A menina que conheceu Mário de Andrade

A menina que conheceu Mário de Andrade Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - A menina que conheceu Mário de Andrade

Vah.tina 28/04/2024

Fui obrigada pela escola
Por isso a nota, é até que legal a história, o irmão dela é insuportável, puxou o pai. Eu pensei que teria a amizade deles mais longa.

Juh 09/09/2023

Foi um bom livro pra explicar sobre o início do modernismo no Brasil. Acho que não aprofundou tanto sobre mas explicou o necessário de uma forma clara e direta.

Claro que tem a parte da ficção, como a Maria Elisa e sua família, mas mesmo assim foi um bom livro, bem claro e objetivo.

Sctache 06/08/2023

FOI MELHOR DO QUE PENSAVA ?
? "A menina que conheceu Mário de Andrade" conta-nos a história de uma garota, Maria Elisa, que ama ler, e que irá nos introduzir a Mário de Andrade, escritor modernista e, na trama, amigo da menina.

? Maria Elisa não conhecia nenhuma obra modernista antes de conhecer o amigo, lia somente os clássicos, os, como a sociedade costumava chamar, belos escritos. Ao ser introduzida a esse novo mundo mais simples, direto e com suas "belas horríveis" obras, Maria Elisa possui dúvidas, questionamentos e maravilhas para desbravar nesse movimento.

? OPINIÃO: Achei esse livro melhor que as minhas expectativas. Antes de ler, pensava que seria um livro mais biográfico, contando a história de Mário de Andrade. De fato, do meio para o final do livro, a história mostrou-se desse jeito, porém o início foi muito bem explorado e até consegui rir um pouco.
No entanto, poderia ter se mantido dessa maneira, coisa que não ocorreu, infelizmente. Após os primeiros 8 capítulos da trama, a história ficou arrastada e não senti mais o entrosamento da história de Maria Elisa com a de Mário de Andrade.
Para aqueles que querem estudar mais o movimento modernista e a história de Mário de Andrade, recomendo... Porém, não esperem muito da história de Maria Elisa, porque, tirando o início, a sua história acaba se perdendo.

hqbells 02/08/2023

Fofoo
Eu achei um livro muito leve e saudável de ler, enrolei um pouco no início mas depois que passei da metade engoli de uma vez só. Gostei bastante da personalidade da Elisa e do Mário, das conversas deles e principalmente, das referências literárias e artísticas da época. Muito fofo mesmo.

Andy_z 02/08/2023

A menina que conheceu Mário de Andrade?
Essa leitura para mim serviu para o entendimento do processo do movimento modernista... sim! Nele podemos ver por exemplo a semana de arte moderna no Brasil, os idealizadores como Mário de Andrade pisavam na burguesia kkkkkkk amei...

renatas.version 09/01/2023

Me surpreendeu
Achei que seria um livro entediante, mas não é. A leitura é fácil e rápida. Gostei, mas os personagens poderiam ser um pouco mais desenvolvidos.

Gabriela 27/11/2022

Não é o meu tipo
Sinceramente, não sou muito fã de livros que a escola manda, mas posso dizer que esse foi o melhor livro do ano. Por mais que não seja o meu tipo preferido, ele me interessou um pouco, principalmente por ser fácil de ler.
Acho que é isso.
P.S.: Esse livro me rendeu um nove heheeheeh

Rafinha 30/10/2022

Resenha Interessantíssima
Esse livro por mais que seja um livro pra escolha, me deixou bem, eu gostei muito dele, ele me inspirou a voltar com antigas leituras e me trouxe mais vontade de ler outros gêneros, sem dúvidas o melhor livro que eu já li por conta da escola