La Isla Bonita

La Isla Bonita Rafaella Vieira

Resenhas - La Isla Bonita

Lourng 19/12/2023

Passa-se o tempo, ficam os amores!
Minha Mini-Maratona de Natal 2/8.
Não é novidade pra ninguém que eu estou apaixonada por histórias da Rafa Vieira e com essa não seria diferente. Os devaneios de Sabrina fizeram com que eu sentisse na pele o que ela estava passando e isso é resultado da escrita fluída, e excelente. Espero ler mais deste casal como prometido pela autora!

Dornellezz_ 06/02/2023

É um livro curtinho mas muito bom e bonito, tbm gostei bastante da escrita e da pra ler em uma sentada

Gabi 09/01/2023

Este conto te prende muito e você realmente sente que está por dentro de toda a história. Eu simplesmente amei e acho que todos precisam ler

La Isla Bonita conta sobre um casal lésbico que começou na infância da Sabrina e da Jolly porém pelo medo que elas tinham de não ser aceitas elas se escondiam. Passou alguns anos e elas se reencontraram e viram que a história delas não tinha acabado...

acpaesa 06/07/2022

Razoável
Gostei bastante do conto por se passar em Recife, mas achei bem morno. É um conto, né? Não dá pra ser profundo, tem que ser rápido mesmo. Gostei porque eu tava numa ressaca literária horrível e a história me deu um gás pra voltar a ler.

sscorpiuskingg 24/06/2022

História bonita e bem escrita, mas é tão rápido! Preciso saber mais delas urgente, o relacionamento das duas pareceu tão rico em tudo!

Cari 29/04/2022

Surpreendente
Eu não estava esperando (e na verdade nem se deve esperar) muita coisa de um conto de 17 páginas, mas fiquei muito feliz com o que encontrei. Tem o romance, claro, mas tem outros sentimentos muito reais que passamos como sáficas. Gostei muito e recomendo demais como leitura rápida e gostosinha.

Duda 20/04/2022

Uma história bem curtinha mas bem escrita e cativante. Uma boa leitura, vale a pena dar uma chance.

Karoline338 06/03/2022

O conto é bem curtinho, ideal para quem está em uma ?ressaca literária?. Gostei bastante de como em poucas folhas, ela demonstrou a questão do amor na infância e sua permanência na vida adulta. Outro ponto foi o enredo baseado em amores que são feitos para acontecer, mas as vezes acontecem no momento errado. A proposta de encontros e desencontros é um arco interessante. A única coisa que me incomodou foi que em decorrência da pouca quantidade de folhas do conto as personagens centrais foram pouco desenvolvidas em sua personalidade, creio que a autora deu prioridade em abordar com mais ênfase a história de amor, contudo percebi um pequeno vácuo no que tange às características das protagonistas(que é justamente um ponto que leva o leitor a se identificar). No mais, é um bom conto.

Beatriz 23/02/2022

Um amor jamais esquecido
Foi o primeiro conto da autora que eu li e me apaixonei, é um conto sáfico, um romance lindo, a escrita é tão leve e envolvente que li num piscar de olhos, um conto LGBT que recomendo, mostra também o medo de se assumir para o mundo e é tudo muito humanizado.
A história é sobre uma garota que era apaixonada em Jolly, mesmo quando elas terminaram o namoro o amor não acabou de fato, vemos isso na narrativa da Sabrina, contando ao longo do conto o que sentia e no fim como elas reataram depois de anos separadas.

Bruna 06/01/2022

Um conto LGBT+
Sou suspeita para falar quando é para falar dos livros da Rafa. A escrita é fluida e simples.

O e-book é bem curtinho com 17 páginas de pura realidade homofóbica e o medo das personagens de assumirem o relacionamento.

Eu sempre me perguntei se amor de adolescência vingava. Nesse e-book deu super certo!

Sabrina nunca esqueceu Jolly. Depois de 10 anos sem se ver, elas se reencontraram e o amor falou mais alto. Afinal: "A dificuldade só existe dentro de nós.".

Uma curiosidade, o e-book se passa em Recife. A autora é pernambucana meu povo! Tem que valorizar a terrinha.

E para embalar esse romance contagiante, ela preparou um trilha sonora nostálgica.

Rebeca1089 25/12/2021

eu amei!!
Eu me senti tão feliz,e tão acolhida lendo. Sabrina e Jolly são incríveis e quero tanto ler algo no formato de romance sobre as duas. É incrível ler historias e sentir que tá tudo bem amar outras mulheres e ser quem você é

sirvosijk 21/08/2021

?o medo é inimigo número 1 do amor?
Não tinha muitas expectativas para La isla bonita, porém estava enganada, este é um conto extremamente simpático, desde a ambientação até as personagens, tudo parece crível, completo, não há lacunas a serem preenchidas ou informações jogadas.

Apesar de senti falta de mais detalhes sobre a mãe da Sabrina, a mulher é o cão e eu acredito nisso, mas queria saber ainda mais.

Ignorando isso, é um conto simples que entrega uma ótima história.

Nike.K 14/06/2021

Um conto sáfico em cores quentes
Sabrina nos leva em um túnel de memórias passadas sobre seu primeiro amor Jolly e como terminou. É através de sua narração que vemos elas se reencontrarem e reacenderem a chama que nunca tinha se apagado de verdade. Um conto tão envolvente que terminei de ler e nem percebi o tempo passar. Gostei muito da leitura e seu tom de verão.

Grailson 05/06/2021

Confesso que inicialmente, a história despertou a minha atenção pelo título, que usa uma das músicas da Madonna. Exatamente por isso não sabia muito o que esperar nem qual seria a relação da música com o conto.
Uma história breve e cativante, com toda certeza ideal para quem gosta de romances clichês com representatividade, ainda com o bônus muito bom de mencionar Madonna na história. Uma leitura muito gostosinha e que me surpreendeu positivamente.

Oceano 04/02/2021

Esta história veio ao mundo em uma antologia que eu organizei, a Corações Coloridos que Pulsam. Já no meio da antologia, Rafa falou que tinha extrapolado o número de caracteres, e eu fiquei muito animado com isso. Sugeri que ela postasse a história na íntegra na Amazon, e cá está.
Sobre a história, gostei muito da narrativa, e também da construção do casal principal. É mágico ler algo que se passa em lugares que você já esteve, como esta história, que se passa em Recife. Mas uma coosa que eu gostaria muito de ler, e fica aqui a minha sugestão, é a história pelos olhos de Jolly. Nota 10!