Diamante Dourado

Laura Reggiani

Resenhas - Diamante Dourado

Vanessa 04/06/2024

"Seu. Minha" "Sua. Meu"
Eu simplesmente amo esse universo, mas esse livro foi realmente inferior ao primeiro. Não me importei tanto com a quantidade de páginas, já que eu realmente criei laços com os personagens, mas por Diana e estrelas acima, 1600 páginas pro final ter sido corrido como foi? Terrível! A autora realmente pecou em várias áreas desse livro. Tirando esses pequenos desastres, o Howl e a Safira, assim como todos os personagens, estão bem guardados no meu coração. Eu amei o epílogo deles com as filhas e apesar de a história ter tido uma grande quantidade de páginas, eu fiquei com um gostinho de quero mais.

Thaís Venzel 21/05/2024

O último livro foi uma aventura do início ao fim. Ao contrário do livro anterior, a história voltou a ter bastante emoção e adrenalina. Valeu a pena persistir para terminar a história.
O enredo foi bem construído, todas as pontas amarradinhas.
Ainda tenho a sensação que muitas partes não precisavam existir e os quatro gigantescos livros, poderiam ser resumidos em dois excelentes.

Marina 18/05/2024

Sua... Seu.
Eu nem sei dizer a montanha russa que foi essa leitura.
O amadurecimento dos personagens foi incrível, tanto que agora que terminei tô sentindo falta deles.
Passei tanto tempo lendo que é como se eu os conhecesse de verdade, como se existissem na minha vida kkkk
Nunca tinha lido nada relacionado a Lobos e amei muito.

O único ponto negativo (e isso é inteiramente pessoal) é que o livro tem pouco diálogo, menos do que em Safira de Prata. Eu gosto mais quando o autor expressa o personagem por fala.
E são muitas divagações, a título de exemplo, tem momentos que alguém começa uma conversa e antes do outro responder começa um ciclo de pensamentos que te leva ao que o personagem fez no dia anterior, os sentimentos dele com tal passagem e o que o tinha libertado daquilo, e quando a conversa retorna, eu já tinha até esquecido qual era a pergunta inicial kkkkk

Eu sei que a autora evoluiu muito, até porque li Belladonna e é um livro muito equilibrado e extraordinário em tudo que se propõe.

Eu recomendo muito essa série. Apesar de não curtir as divagações eu admito que foi algo que me conectou muito aos personagens. O final é emocionante, O PLOT ME FEZ VIRAR A MADRUGADA PRA TERMINAR (apesar de querer mais, muito mais, daquele momento kkkkk) e o epílogo é uma fofura atrás da outra.

Leiam, isso não é puxa saco de livro nacional, vocês não vão se arrepender, é maravilhoso!!!

Nogueira 14/05/2024

Vou te falar, toda hora tem um empecilho, não é possivel.

O universo é maralhoso, mas foi 700 paginas de pura enrolação e nas melhores parte sempre acontecia algo

Natália Gomes 06/05/2024

Muito bom! Mas poderia ser menor
A história é bem elaborada, cheia de nuances e te prende até o fim, não é possível abandonar a leitura pois nunca fica ?óbvio demais?, isso é ótimo. Contudo, a escritora se perde muito nos pensamentos dos personagens, com trechos repetitivos, isso torna a leitura cansativa, algumas coisas os leitores simplesmente sabem, não é necessário escrever no mínimo detalhe, os livros poderiam ser resumidos em dois apenas.

Aline_M 30/04/2024

Safira&Howl??
QUE. DUOLOGIA.

Sou extremamente suspeita para falar, mas MEU DEUS, como amo esse gênero? Cada história contada, cada espaço e personagem descrito, as interações, intrigas e segredos? Não consegui largar!

Diamante Dourado conta a segunda parte de Safira e Howl enquanto lutam em busca da paz no território e acabam descobrindo inúmeras novas dificuldades que se assomam e acabam estourando na cara deles e de todos os seus amigos!

Ver a evolução dos dois, principalmente de Safira como ?a escolhida?, foi incrível! Ri, comemorei e chorei a cada passo que eles davam junto ao restante do grupo.

Cada personagem conquista o público à sua maneira e me vi extremamente apegada a cada um deles. Vou morrer de saudade das sensações que esses livros trouxeram!

