Qiang Jin Jiu

Qiang Jin Jiu Tang JiuQing

Resenhas - Qiang Jin Jiu (将进酒)

storm 07/05/2024

Havia me esquecido de fazer a resenha
Gostei desse livro ainda mais do que do primeiro. A política é extremamente complexa e li rápido demais para realmente me atentar a ela e entendê-la, mas espero reler novamente um dia.

Me encantei ainda mais pelos personagens e pela dimensão de cada um - não existe preto ou branco nessa história. Todos tem um lado bom e um lado ruim, incluindo os antagonistas. Raramente li livros assim, e fico feliz por esse ser um deles.

Também estou extremamente apegada ao casal principal. A relação deles é muito bonita e equilibrada, o que fez com que eu me apegasse muito tanto aos personagens individualmente quanto ao seu envolvimento romântico.

Definitivamente recomendo, é uma leitura extremamente recompensadora emocionalmente.

Lulu 25/04/2024

...
Não digo que essa obra me pegou desprevenida porque minha amiga passou um ano lendo e recomendando. Mas que bela bença quando eu resolvi começar, toda a questão política é surpreendente...e o casal, ah, o casal! Sem atributos o suficiente pra expressar o quão bom foi ler algo onde o casal é absolutamente e irremediávelmente apaixonado. Terminei hoje querendo reler, pois sei q na minha pressa de chegar e desvendar tudo não apreciei da forma correta.

ChangbinGfs 24/04/2024

Caos e Amor
Esse danmei é perfeito!
É intriga, briga, tristeza, amor e tudo que temos direito. Os protagonistas não são uma enrolação desnecessária para ser um csaal, desde o primeiro volume eles estão juntos, apesar de ser um Enemies to Lovers.

Foi realmente divertido ler, eu devorei em pouquíssimo tempo.
Não percam tempo, leiam ??

Andressa1327 11/03/2024

Outro herói do caos
Que perfeição!!!!! A escrita só melhora a cada livro, tudo foi sendo amarradinho, sem deixar nenhum detalhe de fora. Vc pega essa novel pra ler dois homens boiolando horrores um pelo outro e sai com um curso completo de orçamento e finanças, comércio e estratégias de guerra. As descrições sobre as batalhas, impecável. Quase infartei várias vezes. E ainda bem que a autora colocou uma mlr no meio dos machos burros pra liderar, pq caramba.... quase teve que desenhar o óbvio. Qi Zhuyin é dona de mim, não tem jeito.

Sobre meus bbs, quero apontar que é uma delícia acompanhar essa vida de casadinhos deles, o fato de não ser necessário esperar as migalhas nos extras pra acompanhar essa dinâmica de casal, não fica repetitivo, nem sem graça, muito pelo contrário, os dois se completam e se amam tanto que eu falto explodir de tanta felicidade a cada interação. E como são inteligentes, socorro.

A partir daqui rola alguns spoilers

Tadinho do Yuanzhuo, o coitado sofreu horrores, fiquei muito triste. Daí vem outro baque com a morte do Xiao Fangxu, o sogrinho do Lanzhou sendo tão pitico com ele e o filho e acabar daquele jeito, chorei tanto que fiquei com dor de cabeça. O Chiye sofrendo acabou comigo.

Tudo o que eu supus sobre o passado dos pais do Lanzhou estava errado, tirei tudo do uc certamente.

A revolta que tive com as táticas de batalha de Libei, socorro, pra que diaxo uma cavalaria entupida de armadura, se não conseguem ter agilidade por conta do peso? Dá pra escutar o barulho dos cavalos a uma caralhada de distância, e ataque furtivo, meu povo? Muitas derrotas teriam sido evitadas se tivessem se livrado dessas tralhas, o inimigo claramente sabendo tudo sobre as táticas deles e eles continuando a fazer as mesmas coisas, não dá.

O fato do pai da comandante ter tido um derrame quando se casou com a novinha me arrancou uma gargalhada sincera, veio patético, não sei pra quê tanta concubina e esposa se não serve pra nada.

Andressa1327 06/03/2024

Onde está Lanzhou?
CARAMBA, QUE LIVRO BOM!!!! Sei nem o que sentir direito. É uma mistura de Game of Thrones, com documentário sobre ciências políticas com romance clichê delicioso que vai de um "Quero que vc morra" pra um "vc é mestre de mim". Por Dianxia, que escrita perfeita, como a autora conseguiu pegar uma caralhada de personagens e juntar com política pura e tornar isso incrível, só mesmo tendo uma escrita maravilhosa.

