Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ouro

alask4m 14/05/2024

Livro ótimo, leiam!
Bom, gostei muito deste livro, pra mim, a Cassandra arrebentou, uma narrativa nostálgica e que te prende bastante aos personagens...
Não só por dar um certo desfecho para algumas coisas que nos livros das Peças Infernais não havia dado exatamente por não ter continuação e também pelo fato do terceiro ter dado um final para tudo...
Corrente de Ouro sem dúvidas é ótimo! É extremamente fluído e te instiga a continuar e querer saber um pouco mais de cada lado de cada personagem ali, o que se passa, no caso.
Recomendo muito ler as Peças Infernais antes de começar a ler Corrente de Ouro, pois tudo acaba se encaixando e não lhe dando spoilers.

Jessica 12/05/2024

Esse é um dos melhores livros que a Cassie já escreveu, e olha que são muitos livros desse universo. Temos romance, drama, ação, fantasia e suspense reunidos em uma única história, muito bem ambientada em Londres no século XIX.

Temos muita diversidade e representatividade em uma época na qual o preconceito era regra, e essas questões são muito bem retratadas nos eventos sociais que ocorrem na história e nos dramas internos dos próprios personagens.

Por falar neles, pensem em personagens bem construídos. Cada um tem sua própria identidade e muitas camadas. Dentro de toda aquela fantasia, vemos pessoas reais, das quais eu me senti muito próxima.

Aliás, próxima e completamente inserida na história, a narrativa é tão fluida, os ambientes, vestuários e costumes da época tão bem descritos, que eu mergulhava completamente nos acontecimentos, realmente me senti transportada para outro lugar e época.

Os diálogos também merecem ser exaltados, todos importantes para o desenrolar do livro e muito bem construídos, tanto que eu enchi as páginas de post its, de tantas citações que me marcaram.

Fiquei completamente apaixonada por esse livro. Recomendo muito a quem é fã de fantasia e romance. Importante ler a trilogia "As peças infernais" antes.

mrstadmes 11/05/2024

Os filhos de Will e Tessa, nova geração de caçadores, nunca precisaram correr grandes riscos. Até o momento em que a família Carstairs chega a Londres e uma onda de ataques demoníacos começa a acontecer, levando a muitas perdas. Nesse meio, James Herondale, o qual tem alguns poderes devido à sua ascendência demoníaca, começa a suspeitar de qual é seu papel e sua influência nos ataques. Ao mesmo tempo, novas relações acontecem e os personagens, que estão chegando à fase adulta, precisam lidar com emoções e responsabilidades que não conheciam antes.

Lala 05/05/2024

Eu ameiii, história e personagens bem envolventes e diversos, uma leitura cheia de aventuras, romances e corações partidos

camidemoraes 04/05/2024

Primeiro livro da série
O mal se esconde à vista de todos. O amor corta mais profundamente que qualquer lâmina.
Da autora best-seller do New York Times Cassandra Clare, Corrente de ouro é o primeiro volume da trilogia As últimas horas.

Chris 28/04/2024

O livro é bem escrito como todos os livros da Cassandra. Entretanto, tenho sentido extremamente maçante os últimos livros publicados pela autora. Sinto que a mente dela está tão cheia de ideias que ela tenta transpor nos livros e acaba se tornando algo cansativo de ler. Detalhes excessivos, que não mudam em praticamente nada na história são descritos com tanta precisão que cansa o leitor. Mas, como amante do mundo das sombras, continuo lendo com entusiasmo os incríveis livros da Cassandra.

Evelyn Almeida 27/04/2024

"- Um brinde ao apoio que damos uns aos outros, não importa o que aconteça - disse Matthew."

Eu estou apaixonada pelos personagens de As Últimas Horas. Sou obcecada por Peças Infernais e está sendo incrível rever esses personagens tantos anos depois, agora adultos e pais de um bando de adolescentes (obrigada, Cassandra Clare pelas migalhas de Will e Tessa).
Eu amo muito os Ladrões Alegres, a Lucie e a Cordelia (que se tornou uma das minhas personagens favoritas). Acho lindo a amizade deles, a forma como estão sempre juntos e como se apoiam (além disso, eles sempre me proporcionam muitas risadas).
Enfim, esse livro foi um misto de emoções, eu amei e surtei na mesma medida (eu não aguento mais essa pulseira maldita e o fato de ninguém ter percebido nada ainda).

