Trono destruído: Coletânea definitiva da série A Rainha Vermelha

Trono destruído: Coletânea definitiva da série A Rainha Vermelha Victoria Aveyard

Resenhas -

Dri.0 04/05/2024

Um livro dispensável
Eu AMO essa saga mas pelo amor de deus que livro chatinho em
não é horrível, mas tipo não agrega em muita coisa.

AzuraMay 28/03/2024

Muito mais que um conto, o Fim.
POR QUE ISSO É UM CONTO ?? WTF, FOI O FINAL QUE O 4° LIVRO PRECISAVA, TÔ BRAVA, TRISTE, FELIZ, TRISTR PORQUE ACABOU MEUDEUS ?

Eu sou 10000% apegada ao Maven. Me apeguei ao pouco tempo com o Shade, chorei horrores e gostei mais do Cal pro final da saga e a Mare me irritou em todos os livros (sim, é pessoal). Mas amei, mds eu sou muito triste, não paro de chorar.

Muito bom, af, vou guardar você queridinho (Maven) no coração, é meu protegido.

Trish Quinzel 14/03/2024

A melhor saga que eu já li
Posso reclamar bastante de Mare e Cal, mas vou ser sincera aqui: A Rainha Vermelha é, definitivamente, a minha saga favorita. E é por isso que, mesmo tendo lido todos os outros livros em menos de 6 meses em 2022 e chegado na metade desse, enrolei tanto para finalizar. Eu simplesmente não estava pronta para dizer adeus a esse universo; assim como não estava pronta para ver o adeus oficial do Maven.
A Rainha Vermelha foi a saga que me inspirou a melhorar a minha escrita. Foi a saga que me fez ver que valia a pena eu criar meu próprio universo. Foi a saga que me fez embarcar de vez na história, geografia, leis e tudo o mais do mundo real para criar meu reino, meu sistema político, meu calendário, meu sistema monetário. Se hoje sou a escritora que sou, é porque li esses livros e consegui inspiração, consegui ver que valia a pena.
A escrita da autora é maravilhosa. Rica em detalhes, cada capítulo é uma informação nova. Isso é melhor ainda; me fez ver que os detalhes são bons.
Temos alguns personagens chatinhos, ainda não gosto do Cal, mas teve alguns momentos em que gostei da Mare. Ela não é tão insuportável assim. Eu amo a Farley, amo o Shade, amo a Evangeline, amo a Elane, amo o Maven. Eu simplesmente não tenho palavras para descrever o carinho que tenho por essa saga e o quanto ela me motivou e transformou.
Esse final contando como os reinos se transformaram em repúblicas com o passar dos anos, tornando iguais os direitos dos prateados, vermelhos e sanguenovos, foi tão bem escrito que poderia facilmente ser um parágrafo de algum livro de História do ensino médio.
Eu, de fato, não tenho palavras. Simplesmente amo. É perfeito demais. Para mim, valeu muito a pena, como leitora e como escritora.

?Todo mundo, tudo, pode trair todo mundo. Incluindo seu próprio coração?

Camila1702 17/12/2023

E nos levantaremos vermelhos como a aurora
Não dei 5 estrelas porque não foi um livro com contos grandiosos, digamos. Mas foram contos que completaram tudo que eu sentia que sentia necessidade em Rainha Vermelha e o epílogo SLA me deixou tão orgulhosa e feliz JDHSHHSJS.

Aline 15/11/2023

Acabou
Trono destruído encerra toda a história de Rainha vermelha, a forma que acabou me lembrou Karl Marx, a constante briga entre as clases sociais.
Gostei muito dos contos, mas as partes informativas, realmente fez eu demorar de terminar de ler, mas recomendo para quem leu a saga da rainha vermelha.