Shen Zechuan sofreu pra caramba quando adolescente pagando por algo que não teve culpa alguma, tendo uma nação querendo a morte dele, não deitou, deu a volta por cima e voltou com sangue nos olhos atrás de vingança dentro de um império entupido de corrupção, com intrigas políticas por todos os lados, com um reino em guerra que nunca tem dinheiro pra coisas importantes como alimentar os exércitos, mas tem pra bancar os nobres e subornar tudo e todos. Sendo um homem extremamente inteligente, frio e calculista, com a aparência de um príncipe de porcelana, mas com zero misericórdia e sendo pior do que uma víbora e não tá escrito o quanto eu amo essa criatura rancorosa.

Xiao Chiye sendo um lobo enjaulado, de família de militares, por fora um homem vadio que só sabe beber e viver em bordéis e por dentro um estrategista nato, inteligentissimo, manipulador e muito tesudo. No meio das cobras em que ele é obrigado a viver, encontra um homem que tem um pescoço pelo qual ele se torna OBCECADO. Como conquistar um crush? Dê um chute no peito dele quando ele já está praticamente a beira da morte e depois o persiga ameaçando e flertando ao mesmo tempo pra conseguir morder o pescoço dele e chamá-lo de seu.

Assim nasceram os maridinhos, que fazem tudo pra proteger um ao outro enquanto fingem se odiar e tentam sobreviver em meio às serpentes que os sercam. Detalhe que o Chiye é impaciente, grande e forte e o Zechuan é calmo, magrinho e de aparência frágil, mas ele é o perigoso dos dois, que passa matando todo mundo que vê pela frente sem misericórdia nenhuma. Sou completamente rendida por eles.

storm 18/01/2024

Não entendi nada da política. Adorei!!!
Eu realmente gostei desse romance. No início não gostei muito, porque é relativamente lento e já fazia muito tempo que eu não lia algo tão construído assim, mas por volta de metade da história eu fiquei fissurada. Como diz no título dessa resenha, não entendi nada da política. É realmente complexa para mim, principalmente porque li com foco no romance dos personagens principais e não na história de fundo. Tenho certeza quase absoluta que vou reler, e nessa releitura vou conseguir prestar mais atenção, porque já saberei do que aconteceu - e, principalmente, já terei visto o romance.

Miinð¦ 16/12/2023

Vamos lá
Como posso descrever essa novel?

demorei um pouco pra fazer essa resenha pq queria absorver mais as coisas e ficar mais por dentro,uma palavra que eu descreveria essa novel é fascinante,incrível,perfeita,maravilhosa.o jeito que essa novel me pegou é diferente,ela conseguiu me deixar fascinada,com aflição,triste,ansiosa,feliz e muito animada,cada vez que eu lia um capítulo eu queria mais,a escrita da autora é extremamente fluida,os personagens são bem desenvolvidos,os relacionamentos,e as tramas políticas,que na minha opinião é uma das melhores partes da novel,so perde pro casal principal que conseguem ser incríveis e perfeitamente saudáveis,o respeito que um tem pelo outro,o carinho,o cuidado e tudo mais.recomendo muito!!

zhonglizin 20/11/2023

Este livro, ele mostra um crescimento e histórias sobre os personagens. Confesso que me enchia de curiosidade sobre os pais dos Shen Zechuan e o porquê disso tudo ter acontecido, mas ele não ter se abalado a nada é o mais incrível, assim como o seu futuro marido, Shen Zechuan também é forte de aço por ter aguentado tudo e aguentar a enxurrada de informações sobre a sua família. E sobre o Xiao Chiye, o nosso querido filhote de lobo, algumas ações tendo suas reações, tendo de ser a reeducado para entender como funciona uma cavalaria grande como a Cavalaria Blindada de Libei e crescer de pequeno lobo para um grande como o seu pai. As brigas políticas, os caminhos tomados, esse livro vale ouro.

Anne 16/11/2023

Ainda tô impressionada com esse danmei, conseguiu se diferenciar de todas as minhas experiências anteriores com esse gênero.
Esse primeiro volume é cativante do início ao fim, a autora desenvolveu muito bem todos os personagens principais, sem contar o casal principal em si que é a maior conquista dela. Nunca tinha lido um danmei em que o casal ficou junto desde o primeiro volume, o que deu a oportunidade dela desenvolver muito o relacionamento deles, é um companheirismo e intimidade de impressionar.

marome 14/10/2023

Esse segundo volume foi de tirar o fôlego! As cenas de batalhas são épicas.

Palmas para a autora por criar com sucesso uma história tão complexa com tantos personagens que se cruzam, e de uma forma tão organizada.

Acompanhar Shen Zechuan e Xiao Chiye é uma delícia, eles são o tipo de casal que se completa, eles se tornam fortes com a presença um do outro e desmoronariam sem ela.

"Sim. O Marquês e o Mestre são exemplos vivos do que as histórias descrevem como confidentes. Eles são como peixes e água; inseparáveis um do outro."

