Parthenon Místico

Parthenon Místico Enéias Tavares




Resenhas - Parthenon Místico


81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Hiária 22/05/2024

Eu amei! ?
Li esse livro no meio desse caos que estamos aqui no Sul. Confesso que ler a história e ter referências de Porto Alegre, acalentou meu coração! ??
O próprio título do livro, já é referência à um bairro daqui e POA.
O bosque da perdição, a cidade baixo, o hora zero, o bairro menino diabo, o correio de elite e mais referências da singular Porto Alegre dos Amante!
comentários(0)comente



may.reader 21/05/2024

Que livro lindoooooooo
Essa edição é apaixonante, cheia de detalhes que te enche os olhos antes mesmo de ler. Logo no começo tem o desenho de cada personagem principal e seu nome, um refúgio para retornar quando esquecemos de algo.
A história é ambientada no Brasil, rica em detalhes, uma fantasia incrível!
Super recomendo
comentários(0)comente



Galathynyus 21/05/2024

"O passado é o que lembramos dele, uma narrativa em eterna mutação.
O futuro é o que fazemos dele, numa sucessão interminável de erros e acertos.
Agora, quanto ao presente, o presente é a única coisa que temos.
O vento no rosto. O beijo na pele amada. O olhar sobre a página de um livro. Viva isso em cada momento a partir desse instante.

E o que acontecer, seja o que for, será o que precisa acontecer."
comentários(0)comente



Jéssica Nogueira 18/03/2024

Grata surpresa
Fiquei me questionando sobre o que dizersobre esse livro é mesmo sem saber ao certo, fiquei feliz ao terminar de lê-lo.
Parthenon Místico é uma história nacional, que critica a opressão e o fascismo, com um pano de fundo steampunk sobrenatural.
O Brasil está dominado pelos positivistas que possuem uma visão deturpado de certo e errado enredado pelo preconceito, sua base, está localizada em Porto Alegre dos Amantes e não por acaso, o grupo anti fascismo denominado Pathernom Místico também e fará todo o possível para derrotar os Positivistas.
Com muito robô, magia, misticismo, romance, ciência e luta veremos através das vozes dos personagens os últimos acontecimentos dessa louca aventura no tempo.
Gostei muito da cena final do grão ancião com seu filho e acho que foi o que me ganhou no livro, apesar deem alguns momentos achá-lo um pouco prolixo.
No mais acho que fiquei feliz ao ler um romance nacional que foge das "normalidades".
Recomendo muito.
comentários(0)comente



wiridia.ju 03/03/2024

Ponta do iceberg
O livro "Parthenon Místico" do Enéias Tavares, ficou empancado na minha mesa por mais de um ano, eu sempre optava por outras leituras, porque idealizava que esta seria uma leitura extraordinária, não que não tenha sido, mas eu deveria ter lido quando o comprei e não cometerei este erro outra vez, pois os spoilers que tomei acabaram tirando o suspense do "novo", o que eu amo muito dentro das leituras, chegar em um universo que desconheço e ir descobrindo-o passo a passo.
Todavia, eu ainda gostei muito, não consegui dar todas as estrelas, na verdade até mudei a classificação, pois compreendi, depois de alguns dias da finalização, que tem todo um universo que foi criado e que este volume, apesar de independente, serve como um Prequel para outros volumes ligados ao universo Brasiliana Steampunk, de autoria do próprio autor, o que por si, já pode ser considerado algo exorbitantemente bom, então aumentei sua classificação.
Esta obra, dá Continuidade ao gênero "Steampunk", que descobri que amava, sim, eu descobri junto com os livros desse autor, mais especificadamente, este livro, pois foi quando eu realmente compreendi as particularidades do gênero, desde a ideia retro futurística e sociedades secretas, até a etimologia do nome "Steampunk" que se designa a invenções tecnológicas, todas à base da tecnologia do vapor, isso é sensacional, pois, reflete um cenário que contém elementos mais avançados do que os atuais, mas com uma pegada retro que eu adoro, isso realmente encanta e cativa o leitor, estimula a criatividade.
Sua narrativa epistolar, dá uma ideia de intimidade com os personagens, trazendo uma imersão a mais na história, bem como seus elementos pré e pós-textuais, contendo imagens, mapas e designações a outras obras do autor e dos autores que tiveram seus personagens perpetuados dentro desta história, o que traz uma riqueza a mais à obra.
O único ponto a merecer ressalva foi a falta de um desenvolvimento melhor da narrativa envolvendo o Aleph e o robótico B215, o Trolho, acredito que merecia uma atenção especial aos detalhes necessários para acolhê-los melhor na história, foram personagens muitos importantes para o desfecho final, faltou esse cuidado.
Por fim, foi uma leitura muito gostosa, demorou mais do que esperava, por conta dos spoilers, mas eu ainda, reconheço toda a maestria do Enéias em suas criações e com certeza lerei seus outros livros escritos e novos.

