A Garota da Casa ao Lado

A Garota da Casa ao Lado Jack Ketchum

Resenhas - A Garota da Casa ao Lado

Edilaine 05/06/2024

Não sei realmente como classificar esse livro. É o tipo de livro perturbador. Em que você tem que estar muito bem mentalmente para ler. Várias vezes parei e pensei: "Como podem existir humanos assim? Com essa crueldade, com essa necessidade de fazer mal ao outro". Mas é só uma história. E aí você lembra que esse livro foi baseado em um caso real.
Se for ler o livro, se prepare para gatilhos de tortura.

Leticia 05/06/2024

O livro se passa pela visão do vizinho então temos uma visão parcial dos acontecimentos e tenho medo de ter a visão completa kkkk
Não tive como não chorar com essa leitura! O livro não é fácil de ler, o conteúdo é muito pesado, mas é muito bem escrito. Por muitas vezes quis desistir da leitura, ela não me fazia bem pelos elementos gráficos de tortura e por entender o que estava acontecendo na casa ao lado.
O livro é baseado em um caso real, mesmo não podendo se prender a isso, pois alguns desfechos são deferentes, a historia abala muito mais por essas questões. Me pegava pesando "alguem sofreu dessa forma e nada foi feito".
O livro vale as 5 estrelas, pois mesmo tendo dialogos com aspas ele é facil de ler, a escrita é boa, e a historia surpreende até a ultima pagina.

(escrevendo sem detalhes de nome pois li a um tempinho)

Matheus656 01/06/2024

Ótimo livro, porém muito cruel e perturbador.
Quando você termina, fica com uma sensação bem ruim, mas é muito bem escrito.

deborabaracho 31/05/2024

História extremamente rasa e mal desenvolvida
Sinceramente não consigo entender a quantidade de avaliações positivas. Sério, QUE LIVRO RUIMMM!!!!!!! E não digo isso por ser violento kkk
Como não sou sensível a gore, comecei a ler com expectativa de saber mais sobre a história da vítima e dos agressores, e pasmem: não tem. É só descrição de tortura, o que pra mim não funciona. Terminei o livro sem me conectar o suficiente pela falta de desenvolvimento. Foi como se tivesse visto um noticiário sobre um desconhecido, me deixou mal por ser um caso real e só.
O único ponto positivo foi a escrita fluida. Deu pra ler numa sentada mas fora isso? tem muita informação desnecessária que não acrescenta em absolutamente nada, os personagens/motivos não são aprofundados e o foco é apenas descrever a violência

Enfim. Se você, assim como eu, gosta de saber mais da história e das motivações? não recomendo. Agora se não liga pra isso e procura algo que só tenha gore, esse livro é pra você

Gessyka.Loyola 30/05/2024

O horror que aconteceu na casa ao lado!
Uma leitura terrível, muitos gatilhos e a tortura chega a ponto de ficar quase sem limites.
O nível que chega a psicopatia de uma mulher e a "inocência" de um bando de "crianças" cretinas é assustador!!
Baseado em um caso, realmente é uma história arrepiante de como a loucura, a inocência e a negligência não podem andar juntas.

JAROSZEWSKI 16/05/2024

Ainda bem q terminei, n aguentava mais
Eu gosto muito desse tipo de leitura, ainda mais inspirada numa história real, mas achei esse livro horrível. Não sei como tem tantas avaliações positivas. Demorou muito pra desenrolar e chegar na proposta, poderia ter facilmente 100 páginas a menos. Os acontecimentos realmente úteis desse livro são mínimos e existem muitas informações irrelevantes. Não gostei mesmo, a única coisa q salvou foi a edição do livro e só consegui terminar porque a escrita é fluida, mas mesmo assim não consegui visualizar quase nada na minha mente, não tive a experiência como se fosse um filme, sabe? Não teve pico adrenalina, de suspense, só tortura (o que geralmente não me incomoda nas leituras pq não sou sensível a isso, mas aqui não rolou) não me prendeu em nenhuma página, não leria novamente nem compraria novamente

JAROSZEWSKI 16/05/2024minha estante
Horrível mesmo, e não pela temática, mas pelo livro ser péssimo mesmo

mariajailza 22/05/2024minha estante
Sim, concordo.

darrewncriss 13/05/2024

Cruel, frustrante e triste
Achei a leitura extremamente fluida, apesar da temática pesada. a narração em primeira pessoa nos deixa mais próximos dos personagens e da história, de uma forma que é quase sufocante, como se também estivéssemos naquele porão presenciando todos aqueles abusos. eu normalmente tenho facilidade em ler coisas do tipo mas as cenas nesse livro me deixaram realmente incomodada e ansiosa. queria que o final tivesse sido diferente.

lly_ivi 08/05/2024

A garota da casa ao lado
Chocada ! Meu deus esse livro é muito bom porém com muitos gatilhos , achei a história muito boa mas é cada coisa que aconteceu que não dá. Achei que a Ruth foi uma vac@ total , cada coisa nojenta que ela fazia tirando que ela deixava as crianças fazerem o que quiserem com a Meg. Contudo gostei bastante do livro

Ana 06/05/2024

Achei bem questionável.
O autor focou tanto na parte da tortura que esqueceu a história.
Não teve muito desenvolvimento, só gore

Carol 05/05/2024

Eu gostei muito do livro, várias vezes a gente fica com raiva, saber que também foi baseado em um caso real, é revoltante, leiam!!!

Clauclau/Eu leio sim e daí 29/04/2024

Visceral
Algumas histórias são tão duras e perversas que acreditamos ser da narrativa ficcional. Ao mesmo tempo deparamos com certos noticiários que nos mostram que elas são reais, que o ser humano é capaz de atos abomináveis. Baseado em fatos reais, a história em questão se passou na década de 1960 com uma adolescente chamada Sylvia Likens, 16 anos, que foi torturada e morta pela mulher que cuidava dela ? e que também incentivava seus filhos e outras crianças da vizinhança a abusarem de Sylvia. A Garota da Casa ao Lado é um livro visceral, inquietante e lancinante. Aqui a violência é crua e não polpa ninguém.

Recomendo

Biibs 26/04/2024

Um livro angustiante
Bom, eu terminei o livro faz uns 10 minutos e só agora consegui organizar meus pensamentos direitinho, ainda estou muito impactada.
É inegável o quanto a escrita é boa e fluída, esse foi o maior motivo que me fez devorar o livro, eu só demorei todos esses meses para finalizar a história pq ela é realmente asquerosa e me embrulhou o estômago muitas vezes, mas escrita é surpreendentemente incrível.
Mas agora falando da história, é muito pesado e triste ler imaginando todas essas coisas acontecendo na vida real, imaginar que aquela garota existiu e passou por tudo aquilo quebra o coração e alma de qualquer um que leia. Do mesmo jeito que a escrita me fazia querer ler cada vez mais, a história em si me fazia ficar semanas sem sequer tocar no livro, um capítulo era o suficiente pra me abalar completamente e me deixar impotente de continuar lendo, passei por inúmeras ressacas literárias ao decorrer desse livro.
Mesmo com tudo isso, sinto que foi uma experiência única (até pq não me atrevo a ler novamente) e boa de alguma forma, como eu disse anteriormente a escrita é maravilhosa, os capítulos têm o tamanho perfeito para a fluidez da leitura, o que pega é o conteúdo do livro, mas pra quem tem o estômago forte eu recomendo grandemente, é um livro marcante e merece a fama que tem.