Larissa2844 05/10/2023

Impecável
Novelas chinesas são assim. Livros profundos, com personagens cheios de camadas, inteligentes, coerentes, com uma politica f*dida de boa. Sofridos? Demais! Mas são absurdamente incriveis. Eu posso dizer com tranquilidade que elas estão entre minhas leituras favoritas da vida, e aqui não foi diferente.
O casal é maravilhoso, as estratégias politicas fodas, os secundários também tem la seu charme. A escrita é demais, e o tempo todo tem explicação para nós que não pertencemos a cultura e nem conhecemos dos outros períodos também.
Qiang Jin Jiu definitivamente tem meu apreço. Recomendo para qualquer um!

Ps: é uma leitura longa, bem longa. Para alguns pode ser um problema, mas para mim não. Lendo com calma da tudo certo

XieYulover 29/09/2023

Um convite ao vinho...
Existem livros que são um antes e um depois nas nossas vidas e Qiang Jin Jiu foi isso para mim. A sensação de extrema felicidade, de vazio incomparável e de obsessão sem igual que me deixou é algo que carrego comigo desde aquele 23 de outubro de 2022. Uma estória tão perfeitamente tecida que me deixa sem palavras ao ver quão jovem a autora era quando o escreveu. Com uma trama repleta de conflitos políticos e militares, com todas as fofocas da corte e da nobreza, da mão com um romance eletrizante e devastador, era impossível não ser meu livro preferido. Ler uma segunda vez me permitiu ter mais calma para absorver certos assuntos que me escaparam da primeira vez e reafirmou meu amor por esta.
A autora demonstra grande sagacidade ao conectar todos os fatos, criando um equilíbrio perfeito da trama político-militar com o romance. Se você não tem medo de tramas como essa, convido você a beber o vinho e conhecer a história de Shen Lanzhou e Xiao Chiye.

zhonglizin 08/09/2023

O poder político
Esse é um livro bastante político, então ele precisa ser lido da forma mais clara e paciente possível. Ele me estagnou bastante, mas é bem interessante, quando começamos a entender o caminhar da história, o desenvolvimento dos personagens e o carinho que você desenvolve por eles, ele se torna um livro muito único. A parte da política do início, pode ser bastante confusa, mas eu considero isso como uma das maiores aliadas da trama dessa história porque é por ela que a história fica mais complexa e desperta sua curiosidade. Ressalvo que tem personagens que eu gostaria de conhecer mais que eu não conheci ainda, então espero pela oportunidade.
Desenvolvi um grande carinho pelo Shen Zechuan e pelo Xiao Chiye, eles são preciosos para mim, a forma como se apoiam ao outro é terno demais, assim como eles se encontram no outro... é gostoso. Pegamos todos os ódios e suas desconfianças como se fossem nossos e eu adoro muito isso!

Mariana 30/01/2023

Amor, ambição e politica
Oque falar dessa novel, meu deus que leitura BOA, escrita IMPECÁVEL! Desde as intrigas da corte até as lutas, é tudo escrito com uma maestria que você não consegue tirar o olho na história, é de roer as unhas. Falando dos personagens INCRÍVEIS, o protagonista tem uma mente de raposa e não tem medo de usá-la, faz até mesmo nós leitores nos sentirmos em dúvida sobre confiar nele! Ja o ML é uff quente! Não só no sentido sexual da palavra como em todo conceito, mesmo quando esta em paz a personalidade dele grita liberdade e luta, fazendo um par perfeito com o protagonista, pois é um dos casais com MAIS QUÍMICA de todas novels que ja li. Sem duvida se você é leitor de danmei Qiang jinjiu é uma leitura obrigatória pra você, tem lutas, batalhas, sexo, amor, vingança, intrigas... *respira* TUDO! eu chorei, ri e roi as unhas, muitas emoções nessa novel

marome 05/01/2023

shen lanzhou ?
"O destino quer me prender aqui pelo resto da vida, mas este não é o caminho que escolhi. A poeira amarela submergiu meus irmãos profundamente. Não desejo me submeter a um destino ilusório. O edito imperial não pode salvar minhas tropas, e a corte imperial não pode encher o estômago de minhas montarias. Não estou mais disposto a dar minha vida por esse propósito. Eu quero superar essa montanha. Eu vou lutar por mim mesmo."

xx

Essa novel é maravilhosa. Os personagens principais são muito interessantes, alguns personagens secundários também. E no meio disso, o romance desses dois, um enemies to lovers de primeira! *cheff kiss* No inicio parecia a coisa mais impossível do mundo existir algo entre os dois, mas cara, eles são extremamente incríveis! Cezhou me deixa 🤬 #$%!& demais. O desenvolvimento deles é a coisa mais linda de se ler.

Essa novel é 90% trama politica, foca muito em estratégia, conflitos, guerras, aliais muito bem escrita. Confesso que no começo pensei em desistir, por não ser muito minha praia, é uma leitura difícil pois exigi total concentração, são muitos nomes e posições pra memorizar ? mas que bom que não desisti.

Vale muito a pena ler.
Você não vai se arrepender.