Trono destruído: Coletânea definitiva da série A Rainha Vermelha

Trono destruído: Coletânea definitiva da série A Rainha Vermelha Victoria Aveyard

Resenhas -

Cathia 29/01/2022

Um complemento razoável para a saga
Como se trata de uma coletânea de contos, acho que o livro cumpre seu papel. Nos dá uma visão do pós guerra e de como alguns dos personagens mais queridos estão lidando com tudo. Mas fica a sensação que a obra poderia mais. Alguns dos contos já tinham sido publicados, então seria interessante que a autora tivesse focado as páginas em algo que o público não tinha visto ainda.
Agnes 29/01/2022minha estante
concordo

Mari.Vasconcelos 12/02/2022

Acabou, agora acabou?
Apesar de ser um livro de contos, é imprescindível para a conclusão de fatos que ficaram sob o pêndulo de suposições.
Tão chateada que a gente não possa ter conhecido Coriane Jacos, e feliz por Elara ter sido morta logo no início da saga, pena que não foi antes... o que ela fez... com todos, inclusive com Maven não tem denominação.
O capitão Ashe e a prateada Lyrisa teriam dado um acréscimo vantajoso no desenrolar da história.

"Você seria um bom rei, mas sem grandeza. Não como a que tem agora. É um grande homem que não precisa de coroa"

VOU FICAR COM SAUDADES...
Paula.Carollini 12/02/2022minha estante
Ahhhhhhh, como eu amo essa coleção. Sem dúvidas está no 2 lugar do top três dos meu livros.?

Iza 15/11/2022

Mesmo sem sua eletricidade, Mare Barrow me atinge como um raio.
Ela levanta o queixo para o céu, e a vejo como estava quando a encontramos naquela sala asquerosa, rodeada de sangue, tanto prateado quanto vermelho. Pedra Silenciosa por todos os lados. Mare estatelada, o cabelo emaranhado e molhado, os olhos fechados na penumbra. Ao lado dela, os olhos abertos de Maven. Tão azuis, tão grandes. Tão vazios. Ele estava morto, e achei que ela também estivesse. Pensei que tinha perdido os dois, perdido um para o outro pela última vez. Meu irmão teria gostado. Ele já a tinha levado uma vez, e levaria sempre, quantas vezes pudesse.

Andreza_ 18/04/2021

Frustração total com a saga
É uma série de contos, então vamos por partes:

Os primeiros são sobre o passado de Norta. E apesar de ser um acréscimo e tanto para o aprofundamento de certos personagens, eu não tinha o menor interesse em ler. Já estava muito esgotada com a saga.

Aí vem o conto narrado pela Evangeline. Li meio atravessado porque também não estava muito a fim então não vou comentar para não ser injusta.

Enfim, só li mesmo os últimos que são efetivamente uma continuação do livro anterior. E apesar de ter apreciado os momentos iniciais, achei o encerramento bem sem graça.

A saga perdeu o timing, enrolou muito desenvolvendo coisas desnecessárias. Há personagens inúteis e outros bons que morreram. Tem uns ships que achei meio nada a ver também.

Enfim, não indico Rainha Vermelha pra ninguém e isto me deixa muito triste. O primeiro livro da série ainda considero uma das melhores leituras da vida, mas foi só isso mesmo. A história se alonga demais e os personagens que eu gostava perderam o rumo. Meu sentimento final é de frustração.
Izy 07/06/2021minha estante
Sinceramente terminei de ler e fiquei frustada, esperava mais muito mais pra uma enrolação toda como foi

Emy 20/01/2022minha estante
Sobre o final desse livro , eu fiquei frustada, deveria ter mais coisa sobre a Mare e o Cal , mais eu acho q a Victoria Aveyard so queria mesmo terminar a saga, por isso nao deu aquele gás total igual os outros livros.

Juhxxx 23/05/2022

O último
Juro mdsss, amei demais o fim de cada personagem por mim essa série de livros nunca acabaria queria mais da história de cada um, mas amei muito o fim que ela deu aos personagens, pra mim o melhor livro da série ??????
Ana Teles 23/05/2022minha estante
Estou lendo espada de vidro ainda. Mas já fiquei anciosa para o último kk

Evellyn 01/03/2022

A própria perfeição
Amei cada conto amei saber o passado da coriane e Julian (e eu não achei q podia ficar com mais ódio da elara mas fiquei)
amei ver de novo meus personagens favoritos farley e shade e conhecer um pouco do passado deles na guarda escarlate e o próprio passado da guarda
Amei os dois novos personagens queria conhecer mais deles pena q acabou:(
Amei ver oq aconteceu com a Elaine e evangeline amo tanto elas
Amei ver novamente a mare ? kirlon? meus protegidos e a mare reencontrando cal
Amei o último momento do maven
( e as letras são roxas, e tem vários desenhos?)
millsbooks 01/03/2022minha estante
o conto do maven com o cal me destruiu :/

Evellyn 01/03/2022minha estante
Siiim e muiyi

Thai 19/08/2021

Podia ter passado sem esse livro
Na época que li a série, gostei bastante dos livros, e o final deixado em aberto foi preenchido pela imaginação e criatividade.