E QUE EPÍLOGOOOOO!!!!! Temise, Noen e Myriam????

Indico mil milhões!!!!!!

Gabi 19/04/2024

Muito legal... mas..
A história, os personagens e a trama no geral é nota 10. Realmente é gente, vale a pena. Porém, é unânime, pelo que eu vi nas resenhas, que poderia ter sido mais curto e estruturado melhor as partes importantes. É ótimo, mas COMO se desenrola tdo é um saco, poderia ter mais lógica, porém OQ se desenrola é pfto. Bem legal mesmo, valeu a pena. Tu passa mtos parágrafos e as vezes páginas? Sim. Mas mesmo assim vale a pena senhores.

Heloisa.Alexandre 14/04/2024

Inferior ao primeiro livro, porém ainda assim, bom
??Diamante Dourado não chega aos pés de Safira de Prata, porém ainda assim é bom.

??Minha experiência de leitura com esse livro foi de altos e baixos, felizmente mais altos do que baixos. A história muda um pouco de figura devido aos acontecimentos finais do livro 1, mas a forma como as personalidades do Howl e da Safira mudou, como o foco mudou. Me entendiou.

??O casal principal me irritou por conta da dependência emocional dos dois, acho que nunca tive problema com casais dentro de romantasias, porque gosto muito, mas eu gostei das partes onde não envolviam eles como casal, agindo como casal meloso. Sério gente.

??De resto a história continuou com plots reveladores, aguçando a curiosidade de saber o que vai rolar. Os personagens secundários continuam maravilhosos. O acréscimo de novas tramas também foi muito bom!

??Estou ansiosa para ler o volume 2 de Diamante Dourado, que encerra essa duologia.

Allana.Araujo 08/04/2024

O plot twist (outra vez...)
Eu tinha minhas desconfianças sobre a identidade da mãe da Safira, mas não esperava por isso. Amei essa reta final, foi bastante coerente. Os capítulos bônus são um acalento para quem fica curioso com o futuro familiar de Safira e Howl e também deixam com um gostinho de quero mais. Enfim, como todos os volumes anteriores, favoritado!

Eduarda 03/04/2024

Nye
? Não me solte, não me solte.
? Sem chance.

?E-Eu queria que você sentisse prazer, e eu simplesmente não consigo.?

? Sinto prazer toda vez que você sorri para mim, Safira.
? Sinto prazer toda vez que vejo você enfrentando alguém para lutar pelo que acredita
? Sinto prazer toda vez que vejo você rindo com minha irmã ? continuou ele, a voz grave reverberando por todo o corpo dela. ? Sinto prazer toda vez que ouço um integrante da matilha te chamar de ?futura Diana?. Sinto prazer toda vez que você aprende algo novo e fica feliz por esse fato.
? Sinto prazer toda vez que me provoca de maneira espertinha ou sarcástica. Sinto prazer toda vez que você fica vermelha por minha causa.
? Sinto prazer mesmo quando você é ciumenta e possessiva em relação a mim.

? Você não vai me soltar mesmo, não é?
? Sem chance.

Ana 31/03/2024

Fantasia Nacional
Comecei ler essa série sem compromisso algum e não esperava nada demais e fico muito feliz em dizer que estava redondamente enganada. Foi uma história envolvente do início ao fim, com reviravoltas interessantes e uma pitada de romance que deixa o coração quentinho. Safira de Prata traz personagens cativantes e uma personagem principal envolvente e um mocinho rabugento do jeito que gostamos. Simplesmente amei conhecer esse novo mundo. Recomendo lerem a edição especial pois a mesma possui quatro cenas bônus que satisfazem a curiosidade e matam a saudade do leitor.

Min 26/03/2024

Amei o caminho que a história levou!! O desenvolver de tudo, dos personagens ? tudo ! E como sempre me apaixonei pelo mocinho ?? Howl foi tudo de bom ?

Aiko 20/03/2024

Aí sei lá
EU NÃO TENHO OQ FALAR. É só... Safira de prata e diamante dourado. Só isso. Simplesmente maravilhoso demais pra conseguir descrever. Fazia tempo que não via uma obra gostosa de se ler assim. Ainda tô pensando se vou ler o volume da platina, mas enfim, bom demais