Ju 🎈
comentários(0)comente



Mika 27/01/2024

Fantástico
Posso dizer que este livro reacendeu a chama da minha criança interior com imaginação fértil e ideias futuristas acerca de maquinários, poderes e aventuras!
Com uma escrita rica e fluida, Enéias Tavares nos leva para um universo diverso e incrível, onde o retrofuturismo tomou conta do Brasil. Os personagens são complexos e muito bem desenvolvidos! Além da trama ser envolvente, os materiais complementares do livro e do site adicionam um enriquecimento sensacional à história. Com total certeza este livro se tornou um favorito da minha estante.
comentários(0)comente



Kelly.Yoshimura 12/12/2023

Me fez ser leitora novamente
Tenho um carinho muito grande com este livro. Já havia muitos anos que eu não praticava a leitura , e simplesmente quando ví a capa já me chamou a atenção, quando lí a sinopse decidi que faria essa leitura.

Mas desde o início percebi que seria uma leitura mais complexa , e eu com a pouca experiência que tinha decidi melhorar e criar experiência antes de começar ele para aproveitar o máximo o Parthenon.

Depois de fazer várias outras leituras comecei a ler , e agora finalmente terminei o livro.
Fiquei muito feliz com essa leitura.
Foi uma leitura maravilhosa, os personagens têm um lugar especial no meu coração.
A narrativa é muito original, foi uma leitura densa , mas em nenhum momento me causou desinteresse.
comentários(0)comente



Kiri 27/11/2023

Se tem algo que não posso falar um A é sobre essa edição. Trabalho lindo, perfeito, todo detalhado, com fitinha, capa dura, ilustrações lindas, etc etc etc
Já a história eu achei bem qualquer coisa..
É legalzinha e não tem nada que incomoda demais, só fiquei com aquele sentimento o tempo todo de que podia tar acontecendo coisas mais legais
comentários(0)comente



Thales Duart3 09/11/2023

Me surpreendi
Tá ai um Livro que eu não dava nada por ele. Fui ler só pela capa, afinal, nisso a DarkSide manda bem. E eu me surpreendi! Que livro bom de ler. A história é a boa. A forma de narrar é boa. O respeito pela escrita do Português em 1800 é de mt bom tom. Olha, livro diferente e bom. Curti bastante.
comentários(0)comente



elizexausta 07/11/2023

Bonito bom basico
História que prende e personagens legais, escrita objetiva (o que amo) - mas objetiva demais às vezes iiiihhhhhhhh, ou seja, poderia aprofundar em alguns momentos. mas estarei lendo o próximo Sr. Enéias
comentários(0)comente



Viviane.Bulhoes 03/11/2023

Gosto desse tipo de historia
Colocada em cartas, escritas de uma forma fácil de ler. Gostei da premissa do livro e gostei dos personagens. Da uma mistura aí de tipo de conto. Mas foi legal gostei muito.
comentários(0)comente



irene.marilia 14/10/2023

Aqui só os yags puderam ser feliz no final ?
Que livro INCRIVEL.

Eu havia achado ele navegando pela amazon, comprei porque achei a capa linda, vi que era ambientado na minha estetica favorita (steampunk) e ainda por cima BRASILEIRO.

A historia fala sobre Sergio Pompeu que recebe a carta de um querido "amigo", Bento Alves, a entrar para a sociedade secreta Parthenon Místico e assim ele se junta a essa sociedade, que luta contra a Ordem Positivista, um grupo bastante conversador que promove a supremacia do homem branco cis branco (são basicamente n*zi).

Por mais que pareça um pouco clichê resumindo desse jeito, a história vale SUPER a pena, a escrita do Eneias Tavares é incrível, bastante fluída e quando menos percebia, lia 30/40/50 páginas (o que para mim é muito) e a história é muito boa e contada de um jeito muito criativo que não se limita a visão de apenas um protagonista mas sim de varios, sejam eles os vilões ou aliados, por meio de gravações de áudios, relatórios, cartas e diários, o que ajudou MUITO na fluidez da história com seus capítulos curtos mas bem completos.

Foi incrível, muito boa a história e a experiência de leitura, que pude ler LEIA, para mim não é só uma recomendação mas um leitura obrigatória.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ocosmoliterario 06/10/2023

Steampunk impecável
O steampunk está sendo um dos meus subgêneros preferidos dos últimos tempos, e esse livro é um excelente motivo para ler mais o gênero. E como todo steampunk que se preza, a história nunca é apenas para nos entreter. Nesse caso é possível perceber várias referências a temas políticos que estão em pauta nos últimos anos. Alguns personagens clássicos são mencionados, o que dá a entender que todos eles fazem parte desse mesmo universo, eu adorei. A forma como a história é narrada pode ser maçante para alguns porque está de acordo com a norma da língua portuguesa no século 19, mas trás uma originalidade muito inteligente. É uma das fantasias mais bem escritas que já li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR