O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4

Thaysa 01/05/2024

O mágico de Oz
Esse clássico da literatura norte-americanaft apresenta Dorothy, uma menininha surpreendida por um tufão no Texas, que carrega sua casa até a Terra de Oz. Apesar de ser a primeira vez que li o livro original, conhecia a história devido aos filmes e versões. Adorei ler e descobrir algumas novidades (como a verdadeira cor do sapato de Dorothy. Esta edição está muito bonita, com desenhos originais.

11/02/2024

Clássico!!
A historia "O magico de oz" sempre foi uma das minhas favoritas, poder revisitar esse mundo é incrível. Por mais que seja voltado para o publico infantil, esse conto de fadas encanta a todos independente da idade. O magico de Oz proporciona uma leitura leve, rápida, magica, cativante e diversos ensinamentos. Uma leitura linda e muito especial.

Bia Pupato 28/09/2023

Gostei mas não amei
Sou apaixonada por esse universo devido aos musicais, principalmente Wicked e talvez por isso minha experiência de leitura tenha sido prejudicada. Também o fato de ser um livro infantil, talvez se tivesse lido anos atrás talvez aproveitasse mais a leitura.

É uma leitura leve e rápida, onde o impossível se torna possível e isso cativa a nossa criança interior, fora que Oz é um lugar apaixonante, com suas cores e toda a mágica.

Mesmo que não tenha atingido minhas expectativas, ainda assim valeu a leitura, conheci muitos aspectos da história que se perderam nas adaptações cinematográficas e nos palcos de teatro, inclusive cenas muito interessantes.

Gleiciane23 24/09/2023

O mágico de Oz
Tinha vagas lembranças da história por ser um clássico popular, mas é muito legal e encantadora. Uma ótima opção para ler pois é uma leitura fluida com capítulos curtos rápidos.

Ariane.Pacanaro 17/09/2023

Foi interessante reler essa história com minha enteada. Uma coisa e ler clássicos, mas com uma criança é uma coisa diferente. Gostei como já gostava da história

Samira :) 19/08/2023

O que dizer, né?! Um amor!
Tem uma linguagem infantil, obviamente, mas é um clássico que aquece o coração de qualquer pessoa em qualquer idade!
É uma graça ?

Gio 31/05/2023

Fofo
Um clássico bem fofinho, uma história gostosa de ler e bem tranquila, ótima pra quando você quer ler uma coisa bem leve.

@bibidomiciano 16/07/2022

Dorothy ??
História fofa.
Um clássico que me traz lembranças da infância.
Gostei de reviver e relembrar tudo.
Agora quero ver o filme?

Suely.Fernandes 09/07/2022

Aventuras, magias e amizades!
Um grande clássico e que eu ainda não sabia da história. Adorei a leitura!
São tantas peripécias vividas, que é como estar sonhando! Dorothy e seus amigos enfrentam de tudo até conseguirem realizar seus desejos, mas o sonho de voltar pra casa é o mais comovente.
Livro muito singelo e acolhedor, deixa o coração quentinho!
Recomendo à todos.

Rosana Miyata 12/06/2022

É um clássico que indico para todos. Para mim foi uma releitura, mas mesmo assim tive o mesmo encantamento como se fosse a primeira vez. Essa edição é toda ilustrada com as imagens originais, um primor!

Lucas 26/04/2022

Dorothy e a sua turma
Em sua introdução o autor já deixa claro seu objetivo: uma fábula moderna para divertir e promover entretenimento às crianças. E, posso dizer, esse objetivo é alcançado.
Como um bom clássico, o Mágico de Oz me manteve preso do começo ao fim da narrativa - que é bem curtinha. Outro detalhe é que a história não se preocupa em explicar muito as coisas. Elas simplesmente acontecem e não há um nível mais profundo de reflexo.
É uma história talvez mais rasa do que estou acostumado, mas é justamente nessa inocência e simplicidade que está seu sucesso.

Belle Araújo 04/03/2022

“O Mágico de Oz” é uma daquelas histórias que conhecemos desde pequenos, pois todos já assistimos a alguma adaptação ou lemos algum texto adaptado do original. Eu fiz ambos, embora nunca houvesse sido muito fã da história. A leitura do texto original me fez apaixonar por esse conto de fadas moderno que é absolutamente original, ainda que traga alguns elementos já conhecidos pelos leitores do gênero. As ilustrações propostas por Denslow também são incríveis e casam perfeitamente com o tom da narrativa.

A história criada por Frank Baum é deliciosa, muito colorida, divertida e recheada de aventuras brilhantes e personagens curiosos. As soluções para os problemas são todas muito criativas e a linguagem (em termos de língua, cores e simbologias) do autor nos diverte e faz com que desejemos conhecer mais desse mundo. Vale muito a leitura, recomendo demais!

Em uma nota pessoal: estou descobrindo que amo histórias infantis, o narrador dessas histórias costuma ser um pouco diferente do que vemos em narrativas para adultos e elas costumam divertir mais, pois é seu propósito.

Minha citação favorita do livro é sobre o Homem de Lata, personagem que, para mim, se destaca dos outros por ter uma história prévia e presente de teor muito diferente de seus amigos. A citação é a seguinte: “Ele sabia muito bem que não tinha coração, portanto tomava muito cuidado para nunca ser cruel ou insensível com ninguém.” (p.59)

Bianckah 10/02/2022

Que livro lindo, doce e inocente? a jornada de Dorothy pela Terra de OZ nos ensina o poder da união e do trabalho em equipe para superar qualquer desafio. Foi lindo acompanhar a história e ver o desenvolvimento dos personagens revelando que tudo aquilo que eles mais desejavam eles já possuíam, até mesmo o desejo de Dorothy. Demorei anos para conhecer a história completa do Mágico de Oz, mas valeu a pena!

Evelyn.Rocha 07/02/2022

O Mágico de Oz
"Não há lugar como o nosso lar."

Clássico finalizado, com coração quentinho e sensação de acolhimento.

Independente da situação, sejamos esperança, empatia, bondade, humanidade.

Ah, e que nunca deixemos de acreditar em nós mesmos! Somos capazes de tudo! ??

1 | 2 | 3 | 4