Ale 27/04/2024

Ótimo início de Trilogia, cheio de tudo o que gostamos: intrigas políticas e familiares, amizades intensas, caçadas nutornas pelo submundo, romance, profecias??, magia, o passado voltando para puxar seu pé (ou reivindicando sua vida)... Enfim, Cassandra conseguiu entregar tudo.

Bruna1421 27/04/2024

As ultimas horas
Acompanho tudo oq a Cassandra escreve e sinceramente, ler esse livro para mim foi mt nostálgico. Ver os filhos dos personagens de As peças infernais, já crescidos e cada um fazendo sua jornada no mundo de caçadores de sombras foi mt bom.

anna 18/04/2024

QUE LIVRO LINDO???
Eu simplesmente sou apaixonada nesses livros da cassandra clare como pode a mulher escrever umas obra prima dessas.
Primeiro que as peças infernais são meus livros preferidos que deveriam estar dentro de um museu, diante a tamanha perfeição que são.
Esse livro é lindo, lindo, lindo, lindo
Primeiro que eu fiquei toda bobinha com a tessa, Will e jem aparecendo, juro a cada frase onde eu via o jem eu tinha vontade de chorar :(( meu lindo
Enfim o livro é incrível o James é a fotocópia do pai dele JURO KAKAKAK
A coredelia é incrível amo essa querida, empoderada, perfeita é uma personagem incrível com um coração e coragem enorme.
Ameiii demais todos os personagens eles são incríveis ??? AMO VCS Thomas, Matthew, Anna, Christopher, lucie, Cordelia, James:(( amo amo amo

ruiva 17/04/2024

Nunca ouviu falar? Todas as histórias são verdadeiras
Cassandra Clare como sempre entregando uma obra de arte em forma de livro. Amo o fato dos livros dela sempre ter vários personagens e cada um tem um papel importante e dilemas próprios. È um livro que ti prende desde o inicio cheio de mistérios, intrigas, lutas e romance, estou ansiosa para a continuação.

Beatriz3395 15/04/2024

Tudo por você cassandra
Quando eu li esse livro pela primeira vez fiquei muito desanimada por causa de certos acontecimentos e não quis continuar a trilogia (e o primeiro livro tinha acabado de sair), relendo ele agora eu fiquei tão animada e ansiosa pra continuar, a escrita da cassandra é uma das minhas favoritas e ver os personagens de tid tendo filhos e continuando no mundo dos caçadores é muito bom

Brasil 13/04/2024

é muito personagem ao mesmo tempo, fico completamente perdida, mas o enredo é muito bom, super recomendo

Amanda.Mafei 11/04/2024

Amo a Cassandra Clare
Não tem jeito, voltar para o mundo dos caçadores de sombras e para esses personagens vai ser sempre maravilhoso. Me arrependo de não ter lido antes. Acho importante todos os livros de contos para poder aproveitar bem essa história. Essa era a última série que faltava ler da Cassandra Clare. Gostei muito dos personagens, embora toda a questão do James com a Grace me irritou um pouco, achei ele bem do burro. Mas estou ansiosa pelos próximos livros para ver como a autora vão resolver.

estantebyduda 09/04/2024

Cassandra reutilizando tudo mas ai como eu amo
A esse ponto eu já to tão acostumada com a escrita da cassandra clare que eu me sinto até apegada KKKKKJ essa trilogia em si eu nem sei o que ela tem de especial direito, especificamente, é só MUITO GOSTOSA de ler KKKKKK pelo menos esse primeiro livro até agora, uma delicinha

plot twists, casais que eu já to shippando, grupos de amigos que eu já to apegada e se a cassandra inventar de matar alguém eu vou ficar muito puta

os personagens meio que acabam me lembrando de alguma contraparte dos outros livros, tipo, nenhum deles tem uma personalidade 100% original, mas mesmo assim, eu gosto, e o que tem de mais novo aqui eu gosto também!

e tbm achei que o andamento desse livro aqui tava muito bom comparado aos outros livros da cassandra, as cenas de ação tavam durando um tempo bom, que não ficou entediante, e sobretudo eu gostei demaiss, já to lendo o livro 2