille 27/11/2023

Concluído mais uma leitura do universo de Anne the Green Gables. Este é o 13° livro da série e vol 2 dos contos do Blytes. Cada vez mais, percebo um distanciando da personagem principal e sua família. Livro pouco acrescenta a trama da história de Anne. Mas traz um teor divertido aos moradores da região e toda sua característerização.

Lore 20/11/2021

Gostei
Então, eu tinha esquecido que estabeleci comigo mesma, a meta de ler todos os livros de Anne esse ano kkkk, então eu li dois esse mês, peguei os dois mais curtinhos
Esse livro de contos é bem legal, apesar de serem contos longos o que desmotiva a você ler mais, porque passa 3/5 páginas descrevendo um vestido ou um lugar mas no geral gostei, tem menções a Anne e todos os Blythes inclusive de gerações posteriores (surtei nisso).

Erica 08/01/2022

Contos e mais contos
Contos e mais contos,lembranças e histórias dos personagens que estiveram presentes na coleção.
Histórias engraçadas, tristes , reflexivas , enfim , voltamos ao passado com um gostinho de quero mais .??