O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

Luciano 09/05/2024

Não desenvolve
Acrescenta pouco ao universo. Penélope é uma personagem extremamente irritante e desnecessária. Simon segue imaturo e pouco conversa com o próprio namorado. A melhor coisa do livro foi a adição do Shepard, personagem bem carismático provavelmente pra ser o novo interesse amoroso da insuportável Penélope. Pensei que a história da seita iria ser algo maior, mas a resolução foi muito fácil.

beeanans 06/05/2024

Simon ciumento!!!!
Todas as aventuras e perrengues que aconteceram nesse livro foram causadas principlamente pelo ciúmes do Simon. And I think that's funny.
Esse fator deixou tudo mais interessante e, pra melhorar, ele não estava nem aí!!!!!
Apesar de ter achado que o livro parece muito mais um conto, ou tipo um "spin off", do que um segundo livro de uma trilogia, achei divertido e gostei da facilidade de ler.
Todo o plot e a parte que envolve a Agatha (minha bad girl), poderia ter sido melhor desenvolvido. A parte emocionante passou rápida demais. Mas, se percebe um padrão, porque no primeiro livro acaba tudo muito rápido também.
No geral uma boa experiência, com personagens interessantes...

Obs: Consegui me apaixonar MAIS pelo Baz! Ele é muito meu queridinho.

vinirsouza0 03/05/2024

Ok, acabei de terminar o segundo livro da trilogia e me sinto mal, pois queria continuar com o terceiro livro logo em seguida.
Estava ansioso para continuar a história de Simon Snow e seus amigos mágicos, e sinto que tive tudo e mais um pouco!
O segundo livro é definitivamente melhor que o primeiro, e espero que o terceiro continue o ?legado?.

No segundo livro, vemos os três protagonistas indo resgatar a desquerida Agatha, que após a mesma fugir para os Estados Unidos, deixando toda sua família e magia na Inglaterra, foi capturada por uma seita vampiresca de gente branca e rica (quem diria?)
Então, temos Simon, Baz e Penelope indo para os Estados Unidos, até então para tirar férias, até Agatha dar o único sinal de vida em dias e falar que foi raptada.
Brincadeiras e rancores à parte, temos também o relacionamento dos dois protagonistas, que estão passando por momentos difíceis, ambos sofrendo por medo da rejeição do outro. Além de Penelope que se encontra no meio de surtos.

Enfim, o livro é incrível e rico em detalhes, assim como o primeiro, me vi também dentro da história do grupo, passando pelos seus arcos e conflitos, enquanto conheciam os Estados Unidos. Vale a pena mencionar que a autora nos mostrou um pouco da ?realidade? americana, fugindo do mundinho perfeito que as pessoas têm do país até hoje, enganados por filmes e outros livros.

O enredo nos traz pessoas e, obviamente, lugares novos (uma menção especial para Shephard, que tem todo o meu coração). O plot não foi lá tão inovador, e as lutas também não foram de surpreender, mas achei tudo ok e bem escrito.

Estou bem ansioso em como a história chegará ao seu fim, com algumas pontas soltas, envolvendo principalmente o romance de Simon e Baz. Estou esperançoso e cruzando os dedos para que a história tenha uma conclusão digna, e um final feliz para os dois.

silva579 20/04/2024

O filho rebelde
Eu li esse livro a um tempo atrás e demorei para escrever uma resenha sobre ele. Em meio a leitura, pensei muitas vezes em abandonar, pois não estava me prendendo e a leitura não estava fluindo, talvez eu só não estivesse no clima para romance.
O relacionamento dos dois foi bem desenvolvido, o desenrolar foi bom, eu gostei do livro, genuinamente gostei, entretanto, a saga não me despertou o interesse de finalizar com o terceiro livro, vou deixar carry on por aqui mesmo. :)

Aylin.Giltine 19/04/2024

Pode o quê? Me beijar? Me matar? Partir meu coração?
Estava muito empolgada para ler este livro, pois tinha gostado bastante do primeiro livro, e este segundo não me decepcionou, mas admito que queria mais cenas do Baz e Simon sendo felizes mas nesse livro o Simon estava meio pra baixo por conta de não poder mais praticar magia, mas conforme as coisa vão acontecendo o Simon começa a ficar feliz de novo.

Biaa__ 17/04/2024

Meu novo livro favorito!
Como um vampiro, uma feitiçeira, e oq seja q o Simon tenha virado podem me deixar tão feliz?
PAssei o livro todo agoniada para o Simon e o Baz CONVERSAREM, E ACONTECEU? Mais ou menos, em partes, mas temos mais um livro, eu tenho fé.
O fato de ser um livro após a ""historia principal"" já me deixou curiosa, a proposta é basicamente "comono herioi fica quando sua historia acaba?" E QUE proposta.
A faze depressiva do Simon faz tanto sentido, e como o Baz descreve o sentimento de ver ele bem NÃO TEM PESSO.
Dito isso, minha cena favorita é a da caçamba, as estrelas....Leiam! Já quero o 3° livro.

eze 16/04/2024

Ai tô muito triste
De verdade, fiquei o livro todo esperando a merda acontecer pra só vir no final e acabar assim do nada. Vei que ódio, só queria que o Simon acordasse pra vida e amasse o Baz de volta, é pedir muito? Juro por Deus, tô muito triste com tudo que aconteceu e o que levou eles até as últimas páginas. Não sei nem o que esperar do terceiro livro a não ser mais tristeza e tals... Eu real tô muito abalada.

Bi.Pavoni 15/04/2024

Demora para engrenar...
Demorei para ler e quase desisti, o livro só começa a acontecer algo depois do 50%. Fica muito bom , mas termina como de faltasse mais .... Aí sei lá!

Sof- 08/04/2024

Essa série é maravilhosa, amo todos os personagens e amo cada pedaço da história.
Rainbow Rowell arrasa em todos os livros que faz

Maki.Fancy 05/04/2024

Meu queridinho né
É muito favoritismo dizer que eu amei e que achei tudo muito bem feito e incrível?????????

Mas assim, quem vocês acham que manda no namoro do simon e do baz e pq a penny

thewolfstarkid 30/03/2024

Simon, Baz e Penny numa aventura pelos Estados Unidos sempre me pareceu uma ideia emocionante. Mas isso se encaixaria melhor em um conto, uma cena, e não em um livro INTEIRO.

Filho Rebelde é muito bom em termos de construção de mundo, descobrimos coisas novas sobre o universo de Rainbow Rowell a cada página. Além disso, somos apresentados a um personagem muito interessante e carismático, o Shepard.

Porém, a relação de Snowbaz nesse volume é muito desgastante! O vai e vem, falta de diálogo e incertezas deixam qualquer um impaciente e com raiva.

Espero que o próximo volume seja melhor.

O Maximoff Rasputin 29/03/2024

Eu achei o livre legal, e fácil de ler. Mas assim como o primeiro, parece que falta alguma coisa sabe? Sempre parece que tinha algo que teria que ter sido lido antes, ou mesmo algum acontecimento que você perdeu. Mas a história (de novo, assim como no primeiro) parece só um emaranhado de situações que vai levar a um final, mas que não é de fato importante. Mas gosto pq os personagens são divertidos, mas falta ?tempero? na história como um todo.