Ludmilha 10/11/2023

O final perfeito
Disseram que os contos não interferem na história principal e que eram apenas um extra. Estavam errados. Esse livro foi o final que faltava para o livro 4 (Tempestade de Guerra). Fundamental para o fechamento dos personagens e da história. Os contos se passam antes, durante e depois da história principal e é até que fácil de perceber a linha do tempo.
²O conto da Evangeline (Cicatrizes de Aço) era o que faltava para eu conseguir dormir bem, visto que o "final" que ela recebeu no livro 4 eu achei bem furreca. ?O conto do Cal e do Maven (Adeus) foi de apertar o coração. ¹Mas sem dúvida, o meu favorito foi o conto da Coriane (Canção da Rainha), sempre quis saber mais sobre ela e a coisa começa a ficar interessante quando você se identifica com ela. ³Também teve o conto sobre o Ashe e a Lyrisa (O mundo que ficou para trás) que eu achei bem nada a ver, não interfere em quase nada, mas ainda assim esse conto conseguiu prender, foi tipo aqueles romances de verão clichê bem curtinho, é óbvio mas é legal mesmo assim. ?E tem o conto da Farley (Coração de Ferro), que foi meio paia, mas fala do Shade, então até que vai. ?E claro que não podia faltar um conto para a Mare e o Cal Boiolarem (Luz do Fogo).
A diagramação desse livro me deixou palavras. A fonte diferente, as cores e os eastereggs no rodapé das páginas são lindos, e acho que as anotações do Julian foram as minhas partes favoritas, pois explicar melhor e mais diretamente sobre o mundo da Mare Barrow antes e depois dela.
Esse último livro é indispensável na leitura da série, e o recado do Jon é o final perfeito!

Gabriele 04/09/2023

Gostei
Bom, demorei um pouco pra acabar o livro e confesso que no início não estava gostando tanto assim, por mais que no decorrer do livro algumas das minhas dúvidas foram respondidas, acabaram surgindo várias outras( claro que elas provavelmente seriam respondidas se eu lesse os contos digitais, quem sabe um dia eu leio). E a parte final do livro deixou meu coração super quentinho, saber que a vida de cada um dos personagens deu certo no final, que eles estão bem e também sobre os descendentes deles (principalmente a filha do Shade?). finalizando, gostei porém não amei.

Ella.Lupin 02/09/2023

ME DESTRUIU, ME DEIXOU FELIZ, SOU EMOCIONANTE QUEBRADA GRAÇAS AO MAVEN, MARE DO BARRO EU TE AMO, CAL MEU GOSTOSO

Jamilly.Genuino 18/08/2023

O livro é Interessante, principalmente pra sanar algumas lacunas que ficam durante os outros livros.

Lopscarol 27/06/2023

Sem palavras, me deu uma saudade da série, li já duas vezes e aqui estou querendo ler mais uma vez, somente leiam e amém como eu

Brunna90 21/06/2023

Trono Destruído
Esse livro começa com cartas e documentos que informam ao leitor de onde veio essa separação pelo sangue que trata a série da Rainha Vermelha, o que é bem interessante. O meio do livro já é meio desnecessário e conta a história de uns personagens que não apareceram em nenhum outro livro e é um pouco irrelevante. O final é legalzinho, mas muita enrolação pra Mare e o Cal ficarem juntos, o que faz juz à história deles mas é muito cansativo.

juliamonteirob_ 28/05/2023

Trono Destruído
Demorei para terminar a leitura por motivo: faculdade e não me predeu muito.
Gostei de ver um pouco mais da perspectiva de cada personagem. Ver uma pouco mais de Shade confortou um pouco o coração. Foi bom ver um pouco mais sobre a Evangeline e sua perspectiva também.
A perspectiva do Maven doeu demais nesse livro, principalmente em relação ao Cal.
Finalmente a Mare e o Cal se resolveram, já tava ficando repetitivo kkkkk.

Kathleen.Viviany 14/05/2023

Trono Destruído
Eu gostei muito desse livro, me fez superar um pouco o desgosto que senti com o final do outro. As partes históricas do Julian separando cada conto foi algo genial, ao mesmo tempo em que dava uma pausa, era muito interessante descobrir tudo que ele andou estudando a respeito das linhagens e modificações dos humanos. Os contos em geral são muito bons, o que mais me prolonguei foi o da Evangeline porque fiquei um pouco decepcionada com o final da personagem. Entendo ela, porém não gostei da atitude kkkkk. O conto que mais gostei foi o da rainha Coriane, foi muito interessante e ao mesmo tempo muito triste entender a história dela.

Nath 20/03/2023

Spin off
Traz algumas partes importantes, mas poderia ter descrito melhor alguns finais, com mais acontecimentos