Os Contos dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os contos dos Blythes

Vica Maltez 23/01/2022

Aceitável
Nada muito problemático nesse livro, graças a deus, o que me deu a facilidade de ler em apenas um dia; Mas é somente mais do mesmo: contos sobre morte e casais, já que a autora aparentemente só saber escrever sobre isso, no mais foi legal saber dos netos da Anne e do Gilbert só por citação.

Lommy 27/01/2022

Achei tão bom quanto o anterior, alguns dos contos me irritaram mas nem tudo é perfeito. Encerrando essa série que estranhamente me dá vontade de ler Jane Austen. Um carinho e uma ressaca

YasminCarvalho0 30/03/2023

Os Contos dos Blythes
Esse livro parece uma repetição dos outros contos, na verdade todos os livros de crônicas e contos tem as histórias um pouco parecidas e isso torna a leitura chata.

Rebeca 02/07/2023

É apenas um bom livro para fofoqueiros, apaixonados e quem ainda sente triste com menção ao walter.

Giane 23/02/2022

Terminada a série com o segundo volume dos contos que envolvem as pessoas que viveram próximo da família Blythe.
Esses contos se passam após o período da guerra, então revemos personagens que conviveram com os filhos de Anne e Gilbert e suas histórias.

Michelle 23/02/2022

Contos dos Blythes vol 2
Após a guerra, os Blythes aprendem a conviver com as cicatrizes que ela deixou em todos. Olham para o passado com carinho e lidam com a saudade no presente.

jubslia 09/10/2023

Esse eu achei os contos muito mais interessantes e fáceis de compreensão, pra mim foi perfeito um dos melhores da coleção, amei muito mesmo sentindo falta dos personagens antigos

Clara TV 01/03/2022

Os contos dos Blythes
Assim como o volume 1 nada muito interessante leitura fácil e rápida, ele conta alguns contos que envolve a família dos blythes, mas uma leitura bem tediosa pra quem gosta de grandes acontecimentos

Livia 13/07/2022

Livro com 5 estórias.
Minha favorita: Uma mulher comum.
SÉRIOOOOOO, eu estava DESISTINDO desta estória, em específica, MAS da uma reviravolta e fica INCRIVELMENTE ÍNCRIVEL!!! (pág. 78-93)
Leia! Principalmente a estória 4!!!

Yasmin 01/04/2022

achei bem moderno dado a época em que foi escrito. o primeiro conto foi muito chatinho, e os outros começavam chatos mas do meio pro final ficavam bem interessantes.
mas apesar disso, peguei carinho pelo livro, por ser o desfecho dos blythes, o fim da história da Anne e de sua família. vou sentir saudades eternas de voltar à Avonlea e à Glen St. Mary.

Ester06 21/11/2023

Os Contos dos Blythes
Eu me enrolei bastante para ler, mas possuem vários contos legais.
Estou sentindo bastante falta de ler algo com os Blythes como protagonistas, mas continua sendo interessante explorar o universo da Lucy Maud Montgomery.

fatimaria 15/12/2023

Eu esperava um pouco mais desses contos pós-guerra, mas ainda assim deu pra aproveitar e me divertir bastante, mesmo que aqui tenha tido mais momentos de tédio que o anterior. Acho que eu queria saber mais sobre as consequências da guerra na vida dos moradores da Ilha, não só dos Blythes mas de todo mundo. Então, já que a maioria das histórias não cita nada disso, fiquei com cara de palhaça kkkkkkk mas tudo bem

Fabiane.Gomes 30/04/2022

Os Contos
dos Blythes vol 2 é um livro que mostra a vida pós guerra e a evolução tecnológica do povo de Glen St. Mary.
Nesse livros os Blythes são citados, mas já na sua terceira geração.
Anne e Gilbert já são avós, os filhos deles são pais e tios.
É maravilhoso como tudo que a Lucy fez!
Nas entrelinhas ela vai desvendando os mistérios que ficaram nos livros passados.
Eu de verdade amo essa família!

dudadiniis 23/12/2023

Os Contos dos Blythes - Vol. 2 ?
Neste segundo volume, encontramos mais histórias sobre os arredores da família Blythe, mostrando como eles lidaram com as cicatrizes que a guerra deixou, olhando com muito amor pra tudo o que viveram e aprendendo a lidar com a saudade no presente.

Vemos também muitas reflexões e começamos, a partir delas, a nos despedir da família Blythe.
:((?