Embora já não fizesse tanto sentido pra mim, por conta do estilo, faixa etária e afins, fiquei curiosa pelo spin off prometido pela autora, um vislumbre dos acontecimentos seguintes do livro.

No entanto, fiquei bem decepcionada com esse livro, primeiro que foi totalmente desnecessário colocar dois contos que já haviam sido publicados, e o que a autora apresenta aqui ficou tão vago, tantas informações jogadas de modo solto que nem faria falta...

Sei que o tipo de problema político apresentado no livro não se resolveria em poucos meses, mas a curiosidade dos leitores em saber o que aconteceu com os personagens foi escrito de forma lenta e arrastada não trazendo resolução nenhuma, e depois simplesmente aparece como citação acelerada pelo ponto de vista de um narrador.

Enfim, gostei, mas senti que gastei dinheiro sem necessidade com esse livro.

AndressaSrta.LerLivros 19/03/2022

O fã service que tava faltando
Que montanha russa foi acompanhar a série "A Rainha Vermelha", cada livro foi um prazer indescritível.
Eu, fã de séries/sagas que sou, sempre gosto de receber um a mais. Saber o que acontece depois que "acaba". Mas Victoria foi além de disso.
Nessa coletânea de contos, ela conta o que vem antes: do casamento da Coriane com Tiberias, passando pelo encontro de Farley com Shade.
Conta o durante: como a nobreza fugia da guerra que estava assolando Norta e Lakeland e como a família Samos teve que escolher entre abdicar do trono ou ter um lar.
E conta o esperado depois: com Mare e Cal se reencontrando, dessa vez, para valer. Com a guerra que estava longe de acabar, mas que conseguiu com que a situação igualitária de sangue fosse sendo conquistada com muita luta.
Foi um prazer imenso acompanhar cada história, cada desfecho. Um adeus com o coração quentinho ?

Mah 12/01/2022

Pois bem, tenho algumas observações a fazer, mas vou começar dizendo que esse livro me deixou um pouco decepcionada, em até certo ponto gostei de conhecer mais sobre o passado de alguns personagens e ver outros pontos de vista da história, mas achei muitas coisas desnecessárias e sem sentido, na minha opinião faltou desenvolver melhor o final, sinto que a autora focou no ponto errado e acabou deixando as últimas páginas para explicar qual foi o desfecho que toda essa guerra gerou, simplesmente esperava mais, apesar do final ser satisfatório considerando quantas coisas poderiam dar errado. Enfim, de qualquer forma a saga em geral me agradou e gostei dos livros anteriores, é o suficiente para mim.

Vitória Cristina Amancio 31/03/2021

Esse é o último livro?
Eu não precisava da leitura desse livro, mas fico feliz em ter feito ela.

É um livro de contos, para matarmos a saudade de alguns personagens, e até para conhecermos outros, mas acho que a autora podia muito bem ter resumido os últimos capítulos em um epílogo para Tempestade de Guerra hahaha

Juliana 19/08/2022

Trono Destruído
Essa coletânea é um adeus saudoso para os fãs da série; vai deixar todo mundo satisfeito pelos pontos finais intercalados aos prequels - se você gosta do Cal, acho que vai gostar bastante do que ela fez em Luz de fogo. No mais, novamento, me despeço de "A Rainha Vermelha" com um calorzinho no coração e ansiosa para acompanhar mais donque as narrativas brilhantes da Victoria tenham a oferecer no futuro.

Fred 31/05/2021

Esclarecedor
Os 3 primeiros contos do livro só servem para mostrar alguns posicionamentos de tempo e de personagens no decorrer da saga, já os últimos contos são maravilhosos, monstrando o que ocorreu após o 4º livro e como cada reino prateado se organizou, transição de governos e perspectiva de futuro. A autora ainda teria um campo fértil para escrever mais livros e estender esse universo grandioso o que adoraria. Gostei bastante da saga e recomendo para aqueles que estão começando a ter contato com distopias fantásticas.